Captação ativa e passiva, preços...

    Autor Mensagem
    Martin Mastelaro
    Veterano
    # out/04


    Por que geralmente os baixos ativos são mais caros que os passivos? Sendo que o fato de ser passivo ou ativo não é uma questão de qualidade mas sim de gosto. E outra. Posso colocar captadores ativos num baixo passive vice versa?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Martin Mastelaro
    Por que o circuito ativo é um circuito eletrônico, que exige vários componentes à mais.
    Vc só poderá colocar um captador ativo em seu baixo se colocar o circuito que o acompanha.
    Abç

    Nando Bass
    Veterano
    # out/04 · Editado por: Nando Bass
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    ae, fiquei intereçado em trocar os caps do meu B5 (WCS por Kent Armstrong), vc faz o trabalho né, e tipow, no caso seria o modelo soap bar... mais outra coisa, seria preciso trocar o meu pré ampl. q é WSC tb?

    paulinhomp3
    Veterano
    # out/04
    · votar


    sei la ainda sou um cara do esquema tradicional 4-3-3 prefiro os captadores passivos , tem o som mais original, mas claro q depende do gosto e do seu estilo, sempre

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Nando Bass
    Não.

    Evangélico
    Veterano
    # out/04
    · votar


    bem, gente meu baixo é um shelter SR82 5 cordas ativo, porém antes de possuí-lo tinha um strinberg 5 cordas passsivo, e a diferença foi esmagadora.....

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    paulinhomp3
    Também não gosto de baixo ativo. O único que gostei foi um Warwick Streamer do baixista do LSJack que eu regulei a alguns anos atrás e um MusicMan, que não é ativo, mas ativado - Esse é imbatível!
    Abç

    renfbn
    Veterano
    # out/04
    · votar


    como assim ativado.
    eh tipo circuito ativo com captadores passivos. ou era passivo e depois virou ativo
    valeu

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    renfbn
    Trata-se de um captador comum, passivo com um circuito de equalização paramétrica depois. Este é o esquema do MM, por isto esses baixos tem um som tão bom.
    Abç

    renfbn
    Veterano
    # out/04
    · votar


    eh o que eu imaginava, ae luis valeu por responder todas minhas duvidas ae
    amnha sera o grande dia de pegar um bass novo aee

    erasmolousada
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    eu fiz um baixo com captação kent armstrong e circuito artec com grave, agudo, paramétrico de médio, balance e vol.
    ficou uma cacetada! para o baixista do waldones um sanfoneiro daqui de Fortaleza que detona tudo!!
    valeu

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    erasmolousada
    Pois é, só uso esses agora, só que sem circuito, passivão mesmo.
    Abç

    Fieldy by KORN
    Veterano
    # out/04
    · votar


    eu gostaria de saber mais detalhadamente sobre os baixos das condor alguém poderia me informar sobre???

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Fieldy by KORN
    A série BC é boa.

    DC Master
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Fieldy by KORN
    Eu tenho um condor XB-250A com captação Kent Armstrong (Ativa). Eu gosto do som dele. As tarraxas são frágeis - eu nunca tive problemas com elas mas, conheço quem já teve...

    Fieldy by KORN
    Veterano
    # out/04
    · votar


    valeu pessoal obrigado pelo bizu

    Fieldy by KORN
    Veterano
    # out/04
    · votar


    entre os baixos da yamaha e os da ibanez sendo duas excelentes marcas qual vcs preferem?

    Nando Bass
    Veterano
    # out/04
    · votar


    erasmolousada
    da as caractaristicas dessa maquina q vc fez com os kent armstrong, diz qual qual o valor aproximado d cada captador e do circuito mais ou menos... mais uma coisa, vc acha q ficaria bom eu por kent armstrong num circuito WSC ? valew...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captação ativa e passiva, preços...