Transformar captação passiva em ativa!!!

    Autor Mensagem
    Dan_iel
    Veterano
    # fev/05


    E aê Galera, blz, saudações graves para vcs!
    Pessoal, eu arrenjei um esquema para montar um booster dentro do meu baixo pra melhorar na captação. Mas gostaria de montar era um circuito que transformasse a captação passiva em ativa. Alguem poderia me ajudar? Se tiver o diagrama do circuito eu pago por ele. Valeu!!!

    magnobotl
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    oi

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Dan_iel
    Isso é impossível, pois captadores ativos são construídos de forma totalmente diferente dos passivos. O que vc pode fazer é colocar um circuito de booster ou pré com equalização paramétrica.
    Abç

    marcioazzarini
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: marcioazzarini
    · votar


    transformasse a captação passiva

    Isso que o Bertola escreveu é verdade.

    Existem 2 tipos de baixos ativos:

    - Com captação Ativa

    - Com captação Passiva e Circuito Ativo. (Este caso vc pode fazer sem nenhum problema)

    Pedro Miranda
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Pedro Miranda
    · votar


    po galera como q faz um booster em um passivo?? Se tiverem um esquema mande aqui ok? vlw!

    dif1982
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    entao.. tipo.. eu possuo um esquema de ativo... mas nao entendo.. gostaria de saber a respeito... de como implantar um circuito ativo, que qdo quisesse ligar a captaçao ativa, era só puxar um potenciomento...

    era a minha ideia... ou trocamos os captadores passivos por um ativo.. ou implementamos no corpo um circuito ativo...

    eu tenho um Giannini PL1, só tem dois pots, um de vol e outro de tom, e uma chave seletora de 3 posiçoes.

    seria plausível colocar esse circuito e trocar o pot de volume, por esse de puxar e apertar pra ativar e desativar o circuito ativo e ainda usar pra volume?

    postarei aqui o diagrama. abraços

    link do diagrama: http://rapidshare.com/files/100627310/diagrama_ativo.rar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Transformar captação passiva em ativa!!!