Autor |
Mensagem |
The_ytse_jam Veterano |
# jan/06
· votar
c o hendrix naum tivesse aparecido daria no msm
Nem vou comentar isso...
|
gsprs Veterano |
# jan/06
· votar
MyNameIsRevolution
assim como randy rhoads apareceu (meio q uma peneira pra guitarrista do ozzy),
isso é um bom exemplço pra explicar o q vc falou e o q eu tentei falar... mas talvez me expresei mal...
van halen e randy rhoads.. saõ da mesma praia.. mas fizeram seu som de forma diferente....
se não tivesse van halen.. só não teriamos van halen.. mas teriamos alavancadas e harmonicos... mas do jeito do randy e não do jeito do vh....
|
pagode nem morto Veterano |
# jan/06
· votar
O Petrucci tem uma pegada incrível, tem muita técnica e tem o seu próprio estilo, tanto nos riffs quanto nos solos dele. Pra mim esse cara é genial! Só não entendí porque o Malmsteen entra na história guitarrística, mas cada um com sua opinião.
|
MyNameIsRevolution Veterano |
# jan/06
· votar
O que eu quero deixar definido é que a base do shreddismo foi Jimi Hendrix!
E todo mundo tem uma influencia por ele diretamente, ou indiretamente (por outros guitarristas que tiveram influencia dele)
Caso se fosse outra pessoa que formasse essa "base" , a maneira de tocar estaria diferente do que é hoje!
desculpe usar negrito, mas ta uma zona já.
|
JB_ Veterano |
# jan/06
· votar
gsprs
mas assim como van halen fazia aquilo, outro qualquer ser poderia fazer, assim provavelmente outro surgiria, um pouco diferente talvez, mas iriamos ter
|
# jan/06
· votar
Pra mim no lugar no Malmsteen fica o Satriani. O Malmsteen usa frases muito repetidas. Não gosto de nenhuma música dele.
|
# jan/06
· votar
Só não entendí porque o Malmsteen entra na história guitarrística, mas cada um com sua opinião.
pagode nem morto
Malmsteen tá na história num é por opinião de ninguem não, ele mudou sim o jeito de tocar, você querendo ou não.
Hendrix, Van Halen e Malmsteen estão na história, não é por opinião pessoal não!
|
# jan/06
· votar
MyNameIsRevolution
Não intendo... Quem o Malmsteen influenciou?
|
The_ytse_jam Veterano |
# jan/06
· votar
Malmsteen é foda, eu não acho que ele é muito repetitivo, Far Beyond The Sun comprova que ele é um ótimo músico, e revolucionou na maneira de tocar mesmo.
|
The_ytse_jam Veterano |
# jan/06
· votar
pagode nem morto
Quase todo mundo que veio depois dele.
|
# jan/06
· votar
pagode nem morto
sem opiniões pessoais! Obrigado!
assim como van halen fazia aquilo, outro qualquer ser poderia fazer
JB_
Vou fazer uma pergunta: "Você concorda comigo, que se não fosse Jimi Hendrix, fosse outra pessoa, com outro estilo, para fundar o shreddismo, a maneira de tocar do Van Halen seria diferente?"
|
# jan/06
· votar
The_ytse_jam
Quem? Guitarristas de Punk Rock, Hardcore e Pop Rock? Me dá um exemplo.
|
anonymous4 Veterano |
# jan/06
· votar
Acho o petrucci um grande guitarrista! um cara que não deve nada a ninguém, além do mais ele é a minha principal influencia na guitarra!
PORÉM
Petrucci é um guitarrista que realmente não causou nenhum GRANDE (ainda) impacto como Jimmy ou Halen, o Malmsteen eu não curto mto tb não, mas acho que pra época ele realmente fez alguma coisa.
Petrucci é um grande guitarrista e talvez possa ser considerado um "Professor da nova escola" sim, pois seu estilo é algo novo, e que está influenciando mtos guitarristas atualmente. Eu tenho quase que total certeza que daqui uns dez ano o Petrucci venha a entrar para algum tipo de hall da fama da guitarra, mas a MEU ver ele ainda não fez tudo o que tem que ser feito para estar ao lado de, Hendrix, Halen, Satriani, Vai e Malmsteen...
|
Mestre do Metal Veterano |
# jan/06
· votar
Kra! vou te dizer a real sou um super FÃ de van halen,petrucci e malmsteen....mas vc quer saber por que o petrucci não esta na historia da guitarra? Van Halen inventou um novo modo de two hands que hj em dia eh usado por quase TODOS guitarristas... o malmsteen inventou o Heavy Metal com influencia erudita que hj em dia eh usado por milhoes de bandas como Angra, Stratovarius, hammerfall, dream theater, metallica, X Japan, orra eh muita banda que faz a mesma coisa que o malmsteen faz....ou nas bases ou no solo! Já o petrucci...bom...o que ele inventou? Ele simplismente pegou o estilo do Steve Morse, Malmsteen, Steve Vai e junto com o estilo do Rush...ele não inovou kra... Mesmo eu adorando o som dele tenho que dizer a verdade! Ele naum entrou na historia pq naum inventou nada...nao inovou!
|
anonymous4 Veterano |
# jan/06
· votar
Mestre do Metal
Só uma coisa, Halen não inventou os two hand tappings, ele difundiu com grande eficácia e até aperfeiçou, mas nào inventou... ja se faz algo parecido desde o barroco...
|
# jan/06
· votar
pagode nem morto
Te garanto que malmsteen influenciou a maioria de seus guitarristas preferidos.
Malmsteen tambem trouxe uma inovação a guitarra. Composições do estilo "clássico" na guitarra foi uma delas. Malmsteen mostrou isso.
Eu sei que blackmore fez tambem, mas não tornou isso "popular".
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# jan/06
· votar
pagode nem morto
Pô, velho...acho que vc tá dizendo isso só pq não gosta de Malmsteen. Fora isso, com um mínimo de conhecimento de história da guitarra já é possível notar a presença do cara.
|
gsprs Veterano |
# jan/06
· votar
MyNameIsRevolution
Você concorda comigo, que se não fosse Jimi Hendrix, fosse outra pessoa, com outro estilo, para fundar o shreddismo, a maneira de tocar do Van Halen seria diferente?"
com certeza....
mas o q ele ker dizer é q se não tivesse hendrix teria outro cara.. mas no mesmo estilo...
e isso eu concordo... mas a maneira de tocar ainda seria um pouco diferente pq a influência seria outra pessoa, com outras músicas, mesmo usando os mesmo artificios....
|
JB_ Veterano |
# jan/06
· votar
MyNameIsRevolution
pode e naum pode, eu naum estou falando q hendrix naum revolucionou, soh digo q c ele naum tivesse feito outro poderia, mesmo q diferente, e eu acredito q mesmo sendo outro as diferenças naum seriam tantas
|
# jan/06
· votar
MyNameIsRevolution
Tá, mas quem ele influenciou?
BlaCk LaBeL
Ele é um guitarrista fenomenal, só que eu não gosto muito das músicas dele. Talvés eu não conheça o bastante das músicas do Malmsteen pra ter essa opinião. Falam tão bem aquí dele que eu vou acabar me convencendo de que as músicas dele são boas...
|
# jan/06
· votar
pagode nem morto
Ta ae o exemplo de um ignorante à musica! Já tirou alguns solos do Angra como o da Nova Era? Já tentou tirar alguns solos do HammerFall e Stratovarius mesmo na minha opinião as duas bandas sendo uma merda? Jà viu que a maioria das bandas tem ele como influencia? Ja tirou alguns solos do Ardanuy no Dr. Sin? Kra se eh o maior ignorante que eu ja vi falar isso eh negar a realidade! Mesmo vc odiando o kra não pode flar uma coisa dessas!
|
# jan/06
· votar
Mestre do Metal
Cara, as composições do petrucci são inovadoras! Vide seu trabalho solo e "The Liquid Tension Experiment"
Petrucci é um grande guitarrista e talvez possa ser considerado um "Professor da nova escola" sim, pois seu estilo é algo novo, e que está influenciando mtos guitarristas atualmente. Eu tenho quase que total certeza que daqui uns dez ano o Petrucci venha a entrar para algum tipo de hall da fama da guitarra, mas a MEU ver ele ainda não fez tudo o que tem que ser feito para estar ao lado de, Hendrix, Halen, Satriani, Vai e Malmsteen...
anonymous4
é isso que venho dizendo!
|
gsprs Veterano |
# jan/06
· votar
JB_
concordo contigo....
|
The_ytse_jam Veterano |
# jan/06
· votar
pagode nem morto
Ouça Far Beyond The Sun, Arpeggios From Hell, Black Star, Trilogy Suite, as instrumentais são as melhores.
|
Luigi LeBeau Veterano |
# jan/06
· votar
Eu sei que blackmore fez tambem, mas não tornou isso "popular".
o Blakmore eh muito mais famoso q o Malmsteen hein...
mas tenho q concordar com o pessoal em geral daqui, mesmo naum gostando do Malmsteen, ele eh uma das varias escolas dos anos 80, ele tem um estilo diferente de tocar rapido e a galera do metal atual e desce a maum nos arpegios, a grande maioria, ouve Malmsteen... eh um grande musico, tecnica exelente...
|
JB_ Veterano |
# jan/06
· votar
Mestre do Metal
Ele simplismente pegou o estilo do Steve Morse, Malmsteen, Steve Vai e junto com o estilo do Rush...ele não inovou kra...
concordo
|
# jan/06
· votar
anonymous4
Só uma coisa, Halen não inventou os two hand tappings, ele difundiu com grande eficácia e até aperfeiçou, mas nào inventou... ja se faz algo parecido desde o barroco...
Eu sei kra...olha direito o que eu escrevi antes de me criticar... eu escrevi... "...ele inventou um novo modo de two hands..." OK?
|
# jan/06
· votar
e eu acredito q mesmo sendo outro as diferenças naum seriam tantas
JB_
isso eu já discordo, acho que poderia e não poderia ser diferente :)
pagode nem morto
Te garanto que malmsteen influenciou a maioria de seus guitarristas preferidos.
|
gsprs Veterano |
# jan/06
· votar
Pra mim no lugar no Malmsteen fica o Satriani
pagode nem morto
cara... satriani é pós malmsteen.....
|
JB_ Veterano |
# jan/06
· votar
MyNameIsRevolution