Migrando pra Mac

Autor Mensagem
Minow
Veterano
# ago/09
· votar


john_joao
Cara, eu acho que depende da máquina.
Tem coisas no Windows que irritam um pouco. Por exemplo, quando eu abro o navegador ele demora um pouquinho pra abrir.
O Powerbook da minha mãe que tem sei lá quantos mil anos faz isso mais rápido, isso com o HD lotado.

Mas ok, comparando os mais novos.
Aqui em casa tem um Mac Mini ainda PowerPC. Ele tem 1gb de ram, processador (bem) mais lento que o meu e dá um CALDO no meu pc, que tem 2gb de ram.

Agora, comparando hardware igual... um Macbook Pro, que já tem um tempinho. C2D 2.4, 2gb.
Parece que eu tou usando um pc montado ontem, a estabilidade e velocidade do negócio é uma coisa absurda.
Se fosse um pc ele funcionaria bem por alguns meses. Depois já ia começar a ficar lerdo e zuar as coisas.
No estúdio da minha faculdade tem um mac e um PC. O mac é bem mais antigo, mas pergunta quantas vezes POR ANO o PC é formatado... e o mac?
Realmente, a diferença diminuiu, mas em termos de funcionalidade os macs ainda dão um banho nos pcs, e algo me diz que vai ser sempre assim. Os macs foram feitos pra funcionar, os pcs pra vender.

Hansen
Veterano
# ago/09
· votar


john_joao

Eu falo de minha experiência, não tão antiga quanto a sua, mas vem do tempo do iMac Bondi Blue.

Bem, eu trabalho com Design Gráfico. Tenho no escritório uma "Workstation Dell" com dois processadores Intel Xeon e em casa eu tenho um imac Core2 Duo...

Os trabalhos que faço no Photoshop em ambos dá empate técnico, isto porque aqui no escritório o Dell tem o dobro de memória e uma placa de vídeo mais potente, além de um processador a mais.

Pode ser que para edição de áudio ou vídeo o Dell possa ganhar, mas para mexer com vetores no Illustrator e imagens de alta definição no Photoshop, ambos se equivalem, ponto pro imac pois faz o mesmo com menos.. imagine um mac pro...

gwallner
Veterano
# fev/10
· votar


Mac é Mac.... não tem jeito...... muito melhor.
o OS X detona qualquer sistema operacional.

Abs

teclado_mania
Veterano
# fev/10
· votar


gwallner

Mac maniaco detect...... hasahshasha..(to com crise de risos hoje pessoal)

Cara tem que saber no dia que eu trocar um HP ou DELL de 2500R$ pra pagar o dobro num mac eu to é doido, sobre o sistema sei sim, mas não tem virus pra atacar mac ,né?

Então você não pode me obrigar a usar o mac ,se eu quizer ficar com o ruiwindows problema meu, todo programa tem 90% de chance de rodar bem em windows e 45% de todos tem chance de rolar em mac , como uso meu pc pra internet pois não sou nem um burro de ficar pagando um pc só pra mixar uso o mesmo mesmo com windows vista sp2.....




Todo sistema precisa de manunteção, se você ficar instalando e desistalando programas e não desfragmentar e limpar o sistema e o registro não a mac que aguente....

Minow
Veterano
# fev/10
· votar


teclado_mania
todo programa tem 90% de chance de rodar bem em windows e 45% de todos tem chance de rolar em mac

Quem foi que te disse isso? Nego inventa cada uma.... hahaha

se você ficar instalando e desistalando programas e não desfragmentar e limpar o sistema e o registro não a mac que aguente....

Deixa eu adivinhar... você nunca usou um mac né?

Mac não tem registro e muito menos arquivo fragmentado. Pra desinstalar um programa basta arrastar a pasta pro lixo. Alguns nem pasta tem, só tem um arquivo .app.

teclado_mania
Veterano
# fev/10 · Editado por: teclado_mania
· votar


Deixa eu adivinhar... você nunca usou um mac né?

Só em lojas.... :D


sobre registro e essas paradas tava me referindo ao ruidows, também no dia que a HP disponibilizar drives para MAC vou trocar pelo leopard.

Minow
Veterano
# fev/10
· votar


teclado_mania
sobre registro e essas paradas tava me referindo ao ruidows

se você ficar instalando e desistalando programas e não desfragmentar e limpar o sistema e o registro não a mac que aguente

...
Enfim, deixa pra lá.
As vezes não sei porque tento argumentar alguma coisa sobre o pc que eu uso, se eu tou feliz com ele, bom pra mim.

teclado_mania
Veterano
# fev/10
· votar


As vezes não sei porque tento argumentar alguma coisa sobre o pc que eu uso, se eu tou feliz com ele, bom pra mim.


Também to feliz com o meu, ele não implica que nem aquele velhinho que ainda tenho....

gwallner
Veterano
# jan/11
· votar


john_joao
Ah esqueci de dizer, acho besteira pegar um mac que não sejam os modelos Pro, pois tu só vai ter um computador bonitinho com configuração de PC comum, e é claro pagando o preço da Maça!

Isso não procede.
Tenho um Mac Mini e fiz uma gravação de 54 pistas. A maquininha é uma maquinona.
Mac é Mac, Pc com Windows é outra coisa bem distante de Mac.

gwallner
Veterano
# jan/11 · Editado por: gwallner
· votar


teclado_mania

Mac maniaco detect...... hasahshasha..(to com crise de risos hoje pessoal)

Cara tem que saber no dia que eu trocar um HP ou DELL de 2500R$ pra pagar o dobro num mac eu to é doido, sobre o sistema sei sim, mas não tem virus pra atacar mac ,né?

Então você não pode me obrigar a usar o mac ,se eu quizer ficar com o ruiwindows problema meu, todo programa tem 90% de chance de rodar bem em windows e 45% de todos tem chance de rolar em mac , como uso meu pc pra internet pois não sou nem um burro de ficar pagando um pc só pra mixar uso o mesmo mesmo com windows vista sp2.....

Todo sistema precisa de manunteção, se você ficar instalando e desistalando programas e não desfragmentar e limpar o sistema e o registro não a mac que aguente....


É só ler o que o Minow disse.
Não adianta, quem não tem Mac, não conhece.
Desde quando é preciso desfragmentar um HD de Mac?
Desde quando só 45% dos softwares rodam no Mac?
Uma coisa é vc utilizar internet e outars coisas num PC que vc também vai utilizar para edição de áudio, outra coisa é fazer isso no Mac.
Enquanto vc formata seu PC 500 vezes eu passarei 5 anos sem fazer isso uma única vez.
Enquanto vc pega 500 vírus, nem anti-virus precisarei usar.
O Mac roda mais livre, leve, solto, inicia mais rápido, desliga mais rápido, é mais prático em tudo.

T-Rodman
Veterano
# jan/11
· votar


gwallner
menos...
PC & Macs fazem a mesma coisa hoje em dia e são estáveis, desde que esteja com máquina boa (mac zoa também. PC tem muita porcaria vendida por aí que vai zoar cedo - fora as besteiras feitas pelo proprio usuário).

Fora isso, huh, pra que desenterrar tópicos?

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


Bom.... Aproveitando o tópico upado:

Alguém tem dicas de bons plugins e softwares de gravação pra MAC?

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

T-Rodman
Veterano
# jan/11
· votar


Quem usa Mac geralmente gosta do principal software deles, o Logic Studio 9.
Custa a mesma coisa que o Pro Tools M-Powered, mas é um pacote completão, sem necessidade em tese de plugins.
Daí tem gente que usa as VSTs da Waves. Tem gente que usa os da Steinberg. E muita gente usa o Melodyne. Fora isso, a maioria dos bons VST's de terceiros, opera hoje em dia em 'common ground', tanto nos Macs quanto nos PCs. Se puder ler as revistas Sound on Sound, todo mês tem um monte de plugin sendo testado e avaliado.
Fora isso, tem o pessoal mais tradicional, que tem estações com Pro Tools, da época que o hardware dedicado de audio, tipo as interafaces da Avid é que empurravam os Macs ou workstations com Xeon. E o povo ou usa a estação antiga, ou muda a estação e continua com o mesmo software.

Ou seja, os dois 'maiores' ainda são Pro Tools e Logic, no universo Mac. Paralelamente correm por fora o Ableton Live e o Proppelerheads Record/Reason, que são softwares um pouco diferentes na concepção de DAW, mas que o pessoal que faz música eletrônica prefere.

gwallner
Veterano
# jan/11 · Editado por: gwallner
· votar


T-Rodman

Até um certo ponto fazem a mesma coisa mesmo, mas quando se trata de instalar e desinstalar softwares, virus, desfragmentação, formatar HD, ..... PC é melhor que Mac?
PC roda OSX ?
Mac roda os dois, OSX e Windows.
Por rodarem programas nativos, as máquinas Apple apresentam uma performance melhor que a dos PCs, principalmente no processamento das aplicações de arte.
Mac dá bem menos defeito que PC.
Se Mac e PC fossem equivalentes, custariam a mesma coisa.
Não tem como comparar.
Pq será que hoje em dia vemos muitas pessoas com Macs por aí? O preço está baixando e essas pessoas sabem que Apple tem melhor qualidade.
A única coisa que ainda não está 100% boa no Brasil, é a assistência técnica da Apple.
O Mac OS X não fica mais lento com o tempo
Embora as fontes oficiais neguem, todo mundo sabe que o Windows "apodrece" com o passar do tempo. À medida que os meses passam, o Windows fica cada vez mais lento pra inicializar, pra executar programas e pra desligar, mesmo que você tenha sido criterioso no seu uso. Pois é, a boa notícia é que isso NÃO EXISTE no Mac OS X: anos depois de instalado, o sistema continua com a mesma velocidade que tinha no dia em que você comprou o computador. Ou seja, esqueça essa história de reformatar o HD e reinstalar o sistema todo ano... Na minha opinião, essa é a maior vantagem do Mac OS X em relação ao Windows.
Faz 1 ano que tenho meu Mac e nunca, jamais, ficou mais lento. Roda da mesma forma de quando o comprei.
É bem mais difícil fazer besteira no Mac OS X do que no Windows
Qualquer usuário desastrado consegue fazer enormes porcarias em qualquer computador, mas é inegável que é mais difícil fazer estragos grandes no Mac do que no Windows. Isso porque o Mac OS X conta com um esquema de segurança no acesso aos arquivos críticos do sistema mais poderoso do que o do Windows (embora isso tenha melhorado muito com o Windows Vista e o 7).

Desenterrei, pois esse é um tópico interessante para aqueles que estão pensando em sair de PCs para migrar p/ Macs.

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


gwallner

Cara, eu usava um Mac (que custou muita grana) e PCs no meu trabalho de 1999 até 2001, por aí. Simplesmente pra trocar uma peça defeituosa eu tinha que encomendar e era tudo caro pra cacete. Achar um técnico, era impossível e o cara cobrava o dobro de um técnico em PC. Pode ser que a coisa tenha mudado nesses anos, mas eu tomei raiva dos Macs.

Resultado, vendi o Mac pq em termos de produtividade (trabalho com design) não acrescentava muito ou quase nada.

Nunca usei pra áudio, mas pro meu bico, faço tudo que preciso no PC e com bons resultados, no meu modo de ver.

Abs

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


T-Rodman

Hum.... cara, valeu mesmo!!
Então, pra MAC, o lance é Logic e Pro Tools.

Por acaso vc sabe se existem fontes "alternativas" destes softwares...?
Estou no trabalho e aqui a internet é bem restrita.

E os VSTs... os grátis são bons?
Destes que vc citou (Wavez, Steinberg e Melodyne), algum é free?

Tô começando nesse mundo Mac'níaco, mas tô curtindo muito.
É tudo melhor, mais rápido e simples!!!

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

T-Rodman
Veterano
# jan/11
· votar


gwallner
- vamos por partes então:

- PC roda OSX. A Apple é que não deixa. Mas tem gente que compra uma workstation com Xeon, com a mesma config do Mac Pro, instala um loader de bios, e usa como Mac.
- Muitas dessas teses estão ligados à era antes do Mac usar processadores Intel. Daí pra frente, nos últimos anos, a lenda ficou, mas a performance, sim, é a mesma. O que não muda é a preferência das pessoas continuarem a utilizar o que sempre tiveram a impressão que funciona bem.
- Mac e PC dá o mesmo tipo de defeito. Basta comparar uma boa plataforma tipo Dell e Lenovo, com um Apple, que vai ver que é a mesma coisa - tanto quanto uma workstation montada por qualquer 'premier provider da Intel'. Agora, se juntar um monte de peça do mercado negro, colocar uma fonte genérica, ou mesmo comprar um PC das Casas Bahia pra falar que faz a mesma coisa que um Apple, sim, daí estamos com problemas, pois sim, não são a mesma coisa. Uma é um computador decente. O 'baratinho', geralmente não é.

outra coisa que está caíndo: desfragmentação. Isso é coisa de HD mecânico. Estamos mudando para tecnologias mais avançadas, tanto de gravação perpendicular já presente nos HDs SATA2, quanto os HDs SSD, que ambos não precisam de desfragmentação. Mas mesmo assim, em se tratando de edição de audio e vídeo, o que sempre é recomendado, é a utilização de um disco para trabalho, fora do 'storage' e do espaço reservado ao OS e aos programas.

Tecnologia de hardware e software muda constantemente, e os conceitos caminham juntos. Mas velhos costumes, dificilmente mudam.

Agora, que muita gente que usa um PC para fazer tudo, e o PC já não é aquelas coisas - tem tudo para ter problemas.

Isso é bem diferente de você designar um PC atual, com boa quantidade de memória, 2 ou 3 (4 ou 8 em RAID) discos para OS, trabalho e storage, que não fique emporcalhado com outra coisa senão programas próprios para edição - ai sím, estamos falando da mesma coisa, tanto no universo Mac quanto no universo PC.

T-Rodman
Veterano
# jan/11
· votar


Del-Rei
é tudo pago, esse universo Mac. Free, só tem aqueles tópicos de VSts free aqui do FCC, que a maioria é para PC.

Não tem uma versão do Logic que não dá problema, pois afinal, o alternativo não pode ter updates. O Logic tá na 9.2.x e já teve mais de 2GB de atualizações. Vários desses plugins necessitam de até chave de ativação por token.

Falando por mim, o que estou usando hoje, é só o que vem no Logic. Eu comprei o Logic, e uso ele com tudo que vem nele. Pelo menos ele vem completinho, e não precisa de plugin de terceiros, inicialmente falando. Foi por isso que optei por ele. Comprei ele, depois de saber que o Cubase 4LE necessitava de plugin de terceiro até para exportar o projeto em MP3. Eu queria um pacote completo, e acabei comprando o Logic e o Live. O Live tá guardado esperando que eu monte uma estação decente para ser workstation de audio e vídeo - provavelmente um Quad-Xeon (que eu já tenho, porém é minha atual gaming-station).
Agora quem gosta de plugin é quem ou usa uma DAW totalmente seca como o Reaper, Pro Tools e Cubase. Quem curte as DAW's mais recentes, como o Logic, Live e Record/Reason, eu creio que começa utilizando todos os recursos nativos para daí partir para os plugins de terceiros.

A única coisa 'diferente' de tudo que todo mundo assume que não tem equivalente: Melodyne. Procure pelos tópicos de Melodyne aqui no FCC, que você vai ver o que ele é capaz de fazer, principalmente com voz, porque com editor de MIDI, qualquer um muda o que já está escrito. É mais ou menos isso que o melodyne faz, com vozes e outros arquivos em audio.

gwallner
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia
Alguns anos atrás era complicado conseguir peças mesmo. Hoje o negócio é mais compatível e fácil de ser achado.

gwallner
Veterano
# jan/11
· votar


T-Rodman
Hackintosh é embaçado hein... rs.
Mas quanto ao hardware, beleza, PC e Mac já estão pau a pau.
Sempre me preocupei em montar ótimos PCs, comprando peças separadas e montando de acordo com minha necessidade com produtos tops. Mas não tem jeito, quando comparamos Windows com OSX, não tem como dizer que a Apple não é bem melhor. E como os Macs já vem preparados para arte, tanto faz vc utilizar só para música ou também para navergar na net, jogar, trabalhar.... o OSX continua estável por anos. O Windows vai ficando lerdo.

"Boa" plataforma como Dell e Lenovo?
Não sei quantos Dells aqui no meu trabalho já deram problemas. Até estou preferindo HP do que Dell. Tenho um laptop HP do trabalho com 4 anos de uso, eu torço para eles não trocarem por um Dell novo....rs. Laptop sem ser Mac, para mim só se for o Sony Vaio. Aí já sobe bem o preço. No final das contas opto por Mac.
Quando que num PC Core 2 Duo 2.26 2Gb DD3 1066 eu conseguiría rodar uma gravação de 54 pistas com waves e MIDI ?
Eu faço isso com meu Mac Mini. E ainda quando fiz as gravações meu HD era de 5400 rpm.
Sei lá, hj, para evitar problemas e ter algo já preparado, prefiro juntar uma grana a mais para investir em um Mac.

T-Rodman
Veterano
# jan/11
· votar


Quando que num PC Core 2 Duo 2.26 2Gb DD3 1066 eu conseguiría rodar uma gravação de 54 pistas com waves e MIDI ?
Não sei como você faz isso, mas pra menos do que isso, meu Macbook Pro 13" já está com 8GB, disco principal SSD de 128GB e mais um externo de 1TB Firewire como storage.

Eu tenho hoje, vamos assim dizer, 2 servidores, 15 estações, 5 notes e 1 macbook. Tem coisa montada por eu mesmo, com fonte boa (Tt, TTGI, Enermax, Coolermaster, etc), tem estação e servidor Dell e Lenovo, tem workstation comprada na sinco.net, notes Dell, Lenovo e Alienware... e com software original, todos. Problemas, em nenhum eu tenho, exceto pelos HDs que independentemente de serem comprados ou vindos de Dell, Lenovo, Alienware ou Apple, todos tem a mesma possibilidade de queimar. A estação que estou usando para escrever agora, é um Optiplex 210L com Celeron, que funciona há uns 5 anos, sem trocar nada, muito menos reformatar SO.

Definitivamente, eu não enxergo da forma que outros usuários espalham por aí, porque aqui tudo funciona. Decerto que não vou jogar Crisis nesse Celeronzinho aqui, mas para o que ele foi definido, ainda funciona. Já o Xeon Quad Core, roda, porque eu montei com essa finalidade - tanto quanto eu turbinei o Macbook para parar com os disc-lags que o HD de 5200 RPM dele dava.

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


T-Rodman

Opa!!
Valeu!!

Vários desses plugins necessitam de até chave de ativação por token.

Putz, a coisa tá séria mesmo... Jobs não deixa brincar em serviço. Será que essa segurança toda é exigência dele, ou dos fabricantes de plugins e DAWs?

Atualmente uso o modesto REAPER no MAC com o modesto GUITAR RIG 4. Consegui versões "alternativas", e roda sem problemas.

Por enquanto, só faço gravaçõezinhas simples, bem "sem compromisso" mesmo, e tem me agradado bastante.

Às vezes uso o REAPER e meu set de pedais ao invés do GR4... Até prefiro asism, pra falar a verdade, mas a praticidade de um plugin às vezes prevalece!!

Quanto custou o Logic que tu comprou?
Depois de comprar uma versão, vc tem direito às atualizações?
Ou tem que pagar?

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

T-Rodman
Veterano
# jan/11
· votar


Del-Rei
Não é o Jobs não. A Steinberg é que tem esse costume de ativação por Token. Eis um exemplo de token, para a AVID:
https://www.quantastore.com.br/81-pace-ilok-1857.html

A apple usa o esquema de indexação de serial com sua conta. daí você se loga em um note seu com seu user account, e não consegue usar outro note com o seu logic instalado, a não ser que você de um logout no outro note. Eu acho que é assim, pois quando estava instalando meu Logic no note novo, ele mostrava a mensagem que estava logado outro note com a mesma serial - bem parecido com o sistema de jogos da Steam, rs.

O Logic que comprei foi esse:
http://store.apple.com/br/product/MB795Z/A?fnode=MTY1NDA5Mw&mco=MTE3Nj cyNDk
- fiquei 1 ano pagando no c/c, rs - mas tá valendo a pena. As atualizações vieram automaticamente pelo updater do Mac, que aliás é tão chato quanto o windows. Pelo menos 1x por semana tem atualização de algo novo.
Eu sempre deixo ligado as atualizações durante a madrugada de um dia da semana, porque senão ele começa a bagunçar tudo no meio da gravação.

gwallner
Veterano
# jan/11
· votar


T-Rodman
Nem eu sei como fiz isso...rsrs.... só sei que o Mini aguentou e continua aguentando. Melhorou mais ainda com HD de 7200.
E ainda por cima o arquivo tem 4 músicas em sequência, pois prefiro trabalhar dessa forma para ter uma consistência na mix. Por isso tantas pistas.
Mas então, dependendo para que vc usa o computador, ele pode ser o melhor computador do mundo. Só acho, na minha opinião e por usuário que sou, que Mac sai na frente quando o assunto é edição gráfica e de audio.
Aliás, tô querendo vender meu Mini e comprar um Macbook Pro.

Abraço.

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


T-Rodman
A apple usa o esquema de indexação de serial com sua conta. daí você se loga em um note seu com seu user account, e não consegue usar outro note com o seu logic instalado, a não ser que você de um logout no outro note. Eu acho que é assim, pois quando estava instalando meu Logic no note novo, ele mostrava a mensagem que estava logado outro note com a mesma serial - bem parecido com o sistema de jogos da Steam, rs.


Cara... Mas como a Logic sabe que há um outro note com o software aberto?! Tem que estar conectado à internet pra rodar? E se o note não estiver conectado à rede alguma?
Bizarro isso......

Bom, se não precisa pagar pelas atualizações, menos mal.. porque o programa é carinho, heim... hehe.

Valeu pela ajuda, cara!!!



Um aceno de longe!!!

T-Rodman
Veterano
# jan/11
· votar


vamos lá, chegamos ao ponto que mostramos o porquê de cada um preferir um ou outro ou qualquer um, e não vamos deslanchar disso, rs.

Whatever. Vamos continuar com o que dá-se para acrescentar aos outros users, já que os argumentos dos dois lados são esses já citados.

Hum, não sei se você vai melhorar ou até piorar se sair do mac mini e for para o macbook pro. Como eu sempre fico pensando, se eu tivesse um mini, seria a mesma coisa que meu macbook pro é hoje. Pra subir de nível, o 'abajur' de 22" não oferece nada a mais do que o macbook pro 13" já me dá hoje - exceto pela limitação da memória, ou seja, é até mais engessado: só tem 1 slot de memória, ou seja, fica nos 4GB nos velhos com Core2 Duo ou 8GB no máximo nos Corei5. Para grande performance, só comprando o mac pro, ou comprando um quad xeon equivalente mais a interface de conversão para e-fx que transforma ele em um mac (nem precisa de DVD 'hackintosh'. É daí que a solução do quad-xeon 'all intel' fica mais atraente do que o próprio mac pro. Um custa 3,5k. O outro custa 10k - já que a interface vai ser a externa, de qualquer forma.

Agora, se você quiser um notebook pra sair de casa com ele debaixo do braço, é outra coisa. Meu macbook não sai da estação dele. Dificilmente sai de casa.

Salvo engano, o macbook white perdeu firewire. E a mesma coisa vai acontecer aparentemente com o mac pro 13, que não vai sair da versão Core2duo. Ou seja, vai ficar mais caro comprar um novo macbook pro com Core i5 ou i7 que tenha firewire. Essas horas que é fogo: estão fazendo os macs ficarem mais caros novamente, uma droga isso.

gwallner
Veterano
# jan/11
· votar


T-Rodman
Pois é!! Agora que passou a crise de 2009, a Apple coloca os preços lá em cima de novo.
Bom, pensei até em um Macbook normal. Vi um black usado 2.4Ghz com 2Gb DDR3 1066 e 320Gb de HD, por R$2.200 e quase dou o meu na troca. Mas o cara já estáva negociando com outra pessoa.
Preciso de um note para sair de casa embaixo do braço mesmo, pois utilizo muito meu controlador MIDI para tocar ao vivo e também para levar para gravações com a banda. Com o Mini é complicado. Ultimamente, para usar com o controlador, estou usando o note da empresa...rsrs.... com o Hypersonic 2 instalado. Roda numa boa sem dar pau nenhum.

DarkMakerX
Veterano
# jan/11
· votar


Minow
Mac é feito pra funcionar, PC é feito pra vender, a diferença ta aí.

Concordo que um Mac roda que é uma beleza, e eu tenho muita vontade de ter um. Mas se você soubesse o desenvolvimento por detrás do Windows, toda sua compatibilidade, não falaria isso.

No Windows você pode comprar qualquer equipamento (webcam, impressora, qualquer memória ram, hd, enfim, qualquer lixo por aí) e ele vai dar um jeito de rodar aquilo.
Mac é perfeito porque é restrito.

Algo como: O Mac é um cara que fala "Só trabalho com os programas X e Y" e o Windows fala "Me dá qualquer coisa que eu tento fazer funcionar e fazer algo nele".

Esgualepador
Veterano
# jan/11
· votar


Estou para comprar um note novo e por várias vezes já pensei em pegar um Mac mas acabei desistindo totalmente da idéia pelo simples fato do custo/benefício.

É verdade sim, que o OSX é um sistema bem mais estável e rápido que o Windows... isso porque ele é desenvolvido para um hardware específico e pode ser otimizado ao máximo pois sabe exatamente onde vai rodar, nesse caso a sua performance nunca poderá ser comparada com a do Windows.

Seria a mesma coisa que você comparar um mesmo jogo desenvolvido para console e para PC, a performance nunca poderá ser comparada... a versão PC é obrigada a ter um código mais genérico e abrangente para poder funcionar com todo o tipo de hardware do mercado, enquanto que a versão console já é mais otimizada por saber a especificação exata do hardware onde ela vai rodar.

Mas voltando ao assunto, hoje em dia o Mac já está bem mais acessível em termos de suporte aqui no Brasil, mas se tratando de valores eu não acho que seja justo cobrar tão caro.

Ainda estou pesquisando e logo devo comprar um note novo, o único problema é que a maioria dos modelos que eu gosto não tem entrada Firewire e eu também estou pretendendo trocar a minha interface USB por uma Firewire. Eis um problema, hehehe...

[]'s

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


Esgualepador

Cara... Hoje em dia o MAC nem está mais tão caro e inacessível assim.

A FAST vende o modelo de 21.5" por menos de R$ 3.600,00!
Ele tem 4GB de memória, 500 de HD, Core i3, Full HD... É uma configuração de respeito.
Além de ser o modelo All-In-One e não ficam aqueles milhares de fios conectados.
Mouse e teclado bluetooth.

Se vc partisse do zero e fosse montar um PC com essas configurações, o valor não seria muito diferente não.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original