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Juan_Rodrigues13 Veterano |
# jul/14 · Editado por: Juan_Rodrigues13
Comprei recentemente uma interface Alesis iO2 para começar minhas gravações de violão e guitarra. Tenho em mente comprar um condensador para microfonar o violão, mas tenho ouvido falar bastante sobre a sensibilidade do condensador e da necessidade de um ambiente isolado (que não é o meu caso) para não se captar o vizinho gritando, cachorro latindo e até o cooler do computador. Como nunca usei um condensador, gostaria de saber se alguém já gravou com condesador no quarto sem isolamento, qual foi o resultado, se tem alguma manha, etc. Valeu
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rhoadsvsvai Veterano |
# jul/14 · Editado por: rhoadsvsvai
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Juan_Rodrigues13 depende muito de quão barulhenta é a musica.
por exemplo, um bom condensador se não for utilizado com cuidado e vc for gravar voz e violão vai vazar até o som do metrônomo saindo dos fones.
ja em um rock por exemplo, os ruídos estão la na faixa isolada mas desaparecem no meio da porradaria.
e por ultimo... o pessoal que meche com estudio profissionalmente costuma ser muito perfeccionista e se tiver um ruidinho de nada ja consideram que estragou a gravação,a um certo nivel de exigencia isso é verdade,mas pra 80% dos casos da pra gravar sim.
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Slash_1989 Veterano |
# jul/14
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Juan_Rodrigues13 Aposto que você quer um mic desses porque "ouviu" dizer que era bom.
Só compra um condensador se você quiser timbre de condensador!
Se você nem sabe o que é isso, vai de dinâmico que te salva tempo, dinheiro e remédios pra dor de cabeça!
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Juan_Rodrigues13 Veterano |
# jul/14 · Editado por: Juan_Rodrigues13
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Slash_1989
Um pouco arrogante essa sua dedução, não acha? Qual o intuito de deixar um comentário desse no meu tópico sendo que não responde minha pergunta? Não perca seu tempo fazendo essas idiotices não, você já deve ter seus 25 anos, já deve ter perdido muito tempo fazendo coisa desnecessária, pare com isso. Eu sei muito bem o que é um microfone condensador, inclusive na teoria, sei a diferença entre a captação dele e de um dinâmico. E já que você é o sabidão, convenhamos que microfonar violão com mic dinâmico fica uma bosta!
Aproveitando, me explica ai o que é um "Timbre de condensador", haha.
Tente evitar perder seu tempo e responda os tópicos, não fale merda.
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Slash_1989 Veterano |
# jul/14
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Juan_Rodrigues13 Um pouco arrogante essa sua dedução, não acha?
Acho sim! Mas você pode tentar absorver algo dela ou ficar de mimimi por eu ter sido "rude"
convenhamos que microfonar violão com mic dinâmico fica uma bosta!
convenhamos, você não sabe de nada, inocente.
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NINO_D.BOB Membro Novato |
# jul/14
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Juan_Rodrigues13 E já que você é o sabidão, convenhamos que microfonar violão com mic dinâmico fica uma bosta! Falou merda irmão.... Da sim pra microfonar violão com mic dinâmico, e é até a melhor opção pra vc que vai gravar no quarto e não tem tratamento acústico. Mas isso não quer dizer que não pode usar condensador pra suas gravações. Aproveite e de uma pesquisada aqui no forum, pois, topicos iguais ao seu tem de quilo aqui..
http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/208086/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/301217/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/131347/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/199275/
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shoyoninja Veterano |
# jul/14
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Não foi dedução. Na verdade o que o Slash_1989 falou é bastante lógico.
E isso:
Eu sei muito bem o que é um microfone condensador, inclusive na teoria, sei a diferença entre a captação dele e de um dinâmico. E já que você é o sabidão, convenhamos que microfonar violão com mic dinâmico fica uma bosta!
Mostra que na verdade você não entende nem um, nem o outro. Então realmente um dinâmico é uma boa. Eu compraria um SM57 da vida e tentaria fazer o máximo possível com ele, vai servir como estudo.
Abraços!
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Juan_Rodrigues13 Veterano |
# jul/14 · Editado por: Juan_Rodrigues13
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NINO_D.BOB
Já usei microfone dinâmico pra captação de violão, e eu particularmente não gosto, porque ele não é sensível as frequências mais extremas. Não acho que tenha dito merda pelo simples fato da maioria das musicas gravadas em estúdio usando violão, são microfonadas com condensadores e não com dinâmicos.
E uma observação: Nenhum dos quatro tópicos que você me mandou, é igual ao meu, ou você não leu o meu título ou não soube interpretar. shoyoninja
Essa tal Slash me fala que microfone tem timbre, e eu que não entendo nem de um e nem de outro?! Eu sei que esses dois microfones são diferentes, portanto não dando para compará-los, mas ao meu ver o condensador é melhor para a minha finalidade. E cara, na boa, eu já tenho um SM57 que uso pra microfonar meu amp, já usei no violão e não ficou bom. Olha o título do meu tópico! Você faz gravação com microfone condensador no quarto? Se não, por que veio postar algo aqui? Você ta tentando ajudar ou o que?
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shoyoninja Veterano |
# jul/14
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Na verdade faço. :)
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Juan_Rodrigues13 Veterano |
# jul/14
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Então me ajuda, fica bom? Você tem alguma manha? Faz cabaninha? Da certo?
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shoyoninja Veterano |
# jul/14
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Sm57 e o Condenser.
Sinceramente para mim tanto faz, por isso que estou falando que o que o Slash disse tem sentido. Eu já tive estúdio, e, na hora que você vai fazer uma captação dentro de uma sala com uma acústica legal e com isolamento, usando uma distância maior para usar a ambiência, aí sim vai ter uma diferença maior usar um ou outro mic.
Mas puts comprar um condenser para fazer algo tipo o que eu fiz ali... Só tenho ele ainda porque não acho que vale a pena vender e fica legal no vídeo hehehe :P.
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NINO_D.BOB Membro Novato |
# jul/14
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Juan_Rodrigues13 E uma observação: Nenhum dos quatro tópicos que você me mandou, é igual ao meu, ou você não leu o meu título ou não soube interpretar.
Brother, na boa, tu ta muito arrogante pra quem ta pedindo ajuda, se sabe tudo ta perguntando o que?? Microfone dinamico é a melhor opção pra vc, mas isso não quer dizer que não pode usar condenser. Quanto as frequencias que vc como um bom entendedor do assunto disse que o dinamico não capta não vão fazer diferença pro trabalho que vc vai fazer, pois o seu 57 pega de 40 hz a 16 khz, enquanto um condensador chegam a 20khz.
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Slash_1989 Veterano |
# jul/14
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Juan_Rodrigues13 Cara, o seu problema é que você ja entrou aqui esperando uma resposta específica. Aí quando a galera fala aquilo que você não quer ouvir, você começa a rasgar a calcinha. Deixa de ser mimado! Relaxa, vai tomar uma agua, e para de ficar vomitando teoria que você leu na internet.
A ajuda ta dada! Você pode fazer bom uso dela para aprender algo novo, ou ficar atacando a gente só porque não falamos aquilo que você queria ouvir. Nesse caso, quem sai perdendo é você :)
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Juan_Rodrigues13 Veterano |
# jul/14 · Editado por: Juan_Rodrigues13
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NINO_D.BOB
Brother, na boa, tu ta muito arrogante pra quem ta pedindo ajuda, se sabe tudo ta perguntando o que??
Minha pergunta: Você grava com microfone condensador no quarto? Qual o resultado? Em momento algum eu perguntei, "Qual microfone é melhor?" nem nada do tipo, eu VOU comprar um condensador(já tenho um dinâmico) e quero saber o resultado vou ter, ficou claro parceiro?
Slash_1989
Cara, o seu problema é que você ja entrou aqui esperando uma resposta específica.
Sabe o que é? É que em qualquer fórum, se alguém cria um tópico fazendo uma pergunta, a maioria dos "veteranos" já deduzem que o cara não sabe nada. Desculpe se devolvi arrogância pra você, mas é que eu fico indignado com essa atitude da maioria da galera que possui uma bagagem maior.
Aí quando a galera fala aquilo que você não quer ouvir, você começa a rasgar a calcinha.
Você quer o que? Eu pergunto algo, você responde outra coisa e ainda diz que nem sei o que estou perguntando, e quer que eu seja gentil? Tudo bem que eu fui chato ao te dar um coice também, mas perae...
para de ficar vomitando teoria que você leu na internet.
Mais uma dedução errada, eu não fiquei lendo teoria na internet, faço engenharia, tenho um bom conhecimento de eletrodinâmica e as aplicações na eletrônica, sei a diferença entre a conversão de vibrações mecânicas para uma onda analógica quando essa é feita por uma bobina e quando é feita por um condensador.
A ajuda ta dada! Você pode fazer bom uso dela para aprender algo novo, ou ficar atacando a gente só porque não falamos aquilo que você queria ouvir. Nesse caso, quem sai perdendo é você :)
Você particularmente não me ajudou em nada, e eu vou atacar quem for arrogante e não me ajudar, porque o intuito do tópico era alguém responder minha dúvida e não "Larga disso, você nem sabe o que tá falando, faça isso(...)"
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Slash_1989 Veterano |
# jul/14
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Juan_Rodrigues13 O fato de alguém ter mais bagagem que você significa, pelo menos, duas coisas:
1) Ele já passou pelos mesmos questionamentos que você.
2) Ele também cometeu erros muito parecidos com os seus.
Isso não significa que somos "sabichões", apenas passamos antes por tais dúvidas e por isso podemos opinar de forma mais direta.
Digo isso porque a maioria das pessoas que começam a mexer com gravação lê por aí que "condensador é pra voz/violão e dinâmico é pra guitarra/bateria, etc..."
O erro principal dessa dedução (e eu vou incluir você nesse erro, mas não se acanhe, também passei por isso) é achar que o equipamento esta acima do músico.
Resultado? O cara compra um behringer só porque ele é condensador e grava um violão tonante na cozinha da casa dele, situada no centrão de SP em horário de pico. (não estou falando de você, OK?).
Você pode saber de engenharia, eletrodinâmica e a diferença entre a conversão de vibrações mecânicas para uma onda analógica quando essa é feita por uma bobina e quando é feita por um condensador.
MAS ISSO NÃO TEM NADA A VER COM MÚSICA! Isso só vai te fazer tirar um 10 na prova da sua faculdade e colar seu boletim na geladeira da sua casa.
Porque não é assim que funciona! O equipamento é bosta perto de alguém que sabe o que esta fazendo!
E a pergunta é: você sabe o que esta fazendo? Pra mim você só ta fazendo birra que quer condensador a todo custo.
E pra você não dizer que meu post é inútil, vou enumerar suas falácias:
Primeira Falácia:
Eu sei muito bem o que é um microfone condensador, inclusive na teoria, sei a diferença entre a captação dele e de um dinâmico.
Dois posts antes:
Como nunca usei um condensador
...
Não, garoto. Você não sabe o que é um condensador. É a mesma coisa dizer que você não é mais virgem só porque assiste muito pornô.
Segunda Falácia:
E já que você é o sabidão, convenhamos que microfonar violão com mic dinâmico fica uma bosta!
Por quê? Porque você é arrogante e acha que sabe de tudo, e que o problema das suas gravações é exterior a você. Admita! Você começou o tópico dizendo que tinha acabado de comprar uma interface para COMEÇAR a fazer suas gravações.
Você é NOOB, novato, mirim, bebezão. Como todos foram algum dia, e como você ainda é hoje! Isso não é problema algum e nem motivo de vergonha. Só não venha me dizer que você ta gravando mal porque ta usando o microfone errado.
Terceira Falácia:
1) Já usei microfone dinâmico pra captação de violão, e eu particularmente não gosto
Você é bebezão! Você nem desenvolveu seu próprio gosto ainda, não sabe dizer o que é uma coisa boa e o que é uma ruim. Nem o que é um instrumento bem captado e um mal captado.
2) porque ele não é sensível as frequências mais extremas.
Você voltou com "intoxicação intelectual" da faculdade e ta vomitando teorias. "Frequências mais extremas?" Acabou de assinar o atestado de nubeza: Primeiro que o timbre de um violão não se situa nessas frequências, depois que nunca que você vai precisar delas numa mixagem. A menos que você queira uma mix toda embolada, nesse caso, retiro meu comentário.
Quarta Falácia:
Não acho que tenha dito merda pelo simples fato da maioria das musicas gravadas em estúdio usando violão, são microfonadas com condensadores e não com dinâmicos
Pela sua lógica, a música se grava! O violão vai lá, pega o microfone, coloca na frente dele e se toca sozinho.
Alguém fez isso. Alguém, em um ambiente diferente do seu, em uma situação diferente da sua, com um conhecimento diferente do seu, CONSCIENTEMENTE fez essa escolha, baseada nos anos de prática que ele tem.
Você, do alto do seu amadorismo, querer copiar sem saber os motivos, se equivale ao moleque de 15 anos que pega sua Les Paul da memphis, liga no guitar rig, escolhe uma simulação de marshall e copia a regulagem do amplificador do slash achando que assim vai conseguir um timbre ao menos próximo.
Complementando o que eu disse lá em cima: O equipamento é uma ferramenta que o cara que SABE o que esta fazendo vai recorrer para auxiliá-lo a chegar mais rapidamente no resultado que ele ja tem em mente.
Se você não sabe onde quer chegar, e nem como chegar lá, hoje você cria um post falando que precisa de um condensador, e amanha você faz outro dizendo que o Neumann U87 é a solução definitiva para suas gravações, "porque a maioria dos estúdios usam".
Quinta Falácia:
mas ao meu ver o condensador é melhor para a minha finalidade.
Duas coisas:
1) Você é noob, então não tem nada dessa de "ao meu ver". Ao seu ver nada. Admita que você é iniciante e procure aprender com os outros. Deixa o "ao meu ver" pra quando você sair das fraldas.
2) Qual a sua finalidade? Isso não ta claro. Porque se for pra gravar em quarto, com certeza não é melhor não.
Sexta Falácia:
E cara, na boa, eu já tenho um SM57 que uso pra microfonar meu amp, já usei no violão e não ficou bom.
Ah, e você acha que o problema é o microfone?
Enfim. A lista é imensa e tem muita coisa pra você pensar a respeito. Complementando o que o shoyoninja falou, não adianta nada você pegar um condensador barato, ligar numa interface de entrada, com cabos ruins, rede elétrica precária, e gravar um violão de 300 reais no seu banheiro.
Minha pergunta: Você grava com microfone condensador no quarto? Qual o resultado? Em momento algum eu perguntei, "Qual microfone é melhor?" nem nada do tipo, eu VOU comprar um condensador(já tenho um dinâmico) e quero saber o resultado vou ter, ficou claro parceiro?
Para de birrinha e escuta o que as pessoas tão te dizendo! "Ah, mas eu não perguntei isso". Perguntou sobre gravação, então escuta o que vier! Ninguém aqui é sua mãe pra ficar falando só aquilo que você quer ouvir!
p.s.: te chamei de noob, bebezão, novato e mais uma penca de termos que deve ter feito você roer as unhas. Relaxa, todo mundo ja fui noob, e isso não é motivo de vergonha. Se ainda assim não gostou do que eu te chamei, abre uma denúncia na central e deixa a moderação aplicar a devida punição em mim. Você se preocupe só em tentar tirar algo de útil das coisas que eu te falei, se jogar elas fora só porque te chamei de bebezão, vai continuar nas fraldas por muito tempo. Se concentra na informação que você ganha mais.
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Juan_Rodrigues13 Veterano |
# jul/14
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Slash_1989
Beleza, não discordo de nada que você disse, inclusive obrigado por ter sido claro dessa vez. Posso ser bebezão, noob e tudo isso que você disse, mas se você tivesse explicado tudo isso que explicou na ultima postagem logo na primeira, teria sido melhor pra nós dois porque ia evitar essa intriga boba. Só que essa arrogância e essa orgulho meio que transbordam desse lado da tela. Minha pergunta não foi do tipo "Qual a melhor guitarra?".
Tudo bem, voltando ao assunto, um condensador não irá melhorar minhas gravações por causa do lugar onde vou gravar? Eu quero gravar com um condenser e conseguir um resultado bom, melhor do que com o SM57. Consigo fazer isso no meu quarto? Se sim, como?
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rhoadsvsvai Veterano |
# jul/14
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Juan_Rodrigues13 sabe aquela historia de que tamanha não é documento é como o cara usa que importa?
é tipo isso.
um condensador é um microfone mais delicado, mais dificil de manipular, o pessoal que grava profissionalmente violão com condensadores faz com pares em salas com ruido quase nulo. se vc quiser um condensador compre,mas tenha consciência que vc vai ter muito trabalho pra tirar som do que com seu 57.
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shoyoninja Veterano |
# jul/14
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Mano mas é isso que pega: resultado melhor do que com o sm57?
De que forma? O que no SM57 não está te atendendo?
Olha, dá pra fazer isso com um SM57 (voz):
Não que o condenser não tenha seu uso também, mas meu desencana dessa idéia de que vai melhorar, vai ser diferente, só. Por isso que o Slash falou em TIMBRE, ele está totalmente correto.
E essa linha de raciocínio denota SIM falta de experiência com o assunto e é por isso que foi falado para você desencanar e aprender a usar o que tem primeiro. Porque fazendo isso, a dúvida se resolve.
Mas quer comprar, vai fundo oras.
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Juan_Rodrigues13 Veterano |
# jul/14
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Beleza, então é melhor eu comprar outro mic dinâmico pra fazer uma gravação stereo que fica melhor do que comprar um condenser?
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Juan_Rodrigues13 Veterano |
# jul/14
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Olha o começo desse vídeo, o cara tá gravando no quarto dele, e tá bacana o som (pro meu ouvido), não consigo isso?
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rhoadsvsvai Veterano |
# jul/14
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Juan_Rodrigues13 se vc acha que é só colocar um bom condensador dentro do quarto q o som ja vai sair assim vc ta muito enganado.... de fato o som ta muito bom,mas não simplifique demais a coisa.
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ogner Veterano
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# jul/14
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mas meu desencana dessa idéia de que vai melhorar, vai ser diferente, só Essa é uma das maiores verdades sobre equipo!!!
É legal ter "tudo", muita coisa, pra experimentar!! Mas melhor?? Melhor? É tão relativo..
Eu mesmo comprei meu primeiro condenser recentemente, Xna staile,, e nao necessariamente ficou melhor, mas ficou diferente. Tive mais uma ferramenta pra usar!! Só isso...
E sobre o tópico, realmente, o meu pelo menos pega muito barulho do ambiente dependendo da gravação faz diferença...se for voz e violão, o ambiente tem quer MUITO bom se não ferra tudo..Já pra microfonando minha guitarra, junto com meu Sm57, no fim fica menos perceptível...
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ogner Veterano
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# jul/14
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Juan_Rodrigues13 Olha o começo desse vídeo, o cara tá gravando no quarto dele, e tá bacana o som (pro meu ouvido), não consigo isso? Sabe que Mic é esse do video??
se vc acha que é só colocar um bom condensador dentro do quarto q o som ja vai sair assim vc ta muito enganado.... de fato o som ta muito bom,mas não simplifique demais a coisa. Exato, Ccda pecinha na cadeia faz diferença, vc nao sabe a interface dele, vc nao sabe o pré dele, o compressor que ele usou e etc.. E o mais importante, o Peopleware!! hehe
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Juan_Rodrigues13 Veterano |
# jul/14
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ogner
Exato, Ccda pecinha na cadeia faz diferença, vc nao sabe a interface dele, vc nao sabe o pré dele, o compressor que ele usou e etc.. E o mais importante, o Peopleware!! hehe
Então se eu tiver uma boa interface com um pré bom, um DAW bom e aprender a mexer nessas paradas, eu consigo fazer um som legal no meu quarto?
Sabe que Mic é esse do video??
Vou perguntar!
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ogner Veterano
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# jul/14
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Juan_Rodrigues13 Então se eu tiver uma boa interface com um pré bom, um DAW bom e aprender a mexer nessas paradas, eu consigo fazer um som legal no meu quarto? Hauheuhauhuea...Provavelmente....Assim como usando seu dinamico com essas premissas ae!! :))
Até pq, vc quando vc estiver todo bom, vc vai saber colocar seu colchão "de pé", um edredom bacana pendurado no teto, aquele monte de almofada da sala servindo de bass traps...e assim vai... hehehehe!!
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Juan_Rodrigues13 Veterano |
# jul/14
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ogner
Falei com o cara do vídeo, ele usou um Samsom C01 com uma interface Mbox 2. Contei pra ele minha história de querer gravar no quarto, e ele disse que só não foi muito difícil gravar, deu um trabalhinho pra tentar diminuir os ruídos causados pelo ganho. E ele nem usou shock mount... Sei lá, ele me encorajou a comprar um condenser.
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ogner Veterano
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# jul/14
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Juan_Rodrigues13 Cara, acho valido demais vc comprar. Mas leve em conta todos os pitacos aqui deste topico... Isso não significa que seu som, sua gravina sera linda só espetando o mic na placa, ligando o phanton e voilá!! Como eu disse, é mais uma ferramenta, mais uma opção pra vc agregar ao seu home...É preciso saber tirar o melhor de cada parte da cadeia..
shock mount não serve pra eliminar ruido...No caso dele, pra gravar os violões, nem é indicado usar mesmo. Se tivesse um SM ali eu acharia estranho.
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Slash_1989 Veterano |
# jul/14 · Editado por: Slash_1989
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Juan_Rodrigues13 Olha o começo desse vídeo, o cara tá gravando no quarto dele, e tá bacana o som (pro meu ouvido), não consigo isso?
Cara, ele ta usando um Taylor! Esse violão da timbre mesmo se você microfonar com seu celular!
Assiste ESTE vídeo! É disso que eu falo quando digo que não adianta você copiar 1 ou 2 elementos da cadeia se você não tem o resto! (e de resto inclui conhecimento).
Então se eu tiver uma boa interface com um pré bom, um DAW bom e aprender a mexer nessas paradas, eu consigo fazer um som legal no meu quarto?
Você ta colocando o equipamento acima do músico de novo! Se você souber o que esta fazendo, então você consegue tirar um som bom com qualquer coisa. A qualidade de interface, pré ou qualquer outra coisa só vai fazer diferença quando você for experiente o bastante para notar essas coisas. Por hora recomendo não se prender a isso.
Você PODE e talvez até deva mesmo comprar um condensador, mas saiba que isso não vai mudar nada na qualidade das suas gravações por hora. No máximo só te dar um timbre diferente. Se vai ser melhor ou pior, vai depender de você.
E outra... estamos falando tanto de condensador, mas nem sabemos qual violão que você tem! Microfonar um Taylor com dinâmico é muito mais jogo que microfonar um condor com condenser! Se quer resultados mais rápidos, melhor trocar é o violão!
Por isso que audio é complicado! Tem muitas variáveis, é muito extenso e da muita dor de cabeça!
Pra quem ta começando a melhor coisa a fazer é comprar o que quiser pra aprender a mexer, conhecer melhor e principalmente se divertir! Esquece resultado por enquanto!
edit: esqueci de mais uns fatores que mudam e MUITO o timbre de um violão (além do posicionamento ideal do músico X sala e do microfone X instrumento):
pegada, cordas e o tipo de PALHETA!
Se você não ta contente com suas gravações, troque de palheta, troque de cordas, toque de um jeito diferente, mude a posição do microfone, escolha outro lugar no quarto...
Enfim, tem muita coisa pra mudar antes de trocar o microfone. Sem falar também que o problema pode ser até a forma que você esta monitorando a gravação....
EISHE! Vai longe... Por isso que eu disse lááá no comecinho que isso daria muita dor de cabeça!
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Ismah Veterano |
# jul/14
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Todos se esquecem que temos bidirecionais, omnidirecionais, cardioides, supercardióides e hipercardióides...
Eu não sou lá fã de microfonar um violão com dinâmico. É um mic duro, e em geral tem uma curva de resposta bem fechada (o que o Slash_1989 se referiu como timbre), e se tratando de um nylon, o ganho precisa ser atolado pra ter volume bom.
Posicionamento é a chave para todos os casos. Pessoalmente eu iria de um condensador (é mais plano na resposta e não deixaria de captar o ambiente) hipercardioide, apontado pra ponte (ao melhor estilo FCC).
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Homem Cueca Veterano
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# jul/14
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Juan_Rodrigues13 Compra um condensador e deixa de frescura, cara.
Mas ouve o que a galera tá falando. Não é simplesmente comprar um condensador e sair tirando puta timbre de violão. Mudar as cordas e uma palheta faz muita diferença na gravação.
E outra, microfone nunca é investimento jogado fora, se for um condensador honesto vai ficar contigo muito tempo.
No mais, quer um resultado rápido pra gravação de violão? Compra um Martin.
De fato, uma das coisas mais difíceis de tirar som legal é violão. Deixa de ser arrogante, pega o seu 57 e vai estudar.
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