opnião sobre alguns testes dos captadores NBS

    Autor Mensagem
    Alex Navarro
    Veterano
    # jan/07


    Gostaria de saber de vcs qual dos timbres abaixo agradam mais ou chegam mais próximos do que gostam

    Quem puder favor baixar os arquivos ZIP

    Ainda estão em faze de testes

    O arquivo novos sons são de 3 modelos de captadores ativos e estão gravados sem os circuitos, apenas com seus timbres naturais. O ganho é quase igual o do Bartolini onde o circuito precisa amplificar quase 20dB para um volume satisfatório.

    http://www.nbspickups.com/mp3/temp/novos-sons.zip O arquivo tem 266k

    ------
    O arquivo Equalizado é um outro modelo de bobinas separadas com o uso do circuito com algumas variações de bobinas. O arquivo tem 1.268k
    http://www.nbspickups.com/mp3/temp/equalizado.zip

    ----------

    Este é o modelo com o nome provisório de NEW equalizado e com o circuito.

    http://www.nbspickups.com/mp3/temp/NEW02.mp3

    Aconselho a escutar em boas caixas para uma avaliação melhor.

    Deem atenção aos timbres e me liguem para as linhas mau tocadas :) blz!


    Obrigado

    conehc
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Alex Navarro
    Vamos la a minhas opinioes... 4 da matina e eu aki analisando timbres... ah, usei um fone, muito semelhante aos hps3000 da behringer... ou entao aos fones de treino que vem nos packs pra baixo da ibanez....


    Novos sons
    Do primeiro arquivo, eu gostei desses 6 clips e fiz um comentario sobre cada um...

    jbat-2-0 - mto bom o grave dele... tem um um equilibrio de agudos bom, dentre os 3 gostei mais dele...
    jbat-2-1 -
    new-2-0 - bem puxado pro agudo, gostei dele pra slap
    new-2-1
    rt-jb-2-0 - mais puxado pro grave, sem muitos aguros...
    rt-jb-2-4


    equalizado
    01 - gostei bastante... quero um cap desse pra colocar na ponte.. eh estilo jazz?? hehe
    02- gostei tambem... otimo slap
    03 - mais equilibrado... ele e o 4 estariam otimos pra colocar no braço do meu jb heheh
    05- nao gostei mto... mto fechado o som...
    06 - agudos abafados.. acho essa sonoridade interessante...
    07 - grave muito potente... mas sera que nao embola facil nao???


    New 2
    Interessante esse captador... o slap dele ficou mto bom... so nao gostei muito do som do solo nas notas mais agudas e nas notas ligadas, mas nas notas mais graves e mais destacadas ficou muito bom!

    Alex Navarro
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    equalizado

    NOTA


    - Os arquivos de 01 a 07 tratam-se de um mesmo set de Humbukers com bobinas individuais e em cada linha gravada foi posicionado em uma bobina diferente e com algums modificações nos controles do circuito.

    01- Ponte single
    02- braço single
    03- braço humbuker
    04- ponte e braço singles
    05- braço humbuker
    06- ponte humbuker
    07- braço humbuker

    - Os arquivos TR01___1 até TR04___2 são de um outro modelo em bobinas individuais mas este

    sem circuito. As linhas foram gravadas diretamente na mesa e as diferenças dos timbres ficam

    por conta apenas dos chaveamentos.

    Alex Navarro
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    conehc

    Obrigado pela força véio!!

    conehc
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Alex Navarro
    oh, nao tem por onde... isso é de muito interesse meu... qqr coisa estamos por ai pra trocar mais ideia sobre sons...

    kadudu2
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Alex Navarro Eiii responde meu topico la pow, nem ouvisse meus sons... uahuhauhauauah

    Exelente esses timbres principalmente os singles, só nao curto muito os humbuckers..

    Valew!!

    Alex Navarro
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    kadudu2

    wow! Qual tópico??

    kadudu2
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Alex Navarro

    esse:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/151121/
    http://www.4shared.com/dir/1501432/90314dd2/TIMBRE_TAGIMA_B5.html
    tu chegou a ouvir o som?!
    pra me da uma dica se ta bom o timbre..

    Dpaulo
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Alex Navarro
    na minha humilde opinião gostei de todos, exceto o New, achei o som meio metálico, parace muita captador e pouca madeira. Como a amostra é pequena posso estar errado, mas o captador não traduz a construção do instrumento, as madeiras selecionadas..etc....espero contribuir

    Alex Navarro
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Dpaulo

    É por aí mesmo.. Então vc imagina com excelentes madeiras como ficariam.

    O Primeiro Arquivo que possui os sons que vc comentou foram feitos em 1 baixo Tagima B4 com a madeira Caixeta que é muito ruim para contrabaixo e cordas Giannini 045.

    Todos os caps ativos tendem a ter um som natural mais magro e o circuito cuida do resto.
    Dos 3 oq mais me agradou foi o New, justamente por essa característica metálica. Ele pega mais as cordas e por ser assim ele pode ser tratado com toda facilidade pela equalização posterior. Com ele vc consegue chegar em vários timbres diferentes.

    A sua observação está pra lá de positiva e é por aí mesmo a linha de avaliação que eu eu esperava deste modelo!

    Obrigado
    kadudu2

    Estou com problemas no meu PC e este náo'é o meu.. A noite vou escutar !

    kadudu2
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Alex Navarro Concordo com vc.. tb prefiro o timbre metalico q dá para ser modelado com o circuito. muito bom esses captadores.
    sim.. da uma olhada em casa em me diz se te agradou
    falows

    kadudu2
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Alex Navarro e o site volta quando?

    Dpaulo
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    kadudu2
    Alex Navarro
    então acho que é questão de gosto, pois não gosto desse timbre dos caps ativos, prefiro aqueles que enaltecem a construção do instrumento, como os bartolinis.

    Alex Navarro
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Dpaulo

    Os Bartolinis são passivos, mas a grande maioria precisam de um circuito para dar um gás no volume e gravesmédios/agudos.
    Se ligados sem o circuito tem as mesmas características dos audios disponíveis... Procure liga-los sem os circuitos e compare os sons caso tenha alguma dúvida.

    Já que já me sinto tranqüilo quanto aos comentários aqui expressos posso revelar uma coisa da qual vão se surpreender.

    No arquivo novos sons as linhas TR foram feitos por um Bartolini.
    Eu queria mesmo mostrar como há uma mistica em cioma deste captador e mostrar que sobre as mesmas condições a NBS não deve nada.

    Em breve estarei a Souza Lima fazendo um Workshoop apresentando todas essas comparações.

    tem mais um som aqui que fiz com meu baixo de imbuia

    www.nbspickups.com/mp3/temp/bass4-imbuia.zip

    Alex Navarro
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    OPS... Os arquivos RTs são Bartolinis

    eltonbass
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Alex Navarro
    gostei do som desse baixo só falto grave, aquele pesadão.

    Alex Navarro
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    eltonbass

    Legal.. a equalização está flat.. isso seria só o caso de adicionar mais os graves... que niso cada um vai achar um pouco diferente. Uns iriam querer mais médios graves, outros mais agudos, outros mais médios e assim vai.
    O importante é que o som é nítido, definido e equilibrado e depois é só ir acrescentando nos controles o que cada um desejar.

    Isso é bom pois tem caps que soam de um jeito e vc pode adicionar oque quiser e sempre vão soar como se ainda faltassem colocar alguma coisa a mais.

    eltonbass
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Alex Navarro
    legal com um equalizador bom da pra tirar de letra! gostei muito do médio dele!

    Dpaulo
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Alex Navarro
    Já vi umas fotos de uns baixos contruídos por vc. e a impressão que fica é que são muito bem construídos. Nos baixos de 6 acho que ficariam muito bonitos se você utilizasse o tampo de madeiras exóticas, como a Fodera, e os captadores com a mesma madeira.
    Qual a dificuldade de vc utilizar essas madeiras? sobe muito o preço final do seu instrumento? E quais circuitos vc utiliza?
    lá para o meio deste ano, te procuro pois quero fazer um excelente baixo de 6 cordas para mim. Depois entro em contato com vc por e-mail.
    Grande Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a opnião sobre alguns testes dos captadores NBS