Baixos NBS - Será que vira?

Autor Mensagem
Alex Navarro
Veterano
# mai/07
· votar


Ala



Eu .. sem olhar não garanto nada.. vai que vc compre e não fica bom aí vc vai querer me cobrar resultados positivos.. sei não.. não sei quais são seus caps, é melhor vc pedir a opnião de um luthier que "veja" o teu baixo e te diga o que é melhor... e vc sabendo oq quer vc me pede o valor e eu te passo...

Alex Navarro
Veterano
# mai/07
· votar


olha um novo aí que fiz... já tenho um par deste no meu baixo.. Tá excelente.. adorei!

heheh sou suspeito, mas tbm sou baixista

http://www.nbspickups.com/leilao/HM+2JAZZ-01.jpg
http://www.nbspickups.com/leilao/HM+2JAZZ-02.jpg

Alex Navarro
Veterano
# jun/07
· votar


MAIS UM QUASE SAINDO

http://www.nbspickups.com/baixos/puta/

Eduardo Goncalves
Veterano
# jun/07
· votar


Fala Alex, blz?

Eu normalmente não comento nada neste forum mas um nome como o deste último baixo, não tem como não comentar.... é uma bela compania para noites, vai fazer muitos perderem a cabeça, embora tenha outros que vão torcer os narizes.... hahahahaha

Brincadeira galera. Eu vi esse baixo quando fui buscar o meu fretless (brutal flamed) e tava ficando bacana mesmo. O que mais gostei nos baixos do alex (e não estou falando só do meu) foi do braço. É muito confortável e os captadores.... eu não preciso nem comentar, né?

Abraço.

Gabriel dOliveira
Veterano
# jun/07
· votar


Ei Alex! Nunca falei contigo por aqui, mas primeiramente parabéns por tudo que vc faz, tudo muito lindo mesmo!

O que eu queria saber era aquele site que tem foto de todos os teus baixos.

:)

Alex Navarro
Veterano
# jun/07
· votar


Eduardo Goncalves

Opa! valeu aí.. que bom que esteja contente!!

O nome Puta foi a primeira cosa que me veio a cabeça quando coloquei as cordas nele.. eu pensei "puta que o pariu! Tá ficando da hora!" e repeti 3x puta, puta, puta de contentamento heheh...

hahah mas já repararam nos nomes que eu dou nos baixos.. .. é meio que um ponta pé no saco daqueles nomes bonitinhos que vc vê por aí... acho nomes arrogantes mais legais... como o Escaravelho, Brutal, imponent, mas tem os bonitinhos como Herus, Epic e Caxalote.

Gabriel dOliveira

E aí... obrigado.. cara o link é esse www.nbspickups.com/alexbasses.html

Savant
Veterano
# jun/07
· votar


Alex Navarro
Embora vc esteja fazendo o baixo para ficar afinado em terças, ele pode ser afinado em quartas?!?

Alex Navarro
Veterano
# jun/07
· votar


Savant

tranquilo..

Savant
Veterano
# jun/07
· votar


Alex Navarro
É interessante o baixo em terças? Eu confesso que não tenho a mínima idéia.
Já vi alguns caras afinando em quintas, mas terça eu nunca vi.

Anulsotam
Veterano
# jun/07
· votar


Savant
Alex Navarro

tipo q eu sou meio burrao, me expliquem isso ai q vocês falaram de afinar em terça ou quatas... nunca tinha ouvido falar nisso oO

Savant
Veterano
# jun/07 · Editado por: Savant
· votar


Anulsotam
Assim, a afinação normal entre as cordas soltas é em quintas, vc sempre coloca a quinta da corda abaixo. E é a quinta de A, A é a quinta de D, D é a quinta de G e por aí vai...
No de 6 cordas, a quinta acima de E é B e quinta baixo de G é C. Por isso baixo de 6 cordas é CGDAEB.

*EDIT*
Eu acabei me confundindo totalmente! heuheueheuheuheeh
O normal é em quintas, eu vi casos de caras é que usavam quartas. Troquei as bolas.

Alex Navarro
Veterano
# jun/07
· votar


Sei lá gente.. !!

Só foi uma afinação que pensei e ficou legal pois as notas ficm mais a mão... coisa de preguçoso mesmo...

por exemplo a corda grave ficando como C indo para as mais finas E, A e D ... fica legal e fácil . só que eu não toco pensando em escala fica mais fácil ainda.. vou pelas notas...

mas pode usar normal.. mas esse lance vcs podem fazer em ulquer baixo.. Tem uns caras que vivem trocando afinações ...

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jun/07 · Editado por: AnDerSon_BoLLo
· votar


Alex Navarro

Ai pra te alegrar um pouquinho...hihi
perguntei a um colega sobre seus caps...

"Fala, amigo.
os modelos dos caps NBS são NBS6000.
véio, o som dele é muito bom. me atende em qualquer timbre que eu queira alcançar. Gosto muito dele no médio grave, que você consegue aquela levada bem grave e na hora do slap ele sai bem definido.
Eu prefiro os NBS do que meu EMG (estou falando por mim);"


o cara tem um bass com Emg e outro com Nbs...
é viu, tow ficando "curioso" com esses caps, hehe, soh falta $$

falando em seus caps... cadê o Awe vei??? n vi no site...
me diz uma coisa qual VC viaja mais de seus caps, nos modelos soapbar e outros??? pras diferentes tecnicas... vlw man...

Alex Navarro
Veterano
# jun/07
· votar


AnDerSon_BoLLo

Ah.. que legal isso.. Obrigado aí e manda um tbm pra ele...

O AWE é triste, mas acontece que eu passei 4 meses testando para que dessem timbres com graves e médios roncados no da ponte e no do braço em humbuker ficasse numa linha Precision e em single num timbre Music Man.. Puta cara! é muito bom e no final de semana eu ensaiei com um par de AWE e todos ficaram de cara com o som do baixo + o meu circuito de 3 bandas.

Mas sabe.. fiz para ser bom e barato.. barato mesmo... ! com mesmo valor de Kent Armstrong, Sound, Cabrera, mas com diferênça que eu sei oq um baixista quer e não só fazer algo econômico tipo como alguns que gastam uns R$5,00 para fazer e vende a R$90,00 saca!?

O par do AWE eu fiz um preço excelente pela qualidade e então despertou uma desconfiança da galera e não vende!]
Não vende mesmo!
O pessoal acha estranho e acaba gastando mais com um 6000 um ERT e não pega o AWE.

Eu o acho ótimo pelo valor.. mas vou ter de aumentar ou tira-lo mesmo e relança-lo futuramente .. por hora eu não sei..

Estou com uns 15 pares aqui parados e estou disposto a queima-los por uns R$65,00 cada ...

Alex Navarro
Veterano
# jun/07
· votar


Alex Navarro

Sobre qual eu acho melhor é o seguinte.. eu gosto de todos como eu gosto tbm de quase todos da Dimarzio e da Schaller (os mais conhecidos) não gosto muito de EMG ou na verdade quase nada e não custo Basslines.. acho-os fracos como se fossem captadores de Supermercado... Os Bartolinis me agradam são se vc tira o circuito já era...

Então tudo vai de gosto.. hj como baixista prefiro os meus que qualquer outro citado e acredito que se eu não gostasse nem estaria perdendo meus poucos cabelos com essa história de fazer captador pois dinheiro que é bom nada! O lance é amor mesmo. Tenho uma outra fonte de renda que me mantem melhor que isso. trabalho menos e ganho mais.

Então voltando ao gosto te digo que para cada gosto a NBS tem um para suprir as necessidades....

vejamos... quando eu quero um lance do tipo " me vejam aqui" do tipo expressivo com Slaps, conduções, tapping, Heavy, etc.. sem dúvida sãos os HMII ou JBS, ou mesmo a fusão dos dois no ERT.....(que tem uma história surreal de plágio já rolando aí)

Quando eu quero " pau pra toda obra" ficar no meu canto e fazer meu trabalho de baixista apenas o NBS6000 é o prato cheio pro baixista.

O HMI é para aqueles que como eu acha o MM meio brilhoso demais ou como eu acho.. o music man pra mim é "meio mole" ele fica bem com aquele circuito e então pensei em algo que soasse como um MM mas sem ser dependente de circuito...

E por aí vai.. O JBA é idem aos Fenderzões antigos tradicionais mesmo...

E assim caminha a NBS à passos curtos mais com pegadas fundas...

nossa .. eu escrevo muito e tenho um mal.. digo oq penso .. me deu dor de cabeça isso com o Andreolli... mas beleza...

Valeu

NixonMarques
Veterano
# jun/07
· votar


Alex Navarro
E aí?!? Já conseguiu fechar com algum luthier aki no RJ pra gente poder ter mais acesso eu teu trabalho por aki tbm?!? Tô no aguardo... Assim q pintar uma grana pra mim (o q tá bem difícil) eu pretendo investir em cap's novos...
Faz uma forcinha ae! Tenta trazer os NBS aki pro RJ cara!!!
Abraço!!!!

jkdias
Veterano
# jun/07
· votar


Alex Navarro

cara, qual o modelo dos AWE?

Alex Navarro
Veterano
# jun/07
· votar


tem a mesma cara do 6000

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jun/07
· votar


Alex Navarro

me diz uma coisa... qual a diferença mais especificamente entre o awe e o 6000... sei q falou de cada um, mas falo diferenças entre eles mesmo... com quais caps do mercado eles são mais parecidos??? quais tecnicas são melhores em cada um??? ah, e tem algum awe de 6c ai nesse saldão??? hi

agora sobre os jazz... o jbs ele é ativo é??? tipow, ainda tenho "meus preconceitos" com caps tipow fender noise... por dizerem que não dão akele som "vintage", acha isso besteira??? ou o que???... outra... os caps do miller e do fender special são assim é??? eles tem o mesmo tipo de timbre, sabe dizer??? principalmente no slap... hehe... o que indicaria pra tirar um timbre de slap bem brilhoso a lá miller??? hehe... os seus jba se encaixariam em alguma coisa ai???

valeuz man, e desculpa tanta pergunta...hi
mas é bom q jah tira a duvida de mais gente... hehe

BTNS
Veterano
# jun/07
· votar


Estou com uns 15 pares aqui parados e estou disposto a queima-los por uns R$65,00 cada ...

Quero um par. Estou curioso sobreo seus captadores.

e todos ficaram de cara com o som do baixo + o meu circuito de 3 bandas.
Quanto sai o circuito?

Quais as medidas desses captadores?

[]s

Alex Navarro
Veterano
# jun/07
· votar


AnDerSon_BoLLo

Ai, ai, ai, ai... eu respondo isso todods os dias nos meus e-mails e isso tudo tá lá no meu site..

Vou fazer um FAQ....

depois eu passo o link .. mas ajuda ler o conteúdo do meu site.

Só vou comentar sobre o Fender agora...

Os antigos são feitos de um jeito diferente dos noiselees.. ter preconceito ou coisa assim é por pura fata de informaçõa e ouvir opinioões furadas de terceiros, quartos, quintos. O melhor é sempre pegar e ouvir e tirar suas próprias conclusões.. qntas vezes vc já não ouviu algo do tipo .. acho a miss Brasil meio sem graça.... Putz.. eu acho ela uma gostosa... é por aí certo?

os caps são feitos diferentes e logicamente algo teria de mudar. É só ler na contracapa do pacote e tá lá a descrição grafica dos timbres.
O noiselees é um cap pra vender, não tem mesmo a qualidade de nenhum que esteja em um bom Fender, mas é um bom captador.
Se quer timbre Vintage, me parece óbvio que o cap então tem de ser como os Vintages mesmo. O lance do Noiselees são para aqueles que não querem aquele ruido no single. Não é ruidoso, mas não tem o mesmo timbre, é ruidoso o outro, mas tem o timbre que vc quer.

Já ouviu um American Delux ou um Fodera?
É esse o som do JBS

Meus JBA (9K ponte e 7,8K braço)são como os antigos não noiselees ou Hum Cancelling NO = HCN
e os JBS são parecidos com os Delux com mais resistencia (12K ponte e 9,5K braço) HCY

Alex Navarro
Veterano
# jun/07
· votar


BTNS

Circuitos vou estar revendendo da Artec tbm de 3 bandas com 5 pots por R$70,00 à vista.

O meu sem potenciometro fica R$50,00 e com R$70,00

Alex Navarro
Veterano
# jun/07
· votar


AnDerSon_BoLLo


modelo = volume = grave = médio = agudo
AWE = 5 = 7 = 4 = 9
6000 = 7 = 5 = 4 = 7
JBA = 10 = 8 = 5 = 9
JBS = 8 = 8 = 6 = 8
HMI = 7 = 7 = 5 = 8
HMII = 9 = 8 = 4 = 10

é mais ou menos isso simplificando

Depois vou fazer uma tabela bem direito junto com um baixista proficional e medir as frequencias e mais...

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jun/07
· votar


Alex Navarro

O melhor é sempre pegar e ouvir e tirar suas próprias conclusões..

por isso que falei que tenho meus PRÉ-conceitos... hehe... ainda n tokei, nem tive oportunidade pra tirar meu PÓS-conceito... hahaha

1) valeu ai man, essas especificações ajudaram muito (aguardo o link depois), mas não sabia que o awe era mais grave q o 6000, então o 6000 teria akele som q não puxa nem pra um lado nem pra outro, hehe, como vc disse o cap "pau pra toda obra" facil de timbrar por isso... e o awe seria o q quero acho, um cap que me der um peso potente nos graves e ao mesmo tempo um brilho massa no slap... correto??? ou entendi errado, e é outro cap que é assim???hehe... um cap assim seria perfect...

2) quanto aos jazz... acho que nunca ouvi um fender deluxe, fodera só se for o som do wooten, hehe, que nem viajo tanto, slap definidiiiiissiiimo mas sem o timbre q viajo, hehe... que seria justamente o timbre parecido com o do miller (não necessariamente o timbre dos cds, mas do baixo mesmo das lojas), é o unico jazz q tenho base mesmo pra definir o tipo de som q tow procurando, hehe, do brilho lindão... por isso q fiz a pergunta... o que indicaria pra tirar um timbre de slap bem brilhoso a lá miller??? ... ainda n sei bem... hi... a questão é que acho que o miller usa fender custom (seria ai seu jba neh?), n sei bem tb, dai pelo menos na teoria, seria algo que passivo ficasse "vintage" e ativo desse akele brilho todo q ele tem, hehe... tah entendendo??? hehe... se puder opinar... hehe =P

PS: faltou só o 1000 nessa lista ai, hehe... e me dizer se tem algum awe de 6c nesse saldão, hehe

Jfactor
Veterano
# jun/07
· votar


Alex Navarro

O brother, to no Rio to querendo um set de capt. e o pré, como faço????denovo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

BTNS
Veterano
# jun/07
· votar


Quer um par de AWE e quanto ao circuito quer o seu, com pots. São 3 bandas né?

Por favor, qual a medida dos captadores e o formato?

Uma sugestão: oferecer opções de humbuckers nas medidas dos EMG (35HZ, 40HZ, 45HZ). Isso torna muito fácil para quem tiver EMG e quiser experimentar os seus ou mesmo para quem vai fazer um baixo com luthier poder encomendar a furação dos captadores antes de adquiri-los.

Abs

jkdias
Veterano
# jun/07
· votar


AnDerSon_BoLLo
o que indicaria pra tirar um timbre de slap bem brilhoso a lá miller??? = Rei do Timbre !!!

Rdg Bass
Veterano
# jun/07
· votar


Alex Navarro
vc teria um par desses AWE de 5 cordas???

Alex Navarro
Veterano
# jun/07
· votar


Jfactor

Tenho algusn prontos e na outra semana do dia 20 vou estar preparando os novos pedidos.. Qual cap vc esta interessado??

Os que eu tenho aqui estou fazendo um precinho especial ...
Qualquer coisa tem a descrição deles aí em cima ou no meu site.



Valeu

Alex Navarro
Veterano
# jun/07
· votar


BTNS

boas.. já foi pensado nisso .. pode deixar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baixos NBS - Será que vira?