Influencia da madeira no som da guitarra.

Autor Mensagem
rafael_cpu
Veterano
# dez/18
· votar


Pleonasmo
Mantenho meu traseiro apostado e aposto o do makumbator junto com o meu para dar mais credibilidade.

Uahsuahsuahsuashaush

T+

renatocaster
Moderador
# jan/19
· votar


Billy Corgan: “A cor da pintura altera o som da guitarra”

https://guitarload.com.br/2018/11/28/billy-corgan-a-cor-da-pintura-alt era-o-som-da-guitarra/?fbclid=IwAR3UNKJ6uVtZulw--QIEaSe222cZ3d_MWa7_mz Zpe_hvSIf8eKO5I3KR_Zc

ejames
Membro Novato
# jan/19
· votar


renatocaster
Billy Corgan: “A cor da pintura altera o som da guitarra”

Esse não é o mesmo sujeito que disse alguns meses atrás que presenciou alguém "se transformar em algo não humano" ou algo assim?

Acho que isso já diz bastante coisa.

JJJ
Veterano
# jan/19
· votar


Esse aqui achei bem interessante:



renatocaster
Moderador
# jan/19 · Editado por: renatocaster
· votar


https://reverb.com/news/watch-this-builder-made-a-stratocaster-out-of- 1200-colored-pencils?utm_campaign=pencilstrat&utm_content=%7B%7Bad.id& utm_medium=blog&utm_source=FB




Velvete
Veterano
# jan/19
· votar


renatocaster

A guitarra de lapis de cor ficou, no mínimo, bonita. Mas achei que deu muito trabalho.

Aproveitando, o som ficou legal porque os lapis eram feito de alder, né?

Beto Guitar Player
Veterano
# jan/19
· votar


renatocaster

Se tocar "Aquarela" com essa guitarra vai ficar show.

Buja
Veterano
# jan/19
· votar


O cara é um genio. E um louco tambem.
Se bem que essas palavras são sinonimas.

renatocaster
Moderador
# jan/19 · Editado por: renatocaster
· votar


Velvete

Aproveitando, o som ficou legal porque os lapis eram feito de alder, né?

Hahahahaha, nem vou entrar nessa seara! Só achei o projeto da guitarra foda demais!

Beto Guitar Player

Se tocar "Aquarela" com essa guitarra vai ficar show.

Será se rola uma parceira entre Faber-Castell e Tagima?

Buja
Veterano
# jan/19
· votar


Imaginei essa guitarra de lapis preto

MatheusMX
Veterano
# jan/19
· votar


Não sei porque ainda perdem tempo fazendo testes com madeira do corpo...
É do conhecimento de todos que o que importa mesmo são as madeiras do braço! =P

Buja
Veterano
# jan/19
· votar


MatheusMX
É do conhecimento de todos que o que importa mesmo são as madeiras do braço! =P

Nao vou discordar de voce nao. No meu caso realmente fez diferença timbristica trocar o braço da minha strato.

TendTudo
Membro Novato
# jan/19
· votar


A minha é peluda

MatheusMX
Veterano
# jan/19
· votar


Buja
Sim... nos vários testes que já fiz a diferença é muito perceptível ao trocar o braço. O problema é isolar a variável "madeira", porque existe a questão da construção, os trastes, e pra piorar, muitas vezes o braço é formado por peças de madeiras diferentes. Imagina o cara fazer um teste trocando só a escala, mantendo todo o resto, inclusive os trastes, que trabalheira miserável seria.

MMJr
Veterano
# jan/19
· votar


O mais interessante da guitarra de lapis esta aos 25 segundos:

" I never built a guitar before "

>

Casper
Veterano
# jan/19
· votar


Caro renatocaster:

Seria a guitarra de lápis a com mais tonalidades?

killeryoda
Membro
# jan/19
· votar


ha um tempo fiz um tópico que gerou polemica aqui no cifraclub e em um outro fórum, como em todos os tópicos polêmicos (basta conter verdades para ser) fui um pouco xingado. Vi que minha metodologia não estava 100% porém como estava gastando do meu dinheiro achei que não valeria a pena. Pois bem, já se discutiu muito sobre isso e todos os testes com alguma metodologia que nao seja ver a cor da madeira apontaram que não tem influencia...
Recentemente comecei a estudar violoncelo e fiquei surpreso com a metodologia dos meus professores e colegas, eles vão la e tocam o instrumento porque sabem que nao existem duas arvores iguais, se quiserem levam, se não fica na loja

makumbator
Moderador
# jan/19 · Editado por: makumbator
· votar


killeryoda
Recentemente comecei a estudar violoncelo e fiquei surpreso com a metodologia dos meus professores e colegas, eles vão la e tocam o instrumento porque sabem que nao existem duas arvores iguais, se quiserem levam, se não fica na loja

Sim, pois em instrumentos acústicos a diferença é notável, mas não nos elétricos sólidos conforme os testes apontam. Eu também toco instrumento "acústico", assim como você ( toco o contrabaixo acústico com arco em orquestra, além de guitarra e contrabaixo elétrico). É um mundo bem diferente das guitarras, não é?

Casper
Veterano
# jan/19 · Editado por: Casper
· votar


Caro Tendtudo:

Achei sua guitarra:

https://www.instagram.com/reverb/p/Bsjog1fDhOc/?utm_source=ig_share_sh eet&igshid=by656kw6h9d1

Casper
Veterano
# jan/19
· votar


https://www.electricalguitarcompany.com/



renatocaster
Moderador
# jan/19
· votar


Casper

Seria a guitarra de lápis a com mais tonalidades?

Pá dum tsss!

MatheusMX
Veterano
# jan/19
· votar


Não consigo nem imaginar o quão horrível ficaria o som dessa guitarra de alumínio com um single na ponte, se com um humbucker o som já está extremamente seco e sem corpo.

MatheusMX
Veterano
# jan/19
· votar


Definitivamente, não é meu som...



Buja
Veterano
# jan/19
· votar


É so botar um chorus pra molhar oq ue ta seco e um booster pra dar corpo!!!!

MatheusMX
Veterano
# jan/19
· votar


Buja
É so botar um chorus pra molhar oq ue ta seco e um booster pra dar corpo!!!!

Prefiro uma Squier ou Epiphone de compensado! kkkk

ejames
Membro Novato
# jan/19
· votar


MatheusMX
Não consigo nem imaginar o quão horrível ficaria o som dessa guitarra de alumínio com um single na ponte, se com um humbucker o som já está extremamente seco e sem corpo.

Cara, não ouvi nada de tão horroroso nessas duas que não seja simplesmente questão de escolha de captadores, equalização e captação do som. Acho que você tá julgando mais com os olhos do que com os ouvidos.

makumbator
Moderador
# jan/19
· votar


MatheusMX
Não consigo nem imaginar o quão horrível ficaria o som dessa guitarra de alumínio com um single na ponte, se com um humbucker o som já está extremamente seco e sem corpo.


Tudo placebo. Só por ver que o instrumento não é de madeira já acha o som pior.

renatocaster
Moderador
# jan/19
· votar


Gente, estamos em 2019. Já tá liberado aceitar que a influência da madeira no timbre é ínfima. Quase imperceptível.

Madeira na guitarra = alumínio = plástico = lápis de cor = garrafa pet = papelão = fibra de carbono

Tomem essa verdade para si e "sejem" felizes!

Postei

e

Corri!

Buja
Veterano
# jan/19
· votar


É guitarra boa pra poser, igual um certo cara poser que usa uma guitarra poser assim:

https://i.pinimg.com/originals/7c/da/f7/7cdaf741f69222c1349929a4122674 ae.jpg

renatocaster
Moderador
# jan/19
· votar


Buja

Essa Ibanez do Joe Satriani com pintura cromada é uma das coisas mais cafonas que eu já vi nesse mundo guitarrístico.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Influencia da madeira no som da guitarra.