【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas

Autor Mensagem
Gasoline
Veterano
# mai/06
· votar


Deji
Tenta testar o Dimarzio PAF Pro na ponte.
O Dimarzio FRED também.
Talvez te dê o som que tu procures. (Acho que o FRED casaria melhor com o Jazz, quando usado juntos, mas acho que o PAF Pro, te daria o som que procura, quando usado sozinho).

Para casar perfeitamente com o Jazz no braço, eu recomendaria o JB. Mas ele pode ser um pouco dificil de lidar no inicio, principalmente. Mas nada que um bom potênciometro de volume não resolva.

Deji
Veterano
# mai/06
· votar


Gasoline
normalmente uso ou o cap da ponte, ou o do braço, raramente uso os dois...
O 59 n aponte vc n ão curte?

Gasoline
Veterano
# mai/06
· votar


Deji
o 59 na ponte, realmente não me agrada. Ele é meio "vintage" demais para mim. Gosto de um "gás" a mais na ponte. (Até pq eu toco estilos de rock variados, mas todos dentro do rock (classic rock, hard rock e aquele 'rock' sem subestilo, coisas do tipo Rush), então gosto de um gás a mais na ponte. E isso o 59 não me entrega, por isso evito. Já testei uma LP com o 59 na ponte, e não me agradou. Gostei mais do Paf Pro na ponte.

Deji
Veterano
# mai/06
· votar


Gasoline
vou testar atela o par e o jb ... pra ve no que da, valeu velho!

iS_LaSh
Veterano
# mai/06
· votar


Gasoline
Hey cara ... da pra mim usar coisas mais pesadas com single coils ?! to querendo mudar os caps da minha guitarra que eu reformei por uns cap melhores porem single coils ... !!! aqueles da sound sao os que mais me interessam .. ou entao um pro braco e um prp meio da sound e ai mudaria o cap da ponte por um spirit hb com formato de single !!! tem umas ideia s ai !?

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# mai/06
· votar


ninguém sabe um cap "clone" do JB? :(

Lucas Olivera
Veterano
# mai/06
· votar


por favor me indiquem um cap para ponte de strato, com som limpo bom, e que seja com uma saida media/alta com definiçao boa.

iS_LaSh
Veterano
# mai/06
· votar


Lucas Olivera
Isso seria combinar dmais um Humbucker com um Single ...
sua Strato tem o que na ponte ?! um Single ?!

Deji
Veterano
# mai/06
· votar


Po urgente, me ajudem ai que to fechando um pedido la nos eua

o espaçamento dos caps pra ponte wilkson é igual tune on matic ou floyd??????/

iS_LaSh
Veterano
# mai/06
· votar


Deji
nem fa;o ideia ... kd o Gasoline ! ??? o viado sumiu ... to tentando quebrar um galho aki mais to por fora desse lance de espacamento de ponte !!! =(

Deji
Veterano
# mai/06
· votar


to fechando, normal mesmo....

Fritz_mkvl
Veterano
# mai/06
· votar


Deji
Descobriu como?

Gasoline
Veterano
# mai/06
· votar


Deji
Tremolos são F-Spaced, até aonde eu sei.
Tanto wilkinson, tanto fender vintage, quanto floyds, tudo mesma coisa.
Tune-o-matic, outra.

And the meek shall inherit the earth
HB Custom da Malagoli, é um deles.

iS_LaSh
1o ) Não sou viado
2o ) Ando sem tempo
3o ) Dá para tocar qualquer coisa com singles, o que manda é o guitarrista e não a guitarra. Mas com um single de bobina dupla, tu aumenta a gama de possibilidades, mas dá para tocar de tudo.

Deji
Veterano
# mai/06
· votar


Gasoline
comprei errado :/

Felipe S. Fernandes
Veterano
# mai/06
· votar


Deji
Po, isso já tinha nesse tópico mesmo.. da uma olhadinha na pagina 7. :/

Deji
Veterano
# mai/06
· votar


Felipe S. Fernandes

me fudi

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# mai/06 · Editado por: And the meek shall inherit the earth
· votar


Gasoline
mas qual dos HB's? por acaso seria o Custom Alnico Hot?

Deji
Veterano
# mai/06
· votar


me fudi nao mais, ja arrumei um cara aqui que tem o trembucker pra torcar (maadac) \o\

Robson Mattos Rezende
Veterano
# mai/06
· votar


Gasoline
Cara se você puder me dá uma ajuda. O que você acha do SH-11 custom custom da Seymour Duncan pra por na ponte? Tava pensando em botar numa fender strato.
Obrigado,
Abraços.

Felipe S. Fernandes
Veterano
# mai/06
· votar


Deji
hehe se armou!

edegard
Veterano
# mai/06
· votar


Entao, gostaria de saber a opniao de vcs.
um camarada meu esta me oferecendo 2 di marzio super distortion, aqueles que o Ace Frehley do kiss diz q usa...
ele ta pedindo 450,00 nos 2... ta valendo?!?!

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# mai/06
· votar


edegard
tá sim cara!! se tiver tudo funcionando.

edegard
Veterano
# mai/06
· votar


And the meek shall inherit the earth
tao funcionando sim...

vc indica esses caps pra que estilo de som?!?!

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# mai/06
· votar


edegard
pelo que sei eles são muito versáteis, rola de tudo nele. mas hard rock é a sua especialidade.

Gasoline
Veterano
# mai/06
· votar


And the meek shall inherit the earth
HB Hot Custom, senão me falha a memória.

Deji
Opa, que bom que conseguiu alguém para trocar. Agora é só tocar ficha na guitarra.
Robson Mattos Rezende
O SH-11 vai ficar ótimo numa Strato, ele é bem legal, e versátil.

edegard
Tá ótimo o preço, e os caps são MUITO bons.

Robson Mattos Rezende
Veterano
# mai/06
· votar


Gasoline
Obrigado por esclarecer a minha duvida. Eu acho que vai ficar muito bom mesmo.
Obrigado cara.

nobre
Veterano
# mai/06
· votar


Aí, ha muito tempo instalei por conta propria o meu dimarzio, em série apenas. Agora tou estudando os esquemas e quero botar um pot de volume push-pull pra splitta-lo. O pot possui 2 "rails", é bom/recomendavel/normal/comum fazer o split nos 2 caps ao mesmo tempo ou é uma boa ideia deixar apenas o da ponte com som de single?
É um full humbucker tonezone na ponte, e um blade humbucker no braço.
Quem puder dar uma dica de como se trabalha no push-pull é uma boa pois nunca usei/vi um

Lucas Olivera
Veterano
# mai/06
· votar


iS_LaSh
isso msm.. ela tm um single...

e intao, qual cap vcs me recomendam pra strato, com som limpo bom, e definido? (não precisa ser muito forte, mas q aguente uma dist. razoavel).

Sparkle
Veterano
# mai/06
· votar


Gasoline
Fala cara! Então, vou instalar 2 caps na minha guitarra, sendo que 1 é single, ela tem 2 pot de tone e 1 de volume, quero por um push-pull no humbucker, quais os valores de cada pot que eu preciso comprar e em qual deve ser colocado o Push-Pull? No de volume ou num dos de tone?

Gasoline
Veterano
# mai/06
· votar


Sparkle
Cara, varia muito, eu como uso muito mais o cap da ponte (o humb.) do que o single do braço. Liguei ambos em um pot de 500k, como volume master.
Os pots de tom variam muito. Eu tenho uma tabela em algum lugar (Que não é aqui, infelizmente), mas no site da Seymour Duncan tem os esquemas de ligação certinho, olha lá.

Eu usaria 500k para o volume.

E quanto ao push-pull pode ser como tu quiser, tanto no volume, como nos tons, não tem problema, apenas compre o pot certo (valor) que não tem problema.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas