VCS PREFEREM CAPTACAO ATIVA OU PASSIVA???????

Autor Mensagem
wooten
Veterano
# dez/03


VCS PREFEREM CAPTACAO ATIVA OU PASSIVA???????

JesterBass
Veterano
# dez/03
· votar


se for num fender, passiva
em outros ativo!

wooten
Veterano
# dez/03
· votar


LEGAL A RESPOSTA , CONCORDO PLENAMENTE

TrancudoBass
Veterano
# dez/03
· votar


wooten
mil vezes captação ativa

wooten
Veterano
# dez/03
· votar


eu tb prefiro captacao ativa , na minha ultima resposta estava me referindo a resposta do jester bass

PuNk Bass
Veterano
# dez/03
· votar


Gosto mais de captacao ativa

Gui
Veterano
# dez/03
· votar


c for num MM, passiva...no resto...ativa...

bass_player
Veterano
# dez/03
· votar


po.. as duas hehehe..
mais eu acho que se eu tivesse um bass com captaçao ativa um com a passiva, eu ia acabar soh usando a ativa mesmo..

RiBaSs
Veterano
# dez/03
· votar


ativa...

Vadalku
Veterano
# dez/03
· votar


ativa

Vadalku
Veterano
# dez/03
· votar


ativa,exceto höfner né!

beto_schmidt
Veterano
# dez/03
· votar


Ativa, desde que tenha a possibilidade de defasagem!

leontad
Veterano
# nov/07
· votar


Pessoal ressuscitei este topico para nao criar um novo!!

Vamos la entao!

OS instrumentos de ponta (MUsicman Sray, Warwick alemães, fender americano) de captação passiva, por serem passivos, são ainda melhores? A tecnologia de material e montagem desses instrumentos compensam pelol fato de possuirem circuito e captação passiva?

Vejamos um exemplo:
- Um warwick alemao passivo custa uns US$ 1.050,00, mas ativo ja pula pra uns 1.300,00
- Um baixo shecter ativo tem um som muito bom, como que compensasse a tecnologia e material, por isso, acabo ficando em duvida em comprar um baixo bom, mas passivo, observando ainda a economia de uns 250/300 dólares!
- Comprar um baixo passivo + um cubo excelente compensa a falta de captação passiva?


OOO duvida cruel!! Ajudem!!

allexcosta
Veterano
# nov/07
· votar


Gosto de baixos ativos com captacao passiva.

Rafael do Baixo
Veterano
# nov/07
· votar


Eu prefiro os baixos com captadores e circuito ativos,de preferência alimentados por 18V ou mais.

Rafael do Baixo
Veterano
# nov/07 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


post duplo >.<

ClaudioBass
Veterano
# nov/07
· votar


leontad

A questão aí não é ser melhor ou pior, mas sim o som que você tira de cada um deles. Já tive época de curtir som de ativo, mas de uns anos pra cá tenho curtido muito mais o som natural do Fender JB e do Precision Special, ambos passivos, é o timbre que eu gosto.

Quanto aos valores, é natural que o ativo seja mais caro do que o passivo, pois rola uma placa de circuito, compartimento de bateria, chaves pra ativação de circuito, potenciômetros extras, etc...

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

leontad
Veterano
# nov/07
· votar


O primeiro la em cima diz que todos os Jazzbass americano são passivos, a qualidade do timbre eh tao bom assim? Mas esse timbre só se destaca com um bom amp?

leontad
Veterano
# nov/07
· votar


O primeiro la em cima diz que todos os Jazzbass americano são passivos, a qualidade do timbre eh tao bom assim? Mas esse timbre só se destaca com um bom amp?

allexcosta
Veterano
# nov/07
· votar


leontad

Nem todo Jazz americano eh passivo, mas todos eles tem captacao passiva, e o timbre dos vintage passivos eh tao bom assim sim. Um bom amp sempre ajuda, mas a captacao daquela epoca tb faz uma diferenca. Por isso o Fralin copiar a maneira de fabricar captadores dos anos 60, e os Fralin falam horrores.

conehc
Veterano
# nov/07
· votar


allexcosta
porque entao nao fazem mais captadores naqueles moldes? A concorrencia faria o preço abaixar e seria interessante poder comprar captadores com um som bom sem ter que pagar fortunas pra isso.

Será que existe uma necessidade de criar equipamentos entry level a um preço baixo de modo a fazer um "pro" com preço alto e ganhar mais com isso? Teoricamente a diferença entre dois captadores não é tao grande pra justificar a diferença de preço (muda-se basicamente o modo de enrrolar e o projeto)

leontad
Veterano
# nov/07
· votar


warwick corvette standard alemão e jazz bass americano são passivos e possuem praticamente o mesmo preço nos EUA! A única diferença entre eles é o timbre? Estão no mesmo nivel de qualidade (passivos)?? NUma captação passiva destaca-se a madeira? Se for assim a madeira bubinga e ovkangol devem superar as ash e alder americanas??

fabricio 12
Veterano
# nov/07
· votar


leontad

Tu não é o cara que ia comprar um WW Corvette?
E aí fera conseguiu?

Abraço.

allexcosta
Veterano
# nov/07
· votar


conehc

Cara, tudo eh mercado e dinheiro. O mercado de instrumentos medios estah se achatando cada vez mais. As fabricas estao caminhando pra ter somente instrumentos pra iniciantes mesmo ou entao bem caros. A diferenca entre captadores pode nao ser grande em teoria, mas em custo eh grande sim.
Tenho minhas duvidas se a Fender faz suas re-edicoes como os originais, mas se faz, tem muito mais diferenca q a enrolacao.
A furacao das placas era na maquina, hoje eh laser. A bobina era enrolada na mao, hj eh maquina computadorizada pra simular o padrao de enrolacao da mao humana. Antigamente o empregado da Fender tinha q separar os magnetos por polaridade, hj eles montam e depois polarizam o captador todo. Tem muita coisa q influi no preco final. Existem muitos concorrentes dos Fender hj. Fralin, Nordstrand, Delano, Kent Armstrong, Duncan e a briga no mercado tah boa. Soh q a Fender tem uma rede maior de distribuicao e mais tradicao e nome. Os outros nao sao grandes e nem querem ser.
Um bom jogo de captadores custa em torno de U$140, o q nao chega a ser uma fortuna, mas com as taxas de importacao e o custo Brasil realmente ficam inacessiveis pra maioria. Pesquise e compre o q tiver melhor relacao custo-beneficio e o mercado se ajusta de acordo.

allexcosta
Veterano
# nov/07 · Editado por: allexcosta
· votar


leontad

warwick corvette standard alemão e jazz bass americano são passivos e possuem praticamente o mesmo preço nos EUA! A única diferença entre eles é o timbre?

Nao, existem muito mais diferencas entre eles, construcao, timbre, feeling, balanco, valor de mercado usado e outras.


Estão no mesmo nivel de qualidade (passivos)??

Ser passivo ou ativo nao tem nada a ver com qualidade, existem baixos passivos de $3000 e ativos de $200. Qualidade eh definida por muito mais fatores, como construcao, afinacao, entonacao, hardware, captadores, madeiras bem tratadas, etc. Eu particularmente acho o controle de qualidade da Warwick melhor q o da Fender. Se vc tocar 10 Corvette eles sao bem parecidos, mas se vc tocar 10 Fender cada um eh uma historia. Eu jah toquei em Fender Mexicano q dah pau em americano. E jah toquei em Squier muito bom. Realmente depende...

NUma captação passiva destaca-se a madeira?

A madeira eh importante em qualquer instrumento, seja ele ativo ou passivo, mas eu concordo com a teoria de q a madeira da escala eh q tem maior influencia no som final. Sei q muita gente discorda, mas se vc pegar captadores de um Fender 1962 e colocar num 2007 a diferenca nao chega a ser gritante. A captacao e a construcao em si sao o q mais fazem diferenca no timbre. Eu tive um TRB com captacao MEC q era Warwick puro...

Se for assim a madeira bubinga e ovkangol devem superar as ash e alder americanas??

Absolutamente nao, porque deveriam? Cada uma tem suas propriedades de dureza, densidade e propagacao e vc deve ver a q te atrai mais. Muita gente nao sabe, mas grande parte do som Warwick vem dos trastes de liga de sino, similar com a usada na fabricacao de cartucho de municao pra fuzil. Aqueles trastes dao um estalo bem peculiar q os usuarios de Warwick adoram.

Abracos,

Alex.

conehc
Veterano
# nov/07
· votar


allexcosta
Existem muitos concorrentes dos Fender hj. Fralin, Nordstrand, Delano, Kent Armstrong, Duncan e a briga no mercado tah boa.
Cuidado, pois é perigoso vir alguem e brigar com voce por colocar kent armstrong junto com marcas como nordtrand e duncan. e pior, como concorrente da fender.

Claro que tem essa questão do trabalho humano ser maior e trabalho humano custa caro (ou pelo menos deveria), nao sei quanto uma pessoa leva pra enrrolar um captador com uma maquina como tem na capa do site da delano, mas ainda assim nao me parece que é um processo tao mais custoso a ponto de chegar na diferença que as empresas colocam entre captadores. (um J set com humm cancel da seymour custa 150$ um da fralin 240$)

mas mesmo se voce for levar em conta o maior custo de produção a fábrica ainda lucra muito em cima disso. No fim das contas é tudo um jogo de exclusividade em que a qualidade de som chegou em um patamar quase máximo e começa a entrar em jogo o fato de eu poder ter e voce não. (a mesma lógica nos wisk de 300 reais, restourantes famosos, roupas de grife)

conehc
Veterano
# nov/07
· votar


mas eu concordo com a teoria de q a madeira da escala eh q tem maior influencia no som final.
Vi outro dia, nao lembro onde, uma entrevista do marcus miller falando exatamente disso. Perguntaram a ele se ele teria o mesmo timbre se o jb dele tivesse escala em ébano. Se nao me engano ele respondeu algo falando que em instrumentos identicos a escala mais clara (com uma madeira dura como o maple) te dá um som mais agressivo e a escura mais aveludado.

allexcosta
Veterano
# nov/07 · Editado por: allexcosta
· votar


conehc

Eh, tem q um site q tem uns clips do mesmo baixo com escalas diferentes. Quando eu lembrar qual eh posto aqui.

Edit - Lembrei:

http://www.thegrooveshoppe.com/GS5/clips/clips.htm

allexcosta
Veterano
# nov/07
· votar


conehc


Cuidado, pois é perigoso vir alguem e brigar com voce por colocar kent armstrong junto com marcas como nordtrand e duncan. e pior, como concorrente da fender.


Quem brigar comigo por causa disso eh pq nunca tocou num Kent Armstrong americano, q por sinal nao tem nada a ver com os coreanos q vc encontra em qqer lugar. Cara, o Kent faz os captadores Celinder, c jah escutou um Celinder?
Faz um google do Scarbee aih e me fala.

Abraco.

allexcosta
Veterano
# nov/07
· votar


conehc
um J set com humm cancel da seymour custa 150$ um da fralin 240$

Cara, o Fralin dah 10 anos de garantia e re-enrola o pickup quantas vezes vc quiser em ateh 30 dias pra vc achar seu som. C conhece alguma empresa q faz isso? Fralin eh mais caro e continua vendendo bem, alguma coisa certa ele tah fazendo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a VCS PREFEREM CAPTACAO ATIVA OU PASSIVA???????