Acústica - quarto - ajuda

    Autor Mensagem
    Lucas_fms
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Lucas_fms


    Bom, estou montando meu homestudio e queria sugestões de soluções acústicas compativeis com a realidade de um homestudio em um apartamento.

    Sei que o ideal seria quebrar o paralelismo, e fazer paredes duplas com espaço entre elas etc... Mas isso é impossivel. Nem que eu tivesse dinheiro e disposição pra isso, meu pai ia me matar se eu falasse pra ele que queria fazer uma obra no meu quarto porque tá sobrando agudo, e a reverberação está demasiada.

    Então queria sugestões para por exemplo:

    Eu sei que o ideal é posicionar os monitores à mesma distancia das duas paredes da sala, mas de novo, impossivel, tem um armario do lado da minha mesa onde fica o pc, rola botar aquele Sonex nesse armario pra diminuir a reflexão?

    Coisas desse tipo

    E também não preciso de um MEGA isolamento, nunca reclamaram de barulho aqui! Mas seria bom certo nivel de isolamento, nunca se sabe.

    BaNdAiD
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Lucas_fms

    Primeiramente, o q vai ter no seu HS? Vai ter bateria? amp de guitarra??

    Descreva o que vc vai ter e fazer no seu HS! Fica mais facil de ajudar!

    Lucas_fms
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Sem bateria! Mas vai ter amp de guitarra!

    Vou gravar guitarras, em sua maioria em linha e violão e voz microfonados (mas não por enquanto). E vou usar VSTi's

    só isso!

    BaNdAiD
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Pra isolar, dá uma olhada nesse post!!

    Agora, pra equilibrar as frequencias, vai naquela combinação de sonex e madeira!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acústica - quarto - ajuda