【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas

Autor Mensagem
Felipe S. Fernandes
Veterano
# mai/06
· votar


Nunca ouvi falar nesta linha detonator da SD.

Deve gritar que nem o detonator do massacration

iS_LaSh
Veterano
# mai/06
· votar


Felipe S. Fernandes
auehuehuaheuaehueahuh


METCHALL ...

Troquei minha 606 nesse captador ... mais 60 real de volta do cara ... ... !!!

Netto Abbott
Veterano
# mai/06
· votar


Vou criar um tópico com esses dados do Dimebucker pq eu mesmo senti falta de informações antes de comprar o meu.

iS_LaSh
Veterano
# mai/06
· votar


aii ... deem uma olhada nesse forum ... acho que aqui o povo comenta sobre as origens desse cap ...
nao sei se entendi direito pois meu ingles nao eh muito bom

http://www.seymourduncan.com/forum/showthread.php?t=73940&highlight=se ymour+performer

parece que ele tem o visual do invader mais eh baseado no Trembucker ... olha o que o Administrador falow sobre o cap!!!

Gasoline
Veterano
# mai/06
· votar


O que diz ai, é que os Performer, são exatamente iguais aos Designed, apenas diferenciando que os Performer, são vendidos (na Guitar Center e Musician Friends) e os Designed só vem com guitarras novas (OEM).

Quanto ao captador, especifico, um disse que ele é o Invader no visual e no som. E outro disse que ele é o Invader no visual e o Distortion no Som.
Ninguém confirmou ou negou as informações deles.

Então, não dá para ter certeza.

iS_LaSh
Veterano
# mai/06
· votar


o negocio ja ta feito ... espero que seja mehor dos que eu tenho na minha michael !!! nao eh assim que tenho que pensar ??

Felipe S. Fernandes
Veterano
# mai/06
· votar


Uma dúvida:

Esse captadores OEM fuleiros tipo os PSND, ou os que equipam as guitarras mais baratas também são feitos de AlNiCo ou Ceramico, ou o material deles é inferior?

Valeu

Toki
Veterano
# mai/06
· votar


Gasoline
Cara, já ouviu falar nos SD 59' Lite ?? Tem um cara anunciando uma guitarra com eles no ML, mas não achei isso no site da SD... Se sim, o que acha deles?

Gasoline
Veterano
# mai/06
· votar


Toki
Lite ? não conheço.
Conheço o Little 59´ que é 59´ em formato single.

Agora, Lite, realmente, não conheço.

Toki
Veterano
# mai/06
· votar


Gasoline

Humm.. será que é conversa? Nas fotos ele não têm o "Seymour Duncan" escrito...

lutty
Veterano
# mai/06
· votar


gasolina, baum?

tenhu uma giannini gemini (jaguar) com caps P-90....e to quereno trocar eles...naum axo q eles me correspondem bem..

quais caps troco (q caiba no lugar dos p-90 tbm) q tenha uma timbre bom p/ pink floyd, led, ac/dc ... e que pule harmonicos dele..uehueheuh...

Gasoline
Veterano
# mai/06
· votar


P90 é complicado.

Eu gosto do SP-90 da Seymour Duncan, mas não pulam harmonicos dele.

Mas é bem legal para Classic Rock em geral.

Mas para teu caso, indicaria o SP90-2 (Hot Soapbar) da Seymour, já que tu quer mais peso,e um pouco mais de harmonicos e distorção.

Acho que é a melhor opção, mas é caro, vai sair praticamente o preço da tua guitarra. Ai tu pesa se vale a pena investir tanto assim nela.

Felipe S. Fernandes
Veterano
# mai/06
· votar


lutty
De repente pode valer mais a pena abrir buraco prum humbucker!

lutty
Veterano
# mai/06
· votar


e repente pode valer mais a pena abrir buraco prum humbucker!
isso q eu tava pensando...tem jeito de faZER ISSO? e qual humb eu mando?

Felipe S. Fernandes
Veterano
# mai/06
· votar


lutty
Tem, manda um luthier fazer isso pra você, não sai tão caro.. quanto a escolha do captador o Gasoline pode te ajudar melhor.. o único que pude ouvir pra esse som foi o JB, q manda muito bem!

effenberg
Veterano
# mai/06
· votar


Alguém sabe a distribuição de tons do EMG 81?

Tipo grave 7 médio 5 agudo 7...

?

Gasoline
Veterano
# mai/06
· votar


effenberg
Cara, não sei exatamente.
Mas ele não é muito grave, nele premoninam os médios graves e os médios agudos (com corte nos médios-médios, por assim dizer) é meio escavado. E tem um agudo bom.

O peso dele, não é excesso de grave, como se confunde por ai, é definição nas notas.


lutty
Lê a primeira página do tópico, para ver humbuckers.

A EMG agora tem o p-81 que é o clássico EMG81 na forma de P-90, é porrada, para tocar de Heavy a extreme-metal, passando por coisas mais light também.

efnaka
Veterano
# mai/06
· votar


effenberg
Tenho um 81 na ponte da minha epi black beauty e gosto muito. É um captador muito bom para metal. Tem bom sustain, o som é cristalino (bem definido) mesmo com distorção, a saída é forte e dependendo do seu amplificador pode saturar fácil, mas os graves são fracos. Por essas razões acho o 81 é muito bom para "solo" mas não é o ideal para "base", a não ser uma base com um de riff de metal (tipo "surprise you're dead!" do faith no more), ai fica bem legal.

Segundo o livro do Edmar Luighi os dados são 9,5 de saída, 5 de graves, 4 de médios e 6 de agudos.

Ronaldoebt
Veterano
# mai/06
· votar


Fala Gazoline.

Vou comprar uma Epiphone ( Cust ou STD ) e devo botar nela um 490 alnico e um 498 alnico. Queria saber como é o som deles limpo ?

E vc sabe capt parecidos com eles da Dimarzio ou Seymour caso n encontre eles ?

Obrigado.

Gasoline
Veterano
# mai/06
· votar


Ronaldoebt
Paf Pro da Dimarzio ficaria legal no lugar deles, caso não encontre.
Ou um Paf classic no braço e um Paf Pro na ponte (ambos dimarzio)

O som limpo deles é legal, encorpado, certa tendencia a crunchar, médios graves predominam, mas fica legal, na minha opinião.

effenberg
Veterano
# mai/06
· votar


Gasoline
efnaka

Valeu!

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# mai/06
· votar


existe algum cap "clone" do JB?

Ronaldoebt
Veterano
# mai/06
· votar


Humm Valeu Gazoline.

Da para conseguir peso com eles ou vc aconselha um Humb com mais saida ?

Felipe S. Fernandes
Veterano
# mai/06
· votar


And the meek shall inherit the earth
É o que mais tem hehe

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# mai/06
· votar


Felipe S. Fernandes
me diz os que voce conhece então

Felipe S. Fernandes
Veterano
# mai/06
· votar


And the meek shall inherit the earth
Tem um da stellfner, um do cabrera, etc
não sei o nome dos modelos não

ateobaldo
Veterano
# mai/06
· votar


Puts q tópico informativo

_fernando_
Veterano
# mai/06
· votar


a aí galera, tem um amigo meu que quer me vender um captador humbuck usado de uma fender squier por 50,00 o que vocês acham, esse captador é bom(eu nao me lembro o modelo)?

Felipe S. Fernandes
Veterano
# mai/06
· votar


_fernando_
Cara, se for desses captadores OEM fuleiros não vale nem 10 conto usado hehehe

Deji
Veterano
# mai/06
· votar


Gasoline
to fazendo uma replica da PRS e vou de Jazz Model no braço, to em duvida entre o JB e o 59 na ponte...
Receio que o JB exceda em ganho e que o 59 falte ....
Qual vc recomenda pra tocar um som mais vintage, porem com bons harmoniocos?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas