【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas

Autor Mensagem
iS_LaSh
Veterano
# abr/06
· votar


Gasoline
Cara ... Meu tio nao gostou do Spirit ... Aquele copia do hot hails ...

quer saber o motivo ??

Gasoline
Veterano
# abr/06
· votar


Opa, claro que sim.

Tenho curiosidade principalmente sobre o ativo, mas esse hot rails também.

Diz ai

iS_LaSh
Veterano
# abr/06
· votar


Gasoline
Segundo ele Não tem o timbre necessario pra que haja uma verdadeira diferença entre o cap da ponte com o braço ... o timbre entre os dois segundo ele quase nao ha diferenças entre agudos e graves ... mais ele disse que se por um na ponte de alguma guitarra mais barata seria ate lucro pra quem colocasse ...

Renato morales Concluiu que o Cap não eh inteiramente uma BOSTA ... mais ainda está devendo em fazer captadores mais encorpados pra braço ... !!!

Gasoline
Veterano
# abr/06
· votar


iS_LaSh
Hmm, ele comprou um set para comparar ?
Se não, a comparação foi feita com qual outro cap ?

Ah sim, a instalação foi feita de acordo com o manual, ou ele instalou pelo que ele conhece ?

E finalmente, caso tenha sido comprado o set, será que não mandaram 2 caps bridge para ele ? Tem como verificar isso ? Tem marcado embaixo do cap ?

fiquei curioso, heh

iS_LaSh
Veterano
# abr/06
· votar


Gasoline
acho que tem marcação de NECK no captador ...
Ele que fez a ligação ...
e ele comparou com um Dimarzio IBZ Humbucker que ta na ponte ...

msm ele falando que nao gostou muito do cap ... se tu ver o timbre daquele viado ... TA DOIDO !!!

blind_hell
Veterano
# abr/06
· votar


Gasoline

cara eu queria saber quanto vc acha + - q custa pra colocar os captadores presos com os 6 parafusos novos, o cap jah tah instalado mas agora 1 parafuso soltou das gambiarra aki (quanto custa soh os parafusos pra segurar os caps??) quanto vc acha q custa esse serviço, pra ve se eu vo tomar uma facada aki ou nao

blind_hell
Veterano
# abr/06
· votar


se vc puder me ajudar, ou alguem tiver uma ideia de preço .. obrigado!!

Gasoline
Veterano
# abr/06
· votar


parafusos são baratos.
Coisa de centavos. Parafusos dourados são mais caros.

Quando eu troquei os captadores de uma guitarra, precisou troca rum parafuso nem cobrei.

Mas como no teu caso, vai ter que tirar o cap e re-colocado, talvez seja cobrado a mesma coisa que é cobrado para trocar os caps, cerca de 30 reais por captador.

blind_hell
Veterano
# abr/06
· votar


Gasoline
po no total vai ser meio caro intao, eu nao sei se vai ter q tirar os caps, eu acho q soh tirar os parafusos e mola q tao improvisado e colocar uns d verdade no lugar .. vc nao acha nao??

blind_hell
Veterano
# abr/06
· votar


dexa eu tirar uma duvida, tem um parafuso solto e a mola q tava com ele soltou lah dentro e agora ela tah embaixo do cap(no caso da ponte) tem algum problema ligar a guitarra e tocar com a mola embaixo ??

Gasoline
Veterano
# abr/06
· votar


blind_hell
teoricamente não.
O que pode ocorrer, é a mola encostar no fio de fase ou terra, e gerar loop, ruido entre outras coisas.


Mas, mesmo assim, vê com um luthier para arrumar isso. Se não tiver que tirar os caps, sai barato. Se for preso no escudo também, se não tiver que resoldar nada, também.


iS_LaSh
Pede pra ele gravar algo ai pra nós ouvirmos.

iS_LaSh
Veterano
# abr/06
· votar


Gasoline
Meu tio eh um Féladaputa ...

Tem um Rg 540 com uns cap foda e esse spirit
Amp ...
Um Korg A3 ...
Uma vamp2 ...

e diga-se de passagem ... ele nunca ligou a Vamp 2 ...
e só testou o captador 1 x ...

a guitarra ta na bag a marromenos 3 anos ... acho que vao ficar mais uns 10 no minimo ...

acho que ele gravar eh foda ... mais eu vou postar uma musica dele no trib do Satriani ... ok ??

viper7n
Veterano
# abr/06
· votar


Gasoline
Pelo jeito vc é fissurado no HS-2! Então vou fazer o seguinte: Colocarei o Hot Rails no braço e o Breed na ponte e splitarei para obter H-H-H, H-S-H, S-S-H e S-S-S. Que nota vc da de 0 a 10 em som para essa escolha desses captadores? E se eu trocar o HS-3 para o HS-2?

Gasoline
Veterano
# abr/06
· votar


Gosto muito do HS-2 mesmo, para sons limpos, é fantástico.

perai..
Como tu vai fazer essa "splitagem" ?

pq para ter tantas opções, tu teria que ter uma chave de splitar para cada captador.

Cara, quando se trata de Dimarzio, Seymour, EMG, Bill Lawrence, o resultado é sempre nota 10, mudando apenas o tipo de aplicação de cada timbre.

Eu gosto mais do HS-2, mas acho que o HS-3, vai casar melhor no teu set.

Sparkle
Veterano
# abr/06
· votar


Também tava querendo saber como é esse Spirit Ativo!

Toki
Veterano
# abr/06
· votar


Gasoline

Cara, mais duas dúvidas:

1) Para splitar humbuckers, é sempre esses pot de 500k? Posso comprar um desses sem erro ou depende dos captadores?

2) Pode-se splitar uma configuração H-S-H ?? O single irá funcionar?

ps: me desculpe se isso já foi falado no tópico.

Valeu mais uma vez!

Gasoline
Veterano
# abr/06
· votar


1) Para humbuckers eu sempre usei 500K, sobra um pouco de agudos no modo single-coil, mas nada mortal, fica ótimo!

2) Pode sim, splitando, fica S-S-S. Não tem mistério, o single continua funcionando, já que ele não é splitado junto.

ok ?

Toki
Veterano
# abr/06
· votar


Gasoline
ok ?

Perfeito! Valeu!!

Fabão
Veterano
# mai/06
· votar


ae, alguem podia me informar qual captador e modelo que o eddie v.h usou na kramer 5150? pq vou montar uma replica ai estava querendo saber!!!!! valeu!!!!

Fritz_mkvl
Veterano
# mai/06
· votar


Fabão
Até onde sei foi um gibson paf.

Gasoline
Veterano
# mai/06
· votar


Fabão
Se não me falha a memoria, o Fritz está certo. O problema foi que até hoje, não se sabe se ele fez a ligação certa, pq o captador parecia funcionar com menos força (saida) do que deveria.

Mas acho que um Gibson PAF ligado certo, já é o suficiente. Afinal o Brown Sound é muito mais que um captador.

Felipe S. Fernandes
Veterano
# mai/06 · Editado por: Felipe S. Fernandes
· votar


Fabão
Fritz_mkvl
Gasoline
Bom.. de qualquer forma, vejam isso:
http://www.vintagekramer.com/5150.htm

Lá diz que há rumores de ser um Seymour Duncan que posteriormente seria chamado de Custom Custom.

Gasoline
Veterano
# mai/06
· votar


Felipe S. Fernandes
Talvez eu, (na verdade o Fritz, hehe) tenha confundido a 5150 com a Frankenstrat.

Mas que uma delas usou pickups Gibson, ah usou. hehe.

Mas fica o link, e a informação ai.

iS_LaSh
Veterano
# mai/06
· votar


Gasoline
To doidim pra pegar uma Samick cara ...!!!
por um cap marromenu na ponte ... aquele copiia do X2n da Spirit ... sera que vai ficar pesado d mais ??? meu tio disse que ele fez o teste e o dele deu mais de 12 k de saida ... aquele singlezinho ... ter tudo isso de saida ... !!! kredo !!1

Fritz_mkvl
Veterano
# mai/06
· votar


Eu sei que o da atual Kramer 1984 (que nada mais é que uma 5150 sem a pintura especial) é uma captação exclusiva feita pela Gibson, segundo eles nos moldes da original.

Mas é como o Gasoline disse, que ele usou um gibson em alguma guitarra ele usou.

Gasoline
Veterano
# mai/06
· votar


iS_LaSh
Cada semana tu fica de uma guitarra diferente ?
hehe.
Olha a G.A.S, rapaz.

Samick é legal.

Tem uma série especifica, que é uma Artist Séries limitada, com ferragens douradas, que é MUITO boa, guitarra para vida toda, e que não é valorizada por aqui. O problema é distinguir essa série especifica de outras. (Pelo número de série até dá ou pelo ano de fabricação).

Não conheço os captadores da Spirit ainda, mas tenho curiosidade sobre o aviso.
Quanto a saida, não quer dizer que tenha peso, se essa saida for toda em agudos, por exemplo, fica estridente e distorcido.
Mas se for uma cópia fiel do X2N, é um soco na cara, o pup.

iS_LaSh
Veterano
# mai/06
· votar


Gasoline
Cara ...

SIMPLISMENTE NAO TO DANDO CONTA DE FICAR SEM OLHAR GUITARRA PRA COMPRAR !!!!
to ficando doido ja ,,,

to quase arrumando uma trava que me proiba de entrar nesses ML da vida ...
Meu deus ...

O que vc quiz dizer com Soco na cara ??? da ate pra tocar um Matanza eh isso ??

hahhahahahahahaahha

da pra fazer um bom clean com esse cap ???

Fast_pick
Veterano
# mai/06
· votar


Nossa muito legal esse tópico! Parabéns a todos q ajudam a torná-lo cada vez melhor!

Sparkle
Veterano
# mai/06
· votar


Gasoline
Cara, tenho um EMG SA que veio com potenciometros e tudo, como ele é ativo, se eu comprar um desses Spitir ativos, visto que eles vêm sem os pot e etc, eu posso ligá-los nos mesmos do EMG?

Gasoline
Veterano
# mai/06
· votar


iS_LaSh
soco na cara = porrada, pancadaria.
Talvez role um clean, splitando, sem splitar, rola, mas nada lindo.

Sparkle
Cara, a principio, não teria problemas, se eles funcionarem com a mesma voltagem, não tem problema. Mas pega os esquemas de ligação de 2 caps no site da EMG, e dá uma olhada (mas a principio, não tem problema não).

Fast_pick
Opa, valeu, estamos ai para ajudar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas