tipo da madeira influencia mt no som?

    Autor Mensagem
    guitardedd
    Veterano
    # jan/06


    tipo uma guita c mahogany o som eh mt superior a uma c agathis ou o q mais muda eh apenas a aparencia msm?

    gabriel_lecchi
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    tipo.... falam q madeira influencia no som..... mas acredito q num eh mt coisa.... o q influencia mesmo saum os caps...

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: Jaum_Paulo
    · votar


    guitardedd
    influencia, mas eu acho que não é assim extremo, penso que uma guitarra bem feita em agathis terá um som bem melhor que uma mal feita em mahogany...

    EDIT: Claro, isso considerando apenas a construção, depois vem caps, cordas, ponte, etc...

    guitardedd
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    se tiver 2 guitas iguais, a unica diferenca eh q uma eh de mahogany e outra d agathis, qual vale mais a pena?
    obs: com mahogany custa 350 reais a mais

    The Splinters
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    O conjunto faz a obra.

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    guitardedd
    E outra, não existe essa de mahogany superior a agathis, são apenas diferentes, você escolhe a que mais te agradar...

    Léo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    mahogany=mogno?

    felipe cirne_guitarhero
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    mahogany eh como os americanos chamam o mogno até onde sei

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Claro que influencia.. E Muitoooooooooooooooooooo!!!!!!
    Onde as cordas estao presas? na madeira... O captador capta o som das crodas que passao pela madeira... Influencia e muito!

    Fabio Giavoni
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    boa Jaum_Paulo !
    eh isso ae, eh uma questão de gosto, não conheço essa madeira agathis, a única exigência para se fazer uma guita de determinada madeira eh se ela eh própria para a fabricação de instrumentos, tipo vc naum vai querer fazer uma guita de ipê, nem um braço de angelim.
    mas o bom seria vc testar uma guita de mahogany e uma de agatha pra ter certeza qual vc gosta mais.

    P.S. : nem sempre a madeira mais cara eh a que vai t agradar mais!

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Jaum_Paulo
    Nessa comparaçao até que vai mais nunca uma de compensado vai agradar mais que alder, mogno, cedro etc...

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    GuitarHome
    é que eu nem considero compensado como madeira hehehe

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/06
    · votar


    Bom dia!!!

    GuitarHome
    O captador capta o som das crodas que passao pela madeira... Influencia e muito!
    O captador vai captar a vibração que está acima de seu polo, produzida pela corda e não seu som, pois não se trata de um microfone. A maneira com que a corda vibra é que é influenciada pela madeira... Aliás não só pela madeira, como por diversos outros fatores.
    Valeu!!!

    powerguitar10
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    tipo da madeira influencia mt no som?


    Aham

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    nunca fiz isso, mas dessa vez eu aconselho a usar a busca porque essa discussão já é velha no fórum...

    guitardedd

    posso te dizer uma coisa, se vc der uma olhada na busca vai perceber que isso varia de pessoa pra pessoa, eu creio que deve influenciar sim, mas muito pouco, eu não manjo quase nada pra dizer com ceretza... se vc usa apenas a guitarra e o amp no canal clean aí talvez vc perceba bem essa diferença, mas a partir do momento que vc usa modulações e distorções tudo vai se misturando e creio que o tal timbre da madeira se perca no meio de tudo isso...
    na minha opinião o mais importante é o captador, claro que uma tonante com seymour duncan vai continuar sendo ruim, mas uma guitarra com madeira média e um bom captador funciona melhor do que uma com madeira boa mas captador médio...

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Denovo não.

    powerguitar10
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    uma guitarra com madeira média e um bom captador funciona melhor do que uma com madeira boa mas captador médio...(2)

    Turbinar guitarra média Rules \o/


    É mais barato e o som é melhor...

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Também acho que é questão de gosto, não existe "madeira melhor". Cada uma tem sonoridade diferente.

    Tem gente que fala mal de basswood porque as guitarras de basswood são leves que nem de compensado, entretanto Petrucci, Vai e outros usam guitarras de basswood.

    E o Steve Morse usa guitarra de poplar!

    danilomagacho
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: danilomagacho
    · votar


    A madeira influencia bastante na guitarra, influencia no timbre, no sustain, no peso (obvio, mas para muitos isto pode ser importante... imagine tocar um baile inteiro com uma Gibson Les Paul? Vixi...)

    Só não se deixem levar pelo papo de que uma é melhor do que a outra, seja porquê é cara ou porquê seu guitarrista favorito usa, elas são apenas diferentes.

    Uma madeira cara significa que ela é mais rara, madeira nobre mesmo... só isto.

    Quanto as opções disponíveis, eu particularmente gosto de guitarras de basswood com fingerboard em madeira pura, sem verniz (fingerboardes de rosewood, jacarandá, ebano, etc...). Gosto porquê as guitarras com esta configuração costumam ter timbres que me agradam...

    Eu tenho também uma guitarra com corpo em Alder (Maciço, sem pickguard), é um corpo bem espesso. A guitarra tem um top em mapple e o braço em mapple (sem outra madeira no fingerboard... só mapple mesmo). O timbre dela é aveludado, muito bonito, entretanto não importa qual captador que eu coloque, ela não tem pegada, e é muito difícil soltar uns harmônicos artificiais nela, o som é muito sem brilho para isto. Por outro lado tem ums sustain fora do comum...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Não existe isso de madeira melhor, existem madeiras distintas. O que interessa mesmo é o tempo e o tipo de secagem da madeira, a existência (ou não) de emendas, a idade da árvore cortada, etc.
    Abç

    Fábio Seiji
    Luthier
    # jan/06
    · votar


    Fritz_mkvl
    Até que o pessoal tá paciente, né não?
    Ninguém mandou o cara usar a busca !!!!!!!

    guitardedd
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    mas n eh apenas o som em questao aqui, a beleza tambem conta e mt
    a mahogany com certeza eh mais bonita q a agathis

    guitardedd
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    obs: ja usei a busca.. mas vo da uma nova procurada =]

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Rachmaninoff
    Basswood é o que há.

    danilomagacho
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    guitardedd: Quanto a aparência, se você for pintar não faz diferença, se for deixar na madeira, faça a guitarra com sua madeira de timbre favorito e coloca um TOP de sua madeira de aparência favorita...

    Releed
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    influencia muito

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Até que o pessoal tá paciente, né não?
    Ninguém mandou o cara usar a busca !!!!!!!


    mandar usar a busca eu mandei hehe, o pessoal não tá xingando porque senão quando a pessoa menos esperar... BAN!

    bgdaniel
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    gabriel_lecchi
    Você está errado.

    bgdaniel
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    gabriel_lecchi
    Você está errado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tipo da madeira influencia mt no som?