Galera, sala de bate papo do forum contra baixo - Fender Jazz Bass?

Autor Mensagem
conehc
Veterano
# mar/07
· votar


gabeiraz
bem verdade eu tambem nao gosto de nenhum desses tipos de som... e meu som mesmo sai do captador da ponte... o do braço é apenas um acessorio pra partes uqe precisam de mais peso heheh...

mas vc disse sobre meu modo de bater nas cordas, como assim? tipo, como aseria o modo certo de bater nas cordas? o lance é que eu nunca tive professor, entao tenho milhoes de vícios...

ah, o som que geralmente gosto de tirar, é mais puxado pra isso aqui:
http://www.4shared.com/file/12026032/9047ad91/Bassman.html
http://www.4shared.com/file/6436431/ea41a68e/Imprviso__G_25-11-206.htm l

gabeiraz
Veterano
# mar/07
· votar


opa, nem sou professor cara, isso é uma coisa que eu so reparei em mim depois que eu começei a gravar... não que vc esteja fazendo errado, fazer involuntariamente que pra mim é errado... quando usado como recurso percussivo é lega, mas..., quando isso se torna um vicio é ruim.
Ficar batendo a mão nas cordas, como se vc estivesse marcando o tempo da musica...

gabeiraz
Veterano
# mar/07
· votar


estou falando da mão direita!!!!

conehc
Veterano
# mar/07
· votar


gabeiraz
ahhhhh sim... valeu pela dica... vou tentar fazer menos isso, ou entao encaixar em determinadas partes ou musicas que precisem... é meio involuntario mesmo... é um vicio tipo o daqueles que tocam violao que batem um acorde aberto e meio que pra marcar o ritmo batem outro abafado (sei la se deu pra entender direito)

gabeiraz
Veterano
# mar/07
· votar


deu sim cara... legal... tente fazer com que fique voluntário, para isso, no começo, eu creio que seja bom vc se acostumar a não fazer nunca, é bom que limpa o som...e depois, como não é uma técnica difícil, vc aplica onde achar melhor... mas é isso ai, continue estudando que so assim a técnica aprimora...
vlw cara, boa noite!

Jfactor
Veterano
# mar/07
· votar


THE BASSMAN


Fala fabricante de sorrisos vazios, blz?????