Migrando pra Mac

Autor Mensagem
Mr. Phil
Veterano
# fev/11
· votar


Del-Rei
pq não pega um HD externo (firewire)?!

Qual marca tu aconselha?
Se o teu iMac for um i5 ou i7 (21,5" e 27") e quiser trocar o HD interno, tem que ser um WD (Western Digital), por questões de compatibilidade. São os HD's usados pela Apple e são compatíveis com o mecanismo de leitura da temperatura.

Quanto à memoria RAM, basta que seja compatível com o teu sistema. Qualquer marca pode funcionar (com algumas exceções, por compatibilidade). Geralmente uso memórias Kingston, Corsair ou Crucial.

Abç, ;P

Del-Rei
Veterano
# fev/11
· votar


Mr. Phil

Hum, o meu é um modesto i3....

Na verdade, eu tenho um outro HD, que usava no PC.
Ele tem 500GB e eu quero usá-lo como HD externo, mas estou procurando um "case" pra colocar... Não quero perder um HD de 500... hehe.

Acho que consigo aproveitá-lo.

É, foram essas as marcas de memórias que me aconselharam também!!!

Beleza... vou tentar arrumar umas e colocar!!!

Valeu, Mr. Phil!!
Obrigado!!
:)



Um aceno de longe!!!

Mr. Phil
Veterano
# fev/11
· votar


Del-Rei
Acho que consigo aproveitá-lo.
Com certeza, é só prestar atenção na hora de trocar. :S

Precisando estamos "ae"!

Abç, ;P

Esgualepador
Veterano
# fev/11
· votar


gwallner

Qual é a config do seu Mac mini?

Tem vários vídeos no YouTube em que os caras usam o Mac mini em seus home studios...

Será que a config mais básica do Mac mini, com Core 2 Duo e 2GB de RAM, já serve para trabalhar com o Logic 9 sem problemas?

[]'s

Del-Rei
Veterano
# fev/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


Mr. Phil
Cara... na verdade eu não vou trocar o HD. Eu queria usar o HD que era do PC como HD externo no MAC.

O HD do PC tem 500GB, o do MAC tmb tem! Não valeria à pena trocar. Só se fosse de 1TB!

O que eu quis perguntar era:
Será que vale à pena pegar o HD do PC e transformar em HD externo pro MAC??

Valeu, cara!!!


Esgualepador
Cara, no site da Apple não vem dizendo os requisitos mínimos pro Logic?
Deve ter especificado em algum lugar.... Mas acho que 2GB de RAM é meio complicado dependendo do que vc for fazer...
Bom, minha opinião...

Falou, cara!!!



Um aceno de longe!!!

Villts
Veterano
# fev/11
· votar


Del-Rei
Cara, no site da Apple não vem dizendo os requisitos mínimos pro Logic?

Olha na Mac App Store =)

Será que vale à pena pegar o HD do PC e transformar em HD externo pro MAC??
Sim sim, só comprar o case que tem a porta SATA e converte pra USB

Mr. Phil
Veterano
# fev/11
· votar


Del-Rei
Será que vale à pena pegar o HD do PC e transformar em HD externo pro MAC??

Com certeza, irá ter o dobro de espaço a disposição! E, assim sendo, poderá usá-lo como disco secundário, e não "sobrecarregar" mais o HD principal. Mp3, filmes, fotos, arquivos, backups, etc, podem ser colocados no disco externo, a teu critério.

Como disse o amigo Villts, é só adquirir um case com a porta SATA e convertê-la pra USB. Ou então, existem cases SATA já "dotados" de conexão USB (outros com FW4, FW8, USB3, eSATA)...

Abç, ;P

Del-Rei
Veterano
# fev/11
· votar


Villts
Olha na Mac App Store =)

Pois é... foi isso que eu quis dizer... hehe.
O Esgualepador que queria saber...
:)


Villts
Mr. Phil

Então farei isso!!!
Vou aproveitar meu HD....

Andei procurando no ML e aqui perto de casa alguns.

Pelo que percebi, alguns não tem cooler, mas são feitos de alumínio pra ajudar na dissipação de calor.

Esses baratinhos do ML eu não vou arriscar não.
Vou procurar um aqui que seja interessante e comprar então!!!

Valeu pelas dicas ae!!!

Falou, galera!!!
:)



Um aceno de longe!!!

gwallner
Veterano
# fev/11 · Editado por: gwallner
· votar


Del-Rei
Na verdade, eu tenho um outro HD, que usava no PC.
Ele tem 500GB e eu quero usá-lo como HD externo, mas estou procurando um "case" pra colocar... Não quero perder um HD de 500... hehe.

Será que vale à pena pegar o HD do PC e transformar em HD externo pro MAC??
Cara, no site da Apple não vem dizendo os requisitos mínimos pro Logic?
Deve ter especificado em algum lugar.... Mas acho que 2GB de RAM é meio complicado dependendo do que vc for fazer...



Na Kabum tem umas gavetas com preço bom.
Quando formatar o HD externo, se for utilizá-lo com Mac e Windows também, formate em FAT32. Dessa forma vc terá compatibilidade para os dois sistemas (leitura e gravação).
Os HDs hoje em dia são os mesmos tanto pra PC como para o Mac.
2Gb, dá e sobra pro Logic.
Requerimentos mínimos:

* Mac computer with an Intel processor
* 1GB of RAM (2GB or more highly recommended)
* Display with 1280-by-800 or higher resolution
* Mac OS X v10.5.7 or later
* QuickTime 7.6 or later
* DVD drive for installation

gwallner
Veterano
# fev/11 · Editado por: gwallner
· votar


Esgualepador
Qual é a config do seu Mac mini?

Tem vários vídeos no YouTube em que os caras usam o Mac mini em seus home studios...

Será que a config mais básica do Mac mini, com Core 2 Duo e 2GB de RAM, já serve para trabalhar com o Logic 9 sem problemas?


Core 2 Duo 2.26Ghz, 2Gb DDR3 1066, HD 500Gb 7.200rmp (só troquei o HD).
Simplismente tenho um projeto aonde coloquei 4 músicas em sequência e o mesmo tem 54 pistas, algumas em audio e outras em MIDI.
Às vezes dá umas engasgadas por causa da quantidade de synths virtuais que usei (Miroslav Philarmonik, Nexus, alguns nativos, coisa pesada), fora efeitos nativos e não nativos em cada track, mas roda numa boa. Depois fiz um bounce dessas tracks MIDI em .aiff , rodou tudo na boa.
Detalhe, na gravação eu ainda estáva com o HD otiginal de 5.400rmp.
Uma dica, rode o Logic em modo 64-bit. Com o programa fechado, clique o ícone .app dele e clique em "obter informações", desabilite "abrir em modo 32 bit", pronto, ele funcionará em 64-bit.
Tutorial original:http://support.apple.com/kb/HT3989

Abraço.

Villts
Veterano
# fev/11
· votar


Baixei o logic completo ontem.

Depois de instalado ocupa 47Gb <o>

gwallner
Veterano
# fev/11 · Editado por: gwallner
· votar


Villts
Mas vc instalou com as expansões, isso ocupa muitíssimo espaço, pois o lógic sem essas expansões, que classifico como um monte de loops inúteis, ocupa só 1/4 desse tamanho todo.
O arquivo sem as expansões tem 9Gb só.

Villts
Veterano
# fev/11
· votar


gwallner
Mas vc instalou com as expansões, isso ocupa muitíssimo espaço, pois o lógic sem essas expansões, que classifico como um monte de loops inúteis, ocupa só 1/4 desse tamanho todo.
O arquivo sem as expansões tem 9Gb só.

Ainda não instalei, baixei hoje e tive que vir trabalhar, vou instalar quando chegar em casa, mas vou instalar tudo, tenho HD sobrando mesmo

gwallner
Veterano
# fev/11
· votar


Villts
Legal.
Eu tenho HD pra caramba sobrando também, mas achei essas expansões bem inúteis. Depois me diga o que vc acha.

Abraço.

Del-Rei
Veterano
# fev/11
· votar


Villts
Depois me passa essa fonte ae... Via MP, claro... hehe.

gwallner
Quando formatar o HD externo, se for utilizá-lo com Mac e Windows também, formate em FAT32. Dessa forma vc terá compatibilidade para os dois sistemas (leitura e gravação).

Valeu pela dica, cara!!!
Valeu mesmo!!!

Falou!!!!



Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# fev/11
· votar


Encontrei esse Case externo aqui.
Alguém sabe se é bom?

Aparentemente, sim....

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165665613-gaveta-externa-usb-p- hd-sata-case-em-aluminio-com-base-_JM

Alguém opina??

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

Villts
Veterano
# fev/11
· votar


Del-Rei
Te mandei MP!

Del-Rei
Veterano
# fev/11
· votar


Villts
Opa!!

Valeu, cara!!
Já vi... E já está em "processamento"....
Hehehe.
Não saco nada desse programa, mas pelo visto é um puta programa!!
Valeu, Villts!!

Obrigado, cara!!!



Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# fev/11
· votar


Opa. Comprei o case com USB.
Agora é só esperar... Hehe..

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

gwallner
Veterano
# fev/11 · Editado por: gwallner
· votar


Só uma coisa, conversei com um técnico e ele disse que muita gente está tendo problemas quando mudam para HDs de 7.200rpm em iMac e Macbook Pro e o branco. O HD esquenta demais e queima.
No Mini isso não acontece, tanto é que tenho um Mini com um HD de 7.200 e não aquece, por ter mais espaço para dissipar o calor.

Minow
Veterano
# fev/11
· votar


gwallner
Ué, tem macbooks pro e iMac que já vem com hd de 7200. Nunca ouvi falar de dar problema.

Villts
Veterano
# fev/11
· votar


gwallner
iMac já vem com HD de 7200rpm por padrão, o cara falou besteira.

Villts
Veterano
# fev/11
· votar


gwallner
e ah, um HD muito dificilmente queima por temperatura. O que faz um HD queimar em quase 100% dos casos é sobrecarga (escreve junto?) de energia.

Del-Rei
Veterano
# fev/11
· votar


Minow
Villts

É, de repente ele quis dizer que se o cara trocar um de 500GB (7.200) por um de 1TB (7.200) poderia dar problema... Por não ser um "hardware nativo", ou algo assim...

Achei estranho tmb....

Mas isso vai depender do HD que o cara for colocar... Marca, procedência, etc... Creio que nada tenha a ver com a rotação.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

gwallner
Veterano
# fev/11 · Editado por: gwallner
· votar


Del-Rei

Exato, é de 1Tb, esqueci de mencionar.
Os de 1Tb queimam em Macbook Pro e iMac.

Abraço.

gwallner
Veterano
# fev/11
· votar


up.

k.bergesch
Veterano
# fev/11 · Editado por: k.bergesch
· votar


gwallner
que história é essa de que hds de 1Tb queimam em macbooks pro? será que acontece mesmo? estou para comprar um pro com 1tb..

Villts
Veterano
# fev/11
· votar


k.bergesch
Mito.

gwallner
Veterano
# fev/11
· votar


k.bergesch
Pois é, o técnico da http://www.inbrasil.com.br/ chamdo Ênio que me disse que tem recebido críticas sobre esses HDs queimando em iMac e MacBook pro.

Villts
Não é mito, pessoas têm tido esse tipo de problema com esses HDs. Ligue lá e converse com o técnico.

Abraço.

Del-Rei
Veterano
# fev/11
· votar


gwallner
Cara, mas isso é quando a pessoa troca o HD, ou o próprio HD "nativo", que vem no Mac que queima...?

Acho estranho, pois pelo tipo de empresa que a Apple é, se fosse issmo mesmo já deveria ter ocorrido o Recall.

Falou!!


Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original