Condensador de cápsula larga pra vocal e violão.

    Autor Mensagem
    Minow
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Minow


    Então galerë, tá pra entrar uma grana e eu pretendo gastar alguma coisa em um mic. Eu quero alguma coisa como o U87 ou o c414, mas não disponho de tempo pra nenhum desses.
    Pretendo gastar uns $400, mais ou menos. Alguém sabe me indicar alguma coisa legal?
    Pensei no AT4040 e no Blue Baby Bottle. Tem uns MXL também.
    Se ajudar, eu já tenho um Beyer m88 e um Neumann KM100. São mics sensacionais, mas nenhum tem essa característica que me faz um pouco de falta. Além do mais, seria legal ter um outro mic pra variar um pouco, mesmo que de um tipo e nível diferente.

    Qualquer ajuda é bem vinda.
    Valeu!

    Minow
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Nossa, ninguém? =/

    makumbator
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    Minow

    Vc não pensa em comprar um igual a um que já tenha e goste, para fazer par casado? É uma idéia...

    Gosto de mics iguais para quando gravar dois monos para formar a imagem stereo. Mas é claro que tem que pesar se não seria interessante outro diferente, para maaior versatilidade...

    Minow
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    makumbator
    Vc não pensa em comprar um igual a um que já tenha e goste, para fazer par casado?

    Cara, no momento meu sonho de consumo é um KM100, justamente pra fazer par. Volta e meia eu preciso fazer uns ambientes, mas o stereo que eu tenho é um Audio Technica veinho que não segura muito bem a onda. Já foi o caso de pegar emprestado e tal, mas nunca vai ser a mesma coisa que um par legal de mics... o problema é que pra fazer par com o KM100 eu preciso dispor de muito tempo, coisa que tá em falta (acho que pra todos nós!).

    Mas como eu disse, apesar de não usar muito os meus mics pra essa parte musical (tirando o Beyer), uma cápsula grandona faz um pouco de falta de vez em quando.
    É outra característica, eu queria ter mais versatilidade. As vezes a voz de uma pessoa pode não combinar muito bem com um, aí tenho outro pra dar uma segurada.
    Quando eu tiver muito dinheiro sobrando (não custa sonhar!) vou ter um par de c414 e um par de u87. Aí o bicho vai pegar, e nada de ficar gravando musiquinha no quarto. Hehehehe

    makumbator
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    Minow

    A falta de "tempo" é um problema sério! Hahsahas!!!

    Tem esse aqui(quase igual ao outro que pensou, mas com diafragma menor, pode não ser o que procura):

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-133540032-audio-technica-at2020 -microfone-condenser-estudio-knob-_JM

    http://www.soundonsound.com/sos/feb06/articles/at2020.htm

    Sei que a Roland também tem uns mics em uma faixa intermediária de preço, com capsula larga, como esse:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138061538-microfone-condensador -roland-dr-80c-parcelamos-em-ate-24x-_JM

    Mas nunca testei para saber a qualidade...

    Minow
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    makumbator
    Esse AT eu tinha visto! Parece ser legal, a cápsula não me incomodaria não, já é bem diferente do que eu tenho (o KM100 é aquele charutinho).
    Mas eu vou comprar lá fora (assim que tiver a oportunidade), acho que dá pra gastar um pouco mais!

    Na BH:
    AT2020

    AT4040

    Será que são bons? Foda é comprar microfone no escuro!
    Já vi umas reviews falando bem do 4040.

    Iversonfr
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Minow

    Nessa faixa de preço, eu recomendo esse aqui:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140194967-microfone-m-audio-nov a-condensador-novo-na-caixa-original-_JM

    makumbator
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    Minow

    Já vi um 2020 em um estúdio, mas não usei e nem ouvi nada gravado nele...

    Iversonfr

    Mas esse é mais para o nível do B-2 Pro, não? Ele quer algo em uma faixa acima dessa, em torno de 400 dólares.

    Minow
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Iversonfr
    Valeu, mas tá um pouco abaixo do que eu quero gastar como disse o camarada makumbator. Acho que dá pra pegar alguma coisa melhor!
    Valeu pelo help!

    makumbator
    Tou entre esses dois que citei e acho que o Baby Bottle tá ganhando!
    Eu queria também um SM57, mas aí eu vendo minha 2496 que tá encostada e compro um aqui mesmo.

    Iversonfr
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Minow

    Ahhhhh é 400 Dolaresssss... hahaha... nem vi, achei que era Reais mesmo, falta de atenção... abs!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Condensador de cápsula larga pra vocal e violão.