Baixos NBS - Será que vira?

Autor Mensagem
BTNS
Veterano
# mai/07
· votar


Alex Navarro ok. E qual o preço deles como estão nas fotos?

THE BASSMAN
Veterano
# mai/07
· votar


Ala
ah meu..se vc instalou cap ativos sem circuito ativo,..eles devem estar com um som bem fraquinho....qdo vc colocar o circuito, ai sim esses emg's vao falar!

Alex Navarro
Veterano
# mai/07
· votar


Olha um dos meus primeiros baixos aqui.. esse eu fiz bem no começo

http://www.nbspickups.com/baixos/Epic/index.html

Alex Navarro
Veterano
# mai/07
· votar


Ala

Coloca o esquemão padrão mesmo 2 volumes de 250k e um ton tbm de 250k no site da EMG tem lá umas opçoes de ligações.


michael-knight

Obrigado


HadeziN

Barato? É mesmo?
Que bom ..

Alex Navarro
Veterano
# mai/07
· votar


BTNS

Vai depender do modelo .. aquele com furos por exemplo nem quero fazer mais.. dá trabalho.. mas tipo um Herus, Dracon, Escaravelho, dá para fazer de 4 ou 5 cordas por 2200 e 6 ou 7 cordas por 2600.

Isso aqui podia ser um Chat

....

Anulsotam
Veterano
# mai/07
· votar


Alex Navarro
já que entrou no assunto valores, o estilo jazz bass q tu vai fazer de 4 cordas vai ser quanto? ;x

Alex Navarro
Veterano
# mai/07
· votar


Anulsotam

Oh... dê uma olhada na página anterior ue tá lá.. se eu ficar falando de valores aqui os "caras" podem me punir...

Alex Navarro
Veterano
# mai/07
· votar


TO tirando fotos de um baixo que estou fazendo em casa

vejam aí.. a medida que eu for fazendo eu vou acrescentando as fotos e as explicações vou colocando abaixo quando der tempo...

http://www.nbspickups.com/baixos/fazendo/

kadudu2
Veterano
# mai/07 · Editado por: kadudu2
· votar


Alex Navarro

Cara! Mto boa essa sua nova proposta de baixos a custo de 1500, so assim a galera tera bons baixos mais populares e com a qualidade NBS no final.

So 2 duvidas: Tais montando esses novos baixos pela Tagima???!

E tu não vai mais vender captadores pela net não? me interesso pelos captadores e no site não entra mais.

Futuramente vou possuir um baixo desses teu!

Falow Fera!!

Alex Navarro
Veterano
# mai/07
· votar


Mto boa essa sua nova proposta de baixos a custo de 1500

correção: 1200,00

Tais montando esses novos baixos pela Tagima???!

Cruz crédo.. nem pensar!


caps depois de junho

Alex Navarro
Veterano
# mai/07
· votar


Olá

vejam se eu pego pesdo no meu anúncio aí alguém...

como sempre eu escrevo com uma certa agressividade heheh e gostaria de ter umas duas opniões sobre a impressão que vc tem sobre isso

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-57950603-music-man-veja-como-fa zer-um-captadorcontinua-_JM

valeu

eltonbass
Veterano
# mai/07
· votar


Alex Navarro
Acho que esta bom. deixou claro o que você pretende.

Alex Navarro
Veterano
# mai/07
· votar


eltonbass

ÓTIMO.. ESTAVA RECEOSO...

OBRIGADO

Instrumento_de_Deus
Veterano
# mai/07
· votar


Alex Navarro

vc continuara vendendo captadores ? ou apenas os contrabaixos completos?

gostaria de uma pequena consultoria:
tenho um baixo yamaha ... feito em peça unica de mogno ... é um bom baixo
tem 2 humbuckers .... acho um exagero .. e acabo utilizando sempre o da ponte 100% aberto .. e o do braço quase todo fechado .....

ao inves de comprar um novo baixo .. gostaria de dar uma customizada nele ... dos seus caps .. o que ficaria bom no meu baixo?

Alex Navarro
Veterano
# mai/07
· votar


Instrumento_de_Deus

Olá.. é difícil responder assim pois vai do seu gosto. Apenas dizer qual eu acho bom eu indicaria pelo meu gosto oque pode não bater com o seu entende.

Vc me passar mais informações sobre oque gosta seria melhor e assim posso te ajudar.

Abç

Alex Navarro
Veterano
# mai/07
· votar


Instrumento_de_Deus

vc continuara vendendo captadores ? ou apenas os contrabaixos completos?

Vou continuar com os caps e alguns baixos. Os caps vou dar mais valor à eles e procurar a partir de junho trabalhar mesmo só com linhas muito específicas e profissionais e para profissionais.

Muita gente não está entendendo a proposta da NBS e confunde com Condor, Kent Armstrong, Sound, Cabrera e não é por aí.

Meu caps tem outra proposta é algo digamos mais fino e por isso tão poucos conhecem e muito se ouve bem sobre meus caps.

Os meus caps saem desses esquema de captadoes simples de lojas são semelhantes a outros fabricados em outros países que por aqui nem se ouvem falar.

Então tem gente que procura meus caps como uma opção de $ e não como mais uma opção de qualidade, simplesmente não admitem ou não são capazes de acretitar que nós brasileiro podemos sim nos equiparar com os gringos.
Então os baixos vão me dar suporte para continuar a difundir mais os captadores.

O lance do baixo é legal tbm pois o normal é o cara comprar um baixo de 1000 a 1800 sabendo que vai ter de trocar os caps no mínimo e levar à um luthier para que então esse comece a chegar na qualidade do baixo de seus sonhos.. no caso dos baixos NBS ele já comprará um baixo pelo mesmo valor e não precisará nem levar à um luthier e nem ter de desenbolsar 500 ou mais por um bom par de captadores... aí é vantagem pra lá de ótimo.. mas mesmo assim tem muito cabeçudo que não enxerga saca...

.. dá vontade as vezes de deixar quieto... heheh.. recebi um mail de um cara dizendo que ainda está caro pra ele!
Ué.. compra outro então hehehe

Thiago Vianna
Veterano
# mai/07
· votar


Alex Navarro

Isso daí que vc falou em cima é verdade. Um dia desses tava passeando no ML e vi um anúncio dos seus caps lá. Teve um idiota que falou: "O valor tá um pouco alto pra caps nacionais". É brincadeira, né?

A propósito, parabéns.Seus baixos são muito bem feitos, cara. E o melhor de tudo: baratos. Já andei estudando algumas coisas aí, acho que ano que vem eu ponho a mão na massa pra valer. Enquanto isso, vou me deleitando com esses baixos aí da sua galeria.

Só mais uma coisa, aonde é que você compra essas ferragens Keypo? É algum site estrangeiro, se puder posta aí. Vc acha que a qualidade delas é melhor do que aquelas comuns lá no site da Stewart MacDonald?

Abç.

Alex Navarro
Veterano
# mai/07
· votar


Thiago Vianna

Obrigado pelo apoio hehe

Keypo é uma das sei lá quantas fabricas de acessórios que tem na Korea... é que é uma boazinha.. eu acho boa pra não ter de comprar uma gotoh, schaller ou baddas... tipo dá pro gasto ... e é barato...

tô pesnando em revender mês que vem...

Tudo na stew é caro...

ah ..
ENCONTREI FOTOS DE UM BAIXO VELHO QUE FIZ...

http://www.nbspickups.com/baixos/dracon1999/

Dpaulo
Veterano
# mai/07
· votar


Alex Navarro
E os baixos verticais, já se aventurou a fazer um? tem vontade?

Alex Navarro
Veterano
# mai/07
· votar


Dpaulo


E os baixos verticais, já se aventurou a fazer um? tem vontade?

ainda Nenhuma...

Alex Navarro
Veterano
# mai/07
· votar


....vontade

Dpaulo
Veterano
# mai/07
· votar


Alex,
quanto sai um baixo IMPONENT FIRST, idêntico aquele que está no seu site, só que 6 cordas.
abraço

Ala
Veterano
# mai/07
· votar


Alex Navarro
eu achei o pre da Emg como vc me falou, mas o vendedor me pediu R$ 380,00, é esse o preço mesmo, ou eu acho algo mais ou menos com a mesma qualidade por preço menor?

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# mai/07
· votar


Alex Navarro

Então tem gente que procura meus caps como uma opção de $ e não como mais uma opção de qualidade

E essa valorização que vai dar aos seus caps... é aumentar o valor??? ou o que... e tipow +/- quanto???

cara, na outra pagina vc esqueceu de responder uma coisa, hehe.... como vai ser o circuito de 4 bandas???

no caso do Ala ai se ele usar um circuito seu não fica no mesmo nivel q o do emg??? hehe... olha a propaganda imbutida aki, hehe

Alex Navarro
Veterano
# mai/07
· votar


Ala

Eu consigo o da Artec por de 3 bandas por R$69,00 c/ 3 pots simples e 1 duplo ou 3 bandas com 5 pots simples por R$54,00.

Mas tem de pagar antes e eu faço o pedido. Aí em uns 5 dias eu recebo e te envio. Dessa forma fica mais barato que o barato por exemplo .. esse da Artec no ML um cara vende por 78,00 mais ou menos e é barato.

O circuito EMG vai depender de qual vc pesquisou...

Um cto EMG varia de cento e poucos a 500 e poucos...

Alex Navarro
Veterano
# mai/07
· votar


AnDerSon_BoLLo


olha a propaganda imbutida aki, hehe

é e daqui a pouco me tiram do Forum d-novo

circuios me dão trabalho pra fazer e o nível dos potenciometros que se encontram pra vender são umas lastimas e me dão muita dor de cabeça...

vou me dedicar só aos caps e os circuitos estarão disponveis para a encomenda os EMG e Bartolinis e alguns para pronta entrega da Artec.

Estou testando alguns da Artec e estou gostando.. não casam com os NBS6000 por exemplo, mas com os outros vão bem...
O melhor circuito até agora com o 6000 foi os da Bartolini.

Qnt aos valores dos captadores não é que vão aumentar.. é que eu estava fazendo uma força escomunal para abaixar os preços e nem por isso vendeu mais ou alguém se sentiu agradecido por descontos, ou coisa assim.
Facilitei e tomei vários calotes.
Com lojistas então nem se fala...
Só serviu para que as pessoas desconfiassem da qualidade pois eu posso fazer uma cópia de Sting Ray por R$250,00 enquanto que um original custa coisa de + de R$500,00 e a galera ainda acha caro e comparam com Kent Armstrong ou Spirit.. ora vamos.. comparar com essas merdas!
Prefiro nem fazer e quem quiser compra e quem não quiser tranquilo.. mas não estou numas mais de ficar naquela... " olha a NBS aí gente" .. o boca a boca e a qualidade dos meus tem se mostrado por onde passa e músicos profissionais que não precisam de terceiros para se convencer me procuram e compra e reconhece o valor em conta que está e assim vai.. e o segredo é não ter pressa... devagarinho vai e daqui uns anos estarei aí fazendo na boa e artesanal...


O lance é que a galera é muito bitolada em marca e coisas que já existem.. nem percebem que os mes tem outro estilo.. algo original com varias bobinas que ajudam em muita coisa que esses outros de mercado não fazem...

sabe aquele lance que acontece de estar mais adiante do tempo e a galera só vai dar conta daqui uns anos.. é isso que acontece com a NBS

por isso tem vezes que quero jogar tudo pro ar, mas como tenho outra fonte de renda posso me dar ao luxo ainda de fabrica-los tanto que vc não vê anúncios meus por aí enquanto que Sound, Black Bug, Cabrera, etc se matam em propagandas.

Endorsers são outros tbm.. direto esses baixistas e muitos dos quais vcs escrevem aqui, me ligam pedindo de graça... não rola isso comigo.. não acredito em endorser quanto eu colocar um Zé pra posar com meus NBS.
Só rolou com o Duca por pura ingenuidade minha e logo no 3 mês cortei isso.
Devo ter mandado uns 20 a merda pois os caras não se conformam em eu dizer que não quero dar caps de graça hehe..

voltando...
Faço porque gosto e como baixista gosto de ficar criando timbres diferentes, ir tocar ao vivo e sentir que meus caps estão fazendo diferença o pessoal foi pedindo e assim começou..

.. e assim continua...

Dpaulo
Veterano
# mai/07
· votar


Alex Navarro
quanto sai um baixo IMPONENT FIRST, idêntico aquele que está no seu site, só que 6 cordas.
abraço

Alex Navarro
Veterano
# mai/07
· votar


Dpaulo

hum.. Pô .. eu não faço de encomenda.. escrevi isso umas 10x já

mas se for naquele jeitão só o corpo eu faria de Castanheiro Rosa que acho melhor com uma ponte fixa cromada de 17mm R$ 1800,00

1/3 do valor para o pedido e o restante em 2x depois de pagar o baixo .. ou seja 2 parte para levar e cheque a 3 parte para 35 dias.

ou seja... 3x de R$600,00

eu levarei cerca de 40 a 50 dias para entregar.

caso queira mais parcelas podemos fazer pelo MP .. eu lanço o bass lá e recebo rápido e posso fazer mais rápido tbm ... vc paga em parcelas menores só que com o juros deles lá...

Alex Navarro
Veterano
# mai/07
· votar


Dpaulo


putz.. se vc pudesse confirmar e acertar a 1 parte até domingo seria o canal pois vou fazer os pedidos dos acessórios para os baixos amanhã e sábado vou cortar todas as madeiras e colar.. assim já ia fazendo esse e te entregaria até antes dos 40 dias...

Ala
Veterano
# mai/07
· votar


Alex Navarro

esse circuito da artec é proprio para os meus capitadores que são ativos? e o meu baixo só tem 3 furos, tem aogo só com 3 botoes?
e a qualidade em relação aos da emg, e grande a diferença?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baixos NBS - Será que vira?