Tratamento acustico no quarto?

    Autor Mensagem
    nevermindpoa
    Veterano
    # nov/07


    Pessoal...eu uso uma parte do meu quarto pra ensaiar (é como se fossem 2 ambientes)...eu queria saber se eu posso colocar aquelas espumas (sonex, tipo caixa de ovo) no teto ou em uma ou mais paredes e se isso ajudaria a melhorar o som...

    Por enquanto tah tudo liso...as paredes e o teto é de gesso...tá um reverb horrível...hehehe...

    Valeu!

    aguiamania
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Com certeza ajuda bastante. Porem cuidado com as baratas no caso das caixas de ovo.

    mazza
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    caixa de ovo não serve pra nada. Só pra guardar ovo. E já tá de bom tamanho. E basta colocarespima no teto e em uma das paredes, senão o ambiente fica "seco" demais. Mas só a experiência pode te dizer exatamente isso, depende de vários outros fatores, fica difícil fazer uma análise simplória. E lembre-se que uma ou mais paredes refletoras também é necessário à acústica de um ambiente, nem sempre se pode "matar" o som totalmente.

    Jabijirous
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    mazza


    calma veterano, o cara o cara ja diz que o ambiente ja é ruim nao precisa jogar "ovo" na caixa de ovo dele!!!

    acho que no teu caso o que mais "bater contra" a onda sonora ja esta de bom tamanho, algora vazamento concerteza vai ter isso nao vai ter duvida, agora a pergunta é, como é esse quarto? é parte dele mesmo? tem cama sofá armario etc etc??? senao aconselho a ensaiar num horario onde possa fazer barulho mesmo senao vai dar muito trabalho a toa!! nesse caso eu aconselho mesmo a usar o sistema vaquinha, onde todo mundo junta uma grana para usar um estudio heheheehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tratamento acustico no quarto?