Perguntas para AllexCosta

Autor Mensagem
fabricio 12
Veterano
# mai/08
· votar


allexcosta

Nao consigo engolir essa historia de Porta-Pro, na boa. Chegar num show e ver a banda toda com aquele bagulho pendurado, parece idade da pedra...

Pow Allex eu tenho porta pro + power clik (espécie de amp de fone, é legal, é feito por uns caras aqui de Niterói-RJ) mas nem imagino tocar com ele no ao vivo, pq fone de ouvido por melhor que seja não te dá a sensação de peso que a amplicação te dá. Até quando toco violão elétrico eu so me sinto bem se tiver um monitor mandando o som dele pra mim.


conehc

Cara pode fazer as mudanças no Condor. Todos nos quais eu toquei são razoalvelmente bons e só pecam na elétrica e captação. Mas vem cá tu não ia comprar um novo de 5c, tu disse que tava fazendo aí umas economias?

fabricio 12
Veterano
# mai/08
· votar


Ops post duplo acima, droga de internet dia de sábado...

allexcosta

Outra coisa Allex eu tenho um Behringer BDI-21 (aquele que é clone do sansamp mesmo) e rapaz essa simulação de válvula... não me agradou nem um pouco. Som sujo, bem diferente do que eu gosto.

Então, os amps válvulados soam dessa maneira cara? Tu já tocou em alguns, como é o som?

allexcosta
Veterano
# mai/08
· votar


fabricio 12
Pow Allex eu tenho porta pro + power clik (espécie de amp de fone, é legal, é feito por uns caras aqui de Niterói-RJ) mas nem imagino tocar com ele no ao vivo, pq fone de ouvido por melhor que seja não te dá a sensação de peso que a amplicação te dá. Até quando toco violão elétrico eu so me sinto bem se tiver um monitor mandando o som dele pra mim.

Exato. Sei q o Porta-Pro eh um bom fone, mas c ter retorno de baixo em fone eh fogo, hein? Esteticamente falando tambem, acho inapropriado.

allexcosta
Veterano
# mai/08
· votar


fabricio 12

Nunca toquei em um amp valvulado q eu gostasse. O sinal vem meio distorcido, sei lah. Nao curto. No pedal acho q vc devia ir mais pelo ouvido e menos pelo manual.

fabricio 12
Veterano
# mai/08
· votar


allexcosta

É, então fazemos parte da mesma escola: a do som puro e cristalino do contrabaixo. Boa sorte aos americanos que gastam uma grana preta no SVTII pro kkkkkkkkk

E é por isso que as vezes em algumas músicas americanas o som do baixo vc só percebe o peso e nada de definição, já na música brasileira (lê-se a baiana hehehe) é uma delícia ouvir aquele timbrão destacado do resto da banda. Um exemplo é a música Festa da Ivete, cara que linha de baixo e que som maravilhoso, hein?

É nesse molde + ou - que eu acho bom de sonoridade.

Abç.

conehc
Veterano
# mai/08
· votar


fabricio 12
Pois é, essas economias podem se converter em duas coisas: vender o xb-25 e comprar um condor cjb5a ou então um par de emg pj5 pro meu condor atual... tenho que estudar muito as possibilidades, pegar um baixo mais bonito ou continuar com o atual e dar um up na parte elétrica.

Sobre o portapro, tenho um k26p que é maior ainda do que ele, adoro usar pra ouvir música e tocar baixo.. é meio inviável pra mim ficar ligando ampli em casa. Em palco as vezes uso mas em último caso... se tiver amplificador pra mim prefiro ele.

allexcosta
como fazem por aí com os equipamentos de palco? Usam daqueles in ear (tipo os ultimete ears e série E da shure) ou vai tudo na base do retorno de chão mesmo?

allexcosta
Veterano
# mai/08
· votar


conehc

Nunca vi in-ear aqui a nao ser pra cantor. Quem gosta daquilo a nao ser cantor, afinal de contas neh???

bnnunes
Veterano
# mai/08
· votar


aki em kza eh dificil liga o amp tmbm,meu pai trmapa a nt...e qndo eu quis pega um a70 o ignorante se aliou com o vendedor(pasme) e me fez leva pra kaza uma caixa e cabeçote de 120W...problema pra carrega...imaginem a cara da minha mae qndo viu o pacote...intaum eu tive q recorre ao porta-pro com powerclick q nem o fabricio,qndo o veio acorda eu ligo o amp...faz parte...
abraços...

leontad
Veterano
# mai/08
· votar


AllexCosta

Ja tem uns 06 meses que acompanho suas opiniões, e vi que entende da coisa e poderia ingressar no mercado de música e se dar muito bem aki no Brasil, já nos EUA vc vive de uma empresa de piscinas... pq essa decisão de ir pros EUA em pleno ápice da carreira? (Baixista requisitado por artistas famosos tb, exp Netinho)

Abraços...

allexcosta
Veterano
# mai/08
· votar


leontad

Sempre tive dificuldade de me acostumar com a falta de educacao do povo de Salvador (desculpem aih conterraneos). Justica q nao funciona, policia corrupta, inseguranca, vontade de conhecer outra cultura, tudo culminou pra q eu viesse pra cah.

Fredilson
Veterano
# mai/08
· votar


allexcosta
desculpar oq? só tem mal educado aqui mesmo... odeio isso aqui em salvador :/

o resto q vc falou, nem precisa comentar... :P

jkdias
Veterano
# mai/08
· votar


allexcosta

vc conhece o cap Seymour Duncan Single Coil SJ5 67-70? Se conhece, o que acha dele?


http://www.seymourduncan.com/products/basslines/progressive-1/sj56770_ sj57074/

allexcosta
Veterano
# mai/08
· votar


jkdias

Olha, tocar jah toquei, mas nao to bem lembrado. Sei q nunca vi um Duncan ruim. Gosto de single coils e posso afirmar com certeza q esse captador tem um som classico de Fender com a qualidade Duncan, mas nao sei se posso dizer muito mais q isso agora. Se ajudar, esse eh o mesmo captador Sadowsky single...

jkdias
Veterano
# mai/08
· votar


allexcosta
Se ajudar, esse eh o mesmo captador Sadowsky single...

pow ajuda sim! Pode facilitar a achar sons na net!

Valeu cara!

conehc
Veterano
# mai/08
· votar


allexcosta
Alex, existe alguma receita relativamente barata pra se conseguir um timbre desse do video sem ter que comprar um fodera, mandar fazer uma copia ou comprar toneladas de equipamentos?

http://www.youtube.com/watch?v=eleclX-9cHA

dani_low
Veterano
# mai/08
· votar


Fredilson
nem tanto velho.. acho o pessoal daqui mto expontaneo, claro q tem gente mal educada, mas ai nao tem mto a ver com onde vc esta.

Alex, vc sabe alguma manha pra saber qual a madeira do baixo?(se eh q eh madeira msmo)
tenho um Washburn xb 126, sem manual e n existe mais no site...

fabricio 12
Veterano
# mai/08
· votar


conehc

Caraca cumpad eu tenho esse DVD!!!

Tava ouvindo ontem, e sempre, sempre quando eu ouço eu fico alucinado no Fodera do Vasconcellos. Cara o som é muito marcante e é diferente de tudo o que eu já ouvi. Fico tentado a ter um um Emperor igual ao dele, mas tenho que trabalhar muito pra isso. Por isso vou compartilhar da sua pergunta também...

allexcosta


Alex, existe alguma receita relativamente barata pra se conseguir um timbre desse do video sem ter que comprar um fodera, mandar fazer uma copia ou comprar toneladas de equipamentos? (2)

allexcosta
Veterano
# mai/08
· votar


conehc

Oh, o som de um instrumento eh o resultado de tantas variaveis q eu nao sei exatamente responder essa pergunta.

Elementos fundamentais:

Juncao do braco (no caso set-neck)
Shape do braco (c-shape)
Distancia entre captadores (esse baixo deve ter uma distancia Fender 70's)
Eletronica (Deve ser Duncan com circuito Pope)

Q c pode tentar fazer?

Achar um baixo com caracteristicas similares e comprar um Pope externo. Um bom equalizador pode fazer milagres, quem sabe um dbx 231 pudesse ajudar. Um usado nao deve ser caro por aih.
Nao ha como dizer q vai ficar igual, nem mesmo parecido, mas eh uma tentativa.
Em contrapartida, vc poderia comecar a considerar um baixo com um som tao bom quanto, mas nao igual. Me diga o q vc acha do som desse clip. Um 55-02 sai por $1300 novo nos EUA.



crsilva
Veterano
# mai/08
· votar


allexcosta
Que groove hein alex... o pessoal do gospel aí é demais... que pena que o audio nao ta essas coisas...

Segue outros do lakland:




leontad
Veterano
# mai/08
· votar


Allexcosta

Blz? Mais uma curiosidade "mórbida", em se tratando de bastidores... Em uma banda o normal é sempre um se destacar mais que os outros, pela sua qualidade musical e conhecimento, nesse caso como fica o cache? acaba sendo diferenciado tb? Pq não seria justo, por exemplo, o Gigi ganhar mesmo que um guitarrista "mediano", vamos dizer assim, em bandas grandes é assim que se procede?

Já participei de bandas (sem diretor ou líder) em que os componentes (por possuirem um genio forte, sei la) discutem entre si coisas mínimas, como por exemplo, um querendo inserir mais notas em uma passagem, outro querendo algo mais simples, ou então alguém quer montar um final melhor, outro acha ridículo... e assim vai... já aconteceu isso contigo tb(conte a sua experiencia)? Imagino que isso já foi fato para muitos baixistas aki (até mesmo ao ponto de terminar bandas e amizades)

abraços

allexcosta
Veterano
# mai/08 · Editado por: allexcosta
· votar


leontad

Em uma banda o normal é sempre um se destacar mais que os outros, pela sua qualidade musical e conhecimento

Essa percepcao de destaque eh bastante subjetiva. O baixista se destaca pra vc porque vc toca baixo, mas pra maioria das pessoas instrumentos de frequencia mais aguda como guitarra ou percussao sao mais percebidos. Pra muita gente com pouca percepcao auditiva o baixo e soh "aquela guitarra de corda grossa q a gente nao escuta"

nesse caso como fica o cache? acaba sendo diferenciado tb?

Cache eh um assunto pessoal e cada um tem seu acerto e nenhum dos outros musicos tem nada a ver com isso.

Pq não seria justo, por exemplo, o Gigi ganhar mesmo que um guitarrista "mediano"

Por que nao? Um guitarrista q vc chama de mediano pode ser mais funcional numa banda q um virtuoso.

vamos dizer assim, em bandas grandes é assim que se procede?

Absolutamente nao... Valor de cache eh influenciado por dezenas de fatores. Musicais e nao...

Já participei de bandas (sem diretor ou líder) em que os componentes (por possuirem um genio forte, sei la) discutem entre si coisas mínimas, como por exemplo, um querendo inserir mais notas em uma passagem, outro querendo algo mais simples, ou então alguém quer montar um final melhor, outro acha ridículo... e assim vai...

Nao chamo isso de banda...

já aconteceu isso contigo tb(conte a sua experiencia)?

Jah, ha muitos anos atras, hoje se acontecesse algo assim eu colocaria meu baixo no case e iria embora na mesma hora.

Imagino que isso já foi fato para muitos baixistas aki (até mesmo ao ponto de terminar bandas e amizades)

Q serah q vale mais? Uma escala alterada ou uma amizade?

jkdias
Veterano
# mai/08 · Editado por: jkdias
· votar


edit: já tirei minha dúvida hehe

fabricio 12
Veterano
# mai/08
· votar


allexcosta

Fala Allex...

Lembrando da nossa conversa entre heads e caixas, fiquei curioso quanto aos heads GK. Principalmente quando o ClaudioBass disse que costuma usar heads GK e caixas Hartke. Bom por enquanto preciso de um set com custo razoável e boa qualidade. Quanto às caixas já decidi: Vão ser as Hartke VX410 e VX115. Quanto ao head estou muito curioso com relação ao GK 700RB-II, estou mesmo querendo adquirí-lo.

Tu já tocou nele? Qual a diferença dele pros irmãos de maior potência? Ele é muito melhor que o Hartke HA3500 (que seria a minha segunda opção)?

Abç aí.

Fabio L.
Veterano
# mai/08
· votar


fabricio 12

Fala Fabricio...A pergunta não foi pra mim mas acho que posso ajudar..Eu tenho um GK 1001RB-II (o irmão maior do 700RB-II), e já tive um HA3500 ( que vendi junto com a VX410, agora só restou a VX115 que estou vendendo tbm)...Bom, é o seguinte, senti bastante diferença do GK pro Hartke..O GK tem mais punch, mais volume e mais headroom. O hartke é bom sim, tem bastante volume, mas falta headroom, além de ser BEM mais pesado (ele pesa o dobro do GK). Escolher entre os 2 é apenas questão de gosto pessoal, pois são 2 EXCELENTES cabeçotes, mas eu ficaria com o GK...Qualquer dúvida, fique a vontade pra perguntar..

Abraço

fabricio 12
Veterano
# mai/08
· votar


Fabio L.

Fala Fabio...

Obrigado aí. Mas, me tira uma dúvida: quanto vc pagou no seu GK e aonde? E o que é headroom?

Abç aí.

allexcosta
Veterano
# mai/08 · Editado por: allexcosta
· votar


fabricio 12

A combinacao GK+Hartke eh classica e jah foi provado por A+B q funciona muito bem. O 700RB II e o 1001RB II sao relativamente similares. O 700 tem um som mais organico (com menos coloracao) e um pouco menos de potencia. O 1001 soa mais moderno e mais alto. Headroom eh a sobra, quanto mais folga um amp tem pra trabalhar, melhor ele vai soar e resistir ao uso prolongado. Eh praticamente unanimidade q os cabecotes GK sao melhores q Hartke, o investimento vale e muito a pena, sem contar q cabecotes GK duram 20, 30 anos.

fabricio 12
Veterano
# mai/08
· votar


allexcosta

Obrigado aí Allex, te mandei um email lá, dá uma olhada aí.

Abç.

Fabio L.
Veterano
# mai/08 · Editado por: Fabio L.
· votar


allexcosta

Assino em baixo ! Ensaio num estúdio de um baterista, amigo meu, onde ele tem um GK 400RB que foi fabricado em 1983, e está IMPECÁVEL! Quanto ao conceito de "headroom", é isso mesmo que vc disse...Aqui no brasil encontramos as vezes o termo "Reserva de potência", que é justamente essa "folga" que o amplificador tem para aguentar os picos de volume gerado pelo contra baixo...

fabricio 12

Não acho muito ético divulgar valores, mas comprei na gangmusic.com.br . Vi recentemente um 700RB-II na Madeinbrazil e na Reference, aqui em são paulo, vale a pena dar uma olhada..

Abraço

crsilva
Veterano
# mai/08
· votar


Alex, tava vendo um anuncio de um baixo e o cara escreveu assim: There's no noticeable fretwear and the neck is dead straight.

O que ele quis dizer com isso... nao entendi direito.......

allexcosta
Veterano
# mai/08
· votar


crsilva

Os trastes estao como novos e o braco estah reto.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Perguntas para AllexCosta