Recusar petrucci na história guitarrestica, é estar cego.

Autor Mensagem
MyNameIsRevolution
Veterano
# jan/06
· votar


Murillo Wendel
Cara, você simplesmente não sabe o que fala.

Eddie Van Halen , Jimi Hendrix e Yngwie Malmsteen foram os que mudaram o jeito de tocar guitarra amigo.

gsprs
Veterano
# jan/06
· votar


Murillo Wendel
cite alguns!!!!

Marisco
Veterano
# jan/06
· votar


Petrucci é muito foda. Mas... ainda não teve o mesmo impacto de Hendrix, Eddie e Malmsteen. (3)

xslashinhu
Veterano
# jan/06
· votar


eu acho q o petrucci revolucionou sim o metal progressivo, e cada um dos guitarristas famosos hj em dia revolucionou seu estimo, tipo hard rock, heavy metal, rock n roll e por ai vai, se for analisar o q o petrucci toca , a criaçao e muito mais complexa do q os outros guitarristas criaram, igual o malmsteen, petrucci e malmsteen usa a criatividade a velocidade e a tecnica pra criar belas melodias, hj eu nao escuto mais dream theater, enjoei, se eu escutar vai ser so os primeiros cds, malmsteen eu tb nem pego pra ouvir, so se for a orquestra, mas q eles fizeram muito , fizeram e muito bem

Eric Clapton
Veterano
# jan/06
· votar


O Mundo já teve tantos guitarristas importantes (não desmerecendo Hendrix, Van Halen e Cia.) e eu acho ridiculo quando se fala em guitarrista de rock...caralho, ninguém reconhece a revolução da guitarra em outros estilos como jazz, blues, Folk, country etc...Ninguém reconhece Joe Pass, Jeff Beck, Buddy Guy...

gsprs
Veterano
# jan/06
· votar


Murillo Wendel
Cara, você simplesmente não sabe o que fala.

Eddie Van Halen , Jimi Hendrix e Yngwie Malmsteen foram os que mudaram o jeito de tocar guitarra amigo.


MyNameIsRevolution
axo q não devemos levar isso mto ao pé da letra....
eles levaram ao grande público e mostraram esse jeito novo de tocar guitarra.... não q não tenham criado algumas coisas.. mas acredito q pessoas q não foram famosas já usavam desses arrtifícios longe do garnde público e da mídia...

Eric Clapton
Veterano
# jan/06 · Editado por: Eric Clapton
· votar


MyNameIsRevolution
Cara, você simplesmente não sabe o que fala.

Eu acho que é voc~e que não entende de guitarra e se isola em um único estilo musical!

gsprs

Joe Pass, Danny Gatton, Jeff Beck, Allan Holsworth, John McLauglin...Tá bom ou quer mais?

Gasoline
Veterano
# jan/06
· votar


Para mim os caras que mudaram o jeito de se tocar guitarra foram :
Robert Johnson
Chuck Berry
Hendrix
Dick Dale
Van Halen
Malmsteen
SRV
Tony Iommi (a infuência do metal, ficou fora de ordem cronologica, mas ele inventou o jeito "moderno" de se tocar metal).


Mas claro, esta é a minha opinião.

Eric Clapton
Veterano
# jan/06
· votar


MyNameIsRevolution

Me fale então no que Hendrix, Van Hlen e Malmsteen mudou na história da guitarra? Exemplifique com fatos!

MyNameIsRevolution
Veterano
# jan/06
· votar


Murillo Wendel
cara, não estou falando de estilo nenhum, leia bem o primeiro post!

Eric Clapton
Veterano
# jan/06
· votar


MyNameIsRevolution
Você disse que eu não sei o que falo e voc~e acabou de afirmar no post ai em cima que Hendrix, Van Halen e malmsteen revolucioram tudo...então me fale no que eles revolucionaram?

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


a nova "sensação do verão" é quem?

Banda Calypso.

JB_
Veterano
# jan/06
· votar


MyNameIsRevolution
quem muda o jeito de tocar guitarra
eu naum considero q o petrucci mudou o jeito d c tocar guitarra, pra mim ele eh um grande guitarrista, hj em dia eh mto dificil conseguir revolucionar a guitarra, ele eh um grande nome da guitarra hj, mas nada assim d marcar o nome na historia e isso e aquilo

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/06
· votar


Murillo Wendel
"caralho, ninguém reconhece a revolução da guitarra em outros estilos como jazz, blues, Folk, country etc...Ninguém reconhece Joe Pass, Jeff Beck, Buddy Guy..."

Claro, man. Esses caras são foda tbm. Mas... a discussão aqui é guitarra rock. É só por isso que não citados. Isso não é desmerecer os caras.

MyNameIsRevolution
Veterano
# jan/06
· votar


Murillo Wendel

Me fale então no que Hendrix, Van Hlen e Malmsteen mudou na história da guitarra? Exemplifique com fatos!

HAHA, cara....realmente você, não sabe?. Não encare isso como uma ofensa, mas com um motivo a mais para estudar.

Gasoline
Veterano
# jan/06
· votar


Murillo Wendel
Danny Gatton, bem lembrado.

Eric Clapton
Veterano
# jan/06 · Editado por: Eric Clapton
· votar


BlaCk LaBeL
Ta´certo, mas o companheiro ai MyNameIsRevolution afirmou que somente teve Hendrix, Van Halen e Malmsteen na linha revolucionaria da guitarra (deu pra entender em todos os sentidos)então ele que fale em que eles foram tão revolucionarios assim!

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


Murillo Wendel
Me fale então no que Hendrix, Van Hlen e Malmsteen mudou na história da guitarra? Exemplifique com fatos!

Você manja hein!

MyNameIsRevolution
Veterano
# jan/06
· votar


Murillo Wendel
Cara te garanto que sem hendrix, a guitarra poderia estar evoluida, mas nem tanto como é com ele hoje.

EVH e Malmsteen fizeram um papel igual ao hendrix, evolução da maneira de tocar

Eric Clapton
Veterano
# jan/06 · Editado por: Eric Clapton
· votar


MyNameIsRevolution
HAHA, cara....realmente você, não sabe?. Não encare isso como uma ofensa, mas com um motivo a mais para estudar.

Então por favor, eu não tenho vergonha de aprender, me fale ae no eles revolucionaram mais do que Joe Pass, Danny Gatton, Stanley Jordan, Jeff Beck, Pat Metheny...Pode falar que eu aprendo e fico quieto!

JB_
Veterano
# jan/06 · Editado por: JB_
· votar


MyNameIsRevolution
Afinal, PQ VC ACHA Q O PETRUCCI MERECE, O Q ELE FEZ D TAO NOVO PARA MARCAR A HISTORIA DA GUITARRA ALEM D SER UM OTIMO GUITARRISTA?

xslashinhu
Veterano
# jan/06
· votar


só de o guitarrista ser bom e influenciar outros entao ele ja fez historia, pq q ninguem aqui nunca fala do mark knopler? esse assunto nao leva a nada

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


JB_

Ele é símbolo da guitarra moderna, apenas isso. E é líder da maior banda de Prog Metal da história.

JB_
Veterano
# jan/06
· votar


The_ytse_jam
o q eh moderno pra vc??

Eric Clapton
Veterano
# jan/06
· votar


MyNameIsRevolution
Cara te garanto que sem hendrix, a guitarra poderia estar evoluida, mas nem tanto como é com ele hoje

Eu nunca disse que Hendrix não mudou nada na história da guitarra (e eu não sou nem louco em dizer isto)Simplesmente estou te perguntando em que ele revolucionou? Você não pode afirmar uma coisa sem saber o que é!

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


JB_

Cara, moderno é esse estilo de tocar, estilo do Petrucci, Vai, Romeo, Buckthead, um estilo com mais fritação, composições diferentes, é isso.

MyNameIsRevolution
Veterano
# jan/06
· votar


JB_
a maneira de tocar, as composições....nada como na época de malmsteen e eddie van halen. Se alguem tem que entrar no marco, esse alguem é petrucci, simpesmente pela a maneira de tocar, composições...que não vejo igual em nenhum jason becker e steve vai (repito, não desmerecendo ninguem e nem supervalorizando petrucci)

Skider
Veterano
# jan/06
· votar


nao precisa estar na historia pra ser bom ou o melhor...
os Ingleses estao na historia por ter invetnado futebol, (mas os brasileiros sao os melhores)...
SAntos Drummont iventou o Aviao, chuveiro, relogio,etc.. (os americanos sao os mlehores patentiadores)
Malmmsteen, Van hallen, e handrix inventaram coisas fodas (Petrucci aprendeu e toca melhor.. )

JB_
Veterano
# jan/06
· votar


eu quero saber o q vcs consideram "GUITARRISTAS MODERNOS" ja q o petrucci eh o simbolo deles

Eric Clapton
Veterano
# jan/06
· votar


Se me falaram que Jimi Hendrix foi o primeiro guitarrista da história a usar um pedal de wah wah, esta mentindo!
Se me falarem que Eddie van Halen Foi o primeiro a fazer o tapping também está mentindo!
E se falarem que Yngwie Malmsteen foi o primeiro a fazer sweeps também está mentindo!
Simplesmente isso! Játiveram caras que fizeram tudo isso antes deles mas não tiveram reconhecimento como estes tiveram na divulgação destas técnicas e aparelhagens!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Recusar petrucci na história guitarrestica, é estar cego.