Quero um Condensador pra aposentar precocemente o BETA 58A

    Autor Mensagem
    Ordep Luca
    Veterano
    # mar/15


    Olá Pessoal do Fórum!

    Breve histórico:
    Comprei equipamentos pra montar meu home studio. Isso é recente, ainda estou aprendendo mas sinto que não cheguei lá. Ocorre que "não estou contente" com a captação do shure beta 58a nas linhas vocais. Admito que isso possa ser um problema de outra ordem, tipo cantar mal, não saber captar bem nem mexer nas frequências corretamente. Mas como se sabe, ele não foi construído pra gravação em estúdio, mas como precisava de algo pra cantar ao vivo, comprei ele mesmo assim. Hoje minhas prioridades mudaram. Não uso mais ao vivo. Tenho me interessado em produzir algo em casa.

    Vamos ao que interessa. Como dinheiro não cai do céu, minha situação, bem como a de muitos não é de fartura. Além disso não tenho condições de decidir por um condensador sozinho. É certo de que as especificações nos dizem muita coisa, mas a experiência prática dos senhores pode ser de maior valia pra mim.

    Pensando nisso eu lhes pergunto: Terei muita diferença na qualidade de vocais (Rock, pop, sertanejo, MPB etc) usando um BEHRINGER C1 em comparação com o Beta?

    Escolhi o C1 por ser bem em conta em se tratando de um condensador. Valeria a pena? Eu conseguiria "ficar mais contente" com ele?

    Aceito sugestões de OUTROS CONDENSADORES na faixa de até MIL reais. Sei que as especificações serão diferentes. Mas ainda não possuo bom ouvido pra produção. Nesse sentido prefiro compartilhar das experiências de vocês. Por exemplo, sem falar de especificações, na prática, o XML 990 é muito melhor que o C1 por exemplo?
    Mas mais importante que isso, o C1 já me traria uma diferença bem significativa em comparação com o beta? É isso que eu busco.

    Quase ia esquecendo:
    Tenho entre outros equipamentos;
    Edifier R2700
    Scarlett 2i2 (tem phantom power)


    Obrigado!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Quero um Condensador pra aposentar precocemente o BETA 58A