Perguntas para AllexCosta

Autor Mensagem
allexcosta
Veterano
# abr/08
· votar


crsilva

Ah tah, achei q c ia trazer dos EUA.
Mas fica dificil eu falar sem saber preco daih.

crsilva
Veterano
# abr/08
· votar


allexcosta
Considere 1000 dolares daí... so que sendo com marcas q encontro mais facil aqui, tipo GK, Hartke, SWR, Roland....

allexcosta
Veterano
# abr/08
· votar


GK700RB II + GK410 (modelo q couber no bolso). GK+GK sempre fala bem.

jkdias
Veterano
# abr/08
· votar


allexcosta

cara, vc sentiu muita diferença quando migrou da escala de 34" para a escala de 35"? As cordas ficam muito mais duras?

vefer
Veterano
# abr/08
· votar


allexcosta
Diga lá Allexcosta, sumiste meu irmão! Não andou tomando suspensão da tia Maggie não né?

allexcosta
Veterano
# abr/08
· votar


jkdias

As cordas ficam muito mais duras?


Eh muito pessoal, eu nao senti diferenca nenhuma na pegada, tem gente q nao se adapta.

allexcosta
Veterano
# abr/08
· votar


vefer

Sumi? Caramba! Devo ter feito uns 30 posts nos ultimos 3 dias.

vefer
Veterano
# abr/08
· votar


allexcosta
É mesmo cara, quem sumiu um pouco fui eu. o_O

crsilva
Veterano
# abr/08
· votar


Alex, o que vc usa pra limpar e polir seus instrumentos? e Cordas?

Tava vendo aqui na musiciansfriens e la tem um monte de treco pra limprar e polir o corpo, limpar as cordas e tal? Vc usa algo do tipo ou sabe o que o pessoal usa? E o que realmente faz diferenca....

ABracao e obrigado...

allexcosta
Veterano
# abr/08
· votar


crsilva

O mais usado eh Dunlop. Eles tem os kits q vem tudo. Eu nao limpo baixos. Soh uso Fast-fret da GHS.

crsilva
Veterano
# abr/08
· votar


Achei interessantes esses produtos da ernie ball: https://store.ernieball.com/index/574.0.16140.0.0.0.0

Sao tipo lencos que neles ja vem com a forlulacao para vc fazer a limpeza....

E que vc ve de efeito bom no GHS Fast Fret?

allexcosta
Veterano
# abr/08
· votar


crsilva

Nunca usei esses Ernie Ball, mas afirmo com certeza q o Dunlop eh o mais popular. Eu uso FastFret ha 15 anos, eh costume. Acho bom pra tocar e aumenta a vida das cordas.

Dunlop kit:

http://www.musiciansfriend.com/product/Dunlop-System-65-Guitar-Mainten ance-Kit?sku=425269

Gabriel.Oliveira
Veterano
# abr/08
· votar


Allex...

Você já testou o MXR Bass DI (M80)?

Eu dei uma lida no manual e entendi que o DIRECT OUTPUT manda o baixo limpo pro mixer de PA, é verdade? A equalização feita no pedal e a distorção não vão pro direct output?

E dentre essas DI. Qual você indicaria?

allexcosta
Veterano
# abr/08
· votar


Gabriel.Oliveira

Nao achei nada de especial, o sansamp eh melhor. A maioria desses DIs tem uma saida com efeito e outra sem, alem da saida XLR. Nao sei se o som eh tao limpo assim, jah q acredito q o M80 nao seja um "truebypass".
Um dos melhores DIs do mercado eh o Avalon U5. O Tio Marquinhos, a Tal e o Nathan East usam ele. Tem tambem o EBS Microbass II, o Aguilar Tone Hammer e o Sadowsky. Todos bons, mas nao bons pra todo mundo. Cada um tem um som na cabeca neh...

Gabriel.Oliveira
Veterano
# abr/08
· votar


O U5 ta fora do meu orçamento atualmente :P

Mas minha maior dúvida é esse lance da saída XLR. O Sansamp Bass Driver e a MXR Bass DI tem uma saída XLR.

A dúvida é a seguinte: quando eu ligo a distorção desses DI's, o som distorcido vai pra saída XLR? Porque não teria sentido o som distorcido ir pro amp e o som limpo ir pro PA (já que o som do PA partiria do XLR).

Li o manual dos dois DI's e não encontrei essa informação claramente.

allexcosta
Veterano
# abr/08
· votar


Gabriel.Oliveira
quando eu ligo a distorção desses DI's, o som distorcido vai pra saída XLR?

Vai sim. O som sai totalmente processado pela saida XLR.

Gabriel.Oliveira
Veterano
# abr/08
· votar


Ah... valeu :)

fabricio 12
Veterano
# abr/08
· votar


allexcosta

E aí meu véio. Rapaz vou te alugar pra uma dúvida que eu tenho aqui. Cara como eu gosto de som limpo, procuro algo que tenha essas características acerca de amplificação. Aqui no Brasil, vou de Hartke (extremo custo benefício) que traz um som limpo e cristalino.
Mas quando estiver sólido financeiramente pretendo trazer um set de amplificação daí, mas eu queria algo definitivo sem arrependimento.
Andei sondando o teu set (GK+Bergantino) e vi que tem as características que procuro em sonoridade, em vários reviews espalhados por aí e até por vc mesmo falar.
Nessa linha eu queria que vc dissesse alguns dizeres sobre uns equipamentos e desse mais exemplos aos quais eu poderia testar e me sentir satisfeito.

Basicamente eu quero um head + 2 de 4x10" ou 1 de 4x10" + 1x15". Então se puder fale-me dessas marcas de caixas: Aguilar; Epifani; Bergantino; EBS; Eden. E de heads quais tem o som limpo como os Hartkes e Gks. Cite outros Heads e Caixas tb!!!

Obrigado desde já. Abraço.

allexcosta
Veterano
# abr/08 · Editado por: allexcosta
· votar


fabricio 12

Mais uma vez, eh minha opiniao, OK?

Testei praticamente tudo, Walter Woods, EA, Aguilar, EBS e terminei com o velho e bom GK. Mas nao eh qualquer GK, o meu eh um 2000RB da segunda serie com 2 ventuinhas. Por alguma razao gosto mais do timbre do extinto 2000RB q do atual 2001RB. Meu amp manda 1000W@4ohms em bridge e 500W@4ohms por canal separado. Interessante eh q os canais dele quando separados aceitam ateh 2ohm. Vc pode ligar ateh 4 caixas de 8ohms em cada canal. Ou 2 caixas de 4ohms de cada lado, trabalhando com ateh mais de 500W por canal. Jah liguei ele em 2 Carvin de 8x10 cada e parecia um absurdo. Toquei semana passada com ele e 2 caixas bergantino 1x12 cada em bridge. Com o volume no 3 o som do baixo tava cobrindo o PA. Cada caixa dessas eh 300W mas na pratica guentam ateh 600W brincando.

Mesmo aconteceu com caixas. Tive oportunidade de testar Epifani, EA, Aguilar, mas as caixas Bergantino chegam a assustar de tanto som. To com uma colecao aqui delas.

2 HT115
2 HT112
2 HT212
1 HT210s
1 HT310

Respondendo sua pergunta, se vc decidir por caixas Bergantino recomendo muito q vc compre um GK2001 ou 2000. As Bergantino dao o melhor delas com mais watts q o recomendado. Mando 1000W na 2x12 (700W) sozinha e ela ri da minha cara.
Outro amp q recomendo eh o GB1200 da Genz Benz. Hartke eh legal pro preco mas nao cabe aqui nessa conversa. Eh outra estirpe.

Pra c ter ideia com uma caixa Berg 2x12 c toca no Maracana e se ouve bem. 2 delas com o GK c mata alguem. Essas caixas sao ridiculas, cara. C soh acredita vendo e ouvindo.

Pra o q vc quer, esquece Eden, Aguilar essas coisas.

Ha tambem a opcao de potencia+pre. Recomendo Crown ou Studio R de uns 1600W se vc realmente pegar 2 Bergantino grandes. De pre recomendo um Kern, Avalon ou se vc se identificar com o som, GK mesmo. Com esse set num ambiente de ateh 800 pessoas vc soh vai usar o PA se quiser.

Teh mais.

PS - Jah ia esquecendo, fuja de Markbass como quem foge de ladrao.
Outros heads muito bons:

Mesa 400+
Trace Elliot Quatra Valve
EBS TD650
Euphonic Audio IAmp800
Genz Benz Shuttle 6.0

Conheco uns caras q tao usando caixa amplificada de PA como caixa de baixo e tao adorando. Tem umas bem leves hj em dia (cerca de 18kg). Aih soh precisa de um pre e a caixa. Dentre essas, recomendo:

EV SxA250
RCF 522a ou 525a
FBT HimaxX 40a
Yorkville U15P

fabricio 12
Veterano
# abr/08 · Editado por: fabricio 12
· votar


allexcosta

Rapaz, quando eu ouço alguém falar que quer largar um set pra trabalhar com power click e Koss porta pro (e eu tenho os dois pra estudo) eu fico sem mundo, cara!!! sem chão. Baixo pra mim quanto mais potência e qualidade da amplificação melhor!!!
Eu não sei quanto à vc mas eu sinto a EXTREMA NECESSIDADE de tocar em set head+caixas. Desculpe mas com todo o apreço aos amigos do forum e àqueles que gostam do seu, mas tocar em cubo não me satisfaz mais. Eu preciso sentir o peso e a pressão sonora que os sets me dão.
Mas voltando a conversa:

O Gk 2001RB, novo vai me dar essas características que eu quero, dizem, não sei que os Gk em geral puxam muito pro agudo e médio agudo, é verdade isso ou mito? Porque gosto muito dos médios graves que os WW dão, logo casaria bem esses com GK?

Quanto às Bergantino em comparação com as Epifani... Há muita discrepancia? Pq encontrei no Ebay Epifani pra cá mas Bergantino... Nada. Se puder fale mais disso.

Obrigado Allex. Abç.

allexcosta
Veterano
# mai/08
· votar


fabricio 12

Cara, um GK2001RB tem tudo e muito mais. Nao vou ficar procurando defeito no q nao tem. GKs tem um boost natural em torno dos 500hz, justamente a frequencia q vc quer, e em geral soam maravilhosamente bem totalmente flat (ajuste minimo soh em relacao a sala).

Bergantino X Epifani

A Epifani faz caixas maravilhosas, melhores q Aguilar, Eden, SWR, Ampeg, GK.
Soh tem um problema. Vc soh nao pode tocar numa Bergantino depois de comprar uma Epifani, pq aih sua cabeca vai pirar. Bergantino eh brutal, eh irreal, desafia as leis da fisica. Falando nisso, pq c nao tenta arrumar uma 6x10 da Berggie?

fabricio 12
Veterano
# mai/08
· votar


allexcosta

Valeu Allex, obrigado por tudo aí. Quanto ao GK já estou praticamente decidido, quanto às Berggies rapaz o brabo é trazer 2 de 4x10 num avião, não sei nem se pode... Trazer o Gk na bagagem rola, mas eu não sei os gabinetes, véio. Se tu tiver alguma informação me fala aí, mas devido à dificuldade eu acho que vou comprar as Epifani no Ebay mesmo, a não ser que haja uma luz!!!

Falar nisso como explorar o máximo do Gk com seus 1080W com duas caixas, me corrija se eu tiver errado: é ligar o Gk em bridge e ligar duas de 8ohms uma em cada saída speakon do lado esquerdo, com cabo de duas vias, é isso? Vê se eu traduzi bem o que diz no manual da GK.

Ps: Só não liga não pq antes de comprar um equipo eu busco todas as informações possíveis e impossíveis.

Valeu mais uma vez. Abç.

allexcosta
Veterano
# mai/08
· votar


fabricio 12

Oh Fabricio, sempre tem Bergantino no e-bay, cara... Se vc mandar um email pro Jim ele tambem pode te ajudar.
Eu uso meu GK em daisy-chain, mas dah no mesmo ligar como c falou. Soh precisa lembrar q em bridge o minimo dele eh 4ohm.
Quanto ao envio, talvez de navio seja mais negocio.
De uma ligada pro pessoal dessa empresa aih q eles te informam melhor.

http://www.confiancamoving.com/portugues/index.htm

Abraco,

Alex.

PS - Eu tava pensando aqui, eh regra geral de audio trabalhar com sobra. Cada Berg 4x10 eh 800W, acho q c deveria pegar uma potencia de uns 2000W com um pre q c goste. Os Berggie dao o melhor deles com potencia sobrando. Outra opcao eh um cab 6x10, q eh soh um pouco maior do 4x10 e mais q suficiente pra qqer gig q vc vah encontrar na sua vida, esse sim com o GK fica legal.

fabricio 12
Veterano
# mai/08
· votar


allexcosta

Valeu por tudo Allex. Deus te abençoe aí em terras americanas. Rapaz, o Brasil com todos os seus problemas (e eu moro no Rio-capital) continua maravilhoso e pra eu sair daqui... nem minha noiva me convence e olha que ela me convence de um monte de coisas.
E quando tu voltar pro Brasil? Pra trazer sua "bass colection"? Vai fretar um jatinho particular hehehehe.

Abç e até.

allexcosta
Veterano
# mai/08
· votar


fabricio 12

Depois q um conhecido meu foi atirado da janela do apartamento dele e morreu por causa de um teclado, nao me vejo levando meus baixos pro Brasil, sinceramente. Pra quem eh de Salvador deve lembrar da historia do Enan, q tocava na Mambolada...

conehc
Veterano
# mai/08
· votar


allexcosta
Mesmo com todos os problemas que morar em outro país pode te trazer vc ainda prefere ficar por aí?

allexcosta
Veterano
# mai/08
· votar


conehc

Pra ser sincero, acho a vida aqui bem tranquila. Principalmente na Florida, onde todo mundo eh imigrante e todo mundo eh latino. Quem se sente meio fora de lugar aqui eh americano.

crsilva
Veterano
# mai/08
· votar


allexcosta
Depois q um conhecido meu foi atirado da janela do apartamento dele e morreu por causa de um teclado, nao me vejo levando meus baixos pro Brasil, sinceramente. Pra quem eh de Salvador deve lembrar da historia do Enan, q tocava na Mambolada...
Como foi essa historia ai??

allexcosta
Veterano
# mai/08
· votar


crsilva

Eh, ele anunciou um teclado nos Classificados do Jornal A Tarde. Um cara ligou e marcou pra ver. O "comprador" foi ao apartamento dele com outro cara e tentaram roubar o teclado. O Ena (com til) reagiu e foi atirado pela janela pelos ladroes.

Link:

http://www.carnasite.com.br/v4/colunas/somdoaxe/coluna.asp?CodNot=53

LucasLermen
Veterano
# mai/08
· votar


allexcosta

Cara, vc já tocou em um Gibson Thunderbird?
Eu sou apaixonado por esse baixo, e penso em comprar um ano que vem talvez... Eu tenho um Thunderbird da Epiphone aqui, que já quebra um galho legal.. Mas meu sonho é o Gibson mesmo... Caso vc já tenha tocado ou conheça, poderia contar suas impressões?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Perguntas para AllexCosta