【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas

Autor Mensagem
gabe0101
Membro Novato
# 20/out/22 12:11
· votar


Eae galera, tudo bem?
Comecei recentemente no Youtube. Se puderem passar lá e dar uma conferida, e já aproveitar pra se inscrever. Agradeço

EDITADO PELA MODERAÇÃO: olá, seja bem vindo! Flood não é permitido no fórum. Caso queira, crie um tópico sobre seu canal no sub fórum de divulgação de músicas ou mesmo no de guitarra, mas não é permitido floodar vários tópicos com seu link colocando-o em tópicos sem a menor relação.

ViniSasso
Membro Novato
# 23/mar/23 23:04 · Editado por: ViniSasso
· votar


pra captador de baixo uso esse tópico mesmo? Não. Esse é o fórum de guitarra. Vá a um fórum de contrabaixo se quiser discutir captação de contrabaixo.

5tr0ng
Membro Novato
# 25/mai/23 22:30
· votar


Tenho uma les paul tradicional e estou pensando em comprar uma strato simples com 3 captadores single coil para ter um som mais leve, menos encorpado. Vi alguns testes no YouTube com stratos com 2 single e 1 humbucker na ponte e não gostei muito, a impressão que tive é que perde o brilho em comparação com as stratos 3S. Mas vi que só tem guitarras baratas nessa composição de 3S, a maioria das guitarras de qualidade são HSH (humbucker, single, humbucker) ou SSH (single, single e humbucker na ponte). Alguém sabe o porquê dessa configuração? Faz sentido pegar uma guitarra strato 3S tendo uma Les Paul ou nada a ver?

ejames
Membro Novato
# 25/mai/23 23:35
· votar


5tr0ng
a maioria das guitarras de qualidade são HSH (humbucker, single, humbucker) ou SSH

De onde você tirou isso? Não é verdade.

Faz sentido pegar uma guitarra strato 3S tendo uma Les Paul ou nada a ver?


Se você quer uma Strato, sim.

5tr0ng
Membro Novato
# 26/mai/23 02:48
· votar


De onde você tirou isso? Não é verdade.

Eu fiz uma pesquisa no Mercado Livre e guitarras strato entre 1800 e 2300 reais, que é o máximo que posso pagar, eram quase todas HSH ou SSH. Vi algumas Tagima, PHX e Ibanez. Talvez a pesquisa tenha sido um pouco limitads, mas foi o que notei nas guitarras anunciadas nessa faixa de preço, por exemplo Tagima Stella, Ibanez RG GIO GRGR131EX, Tagima Signature Series JA-3, Ibanez SA GIO GSA60, Cort KX Series KX100.

ejames
Membro Novato
# 26/mai/23 20:42
· votar


5tr0ng
Tagima Stella, Ibanez RG GIO GRGR131EX, Tagima Signature Series JA-3, Ibanez SA GIO GSA60, Cort KX Series KX100

Então, nenhum desses modelos são feitos nos moldes das Stratocaster clássicas. São todos os chamados "superstrato", modernizações do design clássico e com um apelo para sons mais pesados (nada impede de tocar outras coisas com esses instrumentos, é apenas o tipo de estética do qual são normalmente associados).

Fazendo uma pesquisa rápida, nessa faixa de preço você encontra algumas como:
Tagima T-635
SX SST
Squier Stratocaster Affinity

Pesquisando com mais calma dá para achar outras coisas, mas a Tagima e a SX são os melhores custo x benefício que você deve encontrar dentre instrumentos novos.

LAJWIQIQIAIA12333
Membro Novato
# 26/mai/23 23:06
· votar


Tava afim de um kit de captadores HSS pra tacar numa strato, mas gostaria de saber se dá pra colocar esses caps na strato, seja cortando o escudo ou algo do tipo, pq ela veio originalmente SSS, daí eu precisaria trocar oq?

Queria um humbucker pra colocar na ponte, algo mais ali prum Megadeth, época do Marty, algo q fosse naquele sentido, pros SS gostaria de captadores q fossem bons usando meio-braço, com um ganho médio, timbre meio vintage, na pegada dos DiMarzio DP284SG, tava pensando em Malagoli, pois ouvi falar mt bem, porém se tiverem sugestões melhores... Até uns 800 nos 3 é jogo?
Abç

lildudss
Membro Novato
# 06/jun/23 08:01
· votar


Ola, bom dia, como consigo conferir que um captador da epiphone é original?

Nolas
Membro Novato
# 05/out/23 14:45
· votar


Opa pessoal! tenho uma dúvida quanto os captadores da Malagoli, alguém sabe me dizer qual captador humbucker é ideal para tocar Slipknot? estou pesquisando sobre os high gain e estou bem indeciso. Se alguém souber de algum pedal para achar o timbre deles também ajuda, valeu e abraço!

LeandroP
Moderador
# 05/out/23 15:15
· votar


Nolas

A mesma pergunta em 3 tópicos diferentes? Ajuda a gente aí ;) Poste em apenas um tópico que julgar coerente à sua dúvida

maspn
Veterano
# 14/nov/23 23:25
· votar


LAJWIQIQIAIA12333
Tava afim de um kit de captadores HSS pra tacar numa strato, mas gostaria de saber se dá pra colocar esses caps na strato, seja cortando o escudo ou algo do tipo, pq ela veio originalmente SSS, daí eu precisaria trocar oq?

Queria um humbucker pra colocar na ponte, algo mais ali prum Megadeth, época do Marty, algo q fosse naquele sentido, pros SS gostaria de captadores q fossem bons usando meio-braço, com um ganho médio, timbre meio vintage, na pegada dos DiMarzio DP284SG, tava pensando em Malagoli, pois ouvi falar mt bem, porém se tiverem sugestões melhores... Até uns 800 nos 3 é jogo?
Abç

O melhor captador que EU considero para metal e bom custo benefício é o malagoli phantom...



Para o braço não tem muito o que fazer, terá que ser um little '59. um captador de alto ganho com um captador de baixo ganho no braço? a diferença de volume será enorme.

maspn
Veterano
# 14/nov/23 23:31
· votar


LAJWIQIQIAIA12333



Lembra bem né os EMG do Marty Friedman.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas