Galera, sala de bate papo do forum contra baixo - Fender Jazz Bass?

Autor Mensagem
eltonbass
Veterano
# mar/07
· votar


conehc
toquei hj num nb5, achei ruim!
eu tava pensando em compra ele, mais é meio runzin...
achei o som sem peso, o que eu achei estranho pois é de mogno!

conehc
Veterano
# mar/07
· votar


eltonbass
regulou direito o pre-amp? tocou com ele ligado em que ampli?

eltonbass
Veterano
# mar/07 · Editado por: eltonbass
· votar


conehc
usei o pre amp todo flat, o amp era um hartke kickbass, que tambei usei no flat para obter o timbre "real" do baixo.
sabe, ele é um poco sem peso, que pode ser compensado pelo pré.
outra coisa que não gostei foi o brilho dele, achei um brilho meio feio, ou talvez muito brilhoso. outra coisa que não gostei foi o switch de eq on/off, ele dá um estalo alto quando se muda a posição.
o acabamento é nota 10!
testei tb o SR500, que achei com mais peso e o som mais "suave", o braço é igualmente confortavel ao do cort, é de mogno tb, a unica diferença entre os dois é que o braço do cort é de wenge com maple, e do ibanez wenge com bubinga.
talvez o cort possa te agradar, talvez não.
testei tb um ibanez edb que achei que deu pau nos dois, mais isso é preferencia.

conehc
Veterano
# mar/07 · Editado por: conehc
· votar


eltonbass
eh, vejamos... nao vou ficar defendendo o baixo pq eu nem conheço ele pessoalmente, mas vamos la... apesar de vc ter colocado "real" entre aspas, é bom citar isso pq tem mta gente que nao faz a minima ideia ou entao nem cita pra fingir que sabe...

nem sempre quando vc coloca "tudo no flat" vc consegue o melhor em termos sonoros... nao existe essa parada de timbre de verdade... por muito tempo acreditei nisso, mas hoje vejo que era meio besteira... por exemplo, os bartolinis e seu circuito no cort... os circuitos sao na maioria das vezes preparados pra, quando em flat nao dar boost e nem cortar nenhuma frequencia... logo, se vc deixar a equalização do baixo em flat, vc vai ter nada mais do que um pre-amp cristalino (que so aumenta o volume)... logo, o som quase que puro dos captadores vai passar quase que intacto - claro que vai sofrer algumas pequenas alterações, pq o circuito ainda vai estar ativado, e tem-se algumas perdas por capacitancia, pela propria construção do circuito (quando feito em pcb, o fato do sinal passar sempre num mesmo plano gera perdas e interferencias, ja se feito em ptp o fato de nao ter uma uniformidade das conexoes vai fazer com que alguns circuitos soem diferentes - todos tem suas vantagens e desvantagens)... bem... que q isso tudo quer dizer? o click central que eu achava que ajudava a equalizar mais atrapalha do que tudo... se nao tivesse click nem no balance nem nos pots de eq, vc equalizaria sempre do jeito que vc se sentisse melhor - nao importa se vc esta inconscientemente colocando so o captador da ponte com corte de médios, boost de graves e agudos flat... desde que o som fique do jeito que vc quer, tudo bem... o fato de deixar tudo em flat no baixo nao quer dizer que aquilo vai ser o melhor som que vc vai tirar do baixo...

tudo isso dito acima tambem se aplica ao amplificador... como funciona um ampli? a grosso modo tem um conjunto de componentes que amplificam o sinal primario (o sinal que vem do instrumento é fraco pra excitar o power) e essa amplificação - o modo como é feita e o que é usado pra isso acaba por alterar substancialmente o timbre. Depois disso o sinal vai pro eq do ampli, que ao contrario do que muita gente pensa nao serve pra consertar o som do instrumento e sim pra adequar o som ao ambiente (salas diferentes = equalizações diferentes)... dai vai pro power que é cristalino (nao altera)... e isso, o que quer dizer? que assim que vc ligou o baixo num kickback 15, 12 ou 10 vc ja alterou substancialmente o timbre do baixo... só o falante usado ja vai alterar horrores o timbre - esses do hartke sao de aluminio, favorecem os medios.... o lugar onde o amplificador estava tambem contribiu muito... enfim, sao milhoes de variaveis...

vai outro dia na loja e testa denovo... vc gostou da tocabilidade dele? ajusta o som de acordo com seu ouvido que vai ficar uma maravilha... nao tenho visto gente falando mto mau desse baixo - claro, que dentro do timbre que ele pretende oferecer - nao adianta tentar tirar o ataque que tem um rockbass ou os slaps do sjb75 por exemplo de um baixo desses...

ah, e sobre a chave dar ruido... estuda o funcionamento de uma dpdt, se nao desse ruido que eu estranharia... ou reclame do barulho ou reclame do sinal passando por dentro do circuito enquanto o circuito esta desligado, "comendo timbre" como alguns dizem...

eltonbass
Veterano
# mar/07
· votar


conehc
então eu usei tudo no flat para saber qual que poderia ter o som que mais me agrade e me dar mais possibilidade de graves, ou agudos, entende.
até falei que as coisas que não me agradaram no cort podiam ser consertadas pelo pré dele. o acabamento tb é nota dez, o problema é do switch, creio q a chave DPDT que vc falava era aquelas em pedal, se falei besteira desconsidere, mas enfim é aquela chavinha "pracima-prabaixo" q da um estalo alto alto msm! faz um pá bem alto.
tb te disse que a tocabilidade dele é igual ao do SR, apesar de eu ter tocado no b5 e no sr500 creio que o b4 tenha o mesmo conforto.
e tb não falei mal dele não, disse que ele pode não agradar um e agradar outros.
vai la e teste, se vc comprar com certeza vai ser uma bela aquisição! é um baixo de preimeira!

conehc
Veterano
# mar/07
· votar


eltonbass
chave dpdt nao precisa ser necessariamente aquemas chaves de pedais... http://escalan.no.sapo.pt/howto/CxCmt/CxCmt04.htm veja uns exemplos.... ela só precisa ser uma chave que comute entre duas partes do mesmo circuito, mas infelizmente ela tem o defeito de que, quando faz a comutação, coloca duas partes do circuito em breve contato, daí vem o estalo, por isso eu falei que era de se esperar....

então eu usei tudo no flat para saber qual que poderia ter o som que mais me agrade e me dar mais possibilidade de graves, ou agudos, entende.
nao, nao... o prés diferentes sao completamente diferentes em termos de funcionabilidade... ele nao precisa necessariametne funcionar linearmente, existem inumeras curvas possiveis, sem contar que cada circuito tem a possibilidade de boost/corte nas mais variadas quantidades possiveis.... as vezes os graves podem dar um boost de ate 15db, mas os agudos dao boosts de ate 10db só... dependendo do circuito isso é perfeitamente possivel... sem contar no efeito indesejavel de que, quando vc levanta uma gama de frequencias, vc mexe em outras tambem... (se quiser explico isso tbm)

sobre comprar... nao vou comprar mais baixos... vou so colocar uns caps mais elaborados no meu sx por enquanto mesmo... tem outras coisas que eu preciso comprar... um monitor por exemplo, pq se o meu queima (ta no mesmo estado do monitor do the bassman... quase 10 anos de uso - samsung syncmaster 3 - acho que se tivesse um desse novo eu comprava... putz, dura demais viu... ta ameaçando queimar tem uns anos e nunca queima)... senao fico sem net, sem som, sem dvd, sem lugar pra tocar baixo, sem tudo... aqui é tudo concentrado no pc... ai eh foda.

THE BASSMAN
Veterano
# mar/07
· votar


conehc

auhauhauhuhuha verdade cara, meu monitor aki tá p deixar na mão viu.....mas de repente ele parou de tremer uahuahauh vai entender...vou ate o final com isso aki..ahuahuahua

eltonbass
Veterano
# mar/07 · Editado por: eltonbass
· votar


conehc
os prés dos dois são iguais, é o "Bartolini® MK1 3-band eq" os caps dos dois tb são mk1, os corpos são em mogno os dois, só as longarinas dos braços que mudam, no sr é wenge com bubinga e no B5 é wenge com maple, e tb as tarraxas e pontes.
parecem cópias.

tem outras coisas que eu preciso comprar... um monitor por exemplo, pq se o meu queima (ta no mesmo estado do monitor do the bassman... quase 10 anos de uso
auieheahiuaehiaeh
coitado do seu monitor.

conehc
Veterano
# mar/07
· votar


os prés dos dois são iguais, é o "Bartolini® MK1 3-band eq" os caps dos dois tb são mk1, os corpos são em mogno os dois, só as longarinas dos braços que mudam, no sr é wenge com bubinga e no B5 é wenge com maple, e tb as tarraxas e pontes.
parecem cópias.

nao sao copias, sao produtos de concorrencia direta... os corts artisan series A, B e C entram em concorrencia direta com os ibanez SR 4xx, 5xx e 9xx... claro que é normal ter algumas diferenças entre os baixos... o shape é diferente, algumas propriedades sonoras tambem, mas a linha geral de som dos dois parece ser quase a mesma.... so lembrando que so por ter as mesmas madeiras, mesmo circuito e mesma captação nao quer dizer que vai ter o mesmo som... senao eu pegaria um punhado de alder, um punhado de maple, uma lamina de rosewood, faria um monte de jb'62 ou entao precisions '57 e ficaria rico hehhe

mas o monitor ja ta com tempo contado.. ja ate paguei o novo... so esperar chegar agora...

eltonbass
Veterano
# mar/07
· votar


conehc
nao sao copias, sao produtos de concorrencia direta... os corts artisan series A, B e C entram em concorrencia direta com os ibanez SR 4xx, 5xx e 9xx...
claro.

so lembrando que so por ter as mesmas madeiras, mesmo circuito e mesma captação nao quer dizer que vai ter o mesmo som... senao eu pegaria um punhado de alder, um punhado de maple, uma lamina de rosewood, faria um monte de jb'62 ou entao precisions '57 e ficaria rico hehhe
concerteza, tanto que o som do sr é mais trú (para mim é claro)

conehc
Veterano
# mar/07
· votar


eltonbass
em termos de baixo ativo moderninho eu acho o sr um puta baixo... a unica coisa que nao me agrada nele é o preço... com o preço que se paga por ele da pra pegar muita coisa de qualidade por ai... (por exemplo, da pra pegar um cort gb-94 igual o que o jfactor aqui do forum tem e ainda sobra uma graninha)... se eu pudesse ter eu teria um com certeza... mas quem mandou nascer pobre...

e por falar em gb-94

Jfactor
eu estava meio que divagando outro dia.. vc ate hoje nao gravu os sons por preguiça ne? hahahahha vc tem um pod.... nao tem como ser mais simples, liga o pod via usb no pc e manda bala no sound forge... vc faz parte da elite do forum em termos de possibilidades de gravação mas nem usa desse recurso ne? hahaha

eltonbass
Veterano
# mar/07
· votar


conehc
quanto sai um gb-94?
aqui em curitiba o sr500 sai por 2000.

conehc
Veterano
# mar/07
· votar


eltonbass
eh, ta saindo pelo mesmo preço entao... ta ate barato ai viu... vai procurar um desses em belo horizonte, se vc chorar muito pode talvez levar por uns 2500-2450...

eltonbass
Veterano
# mar/07
· votar


conehc
se vc chorar muito pode talvez levar por uns 2500-2450...
caramba!!

Jfactor
Veterano
# mar/07
· votar


manda bala no sound forge

conehc

QQ ISSO????? COME COM Q?????

Jfactor
Veterano
# mar/07
· votar


eltonbass
conehc

eh, ta saindo pelo mesmo preço entao... ta ate barato ai viu... vai procurar um desses em belo horizonte, se vc chorar muito pode talvez levar por uns 2500-2450...


vcs tão doidos???????? o preço dele normal era segundo o logista 3.000,00 mas agora a média é de 1.800,00 , vai na loja e testa o menino, mas compra pela NET. (Ginga - 10 s juros), vai pagar mais caro pq???????

conehc

O veim, como é q eu faço gravação neste troço se o meu micro só tem o básico, heim???????????????????????????

Jfactor
Veterano
# mar/07
· votar


eltonbass

O negócio é o seguinte: 19 não é 20, rsrsrsrsrsrsrs

Cara eu tenho um SR 505, um GB 94 e um SJB 75 fret., mas o q eu quero te dizer é o seguinte, equalização é um negócio complicado, eu já vi "músico", vender equipamento de primeira linha simplesmente pq não sabia usar ou não achava o som q ele queria.
Cada Bass tem uma identidade, ex: o SR tem um som aveludado e macio e uma "dilicia" tocar com ele, as vezes eu estou com o GB 94 mandando aquele groove, o moleque tem Peso, e uma sonzeira só, ai eu troco e coloco o SR, vc sente na hora o pessoal dizer, que som suave, q captador e este? q baiaxo é? , mas da mesma forma quando estou com o SR e troco pelo GB, e um canhão, não perde q nada para o MM, nada q o POD não resolva, rsrsrsrs.
Meu amp e um BX 1200 behringer, tem falante de aluminio não se pode esperar "Graves" em um falante destes, então vc tem q aplicar os recursos.
Vê o q vc quer, teste, faça todas as regulagens possiveis, use vários amps, depois disto decida o q fazer.

abçs

conehc
Veterano
# mar/07
· votar


Jfactor
calma, farei um tutorial, talvez com fotos de como se gravar e postarei aqui no fcc... mas os preços que eu falei ai sao os das lojas de bh... caro nem um pouco... o unico baixo em conta aqui é o rockbass... mas ah, enfim, eu to pobre denovo e num quero saber desse lance de comprar baixo por enquanto nao.... vou ficar só apreciando... vou consertar meu pedal, colocar cordas novas, regular o equipamento todo e tirar um som muito du caraio com o sx.... (gravações coming soon hehehe)

eltonbass
Veterano
# mar/07
· votar


Jfactor
sou de Curitiba, não to ligado dessa ginga..
quanto que sai o GB-94 pra vc?
pq eu to pensando em no maximo estorando 2000!
isso pq eu não tenho nada, não recebi meu salario!
achoi que vai demorar eu ter dois mil...

conehc
Veterano
# mar/07
· votar


eltonbass
www.equipamentosmusicais.com.br

conehc
Veterano
# mar/07
· votar


http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=35345

na hendrix... mas la eu sei que o povo atrasa e muito o envio... se vc tiver querendo pagar a vista, rola as vezes ate de dar um pulo em sao paulo e comprar pessoalmente...

Jfactor
Veterano
# mar/07
· votar


eltonbass

A ginga é uma loja em São PAulo que vende pela NET, ou tb ligando pros caras, eu comprei o meu GB lá, paguei 1.800,00 e foi em 10 X sem juros, vc manda os seus dados, faz o cadastro, foi aprovado ai vc manda os cheques q os caras te enviam o q vc comprou.
Eu já comprei vários produtos com eles e ainda não tive dor de cabeça.
Não sei se o preço do GB ainda é o mesmo, mas em 10 X sem juros acho q vale a pena.
abçs

eltonbass
Veterano
# nov/07
· votar


Porque ninguém joga mais conversa fora aqui???
:D

eltonbass
Veterano
# nov/07
· votar


Caramba, agora que eu percebi que sou veterano!!!
Muda com dois anos?

Gui
Veterano
# nov/07
· votar


eltonbass
de tempos em tempos o sam coloca mais gente no veterano..depende exclusivamente da numeração do seu cadastro!

eltonbass
Veterano
# nov/07
· votar


Gui
aaaahm....

Gui
Veterano
# nov/07
· votar


eltonbass
o meu..como é dos primeiros que se cadastraram (antigamente num precisava cadastrar..só no começo de 2003 que precisou...na verdade começou 30/12/02 os cadastros)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Galera, sala de bate papo do forum contra baixo - Fender Jazz Bass?