VCS PREFEREM CAPTACAO ATIVA OU PASSIVA???????

Autor Mensagem
leontad
Veterano
# nov/07
· votar


Vou trazer dos EUA esse baixo, agora eh o momento, de tanto olhar no catálogo, qq um fica pirado com as opções! MEsmo preço o fender e warwick, captação passiva, ativa, madeira, um modelo tem uma madeira diferente, outra com uma ponte tal, ai vc le as opiniões de la tb, ... aff!! Dificil! Ainda bem que existe este forum para colher informações, eh pra deixar em duvida qq um, mas por tudo que li aki, estou mais tentado a comprar um Jazz bass americano do que warwick alemão, sei la, me parece mais pela marca e fama! Talvez esteja enganado... aff!!

allexcosta
Veterano
# nov/07
· votar


leontad

Olha bem,

Tudo isso eh muito subjetivo, eh obvio, mas de todos os instrumentos q jah testei, acho q a melhor relacao custo beneficio de baixo bom aqui nos EUA eh o Lakland 55-02. De uma pesquisada e me fale.

fabricio 12
Veterano
# nov/07
· votar


leontad

Gosto é gosto mas eu levaria o WW pra casa. Deixaria o fender pra depois. Porém não existe comparação entre eles, são muito opostos.

allexcosta

Eu vi no manual da WW em português que sonoridade deles além dos trastes feito de um material especial, també se dá pelas madeiras exóticas no braço/escala (geralmente ovangkol e wenge). Isso procede?

conehc
Veterano
# nov/07
· votar


allexcosta
entao tá explicado. Voce está falando dos kent armstrong feitos por ele nao pela fábrica coreana que usa o nome. Mas não consegui achar um site da kent armstrong. Esse site tem os modelos, mas me pareceram muito parecidos com os coreanos que se encontra aqui no brasil (mercado livre principalmente)

E essa da Fralin eu nao sabia. Esse lance de atendimento diferenciado ao consumidor, garantia extendida é um prato cheio pra consumidores que não querem ter dor de cabeça. Nesse caso eles fazem bem de cobrar mais caro. O problema é que essa acaba sendo uma opção ou pra quem tem muito dinheiro ou pra quem mora no mesmo país da fábrica. (a nao ser que eles tenham um sac global, aí eu compro um par desses agora)

leontad
Veterano
# nov/07
· votar


vi o lakland no site de compras e vi tb no youtube, mas eh como vc falou, os WW tem um timbre que deixa qq um doido, sei la eh diferencial suficiente pra ganhar admiradores... mas gostaria de ver respondida essa pergunta do fabricio12, em relação às madeiras africanas

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# nov/07
· votar


allexcosta

vc jah tokou (ou conhece) algum SX Jb75???, se sim, q achou??? qual a fama deles por aew...

allexcosta
Veterano
# nov/07
· votar


fabricio 12
Eu vi no manual da WW em português que sonoridade deles além dos trastes feito de um material especial, també se dá pelas madeiras exóticas no braço/escala (geralmente ovangkol e wenge). Isso procede?

Olha Fabricio, uma coisa eh certa, Warwick tem um som bem peculiar, q vc reconhece de longe, goste ou nao. Essas madeiras, principalmente o wenge, na minha opiniao sao cruciais pro "growl" do Warwick. Eh uma juncao de varios fatores, trastes especiais, nut de brass, madeiras exoticas e captacao MEC. Warwicks sao bem construidos e bem articulados, e soam bem presentes no meio da banda, nao eh a toa q sao baixos q fazem sucesso ha decadas. A tocabilidade, todavia, nao eh unanimidade entre os baixistas, eu particularmente nao gosto dos q tem o braco todo de wenge e acho o perfil do braco de alguns muito grosso. Alem disso, o braco mais pesado q o corpo eh um problema comum da marca. Gosto do Warwick FNA Jazzman, ele eh mais equilibrado, tem um MEC duplo (tipo Music Man) na ponte e a eletronica eh bem versatil, alem de uma tocabilidade otima, sem "neck dive". O meu foi $800 semi-novo e eh de 5 cordas.

allexcosta
Veterano
# nov/07 · Editado por: allexcosta
· votar


leontad

Se vc jah decidiu por Warwick aconselho experimentar o FNA Jazzman, eu particularmente acho bem melhor q o Corvette. Muitos Warwicks tem a corda Sol meio sem peso, e a inclinacao no captador do Jazzman corrige isso, alem dele ter um senhor Humbucker na ponte.

Clica aih:

http://www.everlasting.be/bart/guitars/phyrexian_gear/gear_old/fna/IMG _2820.jpg

allexcosta
Veterano
# nov/07
· votar


AnDerSon_BoLLo
vc jah tokou (ou conhece) algum SX Jb75???, se sim, q achou??? qual a fama deles por aew...

Cara, adoro SX... Quando toco em um, vejo q soa bem, tem uma tocabilidade boa vejo a etiqueta com o preco de $125 acho o melhor baixo do mundo. Gosto muito do JB75, mas se eu fosse comprar um ia procurar um Edicao Limitada, q vem com ponte e tarrachas mais legais pelo mesmo preco. De vez em qdo tem eles no site da Rondo Music. Tem uns SX de escala curta q sao uma delicia, principalmente pra crianca ou quem tem a mao pequena. Aqui eles tem a fama de ser um Fender MIM por 1/3 do preco. Eh claro q o certo eh testar varios antes de comprar, se possivel.
Um SX bem regulado com upgrade de eletronicos e captadores eh um baixo pra qqer gig, a preco acessivel.

Abraco,

Alex.

leontad
Veterano
# nov/07
· votar


allexcosta

Seus comentários ajudam muito, pensei em trazer um corvette standard passivo e mais tarde comprar os pickups ativo da MEC, trocando-os, será que compensa os U$ 170 extras? O FNA Jazzman deve ser bom mas o preço nao ajuda muito... tah emtorno de U$ 1.800,00 em madeira ash...
Mas em um ponto vc acertou pretendo sim trazer o WW

allexcosta
Veterano
# nov/07
· votar


leontad

To falando pra vc cara, paguei $800 no meu FNA 5 cordas... O Corvette novo num eh uns $900?
Se vc tiver calma e tempo de pesquisar um pouquinho pode achar coisa muito boa. No TalkBass todo dia tem baixo maravilhoso a venda. Quanto tempo c vai passar aqui?

allexcosta
Veterano
# nov/07
· votar


Soh pra constar, aih uns baixos totalmente passivos q custam na faixa de $3000.

http://img.photobucket.com/albums/v244/bernie50/basses.jpg

leontad
Veterano
# nov/07 · Editado por: leontad
· votar


allexcosta

Nao vou para ai, um colega vai trazer pra mim, ele mora em Woburn, MA, USA, eu compro na loja mesmo, a mesma loja realiza a entrega ai ele me traz aqui no Brasil. Entao a compra tem que ser realizada no cartao ou mandar o $$$.

Aproveitando seu conhecimento... UM WW alemão de madeira Ash eh U$ 300,00 a menos do que uma madeira bubinga ou ovgankol, o som eh tão diferente assim? Compensa pagar mais pela madeira??

Se o Talkbass realiza "shipping" então posso ver essa loja!

Mas infelizmente nao posso ver ou testar o baixo, so mesmo comprando pela marca

allexcosta
Veterano
# nov/07 · Editado por: allexcosta
· votar


conehc

Todo Kent Armstrong q vc achar de pronta entrega eh coreano, feito pela Sky pickups, se eu nao me engano. O Kent soh faz custom e vc tem q ligar pessoalmente pra ele.

Qto ao Fralin, nao eh tao dificil assim arrumar um. Sempre tem no ebay saindo por $100-110. O problema eh comprar essas coisas do Brasil, porque o correio do Brasil tem fama de roubar tudo... Dificil achar vendedor do ebay q envie coisa pro Brasil.

ana cris.
Veterano
# nov/07
· votar


meu baixo tem captação passiva.
(:

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# nov/07
· votar


allexcosta

Aqui eles tem a fama de ser um Fender MIM

mim??? q eh isso??? hehe


perguntei do Sx pois aki no Br, eles estão fazendo um sucesso danado, e vejo que por ai também... entre um Sx e um squier standart fica com qual??? jah tokou nesse novo squier limited (jaco ou jb77), q achou??? contra um squier desses novos prefere um Sx customizado ou o squier??? falando em customizar se fosse fazer isso que caps botaria no Sx e o q mais??? vlw man

allexcosta
Veterano
# nov/07
· votar


AnDerSon_BoLLo

Desculpa.

MIM = Made in Mexico

Entre SX e Squier Standard fico com o SX.
Agora, o Squier Vintage Modified em bom pra caramba, nivel dos Squiers japoneses do anos 80.
Se eu fosse customizar um SX colocaria captadores Fralin Single Coil ou Nordstrand NJ4 e usaria circuito J-retro ou Audere.

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# nov/07
· votar


allexcosta

MIM = Made in Mexico

nunca ia imagina isso, heauiheiah

ah é modified, me atrapalhei, hehe... e entre esse novo squier e o SX??... vem k man, tem msn???

allexcosta
Veterano
# nov/07
· votar


leontad

Entendi...
Cara, essas madeiras exoticas sao parte do famoso "Som Warwick". Se eh isso q vc quer acho q vale a pena pagar a mais pelas madeiras.
Conheco muito a cidade de Woburn, morei em Boston por 4 anos.
Um amigo meu de Boston tah vendendo um Warwick Streamer 1991 de 4 cordas por $1000. Eh quase um vintage, jah viu muito chao, hardware meio enferrujado e tal. Mas eh um STREAMER brother. Se vc tiver interesse falo com ele pra fazer o preco q vc vai pagar no Corvette. Talvez ele aceite. Se quiser me mande um email pra falar sobre isso.
alexflorida@gmail.com

O talkbass eh soh um forum, portanto nao rola...

Abraco,

Alex.

allexcosta
Veterano
# nov/07
· votar


AnDerSon_BoLLo
vem k man, tem msn???


allexcosta@bol.com.br

conehc
Veterano
# nov/07
· votar


allexcosta
voce diz do correio internacional do brasil certo? porque com o nacional nunca tive problemas, e olha que eu quase nunca piso em loja, é tudo pela internet. Se for olhar bem, 100 dolares em um par de pickups não é muito. Verdade que acaba-se pagando umas 200 doletas o que dá 360 reais, só pra comparar, um par de duncan quarter pound mais barato custa 420 reais

mas vc ta falando de streamer... eu estava reparando, ele é o modelo mais vendido da warwick? fico vendo na galeria custom shop deles que ele é o modelo mais customizado.. tem uns lá realmente lindos (e caros). O que sera que eles tem de especial?

Outra coisa, voce ja chegou a pegar um daqueles fortress antigos que vinham com emg de fábrica? um chegado falou que o som deles é muito foda.

allexcosta
Veterano
# nov/07 · Editado por: allexcosta
· votar


conehc

Na verdade eh a alfandega neh? Mandei um microfone prum amigo uma vez e ateh hj ele espera. Pra c ter uma ideia a alfandega americana abre 1% das encomendas, a brasileira abre 100%. Uma amiga tb perdeu o passaporte dos dois filhos mandando pelo correio.
Cara, o Streamer eh legal, construcao eh melhor (eh o baixo do Arthur neh). Na verdade ele eh baseado no Spector americano, mas nunca q a Warwick vai admitir isso. A tocabilidade eh nota mil e o corpo tem aquelas curvas anatomicas.
Nunca toquei num Fortress, acho q o cara do Cidade Negra tinha um muitos anos atras, mas nao sei se era EMG.
Jah toquei sim em Corvette com EMG original. Eh legal. Mantem um pouco do growl Warwick, mas EMG tem seu proprio som neh. Eh aquela historia, EMG ou vc adora ou vc odeia, eu gosto. Usei por muitos anos. Pode nao ser o melhor captador do mundo, mas nao enche seu saco no estudio ou ao vivo e tem um senhor som de slap. Peca um pouco naquelas frescura de fundamentais, ressonancia... Mas a gente nao pode ter tudo neh?

BassMX
Veterano
# nov/07
· votar


Ei galera ja q vcs estaum falando de Ativo e Passivo, qual vcs recomendam:
Yamaha BB415 (passivo) ou Yamaha BB615 (ativo), essa é a unica diferença entre eles qual vcs acham melhor em timbre, versatilidade, etc.
é para um amigo meu ele ta na duvida

vlw

allexcosta
Veterano
# nov/07 · Editado por: allexcosta
· votar


BassMX

Os dois sao excelentes re-edicoes da serie BB. O certo se possivel eh seu amigo testar os dois, mas falando em geral, ter controle de timbre no baixo eh bem legal, e levando em conta o preco ser o mesmo, comprar o ativo parece ser a melhor opcao. Soh uma coisa, o ativo nao tem modo passivo, portanto se a bateria acabar, bye bye som...

BassMX
Veterano
# nov/07
· votar


eu fiz essa pergunta pq o cara da loja disse q o Passivo tem um timbre melhor (eu ja testei achei muito bom)e é pq ele eh mais barato, mas ai ele naum tem os controles de EQ, e naum deu pra mim testar pra comparar com Ativo, ai eu queria saber se o timbre muda muito do Passivo para o Ativo ou soh faz adicionar as Bandas de EQ??

vlw

TugaBass
Veterano
# nov/07 · Editado por: TugaBass
· votar


leontad
O primeiro la em cima diz que todos os Jazzbass americano são passivos, a qualidade do timbre eh tao bom assim? Mas esse timbre só se destaca com um bom amp?

Atenção!! Errado!!! Não é nada disso! Há JazzBass americanos, japoneses, mexicanos... etc., activos e passivos e o amp. simplesmente só amplifica o som que o baixo lhe envia!

Quanto à preferência por activos ou passivos, no meu caso, isso depende muito do som que quero ter no trabalho que vou fazer. São baixos com caracteristicas muito diferentes... quase que se impõe duas classes de instrumento bem diferentes. O nosso gosto é que manda.

Se vais aos States e se poderes, experimenta o Fender Roscoe Beck (é um baixo de assinatura) e é uma evolução do Jazz Bass...! É um baixo passivo, mas com um timbre do melhor e bate-se taco a taco com um activo... Falo por experiência própria! Não trocava o meu por nenhum de outra marca qualquer!

Abraço.

allexcosta
Veterano
# nov/07
· votar


BassMX

Na verdade quem tem q decidir qual q tem o timbre melhor eh quem vai comprar. Veja se seu amigo tem a chance de testar os dois. Agora, se ele for do tipo de baixista q precisa ter o controle de tonalidade na mao, soh sobra uma opcao mesmo. De qqer forma, os dois sao legais, nunca vi um baixo Yamaha ruim...

allexcosta
Veterano
# nov/07
· votar


TugaBass
Se vais aos States e se poderes, experimenta o Fender Roscoe Beck

Pelo q entendi ele quer novo e o Roscoe Beck tah acima do orcamento...

leontad
Veterano
# nov/07
· votar


exato alex! Optei por um Warwick corvette standard de madeira bubinga e ovgankol com circuito passivo aproveito tb para trazer um shure beta 58 eheh, to tentando alem de tocar baixo, cantar tb...

Mas agradeço pela opiniao TugaBass

allexcosta
Veterano
# nov/07
· votar


leontad

Parabens pela aquisicao, cuide bem dele!!
Quando chegar, por favor faca um "review"

Abraco,

Alex.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a VCS PREFEREM CAPTACAO ATIVA OU PASSIVA???????