Envio de guitarra pelos correios. Quais cuidados devo ter no envio?

    Autor Mensagem
    El Musicista
    Veterano
    # mai/17


    Boa tarde pessoal.

    Gostaria de saber a respeito de procedimentos no envio de instrumentos pelos correios (por exemplo, estou vendendo uma guitarra e o cara comprou). Quais cuidados devo ter no envio?

    Um colega me falou de afrouxar (ou apertar, não lembro) as cordas do instrumento por conta da temperatura dentro do bagageiro do avião (imagino que os correios usem avião para transportar mercadorias), que se deixar a guitarra com as cordas na afinação normal, a temperatura pode empenar/danificar o instrumento. Essa informação confere?

    O que mais Você poderiam me recomendar?

    Obrigado. Abraços!!!

    Buja
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    El Musicista

    Um colega me falou de afrouxar (ou apertar, não lembro) as cordas do instrumento por conta da temperatura dentro do bagageiro do avião (imagino que os correios usem avião para transportar mercadorias), que se deixar a guitarra com as cordas na afinação normal, a temperatura pode empenar/danificar o instrumento. Essa informação confere?


    Bom, dessa nunca ouvi falar. Mas o braço tensionado nao deria problemas com temperativa num curto espaco de tempo, como é o caso do transporte. Temperativa afeta muito num espaco maior de tempo.


    Agora as guitas que ja vendi, e comprei, eu peço pra tirar o braço (quando parafusado, claro).
    O frete é mais barato, mais facil enbalar e de transportar, e menos risco de quebrar.

    De qualquer forma eu aconselho a encher a caixa da guitarra com muito plastico bolha dentro e fora. Porque o manuseio dos correios nao é la essas coisas nao.

    Iversonfr
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    El Musicista
    que se deixar a guitarra com as cordas na afinação normal, a temperatura pode empenar/danificar o instrumento. Essa informação confere?

    Não sei se os correios vão aceitar a guitarra. Eles estão com um limite de tamanho que as vezes passa com a case.

    Quanto a tirar a tensão das cordas acho meio lenda. Pois todo mundo fica lembrando de afrouxar as cordas, mas quantas dessas pessoas "preocupadas" inclusive seu colega não afrouxam também o tensor?Justamente ele que aplica uma baita força no braço na direção contrária às cordas para equilibrar as tensões no braço, e aí fica ele sozinho forçando o braço pra fora. Quantas guitarras será que foram enviadas assim e não estragaram? Se soltar um, tem que soltar o outro. Como duvido que soltem os dois acho lenda, pois o que teria de guitarra danificada por andarem com corda frouxa e tensor apertado não tá escrito. Capricha no plástico bolha e manda bala!

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # mai/17 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
    · votar


    Se for fazer por mercado envios eles aceitam a guitarra. Vá em uma loja grande de guitarras, compre alguma merda tipo uma corda e peça pra te arranjarem uma caixa de papelão tipo daquelas guitarras baratas. Provavelmente eles tem sobrando lá entre estoque e coisas pra jogar fora. Tipo essa, que achei no google:
    http://4.bp.blogspot.com/-upncpAadSvw/Vgto6vLZ1YI/AAAAAAAAC4o/I8GRoI9R ABE/s1600/12076872_900752786673571_2130915601_n.jpg

    Compre uns dois metros de plástico bolha, arrume uns pedaços de isopor e faça os cortes e vá embalando tipo esse vídeo:


    Por fim, passe fita crepe na caixa e cole as etiquetas de correio/mercado livre, protegendo com plástico se possível. \m/

    basstreble
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    El Musicista
    Primeiramente parabéns por se preocupar em oferecer um bom serviço pra pessoa que comprou o instrumento, isso é bom!!Depois, nossos colegas de forúm já explicaram bem, é só embalar ela com plástico bolha ou algo que faça essa função de não deixa-lá sofrer nenhum impacto!!Boa noite!!

    Arimoxinga
    Veterano
    # mai/17 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    quando comprei minha guitarra no ML, uma Dean Dixie Rebel que veio com case, os correios não aceitaram a encomenda por conta do tamanho, as transportadoras do Rio(cidade do remetente) tbm não aceitaram.... Pensei que a venda iria miar, queria muito a guita kkk

    Dai o cara conseguiu enviar pela TAM cargo frete de uns 200$ básico e 300 e poucos expresso (Rio x Recife). Detalhe por algum motivo que não lembro agora mas, que provavelmente foi o tamanho eles não levaram até minha casa dai fui buscar no aero porto. Em fim fica a dica!

    Quanto a embalagem a minha veio com as cordas e dentro do case por fora bastante papelão e fitas adesivas, deu bastante trabalho p tirar kkkk maaass são e salva!

    El Musicista
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Fala pessoa!

    Obrigado pelos esclarecimentos e pelas dicas! Tenho sim essa preocupação, da mesma forma que tenho quando eu compro meus equipamentos pela internet, pois sei o transtorno que é para quem está comprando quando alguma coisa não sai como o esperado.

    Valeu pelo esclarecimento pessoal! Espero que o tópico seja útil para mais colegas. Abraços!

    JJJ
    Veterano
    # mai/17 · Editado por: JJJ
    · votar


    Já comprei guitarras/baixos pela internet e nunca veio nada quebrado. Se embalar bem, com todos esses cuidados que o pessoal falou, é tranquilo.

    Mas... se um trator passar por cima, não há plástico bolha nem papelão que protejam, né? Então, eu sugiro fortemente ver um seguro aí - deve ser merreca e você dorme bem mais sossegado!

    NeoRamza
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Minha preocupação maior seria da secretaria da fazenda interceptar nos correios, verem que não tem nota fiscal e cobrarem ICMS em cima. Já vi isso acontecer direto com o pessoal que vende video game sem nota no mercadolivre. Eles interceptam a mercadoria sem nota, aí te mandam um aviso para ir nos correios pagar o imposto pra pegar a mercadoria. Teoricamente isso só deveria acontecer com produtos novos, mas vai saber né... Será que tem risco?

    JJJ
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    NeoRamza

    Se for novo, tem que ter nota, sim.

    Usados eu não sei como a Receita procede... até vou acompanhar a discussão pra ver se alguém sabe. Mas eu já recebi um monte de tralha usada aqui... rs

    Buja
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    NeoRamza
    Acho que isso é mais do que so loteria.

    Ja sao produtos e grupos de venda visados.
    Uma coisa é transportar uma tralha ou outra usada por ai.
    É o que fazemos com venda de instrumentos, peças etc.

    Mas dai o cara vende 100 video games ou celulares sem nf por mês, e essas transacoes começam a ficar um tanto frequentes.
    Isso da muita visibilidade, muito transportes, muitas postagens, comentarios na internet, muita venda positiva e negativa no ML.
    Alguem pega isso e começa a querer ganhar algum em cima.
    Alguem da receita intercepta, e manda imposto em cima, ou dependendo até apreende.

    Duvido muito, nesse brasilzao super eficiente que moramos, que algum fiscal vai parar uma vã dos correios, e abrir a caixa com sua guitarra pra ver se ela tem nota e pingar em cima.

    NeoRamza
    Veterano
    # mai/17 · Editado por: NeoRamza
    · votar


    Buja
    Duvido muito, nesse brasilzao super eficiente que moramos, que algum fiscal vai parar uma vã dos correios, e abrir a caixa com sua guitarra pra ver se ela tem nota e pingar em cima.


    Não acho mesmo que eles fiscalizam aleatoriamente, muito menos fiscalizam tudo, claro. Mas se você vai contratar um sedex vai colocar o valor da mercadoria, para assegurar no caso de estravio. Meu medo é eles ficarem de olho nas mercadorias de valor alto, e quando se trata de instrumento os mais baratos já custam uma boa grana.

    Mas eu só estou especulando mesmo, não sei quais são as chances disso acontecer na prática. Espero que seja tranquilo, estou pensando em comprar uma usada no ML em breve.

    Buja
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    NeoRamza
    Uma vez fiz num negocio com um cara do RJ envolvendo 3 guitarras.
    Peguei uma walczak custom shop dele e mandei 2 minhas, uma cort e uma 7 cordas.
    As minhas foram no mesmo pacote, desmontadas, e a dele era braço colado, veio num pacotao que so vendo.

    Cada um de nos embalou num pacotao de papelao lotado de isopor, plastico bolha, e espuma de bixo de pelucia. Podia até chutar a caixa que nao dava nada nas guitarras.

    Mandamos cada um via sedex, declaramos o valor, pagamos um seguro basico la, e voi-lá.
    Chegou cada um com sua guita inteirinha. So felicidade. Ninguem tinha NF das guitas.

    Entao nao esquenta muito quando a comprar usado pelo ML.
    Tomando os cuidados necessarios, pagando o seguro que eles tem, nao tem muito erro nao.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Envio de guitarra pelos correios. Quais cuidados devo ter no envio?