Baixos NBS - Será que vira?

Autor Mensagem
Alex Navarro
Veterano
# abr/07


Galera...

Eu tenho uma possível parceria para a fabricação de baixos e guitarras com um pessoal da qual eu faria os ajustes e montaria meus caps neles.

A idéia é usar madeiras de qualidade (madeiras controladas e certificadas) mesmo que fujam do padrão de tonalidade, mas com atenção redobrada a qualidade mecânica ou seja, braço confortável, timbrajem excelente, etc por um custo bem dentro doque podemos investir. Algo em torno de R$1500,00

Os modelos seriam na linha parecida com Fender e Music Man e as vezes alguns mais estranhos como eu gosto.

Que acham?
Preço, etc.. dá para encarar fabricar...?

Seriam baixos com ótimas madeiras, acessórios e captação (que não iriam precisar trocar) por um preço de um instrumento razoável chinês.

O baixo da Bass Center está desreguladão, mas´logo levarei um que é o que eu penso em comercializar.

Valeu

THE BASSMAN
Veterano
# abr/07
· votar


Alex Navarro

Opa alex..sobre o bass da bass center eu vi e peguei ele ontem..mas naum pluguei..acehei bem confortável...o design como vc deve esperar é muito pessoal, naum é meu estilo, mas achei q ele com bastante qualidade!
sobre os baixos, é sempre valido, esse mercado de luthieria é concorrido, naum é facil, mas se naum tentar nunca saberá, acho q os modelos já sao consagrados, com hardware bom, bom negocio será mesmo...
O lance é divulgar mesmo...ate falei ontem com os caras da bass center, fui pegar meu baixo q tava lá p vender, e ja falei em outro topico, mas seria legal tb ter uns caps lá p vender...eles so tem coisa "top" Achoq ter os seus ali ao lado de tanto seymour, bartolini, fender, di marzio..só pode ;levantar a bola deles!!
abraço

Alex Navarro
Veterano
# abr/07
· votar


THE BASSMAN

é .. o baixo lá é o meu .. e o estilo é bem particular e não será os fabricados..
Eu errei em colocar no tópico Baixos NBS pois não serão essa a marca .. apenas estarei dando os toques finais e controle de qualidade, além de colocar meus caps neles.

Qnto a ter os caps lá.. daqui uns dias terá.

Eu passei lá de astronauta e a pedido dele acabei deixando o baixo lá a um valor da qual eu não gostaria de vender.

Qnd for lá novamente compare os timbres com o Fodera.

Só lembre que o circuito da Fodera tem um médio e o meu não tem. Nas comparações use os mesmos recursos, mas principalmente note a qualidade dos caps. Circuitos estou disposto a oferecer os Bartolinis e um outro americano ou espanhol que eu estou esperando chegar para analisar a qualidade.

Mas lembrando a intenção do baixo lá é ir divulgando os caps enquanto os caps lá não chegam.

NixonMarques
Veterano
# abr/07
· votar


Alex Navarro
Po cara, acho q seria mto maneiro mesmo!!! Bons instrumentos por 1500 é um preço legal...
Tamos aguardando!!!

Savant
Veterano
# abr/07
· votar


Alex Navarro
Eu acho a idéia excelente!!!
Mas que madeiras vc pretende utilizar?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/07
· votar


Alex Navarro
Cara, como luthier só tenho a lhe parabenizar, mas cuidado com a questão design, pois senão vai acontecer o mesmo que a Tagima e a Giannini, os instrumentos não vendem porque são feios.
Abç

Alex Navarro
Veterano
# abr/07
· votar


opa valeu..

baixos feios só os meus hehehe .. feios não.. ! Exóticos .. mais respeito!

heueheuhe

Modelos tem de ser na linha Fender, Spector, MM, por aí.. não dá pra fugisr disso pois a maioria gosta da velha mesmisse de sempre.. não dá pra mudar.. talvez daqui uns 2000 anos quem sabe...

Abç

Alex Navarro
Veterano
# abr/07
· votar


Savant


madeiras boas... :)

conehc
Veterano
# abr/07
· votar


Alex Navarro
olha, 1500, com madeiras boas, captadores e circuito seus, em shapes padrao (o mesmo pro numero de cordas), deve ficar legal sim viu... vc ja tem algum pronto?

Rafael do Baixo
Veterano
# abr/07
· votar


Eu compraria numa boa,por esse preço com boas madeiras e ótimos caps,tem tudo pra dar certo,é só não se prender apenas aos modelos de 4 e 5 cordas,pq é dificil encontrar por aí um bom baixo de 6 e até de 7 cordas,por um bom preço.

Ia ser legal alguns baixos com modelos bem exóticos,tipo os Ritter,alguns Human Base,os Jerzy Drozd entre outros,me amarro em baixos com esse tipo de visual,chamam a atenção de quem vê,e ainda são muito confortáveis.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/07
· votar


Alex Navarro
Cara, a questão não é mesmice, mas um design que seja funcional, bonito e simples (tudo ao mesmo tempo), e para isso há uma norma que é seguida desde a Grécia Clássica: Simetria.
Léo Fender, seguiu essa norma e os designs dele não foram, nem serão superados, pois quase não há "espaço" para fazê-lo, a não ser nos detalhes (assim como não se pode fazer uma roda que não seja circular!).
Outra opção, que eu uso, é fazer variações nesses modelos básicos.
Abç

Savant
Veterano
# abr/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
A simetria dos Fenders realmente é linda de morrer mesmo.

Alex Navarro
Pô, dependendo da qualidade do baixo, pode até ser mais caro. Se você ficar um baixo com ferragens top, madeiras boa e o seu captador, se botar no mercado por 2.5k por exemplo, eu acho que irá vender fácil.

Alex Navarro
Veterano
# abr/07
· votar


Savant

Que é 2.5k??

Ferragens top quase passam os 1000 .. não vira...

As tarraschas devem ser Keypo pois a qualidade é bem na linha Gotoh e o preço muito melhor.. além da Gotoh já não ser mais oque era há alguns anos ... já perdeu qualidade ou pelo menos as que aparecem por aqui.. Tarrachas boas são a Schaller, mas ficam exageradamente caras..

A ponte vai ser padrão Fender que acredito ser boa, bonita, eficiente e barata.

Os caps serão NBS mesmo e o circuito de 3 bandas

As madeiras eu tenho muita coisa separada de boa qualidade e prefiro não me importar com a tonalidade e pensar na qualidade antes de tudo.

Pois o Castanheiro que tenho é excelente pra braço, mas a cor é um pouco rosada... e o marfim eu não acho confiável..

Tenho uma madeira clara muito bonita parecida com o Pinho de Riga, mas estes braços vão ficar mais caros pela dificuldade de encontrar esta madeira...

Dependendo do valor os baixos serão de Mogno, Imbuia e Castanheiro. Mas faria de tudo para equilibrar nos 1500,00
Mas o seguinte.. eu errei no Baixo NBS.. na verdade eu estaria prestando um serviço para um investidor .. a marca será outra com uma assinatura (visto) minha.

Amanhã coloco a foto do protótipo

THE BASSMAN
Veterano
# abr/07
· votar


Opa bacana...2.5k..auhauha é o q a galaerinha hj usa p dizer 2500..
tb tive q ir decifrando isso...

Savant
Veterano
# abr/07
· votar


Alex Navarro
Estamos aguardando!!!

bya
Veterano
# abr/07
· votar


Alex Navarro
Vc sabe que eu tô dentro, né? O de sete cordas é meu... Igual aquele madeira da foto só que preto... e sem aquele corte no corpo perto do braço. E ainda faço um regimão e viro a "garota propaganda" dos seus baixos. Sério!

(falando nisso, botei umas musgas das Juliettes lá no myspace... Não estão mixadas/ prontas nada, e meio que é a tchurma "Lado B" do CD. Ouve lá e me fala?)

bjooooooooo!

eltonbass
Veterano
# abr/07
· votar


Alex Navarro
copia um poco os ibanez! tem um shape bem legal e foje dos padrões!
mto nego nem vai saber que é sahape de ibanez!

Alex Navarro
Veterano
# abr/07
· votar


Deus me livre fazer baixo de 6 e de 7 em linha!
Por 1500???

Sem chance!!

Os baixos serão de 4 e 5 cordas. A maioria 5 cordas.

Os modelos serão 3 parecidos com:

Spector
Jazz bass
Music Man

As madeiras:

Cedro, Imbuia, Castanheiro, Mógno, Maple e Jacarandá

Os acessórios:

Keypo e GP

Captadores:

NBS

Circuito:

NBS de 2 e 3 bandas

Cordas:

GK

Trastes:

Gotoh

marcações:

Dots de abalone

escala de:

21 e 24 trastes

Acabamentos:

Encerados e envernizados

Tipo de construção:

Braço parafusado

Colagens:

simples

Resumo:

Menos frescuras
Melhor atenção na mecânica
Preço excelente pela qualidade equivalente no mercado

Alex Navarro
Veterano
# abr/07
· votar


Savant

2.500 não vira bem não... Baixos de luthier em loja não causam impacto.
Chamam atenção, mas o cliente quer mesmo é a Marca no Head Stock do baixo e paga até um carro por isso.

Em lojas quase 90% das vendas tem a qualidade verdadeiramente renegada a segundo plano. O cliente já vai com a estampa (logo tipo) na testa e à sua procura.

Muitas vezes porque seu idolo usa a marca desse instrumetos ou porque viu e tocou um dia em um e se apaixonou.

Também tem o lance de valor de mercado.
Marcas famosas são mais fáceis de revender.
Neguinho não quer pagar 3000,00 num puta baixo do luthier Zé Fulano pra ter dificuldade para vender depois. Prefere pagar 8000,00 numa Marca que um Zé Ruela tosco e famoso usa pois é mais fácil de vender depois, mesmo que as vezes no fundo ele note menor qualidade em alguns aspectos.

No Workshop do Billy Sheehan, quando perguntaram se os baixos de loja eram iguais aos dele, ele ficou quieto... é isso aí.. qualidade x grife.
Eu estou consciente disso e sei o valor que posso vender e dentro desse valor vou fazer as adaptações necessárias para que seja instrumento de puta qualidade e de acordo com o que se pode praticar no comércio... assim como faço com meus caps que tem qualidade de um Hëussel de 450 euros, mas vendo a 350 reais e ainda aguênto nego pedindo pra fazer desconto.

bya
Veterano
# abr/07
· votar


Alex Navarro
Não faz em linha então! Faz 1 p/ mim!!!!
E cobra mais caro, ué!

Alex Navarro
Veterano
# abr/07
· votar


bya

Dá muita dor de cabeça...

Mas vou pensar com carinho...

é aquele mesmo modelo, mas com pintura?
Me passa como vc o quer com todos os detalhes...

bya
Veterano
# abr/07
· votar


Alex Navarro
YES!

Preto! Ou rosa! Ou vermelho, sei lá! E se der p/ não fazer aquele corte no corpo perto do braço eu vou gostar mais! E eu quero aquele seu cap que é o mais fodão! Adooooooro!

(vc ouviu as músicas da gente? Odiou?)

bjo, Bya!

rfasioli
Veterano
# abr/07
· votar


Alex Navarro

Eu acho que com divulgação vira sim! Eu mesmo fiquei interessado, vi o site da nbs outro dia e me interessou muito os caps, principalmente depois de ouvir o som gravado com eles...
Só acho que copiar modelos não vira não... já tá meio saturado esse mercado... Acho que um lance mais tipo os DeOliveira, uma cópia personalizada, deve rolar melhor...
E também estuda fazer o braço inteirço ou colado, esse é um puta diferencial que, se você tiver um bom fornecedor de madeira, não aumenta muito o custo.
[]

rfasioli
Veterano
# abr/07 · Editado por: rfasioli
· votar


Alex Navarro
Experimentei o teu baixo lá na bass center. Meu parabéns! Que puta timbre! A qualidade, tanto do instrumento, quanto da captação são excelentes! Só apanhei um pouco com os controles por não saber o que era cada um deles, mas deu pra ter uma idéia da versatiliidade.
Executei várias técnicas e a resposta foi excelente, inclusive na execução de harmônicos artificiais, o baixo tem um puta sustain e a captação respondeu a altura.
De boa, quem procura qualidade e não marca, com toda a certeza optaria por um instrumento destes! Aquele bass eu avaliaria na faixa de uns 4mil, isso por ser de luthier, se tivesse marca, era instrumento pra competir com Alembic, Fodera, Fender Custom Shop, Warwick(os tops de linha)! Posso até estar exagerando, mas o instrumento realmente me surpreendeu!
Se manter uma qualidade próxima e divulgando, com certeza emplaca!

ps. Quando você vai mandar os caps e circuitos prá lá?

leegarcia
Veterano
# abr/07
· votar


e ai Alê, blz e o ex - quizo, lamentavel esse boato , deve ser coisa da concorrencia, parabens pelo seu trabalho, sorocaba na fita, ate que enfin alguma coisa daquela cidade esta dando o que falar, agora so falta uma banda estourar, mas mudando de assunto estou fazendo uma guitarra para um musico icone do rock brasileiro, que por enquanto nao posso divulgar, que logo mais vai dar o que falar , parei de consertar, nao aguentava mais ver tanta porcaria, e dedico meu tempo em construçao, agora meu trabalho esta muito melhor, nao que antes nao fosse bom, estamos desenvolvendo o captador em uma empresa brasileira conhecida, mas tenho interesse de fazermos algo junto
passa na casa do meu irmao qualquer hora e pega meu contato pois estou morando no litoral, ou ----------(http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=9896604883590819081)---- -estou com 50 instrumentos semi prontos e gostaria de colocar os captadres diferenciados, o projeto dessa guitarra que estou fazendo so as tarraxas vao ser sperzel, o resto e tudo exclusivo, ponte tremulo, captadores, molduras ,knobs , chaves, circuito, e as minhas guitarras estao indo na contra mao dessa falta de qualidade, com um preço bom, pois se tem duas coisas que odeio no mercado da lutheria sao; arrogancia e falta de qualidade , o cara que derruba uma arvore para fazer essas merdas de instrumentos que tem por ai devia fritar na fogueira

Alex Navarro
Veterano
# abr/07
· votar


leegarcia


Por coincidencia ví teu mano ontem..........

Tô sem Orkut, acho um saco... vou ver se entro lá na casa do Helton.

Bom.. a NBS agora esta dividida.. ela anda mais comercial e eu fiquei com uma linha mais Custom.

Seria legal vc ter um contato com meus caps.
Na Tagima o Edu Ardanuy curtiu muito meus caps e pediu 2 pra ele, mas não mandei porque ele é endorsado do Cabrera e não acho legal nem pra ele, pro Cabrera e pra mim esse tipo de coisa.. fica chato.

Mas de qualquer forma famosos só servem pra convencer quem não tem opinião própria.. vc já viu como tem tópicos como " Me ajudem a decidir?" baixo, som, etc é que nem mulher.. não dá pra ficar perguntando qual mina o outro acha que ele deve chegar.. nessas horas não pode ser frouxo.. tem que pensar "é por essa que meu pau fica duro vou nessa e pronto".... Mandei a merda mais de uma dezena de neguinho famoso... vc me conhece .. sou cabeça dura ...

Tô ligado que vc saiu de Sorocaba e foi a melhor coisa que vc fez, sair dessa merda de Sorocaba... eu graças a Deus não dependo desse cú de mundo pra viver senão estava fudido...

Mas vamos ver aí alguma coisa para vc conhecer os caps...
Eu acho que o AWE e o HM são os caps de baixo pra vc usar... um tem sonzão de EMG HZ melhorado e o outro é basicamente o Music Man com mais médios graves.
Tô com umcircuito de 3 bandas e quase finalizando um circuito de médios muito interessante.

Para guitarra eu temnho um par de caps bem Heavy na linha Pantera e outro mais na linha JB e Air Norton... O renato que é um puta guitarrista e cri-cri adorou os caps... ainda não caí em cima na fabricação de caps de guitarra pois guitarristas são muito chatos e bitolados em marca famosa.. os baixistas são mais gente boa hehehe

mas quem sabe façamos algo por um tempo exclusivo para a sua marca...!!

Daqui uns dias te ligo.. ou me manda um mail... infotec@nbspickups.com

Valeu

Alex Navarro
Veterano
# abr/07
· votar


Galerinha....

meu novo bass...

www.nbspickups.com/baixos/herus/proto_inteiro.jpg
www.nbspickups.com/baixos/herus/proto_corpo.jpg
www.nbspickups.com/baixos/herus/proto_descricao.jpg
www.nbspickups.com/baixos/herus/proto_captadores.jpg

conehc
Veterano
# abr/07
· votar


Alex Navarro
belo baixo... especificações? caps seus, ponte monorail, circuito 3 bandas... nao tem volume geral? acho isso ate interessante... alem de nao servir pra muita coisa, fica so juntando mais pots no corpo do baixo e pode talvez ate atrapalhar na hora de fazer algum ajuste rapido...

a asa superior lembra um warwick streamer misturado com um ritter mais comportadinho... a inferior lembra a de um fodera mais gordinho... bem verdade é um desenho seu, mas como todo mundo tem a tendencia a explicar coisas novas a partir das que ja existem eu tambem o fiz...

comentarios... ficou bem mais bonito que o seu baixo de 7 cordas... nao sei se foi por causa do top, mas ficou muito foda... eu compraria na manha... ainda mais pelo preço que vc tava falando no inicio do topico.. uns 1700-2000 vale tranquilo... parece ter a ação das cordas muito baixa, o espaçamento tambem é bem satisfatorio, mas por questao pessoal prefiro 16,5mm de espaçamento.. da pra ter uma largura de 45mm no nut, e isso pra quem nao faz slapas, fica muito confortavel... nao é necessario mexer muito a mao... os captadores estao muito show... sao custom certo? por acaso sao stacked humbuckers com polos de 7mm?

so nao gostei do jack estilo oval pra fora... um embutido mais discreto ia ficar mais legal, ou entao com os covers dos pots cromados pra combinar com aquela parte do jack que aparece...

Henrique S.
Veterano
# abr/07
· votar


Alex Navarro

Fico foda o baixo!
Herus é o nome?

não ta interessado em fabricar guitas tmb? heheheh

Parabéns cara belo trabalho!.

conehc
Veterano
# abr/07 · Editado por: conehc
· votar


Alex Navarro
cara... to ficando inquieto aqui na cadeira... vi os captadores awe + circuito... to com vontade de comprar so pra ter os captadores e o circuito...... nem tenho onde colocar... mas que ta dando uma puta vontade de comprar pra guardar pro futuro, ah isso ta viu... pelo visto posso usar ele tanto em baixos de 4, 5 ou 6 cordas ne? ta coçando a mao aki... (maldito mercado livre... to igual mulher aqui... comprar um negocio so pra apreciar hehehe)

uma pergunta: os samples que vc gravou com o awe, que baixo era? quais madeiras?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baixos NBS - Será que vira?