【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas

Autor Mensagem
Sparkle
Veterano
# mai/06
· votar


Gasoline
Tendo em vista que o SA e single e o Spirit é humbucker não tem problema igual?

Gasoline
Veterano
# mai/06
· votar


Não deve ter.

Talvez o humbucker fique grave demais, dependendo do valor do pot.
Mas no máximo isso.

Sparkle
Veterano
# mai/06
· votar


Gasoline
Valeu então cara! O pot é original da EMG mesmo, 25k! Valeu denovo!

Sparkle
Veterano
# mai/06
· votar


Gasoline
É que, como tu deve saber, é muito foda achar potenciometros para captadores ativos para vender...

Gasoline
Veterano
# mai/06
· votar


Sparkle
Sei como é isso cara.

Ainda acho que se alguém fizer um kitzinho para os spirits (contendo jack, pots e clip para bateria) vai vender bem nos ML da vida.

Sparkle
Veterano
# mai/06
· votar


Gasoline
Com certeza, o cara ficaria rico!

Fabão
Veterano
# mai/06
· votar


Fritz_mkvl
Gasoline
Felipe S. Fernandes

valeu ae!
mas po! hehehe! entao qual desses dois eu pego entao? o gibson ou o S.D ? qual deles chega mais proximo ao som da KRAMER?

diwillo
Veterano
# mai/06
· votar


Gasoline

Cara..pra nao criar otro topico vo pergunta aki...
C tem alguma informaçao pra fazer um comparativo entre o Paf Pro e o Paf Joe??

To pensando em mais pra frente por um Fred e algum desses numa Ibanez Ergodyne q tenho aki...

abraço!

Gasoline
Veterano
# mai/06
· votar


diwillo
Man, me desculpa, mas nunca vi ou ouvi o Paf Joe. Então, não sei nada sobre ele (ou pelo menos, nada a mais do que está disponivel no site da Dmz)

Mas o Paf Pro é excelente.

Felipe S. Fernandes
Veterano
# mai/06
· votar


diwillo
Lá no site da DMZ falam que, segundo o Satch, esse captador tem uma sonoridade "tubular", se você ouvir as coisas novas do Satch tipo os videos do G3 da pra perceber bem essa sonoridade, que eu particurlamente não curto, mas ai vai de gosto...

diwillo
Veterano
# mai/06
· votar


"Tubular" auhauha
Cada coisa q o povo axa pra descreve som neh...euhue

Bom..no Paf Pro eu confio pq ja tive um :)
Axo q vo fica com ele mesmo :)

Ambos (Fred e Paf Pro) podemse usados em qq posição neh? Ou to enganado?

Abraço
E valeu pra kem ta ajudando :)

Felipe S. Fernandes
Veterano
# mai/06
· votar


diwillo
É, eu ja vi o Paf Pro na ponte, é fuderoso!
O Fred eu nunca vi no braço, mas originalmente ele foi feito pro braço.

Gasoline
A diferença do Paf Pro pro Fred é que o Fred é mais aberto, né isso?

Toki
Veterano
# mai/06
· votar


Gasoline

Bem, vamos lá de novo...
Cara, ontem fui na Severo Roth e em todas aquelas lojas de eletrônica na Alberto Bins e nenhuma tinha nem push-pull, muito menos push-push. Numa delas tinha um push-pull, mas de 50K (não adianta né?). Só que numa delas, tinha um cara comprando umas coisas, me ouviu pedindo e já se colocou dizendo que podia arranjar, que ele era da GTR Eletrônica. Ele falou que tinha disponível um de 250K, mas arranjava de 500K só que tinha que encomendar.

A dúvida é: o de 250K serve? Fica igual ou é melhor pedir um de 500K mesmo? (sim, não entendo NADA sobre isso)

Ah, só tinha um lá na Luffing (push-pull), mas por R$49,90! Como esse cara disse que sairia por uns R$30, vou ver com ele mesmo.

Valeu

Toki
Veterano
# mai/06
· votar


Gasoline

Pergunta 2, totalmente sobre outro assunto: e os EMG HZ , são bons? Sei que não devem ser da qualidade do 81/85, mas são caps que "precisam" ser trocados tipo esses OEM que vêm em guitarras ou são relativamente bons?

Gasoline
Veterano
# mai/06
· votar


Toki
Cara, toquei numa unica guitarra com eles, uma Jackson na Multisom (uma DXMG ou coisa assim), pelo pouco que pude tocar, me pareceram legais, tem um som definido, graves legais, mas não são o 81/85/89/SA/etc. Não são aquela explosão toda, mas são legais, eu diria que são melhores que a maioria (ou todos) os OEM que eu vi, gostei mais deles que dos Duncan Designed, por exemplo.

São muito bons, eu diria que não precisa trocar, pq em termos de definição e força, eles são bem legais. Agora, por questão de gosto, bem, ai é gosto. hehe.

Toki
Veterano
# mai/06
· votar


Gasoline
Opa, valeu!

E quanto à essa pergunta lá de cima?
A dúvida é: o de 250K serve? Fica igual ou é melhor pedir um de 500K mesmo? (sim, não entendo NADA sobre isso)
(para splitar dois humbuckers)

Gasoline
Veterano
# mai/06
· votar


Toki
Para humbuckers, eu uso, usei e usaria, 500k.

Senão o som full, pode ficar comprometido.

Fritz_mkvl
Veterano
# mai/06
· votar


Sobre o os EMG HZ.

Vejam essa guitarra por exemplo:

http://www.espguitars.co.jp/artist/alexi_laiho/index.html

É uma signature carissima, se o cara quisesse EMG´s ativos com certeza ele teria, mas ele preferiu os HZ.

Toki
Veterano
# mai/06
· votar


Fritz_mkvl
hummm... muito bom saber disso.. valeu cara!

Felipe S. Fernandes
Veterano
# mai/06
· votar


Gasoline
Olha a pergunta lá em cima..

A diferença do Paf Pro pro Fred é que o Fred é mais aberto, né isso?

iS_LaSh
Veterano
# mai/06
· votar


Gasoline
Hey ... existe alguma diferença entre o captador ser

Duncan Performer
Seymour Duncan
Dunca Designed

Pois achei legal um HB108b acho que eh aquele invader de 16k ta ligado ???

ai ta escrito nele "duncan Performer"

Gasoline
Veterano
# mai/06
· votar


iS_LaSh
Não conheço esses Duncan Performer.

Seymour Duncan é a primeira linha.
Duncan Designed é produzido na coréia, e é uma linha OEM.

E essa Performer, realmente desconheço, desculpa não poder ajudar.

iS_LaSh
Veterano
# mai/06
· votar


Gasoline
Gasoline ... e lida Detonater ... da seymour ...
sabe se eh bom ??

iS_LaSh
Veterano
# mai/06
· votar


Aki um Duncan Perfomer

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-42918504-captador-seymour-dunca n-humbucker-excelente-_JM

e eh Linha ali em cima ... Detonater ...

Netto Abbott
Veterano
# mai/06
· votar


Galera,

Ontem instalei um SD Dimebucker na minha LP, e como sei que existe uma grande curiosidade sobre a performance desse captador vou fazer uma rápida descrição dele aqui, posso Gas? Se não puder tb já to fazendo hehehe...

É um puta captador? É.
Mas tenho que alertá-los sobre algumas coisas:

1º - a moldura dele é menor do que a original da Epiphone, logo é necessário fazer novas furações, mas as antigas ficam "escondidas" embaixo da moldura nova.

2º - Não pense que vc vai soar como o Dimebag se vc não tiver todo o equipamento do Dimebag, e principalmente se vc não for um espírita encarnando o próprio.

3º - Ele não solta harmônicos artificiais do nada hehehe, isso é uma técnica e como tal, depende do músico, se vc não souber como fazer não conseguirá fazer, é óbvio.

4º - Se vc não tiver uma boa distorção ele não vai soar legal...pluguei um Black Coffe da Danelectro nele e putz...matou o som...

Agora vamos as partes boas

1º - O som é bem uniforme por conta das lâminas, elas conferem uma captação muito clara das notas e acordes.

2º - A saída é bem alta, mas muito bem balanceada.

3º - Sustain animal.

4º - Com um equipamento razoavelmente bom vc faz um som animal, pluguei num Marshall de 50W com um pedal Guv'Nor da Marshall e o bicho rosnava.

5º - Os harmônicos artificiais parecem canto de baleia, muito bem definidos e com volume a sustain perfeitos.

6º - Com um bom Wah-wah ele canta que é uma beleza.

Agora se você não se importa muito com procura de timbres, se somente quer algo que distorça e grite alto acho que esse captador é um investimento furado...pelo mesmo valor você paga mais da metade do kit Zakk Wylde da EMG.

Se quiserem saber mais alguma coisa sobre o SH-13 Dimebucker é só perguntar.

Felipe S. Fernandes
Veterano
# mai/06
· votar


Netto Abbott
E o som limpo dele? já deu pra testar legal?
Tem como gravar algo e postar aqui ?

valeu

Sparkle
Veterano
# mai/06
· votar


Gasoline
Vou encomendar logo logo um Spirit Ativo, daí posto a opinião dele aqui blz?

Netto Abbott
Veterano
# mai/06
· votar


Felipe S. Fernandes
E o som limpo dele? já deu pra testar legal?
Tem como gravar algo e postar aqui ?


Véio, o som limpo é muito bom, mais puxado pro agudo do que um Invader por exemplo, mas bem mais definido, rola até umas estaladinhas maneiras...muito bom.
Nessa guitarra eu to com o Dimebucker na ponte e um JB no braço, então para sons limpos eu to muito bem servido tb.
Ontem levei "In this River" do Black Label Society e ficou muito boa.
Quinta eu tenho gravação e vou levar ela, é provável que na sexta ou no sábado eu poste algum som aqui. Sei como é difícil conseguir exemplos de som desse captador...

Netto Abbott
Veterano
# mai/06
· votar


Ah, o Dimebucker foi comprado na Musicware por R$337,00 p quem quiser descolar um...

Gasoline
Veterano
# mai/06
· votar


Netto Abbott
Blz cara, é sempre bom ter esses relatos aqui.

iS_LaSh
Esse Performer, parece o Duncan Designed com outro nome.

Nunca ouvi falar nesta linha detonator da SD.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas