Galera, sala de bate papo do forum contra baixo - Fender Jazz Bass?

Autor Mensagem
TugaBass
Veterano
# mar/07
· votar


Aqui vai outro só para nós, os BAIXISTAS...

http://www.youtube.com/watch?v=ng_1zKcdw8M&mode=related&search=

Abraços

maquiro
Veterano
# mar/07
· votar


TugaBass
O nosso "fixe" é o vosso "bacano"!!!!

Só para não deixar passar: aqui sempre dizemos "bacana", no feminino, em qualquer situação. Ex: Esse é vídeo que você nos indicou é bem bacana!

Abraço

Rafael do Baixo
Veterano
# mar/07
· votar


TugaBass

Chick Corea é muito bom!!!!!!

Patitucci="O" Maior Baixista

\o/\o/\o/\o/

conehc
Veterano
# mar/07
· votar


Rafael do Baixo
nao gosto do timbre dele... coisa esquisita haha

Rafael do Baixo
Veterano
# mar/07
· votar


conehc

O timbre dele nos anos 80 inicio dos 90,era muito bom só pra solos,aqueles solos rápidos q ele fazia ficavam ótimos com aquele timbre,mas pra uma condução e um slap não eram muito bons mesmo,mas o timbre dele depois q ele passou a usar mais os TRB,principalmente o signature dele,é matador,serve pra tudo,ainda terei um TRB JP-2.

Jfactor
Veterano
# mar/07
· votar


Tô de volta, meu micro pegou virus!!!!!!!!!! qual é a novidade??????????????????????????????????

conehc
Veterano
# mar/07
· votar


Jfactor
nada de novo... as mesmas coisas de sempre... mas vc hein.. entrando em site de putaria... isso que dá, pega virus e tem que formatar o pc ahaha

Rafael do Baixo
o timbre que eu estou falando é o do trb mesmo... ja vi ele tocando num dvd, drums colection e nao achei muito legal o som dele... mas depois vou tentar ouvir melhor e de outros lugares pra ver se era só implicancia minha mesmo... acho que timbre de fritadores em geral nao me agradam... vide john myun-sei la o que...

Jfactor
Veterano
# mar/07
· votar


nada de novo... as mesmas coisas de sempre... mas vc hein.. entrando em site de putaria... isso que dá, pega virus e tem que formatar o pc ahaha
conehc

Fiquei magoado, isnf,isnf,isnf,isnf.....Putaria é o cacete, este negócio de jogar em rede é uma M............, mas falndo de coisas boas, ´qdo vc vai fazer o tratamento de choque com o BASSMAN????????????????rsrsrsrsrsrs

TugaBass
Veterano
# mar/07 · Editado por: TugaBass
· votar


Para mim, Patitucci é qualquer coisa de espectacular!

Já o vi ao vivo muitas vezes desde há muitos anos até hoje e sinceramente sempre achei que tinha muito bom som, fosse qual fosse o baixo que estivesse a usar... Basicamente sempre Yamaha, passivos e activos com as diferenças que todos nós sabemos...

Por vezes, o som que os musicos têm nos CD's e DVD's nem sempre é o som deles. Tudo depende das produções que os engenheiros fazem depois nas edições no estúdio.

Até hoje e em todos trabalhos que fiz, desde audio ou video, garanto-vos que nunca deixaram o meu som exactamente como ele é... e na minha opinião nunca ficou melhor. Cada músico tem o seu som próprio e é mesmo assim.

limanegative
Veterano
# mar/07
· votar


TugaBass
é verdade ! é foda achar o som desejado em gravaçao !!principalmente por q a gente conta com a má vontade do engenheiro !

TugaBass
Veterano
# mar/07 · Editado por: TugaBass
· votar


limanegative

É MESMO!

E o que me dá mais galo é quando eu lhes digo que não gosto do meu som na gravação e me dizem que está muito bom... só me apetece bater-lhes. E já houve vezes que os fiz refazer o meu som todo comigo ao lado.

É tudo muito bonito mas os engenheiros nunca têm a mesma noção de som que os músicos têm.

limanegative
Veterano
# mar/07
· votar


TugaBass
KKKKKKKKKK da raiva mesmo !! faz parecer que só voce nao esta gostando do som do seu baixo.a ultima que eu ouvi de um deles foi que meu som estava abafado por que eu nao toquei com palheta no disco.veja se pode...... sem contar o volume baixo que eles deixam e que pra eles estar LINDO

TugaBass
Veterano
# mar/07
· votar


limanegative

É!!! Tava abafado porque de certeza que o comprimiram tando que tiraram todo o recorte do timbre... e depois é o dedo que paga... e com palheta é que devia ser!?!?! ahahahahahahah!!!! Eles até nos ensinam como se deve tocar... eheheheheheheheheh!

THE BASSMAN
Veterano
# mar/07
· votar


Jfactor

Aooooooooo pow site de sacanagem??? caraca heim..uahuahua tb gosto !!!! huahauhauhauha mas cuidado neh meu...fica ai nessa promiscuidade digital dá nisso..
tem q inventar a cerveja digital, pq com esse calor...
valeu...queremos sons e fotos....\o/

conehc
Veterano
# mar/07
· votar


Comentem sobre os timbres e escolham um!

http://www.4shared.com/file/11920202/8b623eb5/11_online.html

http://www.4shared.com/file/11920200/656c5f99/22_online.html

gabeiraz
Veterano
# mar/07
· votar


Cara, Patitucci, pra mim, é um dos grandes baixistas, curto muito o som do trb..., tanto que tenho um..., som moderno, ativo e double coil, completamente diferente de Fender... juntando a Electric Band fica melhor ainda...
Concordo com o TugaBass, o Patitucci é muito bom... gosto muito da melodia bem harmoniosa que ele usa, sem dúvida é um dos grandes baixistas do planeta, não é virtuoso igual o Wooten, mas, toca com uma classe de impressionar!!!
Grande abraço!

gabeiraz
Veterano
# mar/07
· votar


Conehc, to no trabalho então nem tem como baixar os sons, mas, quando chegar em casa dou uma olhada...
flw!

conehc
Veterano
# mar/07
· votar


gabeiraz
hahaha normal... eu so gravei e postei pq nao fui pra facul hoje... 8 horas a toa em casa, tenho que fazer algo...

Jfactor
Veterano
# mar/07
· votar


conehc
hahaha normal... eu so gravei e postei pq nao fui pra facul hoje... 8 horas a toa em casa, tenho que fazer algo...

vai estudar, pela saco!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!rsrsrsrsrs

Gui
Veterano
# mar/07
· votar


conehc
o 2º!

conehc
Veterano
# mar/07
· votar


Jfactor
gabeiraz
THE BASSMAN
TugaBass
limanegative
não esqueçam de escutar e comenar o dois timbres que eu mandei... sao pequenos, sp 17 segundos...

Jfactor
Veterano
# mar/07
· votar


conehc

Cara eu já te falei, meu micro tem som de lata, é uma porcaria, até fodera ligado em um SWR e com um pré Avalon fica com som de tonante.

abçs

conehc
Veterano
# mar/07
· votar


Jfactor
ah, nem tem problema... na verdade criei outro topico pra poder discutir o assunto melhor... é algo que pode ser de interesse de muitos...

TugaBass
Veterano
# mar/07
· votar


conehc

Ouvi os dois timbres! Eles são muito parecidos embora eu goste mais do 22. Ambos têm uma sonoridade muito Fender não é? De facto parece-me muito Fender e com o pickup da escala.

Em termos de registo acho que o 22 tem mais recorte... mais bem definido. Eu gosto mais!

Abraço.

eltonbass
Veterano
# mar/07
· votar


TugaBass
Em termos de registo acho que o 22 tem mais recorte... mais bem definido. Eu gosto mais!
tb achei!

gabeiraz
Veterano
# mar/07
· votar


eu curto mais o primeiro, o segundo é legal, bem grave, mas, eu achei o segundo meio sem médio...
deduzindo, o primeiro é o cap do braço ou a mistura dos dois, e o segundo é o cap da ponte ou a mistura dos dois...
abraço!

TugaBass
Veterano
# mar/07
· votar


gabeiraz

Não terás trocado os timbres?

Eu acho que o primeiro (11) é mais grave e naturalmente com menos médios. O segundo é o 22 e tem mais médios e consequentemente mais recorte... Ou será que fui eu que ouvi tudo ao contrário??? Vou ver outra vez...

Abraço.

TugaBass
Veterano
# mar/07 · Editado por: TugaBass
· votar


Ok malta! Já ouvi!!!

Mantenho a minha opinião! O primeiro (11.mp3) é mesmo mais grave e tem menos recorte. O segundo (22.mp3) tem um médio mais definido e por isso, mais recorte e definição.

Quanto ao som é mesmo tipo Fender P Bass, portanto, apenas com o único pickup de origem. Poderá também ser um Jazz Bass, mas só com o pickup da escala.

Ok conehc!!!! Conta aí à malta como é!

Abraço.

conehc
Veterano
# mar/07
· votar


TugaBass
bem... o clip 11, é de um baixo que se chama TONANTE é o pior baixo que existe no mercado brasileiro... feito de compensado, madeira do braço eescala desconhecidas... a ponte tem apenas regulagem de altura das cordas (é apenas uma barra de metal que sustenta todas as cordas)... enfim, é uma porcaroa... a foto aí é do que eu gravei os sons com ele...

o clip 22 é d eum baixo, que vc ja deve ter ouvido falar aqui no forum, Sx Sjb'75... na espanha tem desses baixos com certeza... sao meio que "cópias" de jazz bass fenders dos anos 70 (escala em maple com marcação em bloco), apesar de estar com cordas velhas, gravei com o captador da escala todo aberto, o tone pela metade e o captador da ponte todo fechado...


o grande objetivo nao era nem demonstrar o timbre dos baixos, e sim meio que mostrar que nao dá pra ter noção de como é o baixo apenas ouvindo os sons em sites... ir à loja, tocar, sentir o instrumento é FUNDAMENTAL

gabeiraz
parabens, vc gostou do som de um tonante" hahahahahhahahahahhhahahah

gabeiraz
Veterano
# mar/07
· votar


TugaBass
Cara, mantenho a minha opinião, agora sabendo que é um tonante, dapra ver que é um baixo sem peso e com mais médios, não que ele seja mais definido..., e nem que eu tenha gostado, até pq, meu timbre nessa fase que to vivendo está para um som mais moderno, com efeitos... eu sei que muita gente vai falar mal e tudo mais... mas, eu to curtindo baixo com efeitos, com som artificial... sei la, uma moda meio anos 80, Miles Davis... hehehe, mas isso é só uma fase, ja passei pela loucura por musicmans, depois por som vintage (fender) e agora to curtindo umas loucuras..., ainda mais depois que comprei o bass pod xt live (agora a criança vai ter até casinha, comprei um case) e tbm troquei as valvulas do cabeçote... mas é isso, acho que o primeiro tem mais médio... o segundo eu achei com mais médio grave e é mais definido tbm, só que eu achei o som dele meio frouxo, vc pode ver quando o conehc bate com o dedo nas cordas e faz um som sem nada de médios...
Abraço cara!!!
conehc,
eu sei que eu coloquei que ficou legal, mas..., gostar, gostar mesmo... nenhum dos dois, como ja coloquei ai em cima que o som preferido da estação para mim é outro, outro esse que nem eu sei tirar ainda, to fazendo umas tentativas com o meu baixo e a pedaleira... e mantenho tbm minha posição... o primeiro ta com um som mais característico pra funk.
ps:conehc, a algum tempo atrás eu tinha a mania de bater nas cordas igualzinho vc ta fazendo... tenta parar com isso pq vira vício... e aparece demais em gravações...
por enquanto é isso... grande abraço
ps2:
conehc, caracas, ta virando "contribuidor master" do forum... hehehe, ontem eu entrei no forum, e de ponta a ponta tinha seu nome no espaço ultima postagem de cada tópico!!!! abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Galera, sala de bate papo do forum contra baixo - Fender Jazz Bass?