Pergunta pra quem usa condensador no quarto:

Autor Mensagem
FabioMP.
Membro Novato
# jul/14 · Editado por: FabioMP.
· votar


Homem Cueca

Eu tenho 2 condensadores (AKG C300 e o Blue Spark) e tenho o SM57.

Até hoje não consegui tirar um som que me agradasse totalmente no violão.

O violão é um Waldman com cordas de aço e eu não tenho sala tratada (é quase um quarto).

O que eu percebo é que a cada vez que eu pego pra gravar eu aprendo uma coisinha nova que melhora o resultado da gravação.

Juan_Rodrigues13
Veterano
# jul/20
· votar


Cara, 6 anos depois lendo essas postagens, eu só consigo concluir uma coisa: como esse Slash_1989 foi mala comigo.
Tudo bem, há 6 anos atrás eu era um moleque chato e que não sabia devolver arrogância com gentileza. Hoje eu só agradeço por não ser um Slash_1989 quando alguém me pergunta algo.

No final das contas, comprei o microfone, aprendi bastante, vi que muita coisa que me disseram era realmente verdade e que a experiência vale muito mais do que o equipamento.

Ao Slash_1989, muito obrigado pelas informações, TUDO que você disse era verdade, só não foi um cara bacana mesmo. E muito obrigado por me ensinar a não querer ser o tiozão da velha guarda, geração Y e que sabe de tudo.

Pra finalizar:
Slash_1989
Cara, ele ta usando um Taylor! Esse violão da timbre mesmo se você microfonar com seu celular!

Te desafio a pega o seu Taylor (se é que você tem um, ou se já tocou algum) e fazer uma gravação usando o celular e fazer o negócio ficar interessante. Não era você que tinha me dito: "Você ta colocando o equipamento acima do músico de novo!"

Buja
Veterano
# jul/20
· votar


Esse violão da timbre mesmo se você microfonar com seu celular!

Violão Taylor ou qualquer outro, tem timbre de violão.
O abismo está no madeiramento, qualidade de construção,
requinte e claro, marca.

Porem, um Vogga que está regulado, cordas novas,
se bem tocado e bem captado, vai enganar até profissionais
na mix final.

Beto Guitar Player
Veterano
# jul/20
· votar


Juan_Rodrigues13

Te desafio a pega o seu Taylor (se é que você tem um, ou se já tocou algum) e fazer uma gravação usando o celular e fazer o negócio ficar interessante. Não era você que tinha me dito: "Você ta colocando o equipamento acima do músico de novo!"

O músico vem sempre acima de tudo, com certeza. Veja abaixo.
O som dele, mesmo gravando pelo celular está acima da média de muitos usando condensadores por aí... Agora, não vá me dizer que é por causa do celular.



Beto Guitar Player
Veterano
# jul/20
· votar


Ah, e como dizia o Paulo Anhaia (não exatamente com essas palavras):
Faça o melhor na gravação com o equipamento que você tem na mão. O equipamento não vai melhorar seu som, vai apenas ressaltar algo que precisa ser bom já na fonte.

Buja
Veterano
# jul/20 · Editado por: Buja
· votar


O som dele, mesmo gravando pelo celular está acima da média de muitos usando condensadores por aí.

Ahhh...... com um iPhone tambem até meu cachorro tira timbre !!!

acabaramosnicks
Membro Novato
# jul/20
· votar


Um fator importante que talvez tenha sido desconsiderado no tópico (não o li) é a acústica do ambiente.

Na boa, pricipalmente com condensador, pegando instrumento acústico (lembremo nos que o mic do celular é condensador), o som da sala tem grande influência. E ás vezes é melhor zero som de sala do que som de sala ruim.

Vale lembrar também que captar mais afastado da fonte dá o resultado de compressão também, atenuando os transientes, que perdem força até chegar ao mic. Pelo mesmo motivo, ele pega mais a sala quando se capta mais afastado.

Beto Guitar Player
Veterano
# jul/20
· votar


Buja
Ahhh...... com um iPhone tambem até meu cachorro tira timbre !!!

Ah, cara, deixa disso. Estou querendo mostrar pro cara a importância do músico, muito acima do equipamento e você me dá uma dessa? kkkkkkkk.

BrotherCrow
Membro Novato
# jul/20 · Editado por: BrotherCrow
· votar


Vou tomar a liberdade de ilustrar com vídeos do meu canal.

Este aqui foi gravado com um SM57:


Este aqui é áudio do celular:


Tenho um condensador mas curiosamente não tenho nada no canal gravado com ele. Posso tentar gravar algo pra enriquecer a discussão se interessar, mas pelos que eu postei vocês já percebem que não manjo de produção. Já digo de cara que o dinâmico é bem mais fácil de usar. Aliás, tenho uma gravação beeem velha de condensador do meu canal antigo, mas é ukulele e voz:


Agora, acho que hoje em dia o jeito mais fácil de conseguir um som legal de violão sem erro é usar piezo com um IR loader. Instantâneo e não tem erro. Se o impulse response for bom, fica excelente.

Buja
Veterano
# jul/20
· votar


Ah, cara, deixa disso. Estou querendo mostrar pro cara a importância do músico, muito acima do equipamento e você me dá uma dessa? kkkkkkkk.

Perco um amigo mas não perco uma piada heheheheh o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pergunta pra quem usa condensador no quarto: