Recusar petrucci na história guitarrestica, é estar cego.

Autor Mensagem
MyNameIsRevolution
Veterano
# jan/06
· votar


Eu nunca disse que Hendrix não mudou nada na história da guitarra (e eu não sou nem louco em dizer isto)Simplesmente estou te perguntando em que ele revolucionou?

Murillo Wendel
se ele mudou a história da guitarra, logo ele revolucionou

leia bem antes que você escreve, não estou querendo ofender, mas tenha argumentos!

JB_
Veterano
# jan/06
· votar


The_ytse_jam
blz, mas sendo assim o Steve Vai seria o simbolo de guitarrista moderno

MyNameIsRevolution
a maneira do Stanley Jordan, Shawn Lane compor tbm sao, pra mim todos fizeram musica d qualidade, naum eh pq vc gosta das composicoes dele q ele compoe diferente dos outros

Eric Clapton
Veterano
# jan/06
· votar


MyNameIsRevolution
se ele mudou a história da guitarra, logo ele revolucionou
De que form aewle revolucionou, em que ele revolucionou, o que hendrix fez de melhor do que os outros guitarristas da sua época que merece a revolução, se vc sabe então fala ae?

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


JB_

O Steve Vai é tão famoso quanto Petrucci, no entando DT tem muito mais fãs, é muito mais conhecido, mais respeitado.

MyNameIsRevolution
Veterano
# jan/06
· votar


a maneira do Stanley Jordan, Shawn Lane compor tbm sao, pra mim todos fizeram musica d qualidade, naum eh pq vc gosta das composicoes dele q ele compoe diferente dos outros

JB_
já disse desde do primeiro tópico que não uso gostos pessoais para argumentação.

não falo sobre se a composição é boa ou ruin, mas é nova! diferente do que já existe! isso é modernizar!

Eric Clapton
Veterano
# jan/06
· votar


MyNameIsRevolution
leia bem antes que você escreve, não estou querendo ofender, mas tenha argumentos!

Acho que quem não tem argumentos é você que só enrola e não fala!

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


Murillo Wendel

Eu acho que você que não tem argumentos.

Eric Clapton
Veterano
# jan/06 · Editado por: Eric Clapton
· votar


MyNameIsRevolution

Fale em que Petrucci mudou de diferente na história da guitarra para deixarmos de ser cegos e aceitá-lo no mundo guitarristico?

MyNameIsRevolution
Veterano
# jan/06
· votar


Murillo Wendel
Você está levando pro lado pessoal demais, o forum é tão publico para entrar no tópico que quiser, tanto quando livre, para você não responder. Fale sobre o assunto, caso contrário, sem mais.

JB_
Veterano
# jan/06 · Editado por: JB_
· votar


The_ytse_jam
pode ser, isso eu ja naum sei, mas estamos falando d guitarra, e na minha opiniao o steve vai entra pra historia como guitarrista moderno (msm o petrucci tocando mto bem)

Eric Clapton
Veterano
# jan/06
· votar


The_ytse_jam
Eu acho que você que não tem argumentos.

Manda ae, em que você quer que eu fale...eu só peguntei pro cara pra ele explicar como Hendrix e companhia mudaram a historia da guitarra...eu naum tenho argumentos, entaum ele me dá o dele pra mim aprender

MyNameIsRevolution
Você está levando pro lado pessoal demais, o forum é tão publico para entrar no tópico que quiser, tanto quando livre, para você não responder. Fale sobre o assunto, caso contrário, sem mais.

Acho que quem esta levando tudo proi lado pessoal é você! Você afirmou uma coisa e não comprovou!

MyNameIsRevolution
Veterano
# jan/06
· votar


Fale em que Petrucci mudou de diferente na história da guitarra para deixarmos de ser cegos e aceitá-lo no mundo guitarristico?

Já escutou BEM o trabalho dele solo e o liquid tension experiment?
se você escutou percebeu que a composição é DIFERENTE, do que na época de malmsteen, van halen e hendrix. isso pra mim é revolução

Não estou pregando que vocês DEVEM aceitar, quero apenas discutir para vocês conhecer o trabalho dele, e perceber (ou não) que é uma nova escola.

Luigi LeBeau
Veterano
# jan/06
· votar


De que form aewle revolucionou, em que ele revolucionou, o que hendrix fez de melhor do que os outros guitarristas da sua época que merece a revolução, se vc sabe então fala ae?
Ele inventou o uso da alavanca no rock, ele fez a ponte solida em Blues e rock, ele inventou mil truque e mexeu em tudo na guitarra, ele tirou som alem de seis cordas, ele trouxe a figura de "showman" pro rock, ele fez composiçoes atemporais, ele deixou a bateria solta enquanto o abixo ficava preso ele influenciou, direta ou indiretamente TODOS guitarristas apos ele e muitos anteriores. naum estamos ainda nemf alando de efeitos de pedais, chave seletora e etc... e maior detealhe, ele teve uma carreira de 5 anos e morreu com 27 anos, ele viveu na decada de 60, muuuito antes de VH, Satriani, Vai e tals, q soh surgiram explodiram na decada de 80...
E outra, naum eh pq alguem naum gosta do cara q ele naum faz diferente, o Tom Morello, atual Audioslave, tira sons muito interessantes e inovadores, mesmo naums endo minha praia, eh um fato isso neh...
Abraços e vida longa a musica!

MyNameIsRevolution
Veterano
# jan/06 · Editado por: MyNameIsRevolution
· votar


JB_

Cara você sabe porque aceito mais Petrucci do que Vai pra marcar a nova geração?

é só escutar a composição das musicas do vai, e do petrucci, é audivel a diferença! Não falo petrucci no Dream Theater, mas sim em seu trabalho solo.

as composições do petrucci é muito diferente do que já existe hoje!

JB_
Veterano
# jan/06
· votar


MyNameIsRevolution
naum acho as composicoes dele tao diferentes como vc diz, as do proprio steve vai tbm sao, stanley jordan e mais outros, pra mim ele eh soh um otimo guitarrista, ele improvisando tbm naum vi nada d novo

gsprs
Veterano
# jan/06
· votar


Cara te garanto que sem hendrix, a guitarra poderia estar evoluida, mas nem tanto como é com ele hoje.

discordo totalemte disso.. se hendrix não tivesse levado seus estilo ao grande público.. outro cara teria feito isso....
não sei kem... e de uma outra forma... pq ninbguem é igual.... mas com certeza alguem teria feito..

Eric Clapton
Veterano
# jan/06
· votar


Revolução pra mim se resume em coisas básicas que de primeiro instante não chamam a atençaõ de ninguém , mas depois de aprefeiçoada por outrs guitarristas se tornam conhecidas e dão o direito a quem criou a ser revolucionário...
Revolução pra mim é o que Jimmy Page fez em "Dazed and Confused" no show "How the West was Won " tocando com arco de violino, isso é idéia original e criativa que já lhe garantia o titulo de revolucionario, por isso por toccar guitarra no banheiro dos estudios de gravação pra pegar ressonancia dos azuleijos...etc...Aí comprovei meus argumentos!

Luigi LeBeau
Veterano
# jan/06
· votar


e perceber (ou não) que é uma nova escola.
claro neh, hendrix eh 60, page eh 70, VH eh 80, hj estamos em 2006, as coisas vaum mudando, mas na verdade todo mundo ta tentando eh voltar, imitar os vintages, os classicos ehehehe

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


é só escutar a composição das musicas do vai, e do petrucci, é audivel a diferença! Não falo petrucci no Dream Theater, mas sim em seu trabalho solo.

Na carreira solo ele tem mais espaço pra mostrar o que sabe (não em técnica), mas as composições do LTE são muito inovadoras e tal.

JB_
Veterano
# jan/06
· votar


MyNameIsRevolution
pra mim ele eh como steve vai, satriani, buckethead, kiko, michael romeo, nada a mais q isso, e desses quem se destaca mais (naum d tocar mais) eh o steve vai

Luigi LeBeau
Veterano
# jan/06
· votar


discordo totalemte disso.. se hendrix não tivesse levado seus estilo ao grande público.. outro cara teria feito isso....
não sei kem... e de uma outra forma... pq ninbguem é igual.... mas com certeza alguem teria feito..

mas a guitarra seria algo diferente doq conhecemos hj, assim como sem o VH seria diferente, sem o Blackmore, sem o Page e sem qq guitarrista de grande porte neh....

MyNameIsRevolution
Veterano
# jan/06
· votar


gsprs
se hendrix não tivesse levado seus estilo ao grande público.. outro cara teria feito isso....

1- Estamos discutindo a maneira de levar aos guitarristas,e não ao publico em geral

2- Se outro cara tivesse feito isso iria ser DIFERENTE, porque hendrix influenciou muita gente, e deu no que é isso hoje. Se outra pessoa tivesse no lugar de hendrix, iria ser diferente hoje a maneira de tocar.

JB_
Veterano
# jan/06
· votar


eu acho q c o hendrix naum tivesse aparecido daria no msm, outro apareceria, assim como randy rhoads apareceu (meio q uma peneira pra guitarrista do ozzy), concerteza existiam outros q naum tiveram a chance

Luigi LeBeau
Veterano
# jan/06
· votar


stanley jordan e mais
nossa, esse eh um musico genial! ele eh muito anterior ao VH... o VH naum inventou o tappin' nem o two hands neh... mas popularizou e usou-os no rock... mas Stanley Jordan eh outro estilo e eh um baaaaita musico!

MyNameIsRevolution
Veterano
# jan/06 · Editado por: MyNameIsRevolution
· votar


Luigi LeBeau
isso mesmo.

me referi ao post de cima, não a esse.

gsprs
Veterano
# jan/06
· votar


não sei kem... e de uma outra forma... pq ninbguem é igual.... mas com certeza alguem teria feito..

MyNameIsRevolution

leia todo meu post antes de citica-lo...

Luigi LeBeau
Veterano
# jan/06
· votar


c o hendrix naum tivesse aparecido daria no msm
isso eh besteira cara! TODOS grandes guitarristas contribuiram pra guitarra chegar onde esta! se tirarmos o Clapton da historia da guitarra, ou o Jeff Beck ou qq grande guitarrista, naum teriamos um IGUAL a eles naum, terimos coisas diferentes, saum caras muito influentes, e Hendrix eh um dos MAIS influentes!

Marco_Uber_Alles
Veterano
# jan/06
· votar


Nunca escutei muita coisa dele, mas os exercícios que eu tenho do cara são muito bons!

Luigi LeBeau
Veterano
# jan/06
· votar


ah enfim! gostem de bons musicos e boa musica isso q importa! contanto q v6 naum ouçam britney e essas merdas, gostem de quem for e toquem a SUA guitarra imitando SEUS idolos e fazendo SEU estilo! :) abraços!

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06 · Editado por: The_ytse_jam
· votar


edit

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Recusar petrucci na história guitarrestica, é estar cego.