Recusar petrucci na história guitarrestica, é estar cego.

Autor Mensagem
The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar

c o hendrix naum tivesse aparecido daria no msm

Nem vou comentar isso...

gsprs
Veterano
# jan/06
· votar

MyNameIsRevolution
assim como randy rhoads apareceu (meio q uma peneira pra guitarrista do ozzy),
isso é um bom exemplço pra explicar o q vc falou e o q eu tentei falar... mas talvez me expresei mal...

van halen e randy rhoads.. saõ da mesma praia.. mas fizeram seu som de forma diferente....

se não tivesse van halen.. só não teriamos van halen.. mas teriamos alavancadas e harmonicos... mas do jeito do randy e não do jeito do vh....

pagode nem morto
Veterano
# jan/06
· votar

O Petrucci tem uma pegada incrível, tem muita técnica e tem o seu próprio estilo, tanto nos riffs quanto nos solos dele. Pra mim esse cara é genial! Só não entendí porque o Malmsteen entra na história guitarrística, mas cada um com sua opinião.

MyNameIsRevolution
Veterano
# jan/06
· votar

O que eu quero deixar definido é que a base do shreddismo foi Jimi Hendrix!

E todo mundo tem uma influencia por ele diretamente, ou indiretamente (por outros guitarristas que tiveram influencia dele)

Caso se fosse outra pessoa que formasse essa "base" , a maneira de tocar estaria diferente do que é hoje!

desculpe usar negrito, mas ta uma zona já.

JB_
Veterano
# jan/06
· votar

gsprs
mas assim como van halen fazia aquilo, outro qualquer ser poderia fazer, assim provavelmente outro surgiria, um pouco diferente talvez, mas iriamos ter

pagode nem morto
Veterano
# jan/06
· votar

Pra mim no lugar no Malmsteen fica o Satriani. O Malmsteen usa frases muito repetidas. Não gosto de nenhuma música dele.

MyNameIsRevolution
Veterano
# jan/06
· votar

Só não entendí porque o Malmsteen entra na história guitarrística, mas cada um com sua opinião.

pagode nem morto
Malmsteen tá na história num é por opinião de ninguem não, ele mudou sim o jeito de tocar, você querendo ou não.

Hendrix, Van Halen e Malmsteen estão na história, não é por opinião pessoal não!

pagode nem morto
Veterano
# jan/06
· votar

MyNameIsRevolution
Não intendo... Quem o Malmsteen influenciou?

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar

Malmsteen é foda, eu não acho que ele é muito repetitivo, Far Beyond The Sun comprova que ele é um ótimo músico, e revolucionou na maneira de tocar mesmo.

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar

pagode nem morto

Quase todo mundo que veio depois dele.

MyNameIsRevolution
Veterano
# jan/06
· votar

pagode nem morto
sem opiniões pessoais! Obrigado!

assim como van halen fazia aquilo, outro qualquer ser poderia fazer

JB_
Vou fazer uma pergunta: "Você concorda comigo, que se não fosse Jimi Hendrix, fosse outra pessoa, com outro estilo, para fundar o shreddismo, a maneira de tocar do Van Halen seria diferente?"

pagode nem morto
Veterano
# jan/06
· votar

The_ytse_jam
Quem? Guitarristas de Punk Rock, Hardcore e Pop Rock? Me dá um exemplo.

anonymous4
Veterano
# jan/06
· votar

Acho o petrucci um grande guitarrista! um cara que não deve nada a ninguém, além do mais ele é a minha principal influencia na guitarra!

PORÉM

Petrucci é um guitarrista que realmente não causou nenhum GRANDE (ainda) impacto como Jimmy ou Halen, o Malmsteen eu não curto mto tb não, mas acho que pra época ele realmente fez alguma coisa.
Petrucci é um grande guitarrista e talvez possa ser considerado um "Professor da nova escola" sim, pois seu estilo é algo novo, e que está influenciando mtos guitarristas atualmente. Eu tenho quase que total certeza que daqui uns dez ano o Petrucci venha a entrar para algum tipo de hall da fama da guitarra, mas a MEU ver ele ainda não fez tudo o que tem que ser feito para estar ao lado de, Hendrix, Halen, Satriani, Vai e Malmsteen...

Mestre do Metal
Veterano
# jan/06
· votar

Kra! vou te dizer a real sou um super FÃ de van halen,petrucci e malmsteen....mas vc quer saber por que o petrucci não esta na historia da guitarra? Van Halen inventou um novo modo de two hands que hj em dia eh usado por quase TODOS guitarristas... o malmsteen inventou o Heavy Metal com influencia erudita que hj em dia eh usado por milhoes de bandas como Angra, Stratovarius, hammerfall, dream theater, metallica, X Japan, orra eh muita banda que faz a mesma coisa que o malmsteen faz....ou nas bases ou no solo! Já o petrucci...bom...o que ele inventou? Ele simplismente pegou o estilo do Steve Morse, Malmsteen, Steve Vai e junto com o estilo do Rush...ele não inovou kra... Mesmo eu adorando o som dele tenho que dizer a verdade! Ele naum entrou na historia pq naum inventou nada...nao inovou!

anonymous4
Veterano
# jan/06
· votar

Mestre do Metal
Só uma coisa, Halen não inventou os two hand tappings, ele difundiu com grande eficácia e até aperfeiçou, mas nào inventou... ja se faz algo parecido desde o barroco...

MyNameIsRevolution
Veterano
# jan/06
· votar

pagode nem morto
Te garanto que malmsteen influenciou a maioria de seus guitarristas preferidos.

Malmsteen tambem trouxe uma inovação a guitarra. Composições do estilo "clássico" na guitarra foi uma delas. Malmsteen mostrou isso.

Eu sei que blackmore fez tambem, mas não tornou isso "popular".

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/06
· votar

pagode nem morto
Pô, velho...acho que vc tá dizendo isso só pq não gosta de Malmsteen. Fora isso, com um mínimo de conhecimento de história da guitarra já é possível notar a presença do cara.

gsprs
Veterano
# jan/06
· votar

MyNameIsRevolution
Você concorda comigo, que se não fosse Jimi Hendrix, fosse outra pessoa, com outro estilo, para fundar o shreddismo, a maneira de tocar do Van Halen seria diferente?"

com certeza....

mas o q ele ker dizer é q se não tivesse hendrix teria outro cara.. mas no mesmo estilo...
e isso eu concordo... mas a maneira de tocar ainda seria um pouco diferente pq a influência seria outra pessoa, com outras músicas, mesmo usando os mesmo artificios....

JB_
Veterano
# jan/06
· votar

MyNameIsRevolution
pode e naum pode, eu naum estou falando q hendrix naum revolucionou, soh digo q c ele naum tivesse feito outro poderia, mesmo q diferente, e eu acredito q mesmo sendo outro as diferenças naum seriam tantas

pagode nem morto
Veterano
# jan/06
· votar

MyNameIsRevolution
Tá, mas quem ele influenciou?
BlaCk LaBeL
Ele é um guitarrista fenomenal, só que eu não gosto muito das músicas dele. Talvés eu não conheça o bastante das músicas do Malmsteen pra ter essa opinião. Falam tão bem aquí dele que eu vou acabar me convencendo de que as músicas dele são boas...

Mestre do Metal
Veterano
# jan/06
· votar

pagode nem morto

Ta ae o exemplo de um ignorante à musica! Já tirou alguns solos do Angra como o da Nova Era? Já tentou tirar alguns solos do HammerFall e Stratovarius mesmo na minha opinião as duas bandas sendo uma merda? Jà viu que a maioria das bandas tem ele como influencia? Ja tirou alguns solos do Ardanuy no Dr. Sin? Kra se eh o maior ignorante que eu ja vi falar isso eh negar a realidade! Mesmo vc odiando o kra não pode flar uma coisa dessas!

MyNameIsRevolution
Veterano
# jan/06
· votar

Mestre do Metal
Cara, as composições do petrucci são inovadoras! Vide seu trabalho solo e "The Liquid Tension Experiment"

Petrucci é um grande guitarrista e talvez possa ser considerado um "Professor da nova escola" sim, pois seu estilo é algo novo, e que está influenciando mtos guitarristas atualmente. Eu tenho quase que total certeza que daqui uns dez ano o Petrucci venha a entrar para algum tipo de hall da fama da guitarra, mas a MEU ver ele ainda não fez tudo o que tem que ser feito para estar ao lado de, Hendrix, Halen, Satriani, Vai e Malmsteen...

anonymous4
é isso que venho dizendo!

gsprs
Veterano
# jan/06
· votar

JB_
concordo contigo....

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar

pagode nem morto

Ouça Far Beyond The Sun, Arpeggios From Hell, Black Star, Trilogy Suite, as instrumentais são as melhores.

Luigi LeBeau
Veterano
# jan/06
· votar

Eu sei que blackmore fez tambem, mas não tornou isso "popular".
o Blakmore eh muito mais famoso q o Malmsteen hein...
mas tenho q concordar com o pessoal em geral daqui, mesmo naum gostando do Malmsteen, ele eh uma das varias escolas dos anos 80, ele tem um estilo diferente de tocar rapido e a galera do metal atual e desce a maum nos arpegios, a grande maioria, ouve Malmsteen... eh um grande musico, tecnica exelente...

JB_
Veterano
# jan/06
· votar

Mestre do Metal
Ele simplismente pegou o estilo do Steve Morse, Malmsteen, Steve Vai e junto com o estilo do Rush...ele não inovou kra...
concordo

Mestre do Metal
Veterano
# jan/06
· votar

anonymous4
Só uma coisa, Halen não inventou os two hand tappings, ele difundiu com grande eficácia e até aperfeiçou, mas nào inventou... ja se faz algo parecido desde o barroco...

Eu sei kra...olha direito o que eu escrevi antes de me criticar... eu escrevi... "...ele inventou um novo modo de two hands..." OK?

MyNameIsRevolution
Veterano
# jan/06
· votar

e eu acredito q mesmo sendo outro as diferenças naum seriam tantas

JB_
isso eu já discordo, acho que poderia e não poderia ser diferente :)

pagode nem morto
Te garanto que malmsteen influenciou a maioria de seus guitarristas preferidos.

gsprs
Veterano
# jan/06
· votar

Pra mim no lugar no Malmsteen fica o Satriani

pagode nem morto
cara... satriani é pós malmsteen.....

JB_
Veterano
# jan/06
· votar

MyNameIsRevolution