Perguntas para AllexCosta

Autor Mensagem
crsilva
Veterano
# mar/08
· votar


allexcosta
Claro, baixos admitidamente montados de partes, com alto nivel de controle de qualidade e som muito bom, ele trabalhou na Sadowsky e faz baixos de qualidade bem similar a preco mais acessivel. O Nino eh membro do TalkBass e gente boa.

Alex quando vc fala baixos montados, e que todo o material(corpo e braco e etc) vem de fornecedor e ele nao fabrica o proprio corpo?....

allexcosta
Veterano
# mar/08
· votar


crsilva

Eh, assim como Sadowsky ele nao fabrica o proprio corpo. O Nino na verdade tem uma linha de montagem na casa dele. Chegam as caixas com corpos, bracos, eletronica e ele monta, regula, testa muito bem testado e vende por um bom preco. Ele nao tira muita grana com isso, eh mais por gostar mesmo.

crsilva
Veterano
# mar/08
· votar


Interessante, eu nao sabia que os sadowsky eram nesse esquema nao de montagem... ENtao o Nino compra tipo o corpo do baixo daqueles sites que me passou e sai montando os equipamentos...

MAs mesmo sendo mais barato que os sadowsky sai bem mais caro que muito Fender... tava olhando os precos dele e um estilo Jazz ativo sairia no minimo por 1699 enquanto que um Fender American deluxe ta saidno por 1399...

Vc acha que um baixo Valenti estilo jazz bass ativo teria alguma vantagem comparando a um Fender american deluxe?

Ah e outra coisa, sempre quis saber sobre os Baixos Roscoe, o que diz?

Esse topico pelo visto vai demorar muito pra morrer kkkkkkkk

Abracao.

ClaudioBass
Veterano
# mar/08
· votar


Allex... sabe dizer se a Sadowsky fabrica baixo acústico 3/4 ou vertical elétrico?

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

vefer
Veterano
# mar/08
· votar


allexcosta
Parafusado - Mais ataque, dah pra trocar o braco caso necessario, muito melhor pra slap
Porquê? No quê o parafuso interfere? O que vc chama de ataque?

vefer
Veterano
# mar/08
· votar


Allex, tô fazendo um estúdio em casa e estou pensando em comprar aqueles suportes que deixam os baixos pendurados na parede pelo braço. Você sabe me dizer se eles podem danificar os instrumentos (causar empenos, etc.)? Grande abraço.

rcardo_lemos
Veterano
# mar/08
· votar


vefer
Cara, eu tenho um suporte desses aqui em casa e jah vai fazer uns 2 anos... Eh um que só segura o baixo pelo headstock... talvez os que tem contato com o braço também, se estiverem meio tortos, podem sobrecarregar o braço pelo peso do corpo.. e também acho que só atrapalha esses de headstock e braço
Tenho um condor bx 12 que ficava dia e noite pendurado... nada aconteceu
Dah o maior medo de o baixo cair no começo huauh
Tem um topico no forum q falava sobre isso (acho q eu tbm participei da discussao).. dah uma olhada lah
Bom, desculpe a intromissao qqr coisa hehe

allexcosta
Veterano
# mar/08 · Editado por: allexcosta
· votar


crsilva
Interessante, eu nao sabia que os sadowsky eram nesse esquema nao de montagem... ENtao o Nino compra tipo o corpo do baixo daqueles sites que me passou e sai montando os equipamentos...

Nao daqueles sites, ele usa outros fornecedores. Uma vez ele falou quem mas nao lembro.

MAs mesmo sendo mais barato que os sadowsky sai bem mais caro que muito Fender... tava olhando os precos dele e um estilo Jazz ativo sairia no minimo por 1699 enquanto que um Fender American deluxe ta saidno por 1399...

O Nino eh baixista, faz por paixao e usa a melhor eletronica do mundo. Quem capricharia mais? Ele ou um trabalhador da Fender q quer q seu horario termine pra ele ir pra casa jantar? A diferenca vale a pena, acredite. Os baixos dele sao melhores q os Fender de serie.

Ah e outra coisa, sempre quis saber sobre os Baixos Roscoe, o que diz?

Roscoe nao faz meu tipo. Nao to dizendo q nao sao bons, mas jah vi 2 quebrados e outros q toquei tinham a sindrome do slap mais baixo q o pizzicato. Detesto isso. Isso junto com aqueles captadores enviezados e terminei cismando com eles.

ClaudioBass
Allex... sabe dizer se a Sadowsky fabrica baixo acústico 3/4 ou vertical elétrico?


Poxa, Claudio, acho q faz por ordem especial. Mande um email pro Roger, ele geralmente responde em ateh 24hrs.

vefer
Porquê? No quê o parafuso interfere? O que vc chama de ataque?


Existe uma explicacao cientifica q nao lembro agora.
Ataque eh a velocidade com a qual uma nota atinge seu pico. Parafusados atingem o pico antes, mas tem um decay mais acelerado. Outra vantagem q esqueci de falar dos inteiricos eh a quantidade menor de "dead spots" e notas com diferenca de volume e timbre.

Allex, tô fazendo um estúdio em casa e estou pensando em comprar aqueles suportes que deixam os baixos pendurados na parede pelo braço. Você sabe me dizer se eles podem danificar os instrumentos (causar empenos, etc.)?

Deve ser bem seguro, senao as lojas nao os usariam. Eu nao usaria, acho feios...

allexcosta
Veterano
# mar/08 · Editado por: allexcosta
· votar


crsilva
Existiu o modelo Fender Roscoe Beck Custom? Ou o cara customizou?

Esse baixo tah a venda no ebay. A cor eh "frost gold" e tem um circuito ativo de 18 volts da propria Fender.

http://cgi.ebay.com/FENDER-CUSTOM-ROSCOE-BECK-BASS_W0QQitemZ3302230480 94QQihZ014QQcategoryZ38079QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem

vefer
Veterano
# mar/08
· votar


rcardo_lemos
Dah o maior medo de o baixo cair no começo huauh
Cara, não vou pendurar meu Fender nem à pau, só os coreanos (sacanagem, RSRSRSRS)...[
i]Bom, desculpe a intromissao qqr coisa hehe[/i]
Bicho, eu penso que fórum é lugar pra trocar ídéias e aprender com todo mundo (sem sensuras ou preconceitos). Muito obrigado pela dica e sinta-se à vontade pra dar pitaco a hora que quizer, eu só tenho a agradecer.
allexcosta
Eu nao usaria, acho feios...
É cara, é que eu tô pensando no terror dos músicos que são as faixineiras com suas vassouras repletas de latas e pregos... Assim, os instrumentos estariam livres das vassouradas, claro que com orientação expressa para que não se toque nos instruementos, sob pena de risco de homicídio, EH,EH. Eu tô pensando em colocar um tipo de armário com porta de vidro tipo box de banheiro para que fiquem a vista e ao mesmo tempo protegidos. Valeu.

crsilva
Veterano
# mar/08
· votar


allexcosta
O Nino eh baixista, faz por paixao e usa a melhor eletronica do mundo. Quem caprixaria mais? Ele ou um trabalhador da Fender q quer q seu horario termine pra ele ir pra casa jantar? A diferenca vale a pena, acredite. Os baixos dele sao melhores q os Fender de serie.

Alex depois dessa eu fiquei com muita vontade de montar um baixo com ele... como sera a agenda dele? Sera que demora muito pra entregar? Tava pensando em montar um que fosse no mesmo esquema do Roscoe Beck(2 Humbuckers com aquelas 2 chavinhas pra usar em sigle, paralelo e tudo mais), so que ativo com um j-retro instalado e com braco com marcacao em bloco de madreperola...

allexcosta
Veterano
# mar/08
· votar


crsilva

Ele faz qualquer coisa q vc quiser. Eu nao hesitaria. Nivel Sadowsky por 60% do dinheiro.

allexcosta
Veterano
# mar/08
· votar


vefer
É cara, é que eu tô pensando no terror dos músicos que são as faixineiras com suas vassouras repletas de latas e pregos...

Na boa, eu acho q estudio quem limpa eh a gente mesmo...

crsilva
Veterano
# mar/08 · Editado por: crsilva
· votar


allexcosta

Ele faz qualquer coisa q vc quiser

Ja mandei email pra ele... agora e esperar pra ver a agenda dele...

Se ele tiver tempo pra fazer, devo desistir do Roscoe Beck... e fazer desse jeito que te falei...

allexcosta
Veterano
# mar/08
· votar


crsilva

Legal, acho q nao demora mais de 3 meses.

crsilva
Veterano
# mar/08
· votar


So pra registrar, o topico ja passou das 400 mensagens...

crsilva
Veterano
# mar/08
· votar


Muito bonitos os baixos dele...

Quem quiser dar uma olhaidinha em alguns tenho algumas fotos:
FOTOS

crsilva
Veterano
# mar/08
· votar


ALex, ja que to pensando em montar o baixo, me ajuda ai com relacao as ferragens... Qual é a melhor ponte? Tarrachas? Se existe vantagens e desvantagens entre as marcas alem da parte estetica....

ABraco.

allexcosta
Veterano
# mar/08 · Editado por: allexcosta
· votar


crsilva

Eu iria com o q ele recomendar, acho q ele usa Hipshot normalmente. Iria de captacao Nordstrand e pre J-Retro Deluxe. Claro q gosto eh gosto, mas acho q uma captacao P invertida no braco e MM na ponte ficaria completamente animal.

P invertida eh isso:

http://www.ajbrown.us/bass/pics/sadpj/002.jpg

crsilva
Veterano
# mar/08 · Editado por: crsilva
· votar


Claro q gosto eh gosto, mas acho q uma captacao P invertida no braco e MM na ponte ficaria completamente animal.
Alex, o que muda no som invertendo a captaco P?

A principio meu projeto seta tipo essa captacao aqui:
FOTO

O Corpo quero uma coisa tipo Quited Maple Top ou Spalted tipo:
FOTO

O braco vai o mesmo dessa foto aqui:
FOTO


Tarachas serao Hipshot ulta leve:
http://www.hipshotproducts.com/cart.php?m=product_detail&p=108

Quanto a captacao devera ser mesmo a Nordstrand...

Se for naquela configuracao da primeira foto q postei aqui, tem duas opcoes pra ponte:
1 - MM - http://www.nordstrandpickups.com/bass-pickups/modern/modern.html

No MM tem 2 opcoes o dual coil e o triple coil, o que difere em relacao a som e versatilidade?

Ainda na ponte pode ser essa outra opcao: http://www.nordstrandpickups.com/bass-pickups/signature/signature.html que é o Nordstrand Dual Coil...

Alex, entre esse Signature e o MM, vc ficaria com qual? E em questao de som tem diferenca ou é mais estetico mesmo?

allexcosta
Veterano
# mar/08
· votar


crsilva

Oh, a configuracao q te falei eh essa aih:

http://www.bassandbeyond.com/html/basses/Clover/Clover%20Apeiron%20HP. 5%20Black/1.jpg

Muito bom, o P invertido eh mais balanceado e a corda sol vem com um senhor punch.

Infelizmente nao sei te falar direito entre as diferencas entre os sig e os MM. Nao os conheco suficientemente. Em teoria, os MM seriam mais agressivos.

allexcosta
Veterano
# mar/08
· votar


crsilva

Mudei de ideia, mesmo sem conhecer bem ficaria com o MM5 na ponte e usaria a tarracha "clover", acho mais bonita q a "key".

crsilva
Veterano
# mar/08
· votar


allexcosta
Alex tem o MM5.2 e o MM5.3, o que difere esses 2? Um é dual coil e o outro é triple coil...


Mudei de ideia, mesmo sem conhecer bem ficaria com o MM5 na ponte
Nao entendi onde mudou de ideia, vc ja tinha escolhido MM na ponte....

Outra coisa que vi la no Talkbass sao as especificacoes do tipo: 1 7/8" @ nut
12" Fretboard Radius
O pessoal especifica ate espacamento entre cordas...

Quais todas as medidas convencionais ou ideais... se bem qiue aqui cabe gosto pessoal tambem...

crsilva
Veterano
# mar/08
· votar


Teacher Alex.. me ensina isso aqui por favor... tava lendo sobre o captador MM5, e la fala que ele pode ser usado em serie, paralelo e single coil... o que significa tudo isso?

Grato mais uma vez.

PS: quando se cansar de me responder pode falar viu.... acho q to enchendo teu saco....

allexcosta
Veterano
# mar/08 · Editado por: allexcosta
· votar


crsilva
Alex tem o MM5.2 e o MM5.3, o que difere esses 2? Um é dual coil e o outro é triple coil...

Diz q o 5.3 evita ruido quando estiver em single coil, mas tem q ter um buraco mais profundo no corpo.

Nao entendi onde mudou de ideia, vc ja tinha escolhido MM na ponte....

Mudei de ideia de ter ficado em cima do muro no outro post.

Outra coisa que vi la no Talkbass sao as especificacoes do tipo: 1 7/8" @ nut
12" Fretboard Radius
O pessoal especifica ate espacamento entre cordas...

Quais todas as medidas convencionais ou ideais... se bem qiue aqui cabe gosto pessoal tambem...


A nao ser q vc tenha maos bem pequenas pode ficar com as medidas padrao do Nino, ele usa o q 80% da galera gosta. 19mm na ponte, 12 de raio, etc.

Teacher Alex.. me ensina isso aqui por favor... tava lendo sobre o captador MM5, e la fala que ele pode ser usado em serie, paralelo e single coil... o que significa tudo isso?

Isso eh como as bobinas sao ligadas. Em teoria em serie te daria um som bem gordo, em paralelo bem medio/agudo/agressivo e em single seria bem Fender Jazz/Jaco.

Perguntar nao enche o saco nao, o maximo q posso falar eh "nao sei".

Abraco.

PS - Num esquece de pedir glossy finish no braco. E posta o valor do orcamento quando ele te der.

crsilva
Veterano
# mar/08
· votar


O Glossy Finish é aquele mais brilhoso??? Acho que os Fenders vem mais com Satin Finish.... qual a diferenca basica? Qual é o mais liso?......

allexcosta
Veterano
# mar/08
· votar


crsilva

Eh o finish de varias maos de verniz, eu acho bem melhor.

crsilva
Veterano
# mar/08
· votar


allexcosta
Segue resposta do Valenti:

Hello Cidrack,

Unfortunately, I no longer offer blocks and binding. I can build a similar bass with dot inlays or no inlays on the fretboard. A bass like you are describing will cost approximately $2325.00 with hardshell case.

4 String Standard Style Jazz Bass
Alder body with 5A Flamed Maple top
59 Burst Finish
2 Nordstrand Dual Coil pickups
John East U Retro Preamp
Maple neck with Rosewood Fretboard
Satin Finish on neck

2-Mini-Toggle Coil Selector Switches.
Mini-Toggle Switch 1:
Position 1. (Bridge Side), Both Coils of Neck Pickup in Series Humbucking
Position 2. (Middle), Front Coil of Neck Pickup
Position 3. (Neck Side), Both Coils of Neck Pickup in Parallel Humbucking
Mini-Toggle Switch 2:
Position 1. (Bridge Side), Both Coils of Bridge Pickup in Series Humbucking
Position 2. (Middle), Front Coil of Bridge Pickup
Position 3. (Neck Side), Both Coils of Bridge Pickup in Parallel Humbucking

If you were interested in a Vintage Style Bass (w/Control Plate and Pickguard) I would use a J Retro and the pickguard material of your choice and it will be an additional $50.00.

If you were interested in placing an order, I require a $500 deposit via PayPal or Bank/Wire Transfer. If you wanted to use PayPal, you must include a Confirmed Address with each payment and that is the only address I can ship the bass to. If you are unable to include a Confirmed Address with your PayPal payment, you must pay with a Bank/Wire Transfer. You are responsible for any charges that your bank charges your for the Bank/Wire Transfer.

My current turnaround time is approximately 6 months.

Thank you for your interest in my basses. If you have any further questions, feel free to ask.

Thank you,
Anthony "Nino" Valenti
http://www.valentibasses.com
718-556-3382

Interested in seeing what Valenti Basses are in production?
http://www.upcomingvalentibasses.blogspot.com

Read some reviews from customers that have custom ordered my basses:
http://www.valentibasses.blogspot.com

crsilva
Veterano
# mar/08 · Editado por: crsilva
· votar


O que lascou foi os 6 meses.......... e pagar 500 dolares de sinal pro cara comecar a contruir com uns 5 meses........

allexcosta
Veterano
# mar/08
· votar


crsilva

O que lascou foi os 6 meses.......... e pagar 500 dolares de sinal pro cara comecar a contruir com uns 5 meses........

C num vai achar ninguem q nao peca sinal. 6 meses tah de bom tamanho. Conheco um cara q tah esperando pelo Fodera dele ha 3 anos e 8 meses.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Perguntas para AllexCosta