Baixos NBS - Será que vira?

Autor Mensagem
squall21
Veterano
# abr/07
· votar


Alex Navarro
Alex, rola fretless tb? Tem um tempo que to querendo um 5 cordas fretless...

bya
Veterano
# abr/07
· votar


Savant
Não só pensando, mas, eu vou comprar. Só tenho que definir o barato do CD da minha banda...

Pq? Vc acha que eu não devo?

bjooooo

Alex Navarro
Veterano
# abr/07
· votar


squall21

Estou terminando um essa semana de braço inteiriço em Wenge e Mogno Africano com Top e Back de Flamed maple AAA.
A escala é de Wenge e as medidas do braço são bem extreitas para melhorar a digitação (idem ao Rickenbacker, mas com 34' polegadas).
As ferragens são cromadas.
2 captadores especiais para fretlees com ligação passiva com dois controles para dar enfase nos médios como nos antigões.

Caso queira um com a mesma qualidade, mas com outras madeiras e braço parafusado e menos colagens (algo como um Fender mesmo) posso te fazer um novo eu posso levar em média de 30 a 60 dias para fazer.
Ah.. manda um mail para não tratarmos de valores aqui

eltonbass
Veterano
# abr/07
· votar


bya
o RBXJM2 apavora!

Savant
Veterano
# abr/07 · Editado por: Savant
· votar


bya
Não é por isso não, é que eu estava procurando um baixo de 6 cordas, e por aqui o que eu mais achei foi esse modelo.
Eu cheguei a testar, até que gostei bastante. Mas eu não tenho nenhuma base de comparação com outro de 6 cordas para saber se é bom mesmo entendeu?
Como vc já tem um outro, vc deve saber muito mais que eu se ele é melhor ou não :)

eltonbass
Você gostou dele?

eltonbass
Veterano
# abr/07
· votar


Savant
nunca toquei, mais o timbre que o myung tira é mto massa, e é mto bonito tb.

Savant
Veterano
# abr/07
· votar


eltonbass
Isso é verdade. O púrpura é muito, muito bonito.
Eu queria saber mais sobre ele, até pq o Myung deve tirar bom até de tonante, não será muito bom prá comparar com ele tocando. heuheuehueheueh

denismonteiro
Veterano
# abr/07
· votar


eltonbass

o RBXJM2 é muito bom!

ele tem um captador seymour duncan custom SMB6a loco demais. é um baixo pra quem gosta de médios..... é só médio ele!!!!!

agora um ponto muito negativo, ele é pesado DEMAIS!!!! cansa bastante o ombro!!!

Savant
Veterano
# abr/07
· votar


denismonteiro
Quando eu fiz o teste eu percebi isso! Ele é bem pesado sim.

Embora ele seja só médio, ele consegue bons graves?

Rafael do Baixo
Veterano
# abr/07
· votar


Esse baixo do Myung não é muito legal não.

Ele tem muitos médios,mas dá pra tirar bons graves e agudos,tudo com muito peso e definição.

Mas é um baixo muito pouco versátil,o som dele é muito bom pra rock,mas pra outros estilos não dá.

Não é atoa q o Myung colocou um EMG antes do Basslines,na ponte do baixo dele.

Savant
Veterano
# abr/07
· votar


Rafael do Baixo
Vc tem algum baixo de 6 cordas que recomendasse?

Rafael do Baixo
Veterano
# abr/07
· votar


Savant

Dentro dessa faixa de preço do RBX JM2,eu recomendo os Cort NA6,algum Yamaha TRB usado,ou algum baixo de luthier,tipo os D'Alegria,deOliveira entre outros.

denismonteiro
Veterano
# abr/07
· votar


Savant
Rafael do Baixo

falou bem! em termos de som é um baixo pra rock! o espaçamento de cordas é muito justo, ótimo para pizzicatos rápidos, mas praticamente impossibilita slap.
como os de 6 cordas eu basicamente só uso pra metal do capeta, atende perfeitamente.

e o outro captador que ele colocou, foi usado durante pouco tempo, e foi desativado.

tenho tbm um ibanez prestige que é bem mais versátil, tem eq paramétrico captacão ibanez custom, ponte monorail, todo "cor de madeira", muito lindo, mas não tem o mesmo peso do yamaha (tanto no som, qto no peso mesmo) que por acaso estou vendendo. :D

Savant
Veterano
# abr/07
· votar


denismonteiro
Rafael do Baixo

Eu estou procurando um baixo de 6 cordas, mas até agora eu só achei poucos modelos por aqui. Basicamente só o Cort A6, Ibanez SR506 e o Yamaha RBXJM2.

Eu não estava muito querendo o Cort e o Ibanez pq o meu de 5 tem a mesma captação e a mesma madeira. Queria um outro com um timbre diferente... por enquanto vou procurando. Quem sabe um dia eu acho o baixo.

denismonteiro
O teu é aquele SR1306? (não sei de cabeça o número)

Rafael do Baixo
Veterano
# abr/07
· votar


Savant

Se vc quer um baixo com um timbre diferente desses,então procura um condor BC 6000 ou um Tagima 6B/606 usado,são baixos muito bons,ainda mais se vc colocar uns caps bem parrudos no baixo,eles ficam 10!

Savant
Veterano
# abr/07
· votar


Rafael do Baixo
Pegar um Condor e botar um EMG HZ 45 deve ficar legal.
Eu honestamente queria muito testar um Yamaha TRB1006. Mas eu só achei o 1005 por aqui.

Rafael do Baixo
Veterano
# abr/07
· votar


Savant

Na rua da Carioca,tem uma loja chamada Musicians House,q é autorizada da Yamaha,eles tem/tinham um trb 1006 lá,tava 3150 reais.Eles trabalham com encomendas tbm.

Esses TRB 1006 são "made in korea" e são baixos excelentes,com certeza valem o preço q pedem.

Savant
Veterano
# abr/07
· votar


Rafael do Baixo
Musician House é aquela em frente a Guitarra de Prata não é? Se for essa, por sinal é do mesmo dono da Guitarra de Prata.
Pô, você viu isso que dia? Vou ver se passo lá amanhã. O preço tá bom prá burro e o baixo pelo menos o que eu ouvi dele é fantástico, comparativamente pelo preço (eu estava querendo um que eu pudesse comprar e usar definitivo).

Rafael do Baixo
Veterano
# abr/07 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


Savant

É essa loja mesmo!

O baixo eu ví no final do ano passado,o preço eu peguei tem umas 3 semanas,mas acho q não tinham o produto na loja.Mas acho q vale dar uma ligada pra lá antes,pra conferir se eles já tem o baixo na loja.

Savant
Veterano
# abr/07
· votar


Rafael do Baixo
Eu trabalho pertinho, amanhã eu passo lá e falo com eles.

denismonteiro
Veterano
# abr/07
· votar


Savant
SR3006

da uma olhada no tópico do "baixoalbum" http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/159556/
que tem umas fotos.

Alex Navarro
Veterano
# abr/07
· votar


Tá quase saindo um novo aí
foto 1 do baixo q está sendo feito


Foto 02

Savant
Veterano
# abr/07
· votar


Alex Navarro
Você não tem nenhum de 6 cordas saindo do forno não?!?

Alex Navarro
Veterano
# abr/07
· votar


Savant

Tenho no começo...

o corpo ainda pode ser definido

Baixo

Corpo em Mógno
Braço de mógno com tiras de roxinho intercaladoas com folhas escuras
Escala de Wenge
marcações em Abalone quadradas
24 casa trastes dunLop
tensor two-ways

+

Acessórios à escolha

O braço está largo para espaçamentos de 18mm mas dá par afinar ainda..

Vou deixa-lo parado por hora, mas se pintar algum interessado posso termina-lo em 1 mês.

Eu peço 30% do valor do baixo para começar
100% dos acessórios para encomenda-los faltando alguns dias para terminar o bass (os acessórios pode ser entregues desde que sejam bons)
depois divido o valor restante do baixo em 2x.

Savant
Veterano
# abr/07
· votar


Alex Navarro
Pô, interessante, podemos conversar! Vai que a gente consegue fechar algo legal pros dois?
Qual o e-mail que posso entrar em contato contigo? Aquele mesmo info@nbspickups.com?

Alex Navarro
Veterano
# abr/07
· votar


infotec@nbspickups.com

rickalencar
Veterano
# abr/07
· votar


Alex Navarro

Quando vc acha que começará a comercialização ???

O 1º modelo eu achei belo.

Vai ser comercializado em todo o Brasil ?

Alex Navarro
Veterano
# mai/07
· votar


Tô terminando mais 1 bass esses dias... é fretlees e é feito com as seguintes madeidas:

Braço inteiriço de Wenge e African Mohagony
Corpo de African Mohagony com top e back de Flamed Maple
Escala de wenge
pestana em osso
escala de 34´
nut com 4,2mm
ponte em bronze

Vou liga-lo passivo com caps propriamente feitos para dar sons aveludados e médios bem roncados.

Vejam as fotos de como está ficando

http://www.nbspickups.com/baixos/fretlees/fretlees01.jpg
http://www.nbspickups.com/baixos/fretlees/fretlees02.jpg
http://www.nbspickups.com/baixos/fretlees/fretlees03.jpg
http://www.nbspickups.com/baixos/fretlees/fretlees04.jpg
http://www.nbspickups.com/baixos/fretlees/fretlees05.jpg
http://www.nbspickups.com/baixos/fretlees/fretlees06.jpg
http://www.nbspickups.com/baixos/fretlees/fretlees07.jpg

Rafael do Baixo
Veterano
# mai/07
· votar


Alex Navarro

Tá ficando muito lindo esse baixo cara.

Só por curiosidade, por quanto tá saindo um baixo desses?

Rdg Bass
Veterano
# mai/07
· votar


Alex Navarro

2 captadores especiais para fretlees com ligação passiva com dois controles para dar enfase nos médios como nos antigões.

vc faria uns desses mais humbucker pro meu fretless

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baixos NBS - Será que vira?