Baixos NBS - Será que vira?

Autor Mensagem
Alex Navarro
Veterano
# abr/07
· votar


conehc

Vamos lá .. sobre o baixo...

Modelo:

O modelo faz parte da proposta dos lojistas interessados em revender esses baixos de que os modelos devem se parecer com outros modelos mais desejados.

Neste da foto eu desenhei para lembrar mais um Spector só que mais gordinho já que o Spector é um pouco desconfortável para tocar sentado.

O outro modelo que está sendo feito parece mais um Jazz Bass.


=nao tem volume geral?
= Pode ter se quiser. Pode comprar uma chave on/on/on e deixar o bala como vol e as chaves como seletor.

Esse modelo começou para receber um circuito de 2 bandas por isso fiz com 4 furos. Os próximos terão 5 furos. V/B/G/A/M + 1 chave seletora no caso dos montados com Humbukers.

... eu compraria na manha... ainda mais pelo preço que vc tava falando no inicio do topico.. uns 1700-2000 vale tranquilo...

= Nada... é pra detonar mesmo ... R$1500,00 em 2x... mais vezes com os lojistas ou pelo cartão de crédito.

parece ter a ação das cordas muito baixa
= A ação depende da forma como o cara toca também. As cordas e regulagens estão melhores que os dois Foderas que eu já toquei, porém tenho de fazer um padrão intermediário de regulagem e este por sua vez o leva em um luthier para adaptar a forma que o comprador toca... é assim que as fabricas fazem, mas a grande maioria das marcas que esão em lojas tem uma regulagem padrão muito desanimadora.
Esse baixo pode ficar mais baixo doq está no momento, mas tem de ser pra aqueles caras que tocam mais macio. Eu tenho uma pegada média. Meu ex-professor que é o cra que eu sempre levo pra dar um aval toca com cordas altas e cordas duras (como o Billy Sheehan) pois mete a mão.
Cordas altas x cordas baixas não está relacionado unicamente a forma como foi preparada a escala e regulgem e sim também como o cara toca.
Tem muita gente que só toca com baixos de baixa qualidade, com regulagens ruins e ficam sonhando em pegar baixos que praticamente toquem sozinho e quando pegam baixos desse fudidões e se deparam com as cordas coladas nos trastes saem tocando da mesma forma e começa a trasteja tudo e já logo acham que o baixo está bixado... já ví nêgo dizer " ah.. o meu Golden tá melhor qe este Markus Miller" ...

Por fim.. o braço é feito de acordo de como se deve ser feito, alinhado, nivelado e estável... a ação da corda aí em diante vai do baixista, das cordas e da regulagem final do braço para se adequar ao cara que o toca.

Vc já ouviu bem os sons de Stu Ham?
Tem tudo som de raspando os trastes pois ele gosta de corda baixa, mas mete a mão... Eu gosto assim tbm...

O espaçamento

O espaçamento é idem a maioria dos melhores baixos do mercado, pois oque vemos são baixos mais em conta tudo com espaçamentos como de 16mm da qual vc menciona e alguns poucos dos mais conceituados com espaçamentos assim.
Os espaçamentos de 18 e 19 de baixos por menos de 2000 são raros.
A grande maioria executa Slaps ou gostam da tocabilidade dos Fenders então tenho de ter o diferencial, não ser igual a maioria e oferecer aquilo que está mais difícil de encontrar.

Por hora vão ter estas medidas: 7,6mm fim da escala e 4,5mm nut para os de 5 cordas

... os captadores estao muito show... sao custom certo?

Sim.. estes modelos de captadores são os especiais dos especiais... captadores que vc encontra só com aqueles caras como Lollar, Hëussel, etc, não por menos de uns R$800,00... Se for ver por esse lado.. só metade do valor do baixo paga os caps.

Os caps são Loiselees com Imãs de AlnicoV de 7mm com características de Music Man e a distância que estão dão timbres muito mais interessantes que apenas na posição central.
Podem ter certeza que esses captadores são melhores que qualquer outro nacional ou desses que vem em baixos Koreanos ou Chineses e a qualidade dá de frente tranqüilamente com qualquer um destes de bons fabricantes que encontramos na lojas para vender.
Vou fazer os proximos com um duplo na ponte e um J no braço e ainda vou manter o mesmo valor dos R$1500,00

so nao gostei do jack estilo oval pra fora... um embutido mais discreto ia ficar mais legal

Também concordo com vc, mas tenho de pensar em qualidade antes de tudo... Todo mundo sabe que estes jacks embutidos costumam estragar muito rápido... muitas vezes estragam até mesmo antes de ser vendidos.
Uma vez me veio um Ken Smith duas vezes para trocar esses jack.. o original fora substituído por Gotoh e depois por um paralelo chinês e então o cara teve a moral de me pedir para abrir um furo maior e colocar um desses comuns.. por fim ele está lá já ha mais de 1 ano e funcionando...

Acho beleza fundamental, mas praticidade e qualidade ainda estão acima.

ou entao com os covers dos pots cromados pra combinar com aquela parte do jack que aparece...

Estes nkobs são muito bons e mais caros que os cromados de latão. Eles tem uma abertura na parte de cima onde vc com uma chave ajusta a pressão e o balanço dos Knobs na haste do potenciometro. São usados em muitos baixos importados daqueles de luthiers gringos.
Knobs são um detalhe infinitamente fácil de se resolver.. é só trocar por outro por um custo verdadeiramente baixo. Ou mesmo na própria loja, qualquer lojista ficaria feliz em trocar os comunzinhos knobs por estes especiais.

Tudo que eu estou pondo nestes baixos serão para ser o melhor..

Ponte e tarrachas são koreanas, mas são de boa qualidade. As Gotoh de um tempo pra cá andam pecando e alguns fabricantes Chineses e Koreanos andam fazendo o serviço direito em acessórios.

Posso colocar Tarraxas Gotoh por uma diferença de R$150,00

Alex Navarro
Veterano
# abr/07
· votar


não ta interessado em fabricar guitas tmb?

Vou fazer uma com um luthier daqui e ver se fica bom. Se ficar bom... (tem de ficar com nível de Ibanez made in Japan no mínimo) .. daí faremos... mesmo esquema.. caps nbs, etc...

Alex Navarro
Veterano
# abr/07
· votar


conehc

Opa.. os AWEs são excelentes... tá num bom preço la no ML pois são os que eu estou fazendo e quer zerar tudo aqui... para ficar só nos Customs...

O AWE vão continuar com a NBS que agora minha responsa é só com aqualidade e info tec ...

Mas fiz pra fuder mesmo... pra ser bom e barato....

mas o valor lá no ML tá a metade +/- do valor que vai ficar depois nas lojas.. é pra vender logo..
Mas acho que o pessoal tá com medo de comprar .. devem estar pensando que não deve ser bom pelo preço... sei lá...

NixonMarques
Veterano
# abr/07
· votar


Alex Navarro
Porra amigo... Muito bonito teu baixo cara... Mto bonito mesmo...
Parabéns!

Alex Navarro
Veterano
# abr/07
· votar


NixonMarques

:))))))))))))

Alex Navarro
Veterano
# abr/07
· votar


Ah.. as madeiras

Baixo Herus
5 cordas

Corpo em Castanheiro
madeira que possui timbres próxios ao do mógno com a vantagem de não ser pesado
Top de madeira decorativa
Braço de castanheiro e mógno muito estável.
As medidas do braço são as mesmas do Fender Delux
Marcações em dots de abalone
Tarrachas e pontes importadas
Escala de 26 trastes Dunlop de Jacaranda (rosewood)
Captadores NBS em AlnicoV
circuto de 3 bandas NBS

bya
Veterano
# abr/07
· votar


Alex Navarro
baixo, som, etc é que nem mulher.. não dá pra ficar perguntando qual mina o outro acha que ele deve chegar.. nessas horas não pode ser frouxo.. tem que pensar "é por essa que meu pau fica duro vou nessa e pronto"....

Ah, que moço fino! Hahahaha!
(Por essas e outras tem tanta lésbica no mundo)

NixonMarques
Veterano
# abr/07
· votar


HAhahahahahahahahahaha!

Alex Navarro
Veterano
# abr/07
· votar


bya

hehe que sejam .. mas esse lance de preferência na maioria dos casos é que já nasce com o gosto pro mesmo sexo... e se tem as que se iludem com homens perfeitos e vão para o outro lado da força é que não aguêntam o tranco, realidade, etc... Mas bya, de forma alguma acho que eu tenha sido grosso... heheh só pelas palavras... mas não adianta ficar florindo... é só pensar pelo outro lado... a mulher por sua vez tem de ficar perguntando pra outra qual cara ela deve ficar?
Acho que não, não é...
Qual seria o termo que a mulher nesse caso usaria??
"Ah .. meu coração não bate por ele..." ....??
No fim é a mesma coisa .. pense as mulhers tem a vantagem de não usar o "...." para pensar.... hhehehe

Tenho muitas amigas e amigas lésbicas e até já namorei um tempo com uma...
Minhas palavras creio que sejam mais um chute no saco para esses tópicos de " qual é melhor.. este ou aquele?"


Bya c é D+!!!

Chaga aí.. não te passei o valor do baixo pois estamos acertando alguns detalhes e no sábado vamos definir isso ok...

conehc
Veterano
# abr/07 · Editado por: conehc
· votar


Alex Navarro
medo de comprar eu nao estou... so estou com o pe atras... to pensando em ir comrpando as coisas aos poucos e montar um baixo de 5 cordas no fim do ano... ai à medida que coisas baratas forem aparecendo eu vou comprando... pelos meus calculos vou gastar um pouco menos de 500 em hardware e o resto fica com o luthier... nao sei quanto ainda...

mas o que esta meio que me desanimando é que vc ta fazendo baixos por 1500 com caps custom... fica sempre aquela coisa... compro um baixo ja montado feito por um luthier, na loja mesmo ou compro os captadores da linha normal da nbs e monto uma replica de warwick (ou fodera) que vai ficar aí nos 1200-1500 reais?

tem que pensar muito... da uma luz ai, fala das 2 possibilidades...

bya
Veterano
# abr/07
· votar


Alex Navarro

as mulhers tem a vantagem de não usar o "...." para pensar

hahaahha!!! tá ficando cada vez melhor!

(ainda bem que meu namoradinho não me fala essas coisas! haahahahah! tem que ficar florindo sim! somos menininhas doces, meigas e angelicais! e queremos mais! se não a gente comprava essas coisas na feira! não precisava aguentar o mala inteiro, manja? Hahahah!)


não te passei o valor do baixo pois estamos acertando alguns detalhes e no sábado vamos definir isso ok...
Beleza! Vc sabe que eu quero muuuuuuuito um baixo de 7, e ainda não comprei pq não existe aqui no Brasil p/ vender. Tô errada?

bjo, seu doido!

Alex Navarro
Veterano
# abr/07
· votar


conehc

Medo de comprar oque??
Eu disse algo??

:)

Alex Navarro
Veterano
# abr/07
· votar


bya

ah.. mas eu falo, falo, mas no fundo eu sou "meiguinho" tbm... senão não estaria namorando 9 anos uma mulher maravilhosa, doce, inteligentes, etc, como ela é...

Quem aguêntaria?

Ah... o bass é pintado certo?
Pinturas eu tenho de mandar para um cara aí muito fera.. o valor não é salgado.. vou passar a parte...

NixonMarques
Veterano
# abr/07
· votar


Alex Navarro

Falae cara, eu mandei um mail pra vc agora pelo infotec@nbspickups.com.br, e tive uma resposta lá (acho q automática) q ñ respondia as perguntas... Acho q esse é o mail comercial né? Vc tem acesso a ele ou pra falar contigo direto uso outro e-mail?!?
Abraço!

Savant
Veterano
# abr/07
· votar


Alex Navarro
Parabéns cara!!
O baixo tá bonito prá cacete!
Você colocará ele a venda??

Alex Navarro
Veterano
# abr/07
· votar


Savant

Obrigado... R$1500,00

conehc
Veterano
# abr/07 · Editado por: conehc
· votar


Alex Navarro
nada... eu que devo ter entendido errado

Alex Navarro
Veterano
# abr/07
· votar


NixonMarques

Eu recebo tbm.. vou te responder mais a noite... Tenho dois Js aqui e te faço a R$ 300,00 o par ... são noiselees com os timbroes do Delux.. vale a pena...

Alex Navarro
Veterano
# abr/07
· votar


Putz.. esqueci...!! Os caras vão me dar suspensão novamente .. ops!

NixonMarques
Veterano
# abr/07
· votar


Alex Navarro
Blz então!!! Obrigado!!!

bya
Veterano
# abr/07
· votar


Alex Navarro
isso! pintado! uma vez orcei uma pintura com um luthier aí, não sei ser era o edmar, e tava uns 200 pau, eu acho... o ruim é que o baixo ficava parado um mês, algo assim... aí é foda, né?

(ainda bem que vc é meiguinho, pq senão eu quebrava a sua cara!!! ahahahahah!)

bjo!

Alex Navarro
Veterano
# abr/07
· votar


bya

A pintura com esse cara fica mais ou menos 150 e ele leva umas duas semanas para fazer pois ele tem muito trampo pra fazer.

O baixo de 7 eu não terei em linha e farei nas horas vagas, fins de semana sem pressa.. então eu vou pedir caso queira fazer uns 90 dias para a entrega. Uma entrada de 30% e o retante em 2 vezes depois de entregar no cheque ou em mais vezes pelo cartão.
O valor será algo em torno dos 2800,00 a 3000,00 .. então se isso estiver mais ou menos dentro doque vc vem imaginando posso continuar a pensar no assunto.

Baixos com valores menores que esse de 7 cordas pelas, peças, cordas, captadores, ponte, regulagem, escala, garantia, etc, etc, fica difícil fazer por menos e dar a qualidade que gosto. Por menos até vira (não sei se seria o caso), mas daí já começa a ser algo mais simplão, mais prático e eu já acho que não vale a pena nem pra quem compra e nem pra eu fazer....

NixonMarques

Tá bom então...... ??

bya
Veterano
# abr/07 · Editado por: bya
· votar


Alex Navarro
Tá. Então, no cheque, seria uma entrada de R$900,00 e mais duas de R$1.050,00. É... Desencana então pq p/ mim vai ficar muito pesado pq eu não uso cartão de crédito.

Vou seguir na minha idéia do RBX JM2 e no ano que vem vender tudo e pegar um de 7. Chuif! Chuif!

Mas, brigadão, moçoilo meigo!

Alex Navarro
Veterano
# abr/07
· votar


bya

Traquilo.. é o melhor que dá para fazer.. acho que deve ter Conklin por 4500 ou pouco mais que acho que vira pois tem marca e é mais fácil de revender depois..

Baixo montado assim acaba ficando caro mesmo pois a gente tem de fazer de excelente para cima e isso tem de ter um preço ..

Mas valeu

Alex Navarro
Veterano
# abr/07
· votar


NixonMarques

Cara.. sumiu todos meus e-mail... chega aí .. manda novamente.. para eu te passar os esquemas, preço e tal .. se estiver afim é claro... :)

bya
Veterano
# abr/07
· votar


Alex Navarro
E é verdade, né? A grande desvantagem do seu baixo (apesar dele ser foda p/ caraio) em relação a um "de griffe" é justamente o preço de revenda mesmo...

É muito mais fácil vender um usado dessas marcas consagradas com 500 anos anos no mercado, do que um baixo tão bom quanto sem as assinaturas. É triste, mas, é a vida, né?

(Eu vi um Conklin por 4 mil no ML, mas, já foi vendido, e era fretless.)

Alex Navarro
Veterano
# abr/07
· votar


bya

Ví também.. mas era de 7 cordas?? Parece que era de 5 esse aí.. Andei dando uma olhado nos valores de baixo de 7 por aí que vale a pena comprar e não achei pr menos de 9000,00.

mas sobre revenda.. tem o lance tbm do casamento com o instrumento... baixos assim tem de comprar pra ficar.. jurar amor eterno na saúde e na doença... mas ce tá ligada que a situação não anda boa e pensar que "nada nos separa" já não cola.... apertou, tchau mesmo.. é aí que a marca pega...

NixonMarques
Veterano
# abr/07
· votar


Alex Navarro
Blz, to reenviando o mail agora...
Abraço!

bya
Veterano
# abr/07
· votar


Alex Navarro
Não... Era 4.000 o baixo de 7 cordas.

Mas, o Conklin é meu sonho de consumo há 5 mil anos, esse eu não vendo nem a pau... haahahah!

Savant
Veterano
# abr/07
· votar


bya
Você tá pensando em comprar um RBXJM2?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baixos NBS - Será que vira?