Perguntas para AllexCosta

Autor Mensagem
crsilva
Veterano
# abr/08
· votar


Me referia ao tipo de vibrato que a tal faz por exemplo naquele segundo video la pelo 1:30... valeu.

allexcosta
Veterano
# abr/08
· votar


Fredilson

Pratica devagar neh? Velocidade vem naturalmente.

allexcosta
Veterano
# abr/08 · Editado por: allexcosta
· votar


crsilva

Fica mais facil se vc descolar levemente o polegar de tras do braco e deslizar o dedo bem rapido, passando pelo traste da proxima casa, beliscando a proxima nota.

jkdias
Veterano
# abr/08
· votar


allexcosta
Se vc escutar o Marcus Miller vai ouvir um timbre muito bom de slap mas de dedo nao eh muito definido.


pois é, eu não curtia o som de ash/maple para pizz justamente porque minha referencia era o som do miller. Mas nessa pesquisa eu tava percebendo q alguns baixos ash/maple, quando o brilho era suprimido, dava oportunidade para a presença de médios, como no 2º link de cima pra baixo desta página:

http://www.fclefbasses.com/index.php?module=FileShare&func=category_di splay&cat_id=1&startnum=11

o som neste caso tá bem comportadinho hehe



A frequencia q vc fala eh entre 400 e 500Hz.


Ah, pensei que fosse um pouco mais alta... essa faixa de médios é a que está acentuada no som desse link aí?

vlw brother

Vunnckm
Veterano
# abr/08
· votar


Olá Alex!

Qual é o melhor jeito de se guardar o baixo? Comprei uma case e penso que nao haveria problema em deixa-lo deitado ou em pé?

vefer
Veterano
# abr/08
· votar


allexcosta
Ô Allex, eu penso que vc não gosta de mexer muito em baixo não, mas estou com GAS cara. Tô babando no som dos Lankland, pensando em fazer um baixo com o Bertola, tudo ao mesmo tempo. Mas a história é a seguinte: Tenho um Yamaha RBX 175 coreano que é bem legal. Pre vc ter uma idéia, toco ele desligado e slapando dá pra ouvir o que estou tocando. Cara, desplugado ele fala mais alto que o meu De luxe. Então, derrepente para controlar o GAS, eu tô pensando em trocar o cap dele (PJ). VC poderia dar alguma opinião sobre um cap pra ele? (cara, o baixim é legal...). Grande abraço =D

allexcosta
Veterano
# abr/08
· votar


Vunnckm

Acredite, nao sou a melhor pessoa pra dar esse tipo de conselho, mas vamo lah. Se for capa, deixo encostado num canto com as cordas pra parede, se for case, deixo deitado com as cordas pra cima.

allexcosta
Veterano
# abr/08
· votar


vefer

Esse tal de G.A.S. eh fogo neh?
Olha, dentre esse captadores mais faceis de achar, acho o EMG uma grande pedida, principalmente se vc gosta de slap. Fui feliz com EMG's muitos anos. Basslines tambem eh bom.

allexcosta
Veterano
# abr/08
· votar


jkdias
Ah, pensei que fosse um pouco mais alta... essa faixa de médios é a que está acentuada no som desse link aí?

Tem varios demos aih nesse link. Essa frequencia eh q dah a definicao dos medio graves e a presenca no mix. Um pequeno boost em 3khz tambem geralmente ajuda em gravacao, mas depende muito do baixo e da musica, eh claro.

crsilva
Veterano
# abr/08
· votar


Alex vc ja tocou num Dingwall?

Muito louca a concepcao dele....

allexcosta
Veterano
# abr/08
· votar


crsilva

Tenho um. Acho leve demais. O som eh muito bom, mas eh meio estranho ter ele e outros baixos, se for soh pra ter ele, legal. Vou ateh vender.

Olha ele:

http://i107.photobucket.com/albums/m290/allexcosta/IMG_3036.jpg

vefer
Veterano
# abr/08
· votar


allexcosta
Cara, vc já tocou em um Factor? Como eles são para slap?

allexcosta
Veterano
# abr/08
· votar


vefer

Jah. Nao gosto, eh muito grave.

crsilva
Veterano
# abr/08
· votar


Alex, vc ja usou aquele Tascam Bass Trainer??? O q vc acha?

allexcosta
Veterano
# abr/08
· votar


crsilva

Tenho um mas nunca tirei da caixa. Vou mandar pro meu filho q tah aprendendo guitarra. Nao acostumo com fone de ouvido.

crsilva
Veterano
# abr/08
· votar


Affffffffff nem por curiosidade tu nao testou? E o que falam dele???

allexcosta
Veterano
# abr/08
· votar


crsilva

Falam bem mas tem um amigo meu q nao gosta. Vou perguntar a ele porque.

Rdg Bass
Veterano
# abr/08
· votar


E aí Alex beleza??

Tenho um Tagima Jazz bass ano 89 corpo em Cedro rosa, braço em pau marfin e escala em canela. Estou com esse baixo a um pouco mais de 1 ano e gostaria de investir nele devagar começando pela captação. Levando em consideração que depois de instalar todos os upgrades (captador e ferragens) instalaria esse preamp J Retro. Qual captador comprar?

Duvida:

Fender Custom Shop '60

Seymour Duncan Basslines SJB-2 - Hot

Seymour Duncan Basslines SJB-3 - Quarter Pounder

allexcosta
Veterano
# abr/08
· votar


Rdg Bass

Me pegou agora. 3 captadores otimos!!!
Uni-duni-te e o escolhido eh o Custom Shop, mas se nao der qualquer um desses aih eh muito bom e vai casar muito bem com o Retro.

Rdg Bass
Veterano
# abr/08
· votar


allexcosta

Valeu !!!

jkdias
Veterano
# abr/08
· votar


allexcosta

cara sobre caps J, estive pesquisando e pelos depoimentos e (poucos) demos que ouvi, estou tentando filtrar o máximo que posso. Procuro um som vintage mas que tenha algo de moderno também, pelos sons que ouvi e pelos reviews que li estou agora com quatro opções:

- Seymour Duncan Antiquity;
- Dimarzio J;
- Nordstrand Single Coil;
- Lindy Fralin Single Coil.


Todos estes caps tem a característica de som vintage com um toque moderno e aquela presença forte numa banda?


Aproveitando, vc conhece algum site que tenha demos com sons de captadores?
Eu só conheço o basstasters e o subsonicfamily.com...

crsilva
Veterano
# abr/08
· votar


Ei Alex, esses ampli Phil Jones prestam? Achei muito legal os modelos deles, o briefcase parece uma CPU...... mas e o som?

allexcosta
Veterano
# abr/08
· votar


jkdias

Deixa eu ver aqui...
Jah tem alguns anos q testei os Duncan, portanto vou falar do q me passou na cabeca na epoca. Os outros eu tenho aqui em casa agora e conheco bem o som.

Duncan - Achei bem equilibrados, saida boa, sem ruido, talvez um pouco timidos numa frequencia de medio-grave q faz o baixo roncar. Interessante q nem todo Fender antigo faz isso... Muito bons.

DiMarzio - Nao tem muito a ver com os outros 3. Sao double-coil. Esses captadores sao bastante agressivos e tem uma saida bem quente, comparada com outros passivos. Tem uma tendencia a se destacar demais no mix da banda e talvez incomode um pouco. Nao eh o som Fender Jazz.

Nordie e Fralin - Muito similares. O Fralin tendendo um pouco mais pra os vintage originais. O toque de modernidade no Nordstrand eh um pouco mais acentuado, mas eh muito dificil perceber a diferenca.

O site da Lakland tem umas demos legais:

http://www.lakland.com/audio.htm

allexcosta
Veterano
# abr/08
· votar


crsilva

Ei Alex, esses ampli Phil Jones prestam?

Nao, esquece. Se vc quiser mini-combo vai de Genz Benz Shuttle.

jkdias
Veterano
# abr/08
· votar


allexcosta

pow, brigadão pela força aí cara!

crsilva
Veterano
# abr/08
· votar


allexcosta
Nao, esquece. Se vc quiser mini-combo vai de Genz Benz Shuttle.
Pois é, muito legal esse Shuttle, mas achei caro... o de 10 polegadas custa 799 dolares aí... com essa grana eu acho que compraria um combo muito melhor...

Alex, se eu quisesse montar um set com uma caixa com 4 falantes + Head, qual a combinacao que me daria um bom custo beneficio? Nao precisa ter essas potencias todas nao........

allexcosta
Veterano
# abr/08
· votar


crsilva

Me de um valor teto e diga se tem q ser novo, aih te falo.

crsilva
Veterano
# abr/08
· votar


novo... de 800 a 1000 dolares... da pra alguma coisa?

allexcosta
Veterano
# abr/08
· votar


crsilva

O pessoal desse site tah com uma promocao no GK1001RB II por $550.

http://www.rmcaudio.com/gallien-krueger/1001rb.htm

A caixa 4x10 boa por esse preco tem q ser Avatar, o certo eh comprar 4ohms pra o amp falar os 700W.

http://www.avatarspeakers.com/B410%20NEO.htm

crsilva
Veterano
# abr/08
· votar


allexcosta
Mas avatar eu nao encontro aqui nao... queria uma marca mais facil de achar aqui........

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Perguntas para AllexCosta