Galera, sala de bate papo do forum contra baixo - Fender Jazz Bass?

Autor Mensagem
conehc
Veterano
# mar/07
· votar


gabeiraz
bem verdade eu tambem nao gosto de nenhum desses tipos de som... e meu som mesmo sai do captador da ponte... o do braço é apenas um acessorio pra partes uqe precisam de mais peso heheh...

mas vc disse sobre meu modo de bater nas cordas, como assim? tipo, como aseria o modo certo de bater nas cordas? o lance é que eu nunca tive professor, entao tenho milhoes de vícios...

ah, o som que geralmente gosto de tirar, é mais puxado pra isso aqui:
http://www.4shared.com/file/12026032/9047ad91/Bassman.html
http://www.4shared.com/file/6436431/ea41a68e/Imprviso__G_25-11-206.htm l

gabeiraz
Veterano
# mar/07
· votar


opa, nem sou professor cara, isso é uma coisa que eu so reparei em mim depois que eu começei a gravar... não que vc esteja fazendo errado, fazer involuntariamente que pra mim é errado... quando usado como recurso percussivo é lega, mas..., quando isso se torna um vicio é ruim.
Ficar batendo a mão nas cordas, como se vc estivesse marcando o tempo da musica...

gabeiraz
Veterano
# mar/07
· votar


estou falando da mão direita!!!!

conehc
Veterano
# mar/07
· votar


gabeiraz
ahhhhh sim... valeu pela dica... vou tentar fazer menos isso, ou entao encaixar em determinadas partes ou musicas que precisem... é meio involuntario mesmo... é um vicio tipo o daqueles que tocam violao que batem um acorde aberto e meio que pra marcar o ritmo batem outro abafado (sei la se deu pra entender direito)

gabeiraz
Veterano
# mar/07
· votar


deu sim cara... legal... tente fazer com que fique voluntário, para isso, no começo, eu creio que seja bom vc se acostumar a não fazer nunca, é bom que limpa o som...e depois, como não é uma técnica difícil, vc aplica onde achar melhor... mas é isso ai, continue estudando que so assim a técnica aprimora...
vlw cara, boa noite!

Jfactor
Veterano
# mar/07
· votar


THE BASSMAN


Fala fabricante de sorrisos vazios, blz?????

Brother preciso da sua ajuda, aqui no Rio eu não consegui ninguem que tenha ou q importe, vê pra mim assim q vc puder, eu tô querendo o pré amp/direct box da AVALON U5.
É um pré amp somente de Graves "som classe A", vê se tem alguma loja na Teodoro q venda ou consegue importar.

abração!!!!!!!!!!!!!

THE BASSMAN
Veterano
# mar/07
· votar


Jfactor

Opa//podexar...essa semana eu dou uma passada lá, no amximo no sabadao q vem.. o nome é esse mesmo neh? AVALON U5!
vejo sim..hauhuahuah
abraxxxx

conehc
Veterano
# mar/07
· votar


Jfactor
blz... vc compra um pre desses... blza... resolvido o problema dos graves... e os medios e agudos?

Jfactor
Veterano
# mar/07
· votar


THE BASSMAN


é isso mesmo AVALON U5.

www.avalondesign.com/instrudi.html

abçs

Gui
Veterano
# mar/07
· votar


gabeiraz
esse "problema" das batidas pra marcar o tempo eu também tinha...eu comecei resolvendo com a palheta...ai depois fui "limpando" no pizzicato pra conseguir a sonoridade que eu queria...

o foda é que em varias músicas que precisariam desse artificio...eu esqueço...só lembro depois de gravar (gravo sempre pra saber como tá saindo minha linha...caseira mesmo) e ouvir o que eu caguei!=D

Jfactor
Veterano
# mar/07
· votar


conehc


cabeçudo, agudos e médios é mole de conseguir, mas um bom grave..............isso é difícil, o q se consegue é aquele troço abafado q quase todo mundo acha que é grave, conconcorda BASSMAN?????

abção garoto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! estuda, tô de olho. rsrsrsrsrs

THE BASSMAN
Veterano
# mar/07
· votar


Jfactor

é tem isso, som fechado, naum significa grave poderoso, eu vejo q isso é uma certa confusão...
agora o lance tb é ter caixas q respondam legal nessa frequencia neh!!!
hauahuha o conehc é estudioso pow..manda bem o broder ai
Agora é tudo muito teorico...poutz agente se esforça se mata p fazer o timbre,e chega ao vivo quase sempre sai tudo diferente..é foda...

conehc
Veterano
# mar/07
· votar


Jfactor
ah, que seja hahahhaha

ow, quando vc comrpou seu cort foi na ginga? como vc fez? mandou os cheques pra la, comprou no cartao? foi na loja?

Jfactor
Veterano
# mar/07
· votar


conehc


Comprei na Ginga sim, liguei para lá falei com o vendedor (Roberto), ele me passou o preço e as condições de pagamento (10 X sem juros) no cheque, mandei os cheques pelo sedex, depois q acusaram o recebimento 02 dias depois recebi o Bass. Eu nunca fui na Loja.
A historia e a seguinte: No ano passado eu queria comprar o Bass Pod XT da line 6, aqui no Rio eu não achava, qdo eu achei estava 1.800,00 tava caro pra burro, então pesquisei na Net. quem era o importador "habro", então liguei para eles e disse que queria comprar o POD e q aqui no Rio estava dificil de achar e quem tinha estava vendendo muito caro, então a funcionaria da Habro que me atendeu me indicou a Ginga e que eles tinham o produto com um preço justo, foi assim que eu conheci a loja, mas eu não estive na loja "ainda", qdo eu fui a Sampa não tive tempo para ir até lá, mas este ano eu vou.
Eu já comprei muita coisa com eles. nunca tive problemas, o vendedor em questão e atencioso, verifica o produto antes de enviar para não ter problemas.

qq dúvidas pergunte

abçs

TugaBass
Veterano
# mar/07 · Editado por: TugaBass
· votar


conehc
gabeiraz

É! Ouvir sons e timbres pela net não é propriamente o mais indicado. Serve sim para termos uma ideia do que se fala mas nunca se consegue ter um som exacto.

Quanto aos timbres destes baixos, que de facto não conheço nenhum, eu sou suspeito por gostar mais do 22.mp3 porque gosto muito do timbre do Fender JazzBass e acho que está próximo, embora se saiba que não é um timbre actual... já é bem antigo, mas tem um registo muito próprio.

Quanto ao bater nas cordas, eu por vezes tambem o faço. Isso em princípio, e falo por mim, tem a haver com o facto de estarmos a tocar sózinhos... ou de tocarmos muitas vezes sozinhos. É uma forma de nos equilibrarmos no tempo e acontece muito quando se fazem exercicios. Se tocarmos em banda já não acontece... e se acontercer, não é com tanta frequência porque não sentimos a necessidade de marcar o tempo da mesma forma. É claro que quando estamos a gravar é importante evitar o batimento mas tambem é verdade que é uma técnica antiga e ainda muito usada e que ao mesmo tempo que marca dá um balanço muito interessante.

Quanto a mim não é nenhum defeito... é apenas mais uma técnica como outra qualquer que pode e deve ser usada conforme a intensão do músico.

Um baixista que já não está entre nós, usava muito esta técnica aliás penso que foi o dinamizador da mesma. Era o JONH ENTWISTLE dos THE WHO. Ele conseguia uma rapidez e uma marcação excepcional e até hoje ainda nenhum outro baixista conseguiu obter essa mesma expressão.

Abraço.

gabeiraz
Veterano
# mar/07
· votar


TugaBass
foi por isso que eu disse: "não que seja errado, mas fazer involuntariamente é errado..." e na questão de controlar o ritmo, eu creio que quando vc exercita o ritmo pulsando detro de si... melhor é... pois a execução do ritmo fica automatica, tbm não acho errado bater ritmo com o pé e nem com a mão, cabeça... so acho q se vc se desvincular de qq esforço fisico extra mais vc se concentra no necessário...
e mais uma vez, bater nas cordas vicia, eu tinha esse vício e meu antigo professor disse que era um vicio comum... e como é uma técnica fácil, técnica essa que vai por intuito..., é bom te-la sob domínio...
grande abraço!

conehc
Veterano
# mar/07
· votar


gabeiraz
é.. eu estava substituindo as batidas por batidas no pé.... vou tentar colocar isso só na minha cabeça (tanto qto acompanho a música quanto quando acompanho o metronomo)...

TugaBass
esse clip ta com corda velha e nao usei meu pre-amp de gravação... mes que vem eu gravo algo decente e posto pra vc ter uma noção melhor do timbre desse baixo...

TugaBass
Veterano
# mar/07
· votar


gabeiraz
conehc

É isso mesmo!!!! Concordo!

conehc
Veterano
# mar/07
· votar


quem ai possui ou já possuiu um baixolao?

eltonbass
Veterano
# mar/07
· votar


conehc
pretendo adquirir um depois de comprar outro baixo mais trú.
vi um Dean que eu babei!
tinha 24 casas(para mim é indispensavel), e tava 900!!!
um Dean bonitão, eq de 3bandas, 24 casas e 900 pilas..

conehc
Veterano
# mar/07
· votar


eltonbass
me viro bem com 20 casas.... estou perguntando isso pq meu violao (que ficava do lado do pc e eu tocava nele direto, inclusive linhas de baixo) torceu o braço e ele nem tensor tem.... tinha pensado num baixolao, ate tenho a grana em maos pra comprar, mas to no mesmo caso seu... um baixo melhor primeiro seria quase indispensavel (um cort b5 ou um rockbass por exemplo)

Jfactor
Veterano
# mar/07
· votar


quem ai possui ou já possuiu um baixolao?
conehc

Mim, pq????

conehc
Veterano
# mar/07
· votar


Jfactor
é util? eu estava pensando em comprar um pra deixar encostado na sala num tripe e tocar nele toda hora que der vontade....

eu tava com essa ideia... mas agora vi um yamaha, rbx765 (nao é o 775) por 1100.... posso pegar em maos qqr coisa...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-54446266-baixo-yamaha-rbx765a-5 -cordas-captaco-ativa-_JM

Jfactor
Veterano
# mar/07
· votar


conehc


já vendi, não gostei, se for para vc deixar encostado no canto, blz!

Mas vamos ao que interessa, da só uma olhada.

Squier Vintage Modified Jazz Bass®
Squier Vintage Modified P-Bass®

www.squier.com.br

leia com atenção e veja se não é o que vc quer?

abçs

Jfactor
Veterano
# mar/07
· votar


conehc


032 6800 - Squier Vintage Modified P-Bass®
Baseado no ´70 Precision Bass de Sid Vicious o Squier Vintage Modified Precision Bass tem o corpo em Agathis; braço em maple C-Shape; escala em rosewood 20 trastes MJ; escudo preto sandwich; 1 pickup Duncan Design PB101 Split S-C em Alnico com 5 Magnets; controles V/T.


032 6702 - Squier Vintage Modified Jazz Bass®
Baseado no ´77 Jazz Bass de Marcus Miller o Squier Vintage Modified Jazz Bass tem o corpo em Soft Maple; braço em maple C-Shape com friso preto e marcações em "quadrados pretos"; escala em maple 20 trastes MJ; escudo preto sandwich; 2 pickups Duncan Designed JB101 S-C em alnico com 5 Magnets; controles V/V/MT.

Veja as fotos no site, eu gostei, i ai BASSMAN o q vc achou????????

abçs

THE BASSMAN
Veterano
# mar/07
· votar


Jfactor

eu naum acessei agora o site, eu ate curto os squiers, pricipalmente os std, mas acho q o conehc ta buscando algo de 5 cordas e ativo..pq um classico ele tem neh o Sx 75...
No mais..eu acho q vou an teodoro amanha..( acho) se for eu vou ver se acho o tal do avalon U5
abraxxxxxx

conehc
Veterano
# mar/07
· votar


Jfactor
oh, estao ficando inteligentes... ja lançam o baixo com os ups que a galera faz... seria perfeito... so que eu ja tenho o sx... ai fica foda... e como o glauco disse, um de 5 cordas ativo como o nb5 ou o rockbass corvette estaria mais na minha lista de desejos pra poder dar uma variada de timbre legal pro sx... (vc tem um sr 505 ou tinha sei la? entao, o cort nb pode-se dizer que é o generico do sr505 - mesma captação, circuito e madeiras ne)

mas o baixolao desencanei entao... vou ver se arrumo outro violao baratinho entao hehe

TugaBass
Veterano
# mar/07
· votar


quem ai possui ou já possuiu um baixolao?

Malta tenham pena aqui do portuguesinho!!!!!?????

Oque é para vocês um baixolao? Não sei o que é isso!!!

Abraço.

THE BASSMAN
Veterano
# mar/07
· votar


TugaBass


ahauhauahuah Óh patricio!! baixolão é um contra baixo acustico, ou eletro acustico...q tem a aparencia de um violao mesmo,,manja?

Isso aki olha:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-54205877-_JM

vlw garoto!

eltonbass
Veterano
# mar/07
· votar


conehc
cara tb to olhando esse cort!
só que eu quero o NB4.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Galera, sala de bate papo do forum contra baixo - Fender Jazz Bass?