Migrando pra Mac

Autor Mensagem
Villts
Veterano
# fev/11 · Editado por: Villts
· votar


Del-Rei
Tecla Apple = Tecla Command. Antigamente ela tinha o logo da apple =)


E ah, ja que vc nao usa a biblioteca, abre as musicas com 2 botoes mesmo no itunes, oras... vai funcionar do mesmo jeito


EDIT: Se for esse o problema, aperta command+, e procura la que eu nao lembro aonde é, mas da pra tirar a opção de copiar musicas pra dentro da biblioteca, que ele só não adiciona a música como copia também, ou seja, suas músicas vão ficar duplicadas, isso só é bom pra quem compra música pelo iTunes

Del-Rei
Veterano
# fev/11
· votar


Villts
Tecla Apple = Tecla Command. Antigamente ela tinha o logo da apple =)

Hehehe... Ah, tá!
Viu que sou novo mesmo nesse ramo de MAC, né?
:)


E ah, ja que vc nao usa a biblioteca, abre as musicas com 2 botoes mesmo no itunes, oras... vai funcionar do mesmo jeito


Hum... Vc quis dizer 2 cliques, né?
Eu tenho feito isso... Mas vc sabe se existe uma meneira de, ao abrir a música, o iTunes fechar as músicas existentes do playlist e ficar só a que eu abri?
É que normalmente ele só vai adicionando as músicas, e sempre acaba ficando vários arquivos duplicados, triplicados, etc.

Tem algum botão "Clear playlist"...? Não achei...
É que sempre que eu tento selecionar todo o playlist e apagar, ele pergunta se quero mandar as músicas pra lixeira!!! Que bizarro!

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# fev/11
· votar


Mr. Phil

Bom, só pra dizer que não deu certro o lance de salvar como
txt.
Era exatamente isso que eu estava tentando fazer, mas não aparece a opção de salvar como txt.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!!

Mr. Phil
Veterano
# fev/11
· votar


Del-Rei
Então tente com este prog free: TextWrangler

ou este:

SubEthaEdit

Abç, ;P

Del-Rei
Veterano
# fev/11
· votar


Mr. Phil

Opa.
Valeu, cara.... Mas acho que usar estes programas seria trocar 6 por meia dúzia.
Vou tentar me adaptar ao RTF mesmo... Ou vou duplicando meus TXT se quiser continuar com eles... hehe.


Vou trocar o teclado bluetooth pelo teclado com fio.

Esse Jobs é um fanfarrão. Não podia ter feito a porra do teclado bluetooth normal???? Tinha que ser todo reduzido?!!?!?

Esse teclado bluetooh só é bom porque não tem fio, mas é totalmente reduzido... Não tem Home, End, Pg Up/Down, Delete...
As setas direcionais são pequenas....

A tecla DELETE me faz muita falta, e no teclado Bluetooth tem uma chamada Delete, mas é a funcão do Backspace. São diferentes.

E, claro, sem falar na parte numérica, na parte direita do teclado... que faz MUITA falta.

Enfim.... Falou!!!



Um aceno de longe!!!

Angelopes
Veterano
# fev/11
· votar


O Guitar Pro até tem versão pra MAC, mas aqui não abriu, e fui buscar na net e vi que muita gente tem esse problema.
Só que, pra nossa salvação tem o tal TuxGuitar, que abre os arquivos do Guitar Pro normalmente.

Del-Rei

Excelente dica Del-Rei!! Estou a menos de 1 mes com meu imac + duet apogee + Logic 9 tendo que reaprender tudo!!

Obrigado!!

Villts
Veterano
# fev/11
· votar


Del-Rei
A tecla DELETE me faz muita falta, e no teclado Bluetooth tem uma chamada Delete, mas é a funcão do Backspace. São diferentes.


Deletar arquivo = Command+delete. Independente do teclado =)

Control + pra cima = pgup
control + pra baixo = pg down


Minha reclamação é com o Guitar Pro! Que lixo de programa! Puta que pariu!

Osvaldojr
Veterano
# fev/11
· votar


Mac e Protools...e um bom mic preamp

Del-Rei
Veterano
# fev/11
· votar


Angelopes
Opa... valeu!!
Bom saber que minha pequena experiência foi útil a alguém, hehe.
Falou!!!


Villts
Fala, cara!!!
Valeu ae!!!

Deletar arquivo = Command+delete. Independente do teclado =)

Pois é, cara... mas eu não me referi ao DELETE pra deletar arquivos... Fazer isso é mais fácil arrastar pra lixeira...
Estava me referindo ao DELETE em textos, onde ele vai apagando tudo que está à direita do cursor, enquanto o Backspace apaga o que está à esquerda.
Uso bastante o DELETE em textos, de maneira geral, seja em editor de textos, no Google e até aqui no FCC...

Control + pra cima = pgup
control + pra baixo = pg down


Command, vc quer dizer, né?

Mas também não é exatamente igual.
Em textos, com a tecla HOME, se vc pressiona SHIFT + HOME, fica selecionado tudo que está à esquerda do cursor, mas na mesma linha do cursor... Ele não seleciona nada das linhas superiores.

Fazendo esses atalhos que vc sugeriu, ele seleciona, pra esquerda do cursor também, mas o TEXTO TODO, desde a primeira letra da primeira linha!!!!!

Pode parecer BEM idiota isso, mas estou extremamente acostumado, e eu digito muitas coisas do trabalho em casa, e me ajudam muito esses "atalhos".

Sem falar na parte numérica... Putz, acho que essa é a pior parte.

Mas valeu pelo help ae, cara!!!

Ah, estou me adaptando ao iTunes... haha.

Valeu, Villts!!!!



Um aceno de longe!!!

Villts
Veterano
# fev/11
· votar


Del-Rei
Estava me referindo ao DELETE em textos, onde ele vai apagando tudo que está à direita do cursor, enquanto o Backspace apaga o que está à esquerda.

é, aí é diferente =P

Villts
Veterano
# fev/11
· votar


Del-Rei
Em textos, com a tecla HOME, se vc pressiona SHIFT + HOME, fica selecionado tudo que está à esquerda do cursor, mas na mesma linha do cursor... Ele não seleciona nada das linhas superiores.

shift+control+esquerda!

Del-Rei
Veterano
# fev/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


Villts
shift+control+esquerda!


Ué.... não funcionou não.... Estranho!
Tem certeza, cara???
Esquisto, aqui ele seleciona a palavra, e não a linha.... estranho.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

EDIT:


Ah, funcionou, mas é com a tecla Command... E não Control... hehe.
Valeu, cara... me salvou grandes minutos... haha!!!!

Falou!!

Villts
Veterano
# fev/11
· votar


Del-Rei
Po cara, acho que seu teclado tá desconfigurado, aqui control funciona também!

Villts
Veterano
# fev/11
· votar


Del-Rei
Bom cara, resumindo, tudo tem um atalho nessa porra, eu descobri os atalhos pra organizar os icones na pasta com control+command+1 por exemplo, tem uma porrada de atalho!

Command+option+esc = janela pra finalizar processos

tem uma porrada de coisa pra descobrir ainda!

Del-Rei
Veterano
# fev/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


Villts
Po cara, acho que seu teclado tá desconfigurado, aqui control funciona também!

ué... Estranho. Aqui o Control (+ Shift) só seleciona a palavra imediatamente antes (esquerda) ou depois (direita) do cursor.
Com o Command ele seleciona a linha toda, como eu queria.



Bom cara, resumindo, tudo tem um atalho nessa porra, eu descobri os atalhos pra organizar os icones na pasta com control+command+1 por exemplo, tem uma porrada de atalho!

Command+option+esc = janela pra finalizar processos

tem uma porrada de coisa pra descobrir ainda!



Tem razão, cara.
Tem bastante coisa ainda pra desbravar aqui... haha.

Mas já decidi: Vou trocar pelo teclado numérico, mesmo com fio. Tenho fé que daqui a um tempo haverá o teclado numérico sem fio... Aí, fica perfeito... haha.

E uma coisa que acabei de perceber:
O teclado com fio tem apenas o Control, Option (Alt no PC) e Command do lado esquerdo... Perfeito!!
E no Bluetooth tem um tal de "Fn" na extremidade esquerda que atrapalha tudo... hehe.

Estava vendo aqui agora, e tem como alterar a função das teclas (trocar o Command com o Control, com o Option, etc).
Então vou deixar o layout exatamente como era no teclado do PC, nesta ordem: Command (Control no PC) - Control - Option (Alt no PC).

Isso vai me ajudar muito....
Não sei se vc entendeu... Eu não sei explicar direito, mas é basicamente deixar como era no teclado do PC!! haha.

Fio não é o pior dos problemas... hehehehe.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

gwallner
Veterano
# fev/11
· votar


Alt+Shift+Command+Ctrl+Delete+Backspace+PageUp+PageDown+End+Home+Alt+S hift+Command+Ctrl+Delete+Backspace+PageUp+PageDown+End+Home+Alt+Shift+ Command+Ctrl+Delete+Backspace+PageUp+PageDown+End+Home

Vê se funciona.

Del-Rei
Veterano
# fev/11
· votar


Porra..... Dúvidas:

1) Como eu descubro o tamanho total de alguns arquivos selecionados numa pasta?

Selecionei várias fotos (não todas) de uma pasta, e queria saber o tamanho delas juntas pra mandar por e-mail.

Cliquei em Obter Informações..... Caralho, apareceram centenas de janelinhas, cada uma com a informação de 1 foto!!!

Depois de perder uns 5 minutos fechando a porra toda, tentei descobrir como o MAC informar o tamanho de alguns itens selecionados....

Ele não faz isso?!

2) Qual o programa de ZIP e RAR que seja parecido com o WinRar ou WinZip?

Tenho o tal Stuffit Expander, mas quando clico num arquivo compactado, ele descompacta tudo numa pasta.... Nem pergunta nada!!
Não tem nenhum que simplesmente abra uma janela com os arquivos, e eu possa escolher o que quero descompactar, como faz o Winrar???

Quanta dificuldade!!!!!!!!!

PQP... tô quase instalando o Windows pelo Boot Camp e dando adeus ao OS X.



Um aceno de longe!!!

Minow
Veterano
# fev/11
· votar


Del-Rei
1) Como eu descubro o tamanho total de alguns arquivos selecionados numa pasta?

Manja o get info? Abra a janelinha do botão direito, aperte option. O get info vai virar show inspector. Dá uma olhada.

2) Qual o programa de ZIP e RAR que seja parecido com o WinRar ou WinZip?

Tem vários.
Eu uso mais o Stuffit mesmo porque nem preciso de muita coisa, tem que ver o que você quer.
SimplyRAR, Stuffit, unrarX, tem que googlar.


PQP... tô quase instalando o Windows pelo Boot Camp e dando adeus ao OS X.

Pelo amor de deus...
Você não acostumou porque no mac se trata os arquivos de maneira um poucos diferente. Usar spaces + exposé + spotlight e você será o cara mais feliz do mundo.

Del-Rei
Veterano
# fev/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


Minow
Fala, cara!!!

Manja o get info?

O que é esse Get Info?
Tentei até achar no Google, mas não descobri.....


Tem vários.
Eu uso mais o Stuffit mesmo porque nem preciso de muita coisa, tem que ver o que você quer.
SimplyRAR, Stuffit, unrarX, tem que googlar.


Achei um tal de BetterZip, mas é pago.... E começar a colocar esse monte de tralha pirata no MAC é meio bizarro.

Tirando a definição perfeita do monitor, até agora não tive nada que me faça ter orgulho de ter pago mais de 3.5K nesse iMac.
Era melhor ter trocado só a porra do monitor e continuado com meu PC!



Um aceno de longe!!!

EDIT:
Aliás, o Exposé e o Spotlight são úteis mesmo... Mas o Spaces, achei bem inútil, firula demais...

Villts
Veterano
# fev/11
· votar


Del-Rei
Get Info = Obter Informações =D

Minow usa mac há mto mais tempo que eu, ele deve manjar mta coisa

Tirando a definição perfeita do monitor, até agora não tive nada que me faça ter orgulho de ter pago mais de 3.5K nesse iMac.
E o fato de não ficar lento? Não precisar de nenhum driver, não ter que desfragmentar, não ter problema de registro...

Seu Mac nunca vai dar pau de hardware! Se adapta a ele que tudo vai ficar mto mais fácil... tem um programa que eu preciso achar que vc vai gamar mto: ele coloca funções de multi toque no magic mouse... expose e essas coisas com 3 toques, enfim...

cara, vc tem mtas frustrações com o windows que ficam implicitas e vc vai perceber quando vc voltar pra ele... pode crer!

Del-Rei
Veterano
# fev/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


Villts
Get Info = Obter Informações =D


Pois é... Descobri como visualizar o tamanho de vários arquivos selecionados:

Selecione os arquivos, clique com o botão direito e irá aparecer um menuzinho (como no Windows). Aperte a tecla OPTION e no menu aparecerão outras opçoes, dentre elas "MOSTRAR INSPETOR".
E é isso.

Mas porra, não me venha Steve Jobs dizer que é o OS mais intuitivo do mundo, que não é nem de longe!!!

ENTER renomeia!!!! Ridículo!!
Pra abrir arquivos com o teclado é Command + O!!!
Ah, me poupe! Intuitivo??? Sei.....


tem um programa que eu preciso achar que vc vai gamar mto: ele coloca funções de multi toque no magic mouse... expose e essas coisas com 3 toques, enfim...

Cara, eu achei o Better Touch Tool (BTT).
Tem todas as funcionalidades que vc quer, e é FREE!!!

Mas eu gostei mais do MAGIC DRIVE.
Este, além de tudo que o BTT faz, ainda deixa ajustar a aceleração do mouse!!! Mas é PAGO!!!!!
Ajsutar aceleração pra mim foi fundamental!!

Vc percebeu que o Magic Mouse é totalmente desproporcional quando vc move ele lentamente, e depois move rápido?!!?
É uma diferença absurda, que eu não me adaptei mesmo...

Se vc move o mouse 1cm devagar, o ponteiro quase não se mexe!!!
Mas se vc move o mesmo 1cm rápido, o ponteiro voa pro outro lado do monitor!!

Extremamente desproporcional!!!

A merda é pagar pelo Magic Drive.... Pagar pra usar o mouse... bizarro esse Steve Jobs.

Com esses programinhas adicionais o mouse fica excelente, mas originalmente é uma MERDA.




Um aceno de longe!!!

EDIT:
Usar o Exposé e visualizar o "Desktop" com o mouse é excelente!!!

T-Rodman
Veterano
# fev/11
· votar


Del-Rei
o que eu não gosto muito é a ergonomia do magic mouse, mas em tese, é pra funcionar normal, como qualquer outro mouse.

huh, já fez atualização de firmware dele?
ele tem uma atualização. dá uma procuradinha. O teclado,idem.

Villts
Veterano
# fev/11
· votar


Del-Rei
Tem um programa que vc configura isso de graça... preciso lembrar o nome, amanha no trampo eu posto aqui... e isso chama sensibilidade, da pra configurar!

=D

Fui

Villts
Veterano
# fev/11
· votar


Del-Rei
LEMBREI!

MagicPrefs!

http://magicprefs.com/

=D

Del-Rei
Veterano
# fev/11
· votar


Villts
Ué, cara... que estranho, tentei instalar esse MagicPrefs aqui e não funcionou não.

A parte da velocidade/sensibilidade funcionou, mas o gestos não.
Eu fiz todo o setup do jeito que queria, e não funcionou...
Porra... Nem o scroll funciona agora....



T-Rodman
Cara, tentei procurar alguma atualização, mas não encontrei... A última que tinha no site da Apple era mais antiga que a minha.
Quando fui instalar disse que a versão instalada era mais recente!!

Tu sabe onde tem essa que tu falou?!?!

Valeu!!!



Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# fev/11
· votar


Villts
Putz... Deu merda aqui.

Só funcionam os botões do mouse.
Nem o scroll nem os gestos que selecionei.

No ícone do MagicPrefs lá (em cima) fica um ponto de exclamação vermelho dentro do mouse, e quando entro em PREFERENCES abre a janela pra customizar o mouse, mas fica escrito "MagicPrefs Crashes" numa mancha vermelha!!!

Que parada bizarra...

Enfim... Voltei pro MagicDriver....
Valeu pela força... hehe.



Um aceno de longe!!!
(PS: Sem scroll é uma merda)

gwallner
Veterano
# fev/11 · Editado por: gwallner
· votar


Del-Rei
PQP... tô quase instalando o Windows pelo Boot Camp e dando adeus ao OS X.

Ahhhh pára....Se mata....rsrs.

Era melhor ter trocado só a porra do monitor e continuado com meu PC!
Se mata mais ainda !!!!

Tu tem que se acostumar, daqui uns dois meses nunca mais vai querer ver Windows na sua frente.


Mas porra, não me venha Steve Jobs dizer que é o OS mais intuitivo do mundo, que não é nem de longe!!!
ENTER renomeia!!!! Ridículo!!
Pra abrir arquivos com o teclado é Command + O!!!
Ah, me poupe! Intuitivo??? Sei.....


Velho, vende esse Mac e volta pro PC aí vc instala antivirus, depois de alguns meses vc espera 500 minutos para ele iniciar e depois mais 500 para desligar, desinstale programas e perca um monte de dll, desfragmente seu disco toda semana, formate seu HD de 6 em 6 meses, trabalhe com editores de audio não nativos para dar pau e complicar mais ainda a sua vida se vc não tiver componentes de hardware adequados.

A questão é "MAC é MAC", "PC é PC", depois que vc se acostuma com o OSX, nunca mais quer ter Windows, pois é mais prático, rápido, dinâmico e inteligente.
O Mac não foi feito para ser intuitivo, mas sim para ser mais inteligente.

Del-Rei
Veterano
# fev/11
· votar


gwallner
O Mac não foi feito para ser intuitivo, mas sim para ser mais inteligente.


Pois é. Eu percebi isso utilizando o Mac.
Mas o nosso grande Steve Jobs vende a idéia de que é o sistema operacional mais intuitivo do mundo!!!

E nem de longe é.

Eu havia resolvido trocar meu LCDzinho de 15" e iria aproveitar pra dar um Upgrade no PC. Então, pensei: Já que vou fazer isso, por que não um Mac?

De qualquer forma, vou dar mais um tempinho ao Mac.
Todo mundo diz que depois de acostumar com ele, nunca mais irei querer saber de Windows...
Vamos ver se é verdade... hehehehe.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

Villts
Veterano
# fev/11
· votar


Del-Rei
Mas o nosso grande Steve Jobs vende a idéia de que é o sistema operacional mais intuitivo do mundo!!!
Mas é sim.

É que vc tá acostumado com windows...

gwallner
Veterano
# fev/11 · Editado por: gwallner
· votar


Del-Rei
Mas o nosso grande Steve Jobs vende a idéia de que é o sistema operacional mais intuitivo do mundo!!!

E nem de longe é.


É pq 80% do mundo está acostumado com o Rwindows, esse sim não é intuitivo, é "complicativo"...rsrs.
Desde quando é intuitivo lidar com paus de programas que perderam suas dll ? Formatar a máquina 2 vezes no minimo, por ano? Pra maioria da população mundial, isso não é intuitivo.
Com o Mac vc se livra de um monte de problemas que o Rwindows tem, um dos maiores é vírus.
Calma, vc se acostuma rsrs..... tente ser diferente dos 80% que usam Rwindows.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original