Baixos NBS - Será que vira?

Autor Mensagem
Jfactor
Veterano
# mai/07
· votar


THE BASSMAN


O brother, dá uma sacada lá no Post: Baixo Yamaha........

vlw

Anulsotam
Veterano
# mai/07
· votar


Alex Navarro
quanto vai sair um jazz bass desse seu +-??
quais madeiras e ferragens vai usar??

Alex Navarro
Veterano
# mai/07
· votar


Jfactor

Sei lá.. pode ter um que consideram melhor e ser uma B* e o outro que no é pior aparentemente e ser melhor..

esses dias eu toquei num TBB, BTB, sei lá o modelo de 6 cordas e achei muito bom...

eltonbass
Veterano
# mai/07
· votar


BTB
esse é ibanez!

TBB
esse eu não sei...

THE BASSMAN
Veterano
# mai/07
· votar


Jfactor


poh brow,eu realmente naum manjo nada de yamahas....ainda..naum posso falar nada... sóa cho estilosao aquele modelo BB alguma coisa ativo...parece o do cara do new order antigao.e do Joy Division tb

Alex Navarro
Veterano
# mai/07
· votar


Anulsotam

Vou vender de R$1100,00 a R$1500,00 dependendo da madeira, acabamento e captação+circuito instalados. As ferragens vão ser dessas Koreanas de boa qualidade seguindo o mesmo modelo dos baixos Fenders. Os captadores vão ser em AlnicoV seguindo a linha dos timbres vintages mas com as bobinas invertidas para não darem aquele xiado irritante quando estiverem na posição de 1 só cap.

Vou fazer uns 4 a 6 baixos de uma vez e cada um vai ser diferente em termos de madeira e demais configurações como passivo, passivo/ativo com 3 bandas, corpo pintado, corpo envernisado, etc.

2 deles já tem gente na fila esperando ficarem prontos para escolher.
Acho que o lance é modelo Fender mesmo, mas certo que eu não penso mais em uma cópia exata, mas algo bem parecido com o Head Stock quase igual e com algumas modificações que hj acho importante ter como mais casas, acesso mais fácil à elas, braço mais fino, corpo mais leve, etc.

eltonbass
Veterano
# mai/07
· votar


Head Stock quase igual e com algumas modificações que hj acho importante ter como mais casas, acesso mais fácil à elas, braço mais fino, corpo mais leve
exatamente, como disse em outro topico o braço dos jazz é curto, não é tão facil o acesso e outras coisa...

Anulsotam
Veterano
# mai/07
· votar


Alex Navarro
e isso é até quando +-?
se for até metade do segundo semestre, talvez pegue um bass desses... não é certeza pq existe uma possibilidade de um colega trazer um baixo de fora, mas caso n aconteça, acho que vou conversar com você ;D

eu sei que ainda não está pronto, mas faz alguma ideia de comparação quanto aos fenders originais? acha que vai ficar semelhante o som com uma tocabilidade melhor... alguma coisa assim??

Alex Navarro
Veterano
# mai/07
· votar


Anulsotam

hâm... se for pra ficar inferior a Fender prefiriria nem fazer.

O legal do Fender é que é Fender só isso. Então vc tem por aí muitos fabricantes artesanais no mundo todo fazendo baixos parecidos, mas melhorados. Ou nêgo compra um e manda dar uma transformada num luthier.

Qualquer dúvida é só esperar comentários dos que comprarem ou vc mesmo poderá experimentar um se estiver perto de Sorocaba.

Os baixos estarão prontos em julho.

Penso em fazer um lance de consórcio como faz um amigo meu fabricante de violões. No caso dele um violão custa R$5000,00. Esse valor sem consórcio é f*

Vou deixar a idéia amadurecer.

Qualquer coisa quem precisar eu passo os contatos dos caras que tem meus baixos para vcs conversarem.

Alex Navarro
Veterano
# mai/07
· votar


eltonbass

Eu acho que o Fender tem presença apesar de ser feio (deu pra entender) mas que é difícil catar um realmente bom de verdade isso é.
É que o fato de vc empunhar um nome de tanto respeito, vc meio que atropela uns por menores e deixa quieto pelo simples fato de ser um Fender.

eltonbass
Veterano
# mai/07
· votar


Alex Navarro
na verdade nem é feio, mais o seu design não otimiza tudo o que pode.

O legal do Fender é que é Fender só isso. Então vc tem por aí muitos fabricantes artesanais no mundo todo fazendo baixos parecidos, mas melhorados.
yeah! ;D

Ou nêgo compra um e manda dar uma transformada num luthier
fica massa...

Anulsotam
Veterano
# mai/07
· votar


na verdade o q eu gosto no fender é o design, eu acho muito bonito os jazz bass e os precision... (tem uns modelos que acho horriveis, a exemplo aqueles que tem cover)

e, mesmo o povo falando tanto, eu gosto muito da tocabilidade dos jazz bass, claro que o braço poderia ser um pouquinho mais fino, mas eu curto!


Alex Navarro
eu imagino que realmente fique melhor que pelomenos um fender mexicano, quer dizer, se você fizer um baixo com material semelhante aos que eles usam, "melhorando" os "defeitos", e ainda tem a vantagem de ser handmade...

só tem 1 coisa que me faria preferir um fender a um "semelhante" desses... que é que o valor de revenda (e a velocidade da mesma)

enfim, aguardo relatos, fotos e etc...
se o preço n mudar, existe a possibilidade de eu adquirir um :]

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# mai/07
· votar


Alex Navarro

iai blz??? nesse seu estilo... quanto sairia só um corpo de jazz bass feito em ash (ou algo na mesma linha, se puder citar quais aew), e um braço em maple ou semelhante (nakela mesma linha dos jb75 com marcações retangulares pretas e frisas) ??? se tirar só os caps e circuitos pra comprar depoi$$ na sua mão mesmo, acha que abate quanto??? valeuz

Alex Navarro
Veterano
# mai/07
· votar


AnDerSon_BoLLo

Só vou fazer com as madeiras que eu tiver disponível e que tenha qualidade para o fim.

Quando aparecer algém qe me ofereça tais madeiras a um bom preço eu compro. Por hora não tenho. Outra é que tais madeiras encareceriam o valor do baixo e sairiam da minha proposta do bom e barato ficando no bom e caro.

Lembre-se ou procure conhecer que no Brasil existem inúmeras madeiras melhores que qualquer uma dessas.

Usei Castanheiro, Mogno, Carvalho branco e até cedro rosa no braço com resultados imprecionantemente ótimos. Marfim por exemplo, hj pra mim é uma madeira que não uso mais e Maple é uma madeira estável assim como as outras que eu disse, mas dar preferência à ela apenas por ser igual aos outros milhares de baixos (até da indonésia), por questão de costume ou pela cor clara rosada não´faz parte da minha linha de pensamento. Me proponho a fazer baixos bons e baratos prontos, sem essa de pedidos diferenciados. Exite hj no Brasil centenas de luthiers que aceitam pedidos assim.

Á TODOS - SOBRE OS BAIXOS

Vou fazer os baixos com materiais e modificações que eu ao ler todos os comentários desse site julgar realmente como válidos.
Não dá para agradar à todos e nem vou tentar.
Vou fazer baixos com excelente tocabilidade como aprendi a fazer e quem quiser contato de quem já tenha é só me pedir.
Não aceito pedidos antecipados, reservas ou encomendas.
Me decidi em fazer 10 baixos com cara de Fender
Fender com algumas modificações e entre eles também um xerox dos baixos com o modelo do Vitor Wooten com braço parafusado e os valores serão sempre o mesmo.
A maioria (8 baixos) estão sendo preparados para 5 cordas com espaçamento de 18mm ponte.

Então é simples, fica pronto, coloco as fotos, quem quiser conferir é só vir aqui ou esperar uma cobaia comprar.

Um cara de SP veio comprar o fretlees que fiz por último.. vou pegar o contato dele tbm por e-mail e passar aqui.

Alex Navarro
Veterano
# mai/07
· votar


Anulsotam

Se R$1200,00 não for um bom valor pra revenda com qualidade idem (lembre-se que não é um baixo que vc compra na loja por esse valor e ainda tem de dar um tempo para juntar uma grana e comprar ótimos captadores não e leva-lo no luthier, os caps ótimos já estarão nele) ao bons baixos eu não sei que valor mais poderá ser e no entanto é muito triste pensar que alguém compre um instrumento por esse valor já pensando em quando for revender.

Baixo não é carro que é um monte de lata dobrada, ferro e borracha que não tem vida. Baixos são como muheres, tem vida, quase desejo próprio, interage com vc é companheiro(a) :P, quando se toca não é só o baixista que toca, mas o baixo toca junto. Sempre quando comprar um baixo vc tem de por na cabeça que é como vc estivesse dizendo um SIM no altar. Comprar já pensando em trocar ou vender é perda de tempo.
Um baixo sendo bom por 1200 ele será bom para a revenda tanto no valor como na qualidade e venderá sim. Mas não pode vender para quem procura um baixo de 500, tem de vender para quem procura um baixo de 2, 3, 4000, etc.

Se o bass custasse R$4000,00 como os Zaganin aí sim vc podia pensar assim, pois esse com certeza não vale 4000 nem na hora que compra quanto menos na hora da venda.

Alex Navarro
Veterano
# mai/07
· votar


Ontem um cara me pagou um baixo com um Fender Mexicano Branco com um problema que não é novidade para esses baixos que é, tensor que não funciona. Ele já quer um dos baixos quando ficar pronto.
Eu vou dar um trato nesse braço e vender.. qnt custa um desses por aí conservado e funcionando bem?
Vale mesmo uns R$1600,00??

Alex Navarro
Veterano
# mai/07
· votar


BAIXO FEITOS POR MIM

[url=BAIXOS DO ALEX NAVARRO]www.nbspickups.com/alexbasses.html[/url]

Alex Navarro
Veterano
# mai/07
· votar


KCT

www.nbspickups.com/alexbasses.html

Alex Navarro
Veterano
# mai/07
· votar


Chegou agora o e-mail do cara que comprou o Fretlees no domingo

------

Fala Alex, beleza?

Cara, eu fiquei meio acanhado no dia que fui buscar o baixo e por isso nem
toquei nele aí. Achei que você tinha ficado uma impressão ruim. Toquei o
baixão no domingo aqui em casa quando cheguei e curti pra caramba o som!
Muito legal. Pô o braço realmente é muuitoo confortável.

É isso aí. É só um Feedback.

Valeu.

Eduardo Gonçalves
eduard.goncalves@gmail.com

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# mai/07
· votar


Alex Navarro

saquei sua proposta...
então é aguardar pra ver esse jbasses aew
valeu

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# mai/07
· votar


Alex Navarro

entrei aki em seu site... vi umas umas ondas...
vem k vei, como vai ser esse circuito de 4 bandas???
e lah tah dizendo que não aceita mais encomenda, etnão se quiser um 6000 ou um awe em um formato diferente do convencional (tipow maior) vc naum faz???

THE BASSMAN
Veterano
# mai/07
· votar


Alex Navarro

tranquilo q vale, aki em Sampa , veja ali em lojas cara tip a propria basscenter q vc deixou seu baixo....pode chegar a 2 mil, ate mais depende do estado mesmo, eu procurava um precision e na basscenter tinah um por 2200, acabei pegando um zero bala, mas eese q tinha lá vendeu rapidao!
sobre o tensor, achoq qquer instrumento corre esse risco, junte-se a isso usuarios malukos q acham q sabem regular e pronto...alias ouço muito mais problemas com warwicks Alemaes do que com fenders naum é,,vlw ae garoto

conehc
Veterano
# mai/07
· votar


Alex Navarro
um dia ainda vou comprar um fretless seu.... modelo simples, nada muito exótico, apenas tem de ser fretless, 5 cordas (ou 4 dependendo do preço)...

THE BASSMAN
6 da matina na net????

BTNS
Veterano
# mai/07
· votar


Alex Navarro quanto sai o primeiro baixo que está no link que vc postou nesta página, só que com trastes e acabamento em P.U.?

Gostaria de saber o preço também do "El Maligno 4 cordas 2004".

Esse foram os que eu mais curti o design.

Abraços.

HadeziN
Veterano
# mai/07
· votar


Alex Navarro
hey Alex

fmz ?

qnto ta um Brutal igual esseaqui
mas de 6 cordas ? pode falar esses preços aqui ?

qualquer coisa me mande um e-mail pra willians2glau1612@yahoo.com.br

vlw
abraço

Anulsotam
Veterano
# mai/07
· votar


Alex Navarro
então cara, quando falei do valor de revenda, só estava citando a unica desvantagem... mas não é que eu compre pensando que vou vender, na verdade o que eu procuro é um baixo que eu leve comigo a vida toda...

o seu preço está otimo tambem, acredito que a depender da configuração que você monte, irei adquirir um... o problema é que pelo o que eu entendi, você vai fazer 8 modelos de 5 cordas e 2 modelos de 4... se for o caso só vou ter 2 opçoes... mas até lá, aguardo ansioso ;]

dei uma olhada no site com os baixos, muitos já tinha visto da epoca q vc fez e mostrou aqui, e estão todos aparentemente muito boms, sua criatividade está de parabens :]

Alex Navarro
Veterano
# mai/07
· votar


AnDerSon_BoLLo

Pedidos especiais sim...
Não tá bem explicado lá... tenho de escrever direito

THE BASSMAN

Bom.. eu usei um tensor de Alúminio uma vez em um baixo que era fabricado pela Warwick. Eu acho que como a temperatura lá na europa é mais baixa ou pelo menos tem menos umidade os braços sofrem menos com o clima e qnd os WW começaram a vir pra ca comeeçou a dar galho, mas depois eles retornaram a situação.. Acho que Fenders e Giannini são os campeões de braços mau feitos com raras excessões heheh

BTNS e HadeziN


Oi.. seguinte.. por hora não poderei fazer com pedidos diferenciados. Fazer um para cada complica e encaresse o processo. A idéia é fazer coisa boa e barata. Sob encomenda assim eu teria de fazer por uns R$2200,00.

Anulsotam

Caro.. quando eu respondo nem sempre estou já julgando e condenando alguém heheh muitas vezes eu escrevo sem reler e fica eu sei, muito rispido, arrogante, ignorante, etc minhas respostas uhauheuh

Ala
Veterano
# mai/07 · Editado por: Ala
· votar


Alex Navarro

eu troquei os dois capitadores do meu fender mb-5 por 2 emg's modelo jj ativos.

os capitadores antigos eram passivos.

eu não troquei circuito, agora os potenciometros estão em péssimo estado, eu queria aproveitar e colocar tudo novo, ( potenciometros, circuito, etc), e tudo pra dar certo e funcionar legal com os meus novos capitadores.
Ate por que eu acho que como instalei os capitadores ativos no circuito antigo (passivo), eles devem nem estar funcinando com todo potencial que eles podem me oferecer.

O que vc me indica?

aqui esta uma foto do meu baixo pra vc dar uma olhada nos potenciometros.Fender mb-5

michael-knight
Veterano
# mai/07 · Editado por: michael-knight
· votar


Cara, que acabamento! Que trabalho! Meus parabéns! Esse modelo Dracon é muito bacana!

HadeziN
Veterano
# mai/07
· votar


Alex Navarro
entendi

pow, 2200 ta um ótimo preço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baixos NBS - Será que vira?