Perguntas para AllexCosta

Autor Mensagem
crsilva
Veterano
# mai/08
· votar


allexcosta
Obrigado...

allexcosta
Veterano
# jun/08
· votar


crsilva

De nada... O q te confundiu foi o "dead" como adverbio neh?

conehc
Veterano
# jun/08
· votar


allexcosta
Me tira uma dúvida: quando você ainda tocava por aqui como ligava seu baixo? Ligava ele no direct e mandava pra mesa ou livaga no GK e usava a saída balanceada dele (usando o pré do gk pra ajustar o som)?

crsilva
Veterano
# jun/08
· votar


allexcosta
Exatamente isso...

allexcosta
Veterano
# jun/08
· votar


conehc

Aih eu costumava usar o DI da casa e 2 canais pra baixo, um do DI e um microfonado com um SM57 no falante de 10" dos cabs. Dessa forma eu tirava um som muito decente de um baixo de 300 Reais. Quando o tecnico de som demonstrava mah vontade de microfonar eu o subornava com uma cerveja...

crsilva
Veterano
# jun/08
· votar


Alex, uma vez eu vi o Melvin Davis tocando com uma correia que na parte que fica o ombro ele tinha tipo uma pelucia par deixar bem confortavel...

Aqui nunca vi uma dessas, quais marcas tem esse tipo de strap? E como se chama os straps que usam isso?

ABraco.

allexcosta
Veterano
# jun/08
· votar


crsilva

Correia com pelucia, no Ceara? Hmmmmm... Recomendo nao, macho... Hehehehe...

Falando serio, gosto dessas duas, tem tambem aquela q tem ar dentro mas nao lembro o nome. Inteh.

http://www.comfortstrapp.com/

http://www.musiciansfriend.com/product/Planet-Waves-Dare-Guitar-Strap? sku=360634&src=3WFRWXX&ZYXSEM=0&CAWELAID=63622001

crsilva
Veterano
# jun/08 · Editado por: crsilva
· votar


E como sao essas correias de neoprene da ccomfortstrap? JA vi que a sadowsky inclusive fabrica uam... mas o que muda em relacao a uma de couro levis por exemplo????????//

allexcosta
Veterano
# jun/08
· votar


crsilva

Neoprene estica um pouco e eh muito confortavel. Vc sente o baixo meio q flutuando. Posso estar enganado, mas acho q a Sadowsky eh feita pela comfortstrap.

Leofunkbass
Veterano
# jun/08
· votar


Alex me diz o que voçe acha do timbre do Yamaha BB5000, tem punch nos médios?

allexcosta
Veterano
# jun/08
· votar


Leofunkbass

Tem, mais nao eh aquela coisa Pastorius. Um baixo desse da decada de 80 eh pra vida inteira.

fabricio 12
Veterano
# jun/08
· votar


allexcosta

Fala aí meu véio.

Vi um cara no talkbass, que tem um WW Corvette Std, e disse que quando trocou o pré da MEC (original) por um Aguilar OBP 2 e disse que o baixo ficou excelente. Quando eu comprar o meu hehehehe, vc indicaria essa substituição? Ou algum outro pré?

Abç.

allexcosta
Veterano
# jun/08
· votar


Esse pre eh legal, mas nunca o escutei com captacao MEC. Nao vejo necessidade de mexer na eletronica original Warwick. Se vc achar q deve mexer, no entanto, o U-Retro eh sempre uma boa pedida.

Leofunkbass
Veterano
# jun/08
· votar


Então o BB não chega a dar aquele medião do Jaco? Ele deve puxar mais pro medio grave então... O foda é que eu adoro o timbre Jaco.

allexcosta
Veterano
# jun/08
· votar


Leofunkbass

Nao vai rolar exatamente Jaco. Mais facil c tirar aquele som com um Squier VM.

Rafa Gomes
Veterano
# jun/08
· votar


Oi allex. Estou vendo que você sabe muito de baixo, cara. Parabéns!
Você sabe alguma coisa sobre o baixo Cort GB75? Pesquisei por aí e no geral parece ser um bom baixo, principalmente pela versatilidade de timbres e pela qualidade das madeiras. Mas, por outro lado, li também que a parte eletrônica não é la essas coisas, é que é preciso fazer uma blindagem de cara ou trocar o circuito ativo. Sei que ele te um "push/pull" que faz a mudança de ativo para passivo. Mas algumas pessoas disseram que o passivo dele não é "real", pois o sinal ainda passa pelo circuito, só não passa pelo equalizador. Não entendi muito bem isso, pois não entendo muito da parte eletrônica.
Bom, Allex, 'do alto da sua sabedoria', o que você pode dizer sobre o que é verdade e o que é mito nessa história.
Obrigado! Abraço!

allexcosta
Veterano
# jun/08
· votar


Rafa Gomes

O passivo eh real sim. Soh nao eh um true-bypass. Todo preamp imbutido eh assim. O modo passivo eh mais pra quando a bateria acaba mesmo. O modo passivo de um baixo ativo nem se compara a um bom baixo passivo. Esse Cort me parece legal. Por que fazer uma blindagem de cara? Todos eles tem ruido? Mesmo assim, blindar eh tao facil, tem ateh um topico agora sobre isso. Compre o baixo, se algo na eletronica te incomodar, aih sim comece a pensar em troca, mas nao soh pelo q os outros falam.

Espero q ajude.

Rafa Gomes
Veterano
# jun/08
· votar


allexcosta

Obrigado pela orientação! Esse Cort me interessou porque estou precisando de um 5-cordas versátil e nessa faixa de preço. Tem alguma sugestão de outros baixos que se enquadrem nesse perfil?

Joao B
Veterano
# jun/08
· votar


allexcosta

Preciso de sua consultoria:
Tenho um portador dos EUA (Louisiana) e gostaria de ter uma indicacao sobre qual modelo de baixo e combo ou cabeçote comprar.
Não sou profissional, apenas me reuno com amigos pra fazer um som, em pequenos ambientes. Tocamos rock, mpb, axe, forro, e o que ocorrer, tipo banda de baile.
Preciso, entao, de um instrumento versatil e potencia media, podem ser usados.
Se possivel, gostaria que me indicasse duas configuracoes: uma pra orcamento baixo (+- US$ 1,100.00) e outra pra um orcamento medio (US$ 2,000.00).

Abracos,

allexcosta
Veterano
# jun/08
· votar


Rafa Gomes
Obrigado pela orientação! Esse Cort me interessou porque estou precisando de um 5-cordas versátil e nessa faixa de preço. Tem alguma sugestão de outros baixos que se enquadrem nesse perfil?

Infelizmente nao sei os precos. Acho q esse Cort aih eh bom, como tambem algum SX de 5 cordas. No futuro trocar a eletronica eh sempre uma opcao.

Abraco.

allexcosta
Veterano
# jun/08
· votar


Joao B

Pode ser usado? Q massa.

Orcamento 1:

Baixo - Lakland 44-02 ($750)
Head - GK700RB II ($350)

Orcamento 2:

Baixo - Lakland 44-02 ($750)
Head - GK700RB II ($350)
Baixo Fender Americano pra vender no Brasil e recuperar a grana toda ($700)
Ainda sobra $200 pras despesas.

Rafa Gomes
Veterano
# jun/08
· votar


allexcosta
Valeu cara. Estou cogitando uma outra possiblidade. O Squier Jazz Active V. Quando eu escolher e comprar, te falo qual foi o escolhido e o resultado. Abraço

allexcosta
Veterano
# jun/08
· votar


Rafa Gomes

Legal, ele eh 299 novo, ainda dah pra comprar um GK1001RB II novo por 599 na rmcaudio.com e sobrar uma grana.

Joao B
Veterano
# jun/08
· votar


allexcosta

Muito obrigado, cara.

Gostei muito da 2 opcao. Sair no lucro e um otimo negocio.

Vou pesquisar nos sites de lojas de usados.

Valeu!

allexcosta
Veterano
# jun/08
· votar


Rafa Gomes
Legal, ele eh 299 novo, ainda dah pra comprar um GK1001RB II novo por 599 na rmcaudio.com e sobrar uma grana.


Viajei... C soh quer o baixo mesmo neh?

Rafa Gomes
Veterano
# jun/08
· votar


allexcosta
Hehehe... Na verdade, bem que eu queria de um head GK. Mas meu orçamento no momento é bem menor do que o do amigo acima. Por enquanto, só o baixo mesmo.

Leofunkbass
Veterano
# jun/08
· votar


Allex, quanto se paga em um Fender Roscoe Beck 5 aí nos EUA? Todo mundo que já tocou nele diz que é um puta baixo! É difícil eu comprar um daqui do Brasil? Eu achei um em uma loja Em São Paulo, a Gang e eles estão vendendo a R$6700,00 é muita grana, tenho certeza que aí nos States ele não custa nem a metade.

Ivanov_br
Veterano
# jun/08
· votar


O Alex Costa opera milagres neste tópico!

Grande ajuda, amigo!!!

Valeu!

allexcosta
Veterano
# jun/08
· votar


Leofunkbass

O de 5 saiu de linha. Usado jah vi de 800 dolares, mas ultimamente tenho visto mais caro, uns 1000... Vc tem q arrumar alguem q venha pra aqui pra comprar e levar pra vc, ou algum vendedor do ebay q mande pro Brasil. Soh uma dica... Nao confie no correio daih...

allexcosta
Veterano
# jun/08
· votar


Ivanov_br
Valeu!

Sabe o q eh? Precisou um cara q mora nos EUA e q tem acesso a varias marcas famosas pra galera acreditar q nao eh instrumento q faz o musico, e q o Brasil tem muito musico bom e grandes condicoes de ser um dos maiores paises do mundo. Acho q a gente precisa de muita educacao e de uma bomba atomica no arsenal pra gente crescer e os outros nos respeitarem...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Perguntas para AllexCosta