Galera, sala de bate papo do forum contra baixo - Fender Jazz Bass?

Autor Mensagem
eltonbass
Veterano
# mar/07
· votar


TugaBass
quem ai possui ou já possuiu um baixolao?

Malta tenham pena aqui do portuguesinho!!!!!?????

Oque é para vocês um baixolao? Não sei o que é isso!!!

auheiuaheieh!

Maurício_Expressão
Veterano
# mar/07
· votar


TugaBass
E como vocês chamam esse baixo ai na Europa?

THE BASSMAN
Veterano
# mar/07
· votar


Jfactor

Faala aee maluko, seguinte temq gravar algo com esse cort ai meu, um cara vei no meu orkut e disse q ia comprar um warwick, ams qdo ouviu esse cort ficou pirado e comprou ele....pow to querendo muito ouvir issaê..auhauhauhau abraxxx

eltonbass
Veterano
# mar/07
· votar


Jfactor
grava msm!

TugaBass
Veterano
# mar/07 · Editado por: TugaBass
· votar


Eheheheheheh! Mas que mania que vocês têm de dar nomes estranhos às coisas! hahahahahahah! Alguma vez eu iría adivinhar que um baixolão era um baixo acustico. Nós cá chamamos-lhe baixo de caixa ou baixo acustico! E o que vocês chamam, penso eu, de rabecão, para nós é contra-baixo (Double bass). Depois temos o baixo conforme cá se diz, que é o que nós todos usamos.

Como é que eu podia adivinhar... audhfgruasdfgnsd!

Ok! Sim, Tenho um de 4 cordas, caixa jumbo, de marca shannel (linha baixa da Sharvel/Jackson) com pré-amp e vibrador de ponte. Toca muito bem fixe!

Abraços.

eltonbass
Veterano
# mar/07
· votar


TugaBass
vibrador de ponte?
é alavanca?

THE BASSMAN
Veterano
# mar/07
· votar


já pensou!!! baixo com vibrador O.o !!!! só p as mulheres ou p os boiolas uahuahuahuahuahu zuera Tuga!! auhauhauhuah

Se bem conheço o cara naum vai entender é p. nenhuma!! auahuahua

Gui
Veterano
# mar/07
· votar


THE BASSMAN
já pensou!!! baixo com vibrador O.o !!!! só p as mulheres ou p os boiolas uahuahuahuahuahu zuera Tuga!! auhauhauhuah

(2)

vibrador de ponte deve ser o piezo...alavanca é dificil de achar até em violão!=P

THE BASSMAN
Veterano
# mar/07
· votar


Gui

De repente meu..pode ser um tremolo neh...tipo uma ponte bigsby de guitarra..vai saber..uauahuaha

Gui
Veterano
# mar/07
· votar


THE BASSMAN
eu sei...mas é dificil ter disso até num violão...e até hoje só vi um único baixo com floyd...um peavey lindo..*-*

eu ainda acho que é um piezo mesmo..que capta as vibrações da madeira!

TugaBass
Veterano
# mar/07
· votar


eltonbass
Gui
THE BASSMAN

Ahahahahahahahahaha! Eu fiz de propósito! Já sabia que vocês se íam passar com a história do vibrador!!!! Eheheheheheheheh!

Ok malta! Qual vibrador sexual, qual mulher, qual quê?!?!?!? Trémolo e alavanca num instrumento de caixa? E num baixo? Eh! Eh! Difícil, não?

Parabéns Gui! Foste o único que acertou! É isso mesmo! Um piezo!!!!

Acho que ainda nos vamos rir muito com estas trocas dos nomes das coisas!! Eheheheheh!

Já viram como é que a mesma lingua é tão diferente em certos casos? Ma o pior é que mesmo cá em Portugal, sendo um país pequeno, conforme as zonas também temos certos termos que são completamente diferentes.

Pessoal! Temos a melhor lingua do Mundo e talvez a mais rica! Eheheheh!

Abraços!

TugaBass
Veterano
# mar/07 · Editado por: TugaBass
· votar


Gui

A fender ainda hoje fabríca um baixo de 6 cordas, tipo guitarra que tem alavanca. É um modelo vintage, anos 60. É o "Bass VI". Mistura o Jaguar, o Jazzmaster e até o JazzBass! Neste momento é um Custom Shop Limited Edition!

Já toquei com um! é muito giro! Por momentos parece uma guitarra com cordas de baixo. É muito agradavel...

Dêem uma vista de olhos!

http://www.fender.com/products/search.php?partno=1500060800

Abraço.

joe_harris
Veterano
# mar/07
· votar


TugaBass
esse baixo parece uma guitarra.... ou melhor é identico a uma guitarra...

eltonbass
Veterano
# mar/07
· votar


TugaBass
parece que a afinação é igual guita não?
ja tinha visto, mto lco!
Já toquei com um! é muito giro!
traduz pra mim ae...

TugaBass
Veterano
# mar/07 · Editado por: TugaBass
· votar


joe_harris
eltonbass

É! Ele é tipo guitarra! A afinação original é como a guitarra mas quando toquei, afinei-o como se fosse um baixo de 6 cordas actual, com todos os espaços em 4ªs.

Em termos de som, é um baixo de escala média/curta o que nos dá mais mobilidade e rapidez na execução mas a amplitude da corda como é mais pequena, acaba por não ter a mesma prestação que se fosse de escala longa ou extra longa e por isso perde um pouco de sustain. Quanto aos timbres, tem muitas possibilidades como uma guitarra e soa a baixo fender... pronto!

Na prática é uma guitarra com voz grossa!!! Eheheheheh!

Abraço.

Jfactor
Veterano
# mar/07
· votar


(vc tem um sr 505 ou tinha sei la? entao, o cort nb pode-se dizer que é o generico do sr505 - mesma captação, circuito e madeiras ne)

conehc

O ibanez SR 505 é muito mais confortável, eu ainda tenho, não o vendo por nada, tenho as mãos pequenas e aquele braço pequeno e muuuuuiiiito bom.
quanto ao CORT na4, dizem q é muito bom, não toquei em nenhum mas a diferença entre ele e o Ibanez são as madeiras, o CORT tem braço inteireiço e ele tem uma chave de timbres (dizem q não muda muito, mas se for igual a q tem o GB 94, muda e muda muito)


vlw

Jfactor
Veterano
# mar/07
· votar


THE BASSMAN
eltonbass


Pô galera, infelizmente meu micro é do tempo das caravelas, o som dele parece radio de pilha, e eu não tenho tecnologia para fazer isto............................gasto o dindin comprando Basses e mais basses, pra q eu quero um micro todo papagaiado se eu sou baixista? rsrsrsrsrsrsrs

Maurício_Expressão
Veterano
# mar/07
· votar


Baixo de Caixa = Baixolão

Muito interessante, mesmo.

Rabecão aqui chamamos de Rabecão mesmo ou Contra-baixo (nesse caso, como é um termo bem antigo, acredito que se manteve idêntico nos 2 países).

A segunda pessoa é que saiu totalmente em desuso no BR. Faz séculos que não ouço alguém chamando outro de Tú.

Acredito que ai isso ainda persista.

Mas o maior problema aqui é o gerundismo desenfreado.

Comprarei o Baixo amanhã acaba virando Vou estar indo amanhã e estar comprando o baixo...

Haja complicação...

conehc
Veterano
# mar/07
· votar


Jfactor
bem verdade eu estava de olho é no nb5... nao tenho coragem de pagar 1000 reais a mais só por uma construção inteiriça... mas tem o modelo de mogno, a diferença fica por conta apenas do maple no lugar da bubinga nas longarinas no braço... é de mogno a mesma coisa.... quanto às cordas juntas, sei mais ou menos como é o braço dele tirando por base um samick que eu ja toquei... ele tbm tinha um espaço de 16.5 na ponte e 45mm no nut... achei essa configuração nao tao boa pra slap, mas pra pizzicatos achei legal...

quanto à chave... ela nao eh chave de boost ou de alteração de timbre... ela simplesmente desliga o circuito.... o unico problema é que eu nao acho esse baixo pra testar de jeito nenhum em belo horizonte.... ja testei os rockbass, apesar do som bem legal o braço é um pouco grosso - nada que nao se possa acostumar...

Jfactor
Veterano
# mar/07
· votar


bem verdade eu estava de olho é no nb5... nao tenho coragem de pagar 1000 reais a mais só por uma construção inteiriça... mas tem o modelo de mogno, a diferença fica por conta apenas do maple no lugar da bubinga nas longarinas no braço... é de mogno a mesma coisa.... quanto às cordas juntas, sei mais ou menos como é o braço dele tirando por base um samick que eu ja toquei... ele tbm tinha um espaço de 16.5 na ponte e 45mm no nut... achei essa configuração nao tao boa pra slap, mas pra pizzicatos achei legal...

quanto à chave... ela nao eh chave de boost ou de alteração de timbre... ela simplesmente desliga o circuito.... o unico problema é que eu nao acho esse baixo pra testar de jeito nenhum em belo horizonte.... ja testei os rockbass, apesar do som bem legal o braço é um pouco grosso - nada que nao se possa acostumar...


conehc

è isso mesmo, furo meu!!!!!!!!! mas no meu caso não curto muito slap, se bem que com o GB 94 não dá pra não fazer algumas gracinhas, mas eu acho q o CORT NB é bem legal.

conehc
Veterano
# mar/07
· votar


Jfactor
bem verdade eu so começei a fazer alguns slaps depois do carnaval, mas isso eu deixo pra fazer no sx que tem um timbre bem legal pra isso...

Jfactor
Veterano
# mar/07
· votar


conehc


vc na verdade tá querendo qual Bass? qual a faixa de preço? já viu na Ginga? é com cheques até 10 X sem juros, e eles tem os dois Rockbass e Cort.

conehc
Veterano
# mar/07
· votar


Jfactor
estourando 1600... cort nb5 ou rockbass corvette ou fortress 5 cordas.... quero alguma coisa que seja quase o contrario do sx em termos sonoros.... vc tem um, sabe do que eu to falando...

ah, o seu é fretless num é? como fez com a escala dele? tipo, se a corda bater no verniz deve gastar ele e sujar o maple com o uso, num acontece isso nao?

Jfactor
Veterano
# mar/07
· votar


ah, o seu é fretless num é? como fez com a escala dele? tipo, se a corda bater no verniz deve gastar ele e sujar o maple com o uso, num acontece isso nao?
conehc

o meu eu levei para o luthier deixa-lo todo fosco, com acabamento encerado (não acontece isso, pelo menos por enquanto), inclusive no braço e a marcação retirei os trastes e coloquei madreperola, ficou legal, agora vou comprar um escudo perolado que eu vi em uma loja aqui.

Jfactor
Veterano
# mar/07
· votar


conehc


tu ja viu na Ginga? tu paga 160 pilas por mes sem juros..............

conehc
Veterano
# mar/07
· votar


Jfactor
é... fretless em maple é meio que novidade pra mim.. bem raro se ver um assim... mas se vc disse que deu certo ne... quem sou eu pra contestar... mas da pra tirar uns sons meio jaco nele? usando o cap da ponte com o tone fechado?

Jfactor
Veterano
# mar/07
· votar


é... fretless em maple é meio que novidade pra mim.. bem raro se ver um assim... mas se vc disse que deu certo ne... quem sou eu pra contestar... mas da pra tirar uns sons meio jaco nele? usando o cap da ponte com o tone fechado?


conehc

Usando o cap. da ponte sim mas com o tone meio aberto, e verdade q em maple ficou diferente mas ficou legal, vc toca bem perto do braço ele faz timbres muito bons, tu vai para entre os caps. fica outro bass, toca na ponte mais outro, eu queria ter um fret. diferente e na epoca tava meio sem dindin, então tive a ideia, com o tone fechado não tem muita definição, talvez seja pela madeira.

TugaBass
Veterano
# mar/07 · Editado por: TugaBass
· votar


Maurício_Expressão

Ahahahahahahahahah!... Cá em Portugal todos nos tratamos por tu quando temos confiança e quando somos amigos. Espero que vocês não se incomodem por eu vos tratar a todos por tu... Só tratamos por você quem não conhecemos e apenas por uma questão de respeito e educação.

É! O "TU" persiste e faz parte da nossa cultura desde os primórdios de Portugal. Eu tenho grandes amigos do coração, brasileiros, que vivem cá em Portugal e grandes músicos com quem trabalho por vezes, e que já estão cá há alguns anos e fartam-se de rir quando eu digo que aqui o "você é só pó pátrããão, né?" e que entre a malta é "tu cá, tu lá". Ficamos todos a rir sem parar.

O "você" no Brasil tem simplesmente a haver com a nossa história comum, incluído as Africas, desde há séculos e do tempo dos reis e senhores feudais. Nós não ganhámos nada disso... antes pelo contrário. Agora, deixem-me dizer-vos: Vocês é que ganharam e muito! Na música, o Brasil tem o calor, o balanço, a alegria, o ritmo e o black feeling (como eu gosto de dizer). Nós cá, ficámos com o fado e já é uma sorte.

Resumindo:
O Brasil ficou com a musica africana e Portugal ficou com a música arabe... é mesmo assim. Por isso é que os americanos recorrem muito a músicos brasileiros pela onda que têm e não se chegam à música portuguesa porque tem uma onda muito arabe... e não por estarem mais próximos!

No caso do vosso gerundio, o nosso tempo é outro e sería assim:
"Vou comprar o baixo amanhã!"
Quanto mais complicação houver, melhor... é sinal que estamos todos a aprender uns com os outros... eheheheheheh!

Abraços.

conehc
Veterano
# mar/07
· votar


TugaBass
as vezes me pergunto se é o mesmo idioma... ontem estava assistindo a um filme portugues... ainda bem que tinha legenda pra portugues do brasil... apesar de dar pra entender quase tudo, algumas expressoes eram meio que imcompreensíveis... pelo menos os palavroes (ou palavras feias ou chingamentos à mãe - sei la como vcs chamam isso aí) pude perceber que são os mesmos hehehehe



Jfactor
eheh acho que ainda continuo preferindo como fretless um jazz bass com escala em ébano cor sunbrust.... de onde eu ja vi um assim? bem verdade eu nunca toquei num fretless... num faço a minima ideia de como é o estilo de tocar... conheço o som, sei que nao se deve dar slaps em um fretless, evitar bends, etc, mas pegar em um pra tocar mesmo, nunca...

conehc
Veterano
# mar/07 · Editado por: conehc
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-53415591-porta-copos-p-estante- d-pratos-bateria-pedestal-de-microfone-_JM

rachei de rir das fotos hahahah
fiquei horas a rir das fotos - tradução simultanea de girias hehehehhe


sem duvida é uma boa ideia pra quem faz voz e violao, nao tem roadies pra levar agua e tals, mas dai a pendurar uma smirnoff la? o cara tem que ser muito cachaçeiro pra tomar smirnoff no bico durante um show...

vai acontecer como uma vez, o guitarrista chapou muita cachaça antes do show, subiu no palco cambaleando... o unico problema disso tudo, é que pra facilitar o transporte, o amplificador de guitarra estava em cima do case (era um jc-120) e o case tinha rodinhas... ele ameaçou encostar no ampli por um bom tempo, nós so la embaixo na torcida.... eis que nas ultimas musicas ele nao aguenta e vai descançar um pouco encostado no ampli... nao deu outra... o ampli tava na beirada do palco... voou la de cima... foi muito engraçado hahaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Galera, sala de bate papo do forum contra baixo - Fender Jazz Bass?