Migrando pra Mac

Autor Mensagem
Esgualepador
Veterano
# jan/11
· votar


Del-Rei

É verdade, eu gostei bastante desse modelo All-In-One, não tinha pensado nesse iMac... ele custa praticamente a mesma coisa que o Macbook Pro e o hardware é melhor.

Estou optando por um note mais pela praticidade, pretendo usar ele somente em casa mesmo... o desktop ocupa muito espaço e acumula muito pó, não gosto disso.

Entretanto, o iMac parece uma ótima solução para se ter em casa, sem contar que a configuração dele está realmente boa por esse valor. Só não entendo como a Fast Shop está vendendo mais barato que o site oficial da Apple BR, achei que os valores respeitavam um padrão...

Sobre os plugins, eu duvido alguém precisar deles se for usar o Logic Studio 9... o software é muito completo! De qualquer maneira, da minha lista de VSTs mais usados TODOS tem versão para Mac.

O Logic Studio 9 tem sim nas "Casas Bahia", óbviamente não vai ser a revisão mais atual e nem vai aceitar os updates como o T-Rodman falou, mesmo assim já tá ótimo não acham?

E agora? iMac ou note? Valeu Del-Rei... :(

[]'s

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


Esgualepador
Só não entendo como a Fast Shop está vendendo mais barato que o site oficial da Apple BR, achei que os valores respeitavam um padrão...


Essas coisas não precisam seguir padrão.
O site da Sony SEMPRE é mais caro também.

O que acontece é que a FAST diminui a margem de lucro pra poder vender mais.


E agora? iMac ou note?
Cara... eu fui de iMac.

Aposentei meu PC com torre e fios empoeirados e embolados... hehe.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

T-Rodman
Veterano
# jan/11
· votar


Del-Rei
só uma coisinha:
além do Logic, tem outra coisa no mac que é interessante, bem interativo e fácil de se mexer, e já vem junto na maioria dos macs: o Garageband.
Tem bastante coisa que você pode fazer nele. é uma DAW de entrada, que a apple disponibiliza pra todo mundo. Até bateria de rock band você consegue fazer tocar no garageband, lol
Pode ser um começo, uma brincadeira, ou até um convite a aprender de forma intuitiva a mexer em uma daw simples, para partir depois para o logic.

amplexos

T.

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


T-Rodman
Fala!!

Pois é, eu dei uma viajada rápida nesse Garageband e achei muito interessante. Gostei mesmo.
Só ainda não sei usar muito bem, hehehe.

Ele tem vários modelos de amps.... E os sons são legais!
Ainda não gravei nada nele, mas em breve vou!

Cara, umas coisinhas que estou tentando descobrir:
- como crio arquivos de texto .txt ?
No windows era só clicar com o botão direito>novo.. Hehe.

- tu conhece algum player simples como o Winamp pro Mac? Peguei vários, mas nenhum me agradou. E o iTunes tmb não. Sempre curti a simplicidade do Winamp.

- depois que eu seleciono várias musicas juntas, se eu apertar o Enter nada acontece (no Mac ele renomeia). Como executo todas as músicas selecionadas sem ter que abrir o player e arrastar?

Valeu T-Rodman!!!



Um aceno de longe!!!

Esgualepador
Veterano
# jan/11
· votar


Ouvi boatos de que a nova leva de Macs será lançada em abril... vamos ver quais serão as novidades.

Só espero que não aumentem o preço...

[]'s

Villts
Veterano
# jan/11
· votar


Del-Rei
Cara, umas coisinhas que estou tentando descobrir:
- como crio arquivos de texto .txt ?
No windows era só clicar com o botão direito>novo.. Hehe.

Aplicativos > Editor de texto

Pra isso, usa a dock, ela é muito mais pratica. Arrasta a placa /aplicativos pra dock e deixa como stack lá.

- tu conhece algum player simples como o Winamp pro Mac? Peguei vários, mas nenhum me agradou. E o iTunes tmb não. Sempre curti a simplicidade do Winamp.

Usa o iTunes. Ele é integrado com tudo. É a melhor escolha, na moral, e a codificação de som é melhor. Mas acho que tem winamp.

- depois que eu seleciono várias musicas juntas, se eu apertar o Enter nada acontece (no Mac ele renomeia). Como executo todas as músicas selecionadas sem ter que abrir o player e arrastar?

seleciona e clica duas vezes =)

Mr. Phil
Veterano
# jan/11
· votar


Del-Rei
Fala bro!

Alguns players open-source que conheço (e alguns tb uso ou usei) para o Mac são:

VLC, Audion, RealPlayer, MoreAmp, CogOSX (bem simples)... no "Google" vc os acha fácil.

Abç, ;P

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


Esgualepador
Hum... vou nem acompanhar isso, porque acabei de comprar um... Se aparecer coisa nova muito melhor e mais em conta, vou ficar eternamente frustrado... hehe.



Villts
Fala, cara!!

Aplicativos > Editor de texto

Mas esse editor... Ele não permite salvar como TXT. Apenas RTF e umas outras extensões lá....
Toda vez que quero um TXT eu tenho que copiar um arquivo já existente.

A pasta Aplicativos já fica por lá... Acho que vem como padrão.
Mas eu acho que o TXT (bloco de notas) era do Windows. O Mac não deve ter esse tipo de documento não.....



Usa o iTunes. Ele é integrado com tudo. É a melhor escolha, na moral, e a codificação de som é melhor. Mas acho que tem winamp.

Winamp pra Mac não tem. Tem umas aberrações parecidas, tipo MacAmp, etc, mas não são iguais.
E busquei umas informações de como abrir o Winamp no Mac, mas nenhuma deu certo.
Acho que vou tentar me adaptar ao iTunes mesmo... hehe.

Uma coisa chata do iTunes, é que sempre que eu clico 2x numa música e ela abre no iTunes, a música é adicionada, mas as que já estavam na lista do iTunes continuam lá.

No Winamp sempre que já tem alguma música na lista e vc abre outra(s), ele apaga toda a lista e deixa somente a(s) que vc acabou de abrir....
Hehehe... parece idiota, mas eu estava altamente acostumado a isso.
No iTunes fica tudo acumulando, às vezes ficam 3 ou 4 arquivos da mesma música... hehe.
Aí de tempos em tempos tenho que apagar a porra toda porque começa a ficar uma zona!!



seleciona e clica duas vezes =)

Opa... Essa dica eu não sabia!!
Vou testar quando chegar em casa.. hehe.
Valeu, cara!!!


Mr. Phil
Fala bro!
Alguns players open-source que conheço (e alguns tb uso ou usei) para o Mac são:
VLC, Audion, RealPlayer, MoreAmp, CogOSX (bem simples)... no "Google" vc os acha fácil.
Abç, ;P



Hum.... Valeu!!
Testá-los-ei!

Valeu, galera!!!



Um aceno de longe!!!

T-Rodman
Veterano
# jan/11
· votar


Quando você quiser só ouvir uma música e que essa não conste na sua lista do iTunes, você pode clicar com o botão 'direito' (sim, ele existe no magic mouse), e colocar 'abrir com apple quicktime', que ele vai abrir uma janela só para aquela música, e vai tocar ela sozinha. É o jeitão meio que neandertal de se ouvir uma música individual fora do iTunes, mas que eu uso bastante, para escutar uma música que eu acabei de exportar no Logic.

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


T-Rodman
Opa!!
Valeu pelo help, cara!!

Aliás, sobre o Magic Mouse, no início tive uns probleminhas.
O botão direito nem foi o pior dos problemas...

O pior foi a "sensibilidade" do mouse. Naturalmente ele é bem lento!!!

Se vc move lentamente o mouse 1cm, o ponteiro praticamente não se move.
Mas se vc move rápido o mesmo 1cm, o ponteiro voa pro outro lado da tela.

Mas era TÃO desproporcional que eu fiquei BEM irritado.
Muito irritado mesmo.
E isso é característica do Mac, pois tenho um outro Magic Mouse que uso no Windows e funciona normalmente!!!

Busquei horas na net uns programas pra corrigir isso e depois de cansável busca encontrei 2.
- Better Touch Tool
- Magic Drive

Uso os 2.
O único que consegue dar uma amenizada na questão da aceleração é o Magic Drive.
Mas o Better Touch Tool tem umas coisas interessantes que tmb uso!!

Enfim, agora estou tranquilo quanto ao mouse... hehe.

Outra coisa: O teclado bluetooth não tem a parte numérida da direita. E o teclado que tem a parte numérica tem fio... hehe.
Não podiam fazer a porra do teclado bluetooth com a parte numérica?!!?!?!?

hehehe...



Um aceno de longe!!!

Esgualepador
Veterano
# jan/11
· votar


Del-Rei

É verdade, bizarro esse lance do teclado bt não ter a parte numérica... alguns até falam que é questão de costume mas eu acho que nunca iria me acostumar, hehehe!

Comprando pela Fast Shop tem como escolher o teclado com fio ao invés do sem? Pergunto isso porque comprando pelo site da Apple é possível fazer essa troca sem custo...

Estou bem afim de pegar o iMac agora, essa configuração é perfeita pra mim e o preço está no limite do que posso pagar... se sair uma nova leva com hardware melhor e o preço aumentar eu praticamente desisto da compra. E sinceramente eu duvido que saia algo melhor e o preço continue o mesmo...

Ainda preciso juntar grana para comprar uma HD-1 esse ano, então meu orçamento para o computador está limitado.

[]'s

Del-Rei
Veterano
# jan/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


Esgualepador
Fala, cara!!

Rapaz, eu não sei se é possível fazer a troca. Nem tentei.
Eu também havia visto que no site da Apple podia.

Vc pode tentar ligar pra Fast e perguntar.
Esse valor é pra pagamento à vista pela internet, mas se vc ligar pra lá eles fazem o mesmo preço na loja também, foi assim que fiz.
Mas tem que ser à vista.

Acho que talvez podem não fazer a troca do teclado porque vem um "pacote" com tudo lacrado.
Mas não custa perguntar.
O teclado com parte numérica é com fio... Por isso também não me interessei muito... hehe.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

Villts
Veterano
# jan/11
· votar


Del-Rei
Mas esse editor... Ele não permite salvar como TXT. Apenas RTF e umas outras extensões lá....
Toda vez que quero um TXT eu tenho que copiar um arquivo já existente.

A pasta Aplicativos já fica por lá... Acho que vem como padrão.
Mas eu acho que o TXT (bloco de notas) era do Windows. O Mac não deve ter esse tipo de documento não.....


Eu edito um TXT normalmente no mac. ._.

Nunca salvei como txt porque sei lá, mas sempre consegui editar, ve se nas opções do salvar como não tem txt Tenho quase certeza que sim. Quando chegar em casa vejo também, aqui no trampo só tem windows e não trouxe meu note hoje

Uma coisa chata do iTunes, é que sempre que eu clico 2x numa música e ela abre no iTunes, a música é adicionada, mas as que já estavam na lista do iTunes continuam lá.

No Winamp sempre que já tem alguma música na lista e vc abre outra(s), ele apaga toda a lista e deixa somente a(s) que vc acabou de abrir....
Hehehe... parece idiota, mas eu estava altamente acostumado a isso.
No iTunes fica tudo acumulando, às vezes ficam 3 ou 4 arquivos da mesma música... hehe.
Aí de tempos em tempos tenho que apagar a porra toda porque começa a ficar uma zona!!


Então man, pra abrir musicas e não adicionar no itunes, é só vc passar o mouse em cima do icone e dar play ali mesmo, como um preview. faço muito isso com gravações e etc, senão todas são adicionadas na biblioteca

E mesmo assim, use sempre direto a biblioteca do player, mesmo no Media Player do Windows eu usava, é uma organização mto mais eficiente!

Opa... Essa dica eu não sabia!!
Vou testar quando chegar em casa.. hehe.
Valeu, cara!!!


Se isso não funcionar (pelo que eu saiba funciona sim), vc clica com o botão direito e "abrir", ou aperta espaço pra abrir o quick look e visualizar todos os arquivos

E acostume-se com o Quick Look, é excelente! Com fotos é mto bom também, vc seleciona, aperta espaço pra abrir o preview, coloca em tela cheia e abre o índice! Muito bom e prático mexer assim!

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


Villts
Eu edito um TXT normalmente no mac. ._.

Nunca salvei como txt porque sei lá, mas sempre consegui editar, ve se nas opções do salvar como não tem txt Tenho quase certeza que sim. Quando chegar em casa vejo também, aqui no trampo só tem windows e não trouxe meu note hoje



Pois é... Editar eu edito. Mas não consigo criar.
Os TXT que estão no Mac agora são arquivos que copiei de DVDs meus de backup.
Tentei abrir o editor de texto, mas não achei a extensão TXT pra salvar.


Se isso não funcionar (pelo que eu saiba funciona sim), vc clica com o botão direito e "abrir", ou aperta espaço pra abrir o quick look e visualizar todos os arquivos

Hum... não sabia desse tal quick look!!!
Vou ver em casa!!!! Valeu!!!

Então o espaço é tipo um "Enter" do Windows...? Ele executa os arquivos selecionados... É isso?


Outra coisa... como eu visualizo as "propriedades" de um arquivo?
Com o botão direito não aparece...
Gostaria de saber, por exemplo, o tamanho de uma foto que está no "desktop".
No botão direito não tem as propriedades... eu tenho que arrastar pra uma pasta e lá ele informa o tamanho do arquivo... Mas isso é um saco!

Hehehe.... Engatinhando.....



Um aceno de longe!!!

Villts
Veterano
# jan/11 · Editado por: Villts
· votar


Del-Rei
Quick look vc visualisa arquivos como pdf, musicas, documentos, planilhas, power point sem abrir, é uma puta ferramenta. aperta espaço em cima de qualquer ícone e ele vai abrir a essa pré-visualização!

Pra ver as propriedades, é botão direito > obter informações, isso mostra resolução também, só não lembro se o quick look também mostra

Os TXT que estão no Mac agora são arquivos que copiei de DVDs meus de backup.

Tentei abrir o editor de texto, mas não achei a extensão TXT pra salvar.

Ainda acho que se vc colocar salvar como e procurar mais opções ou na setinha pra especificar a pasta... deve ter algum jeito de salvar .txt, quase certeza!

mesmo assim, .rtf abre no wordpad

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


Villts
Quick look vc visualisa arquivos como pdf, musicas, documentos, planilhas, power point sem abrir, é uma puta ferramenta. aperta espaço em cima de qualquer ícone e ele vai abrir a essa pré-visualização!

Hum!!!
Interessante isso!!
Nunca havia testado esse tal quick look.
Vou ver hoje.



Pra ver as propriedades, é botão direito > obter informações, isso mostra resolução também, só não lembro se o quick look também mostra

Hum.. Obter Informações... Deve ter passado despercebido, não havia notado. Beleza então, tá resorvido... hehe.



Ainda acho que se vc colocar salvar como e procurar mais opções ou na setinha pra especificar a pasta... deve ter algum jeito de salvar .txt, quase certeza!

Pois é... eu lembro de ter tentado isso, mas não achei o TXT.
Vou tentar de novo, com mais calma hoje!!
Te aviso depois!!


mesmo assim, .rtf abre no wordpad

É, esse RTF é um arquivo meio que universal, né?
Mas de qq forma, se tiver que usá-lo, não tem problema.
Eó só porque eu estava acostumado ao TXT mesmo... hehe. É coisa de fresco!!

Valeu Villts!!!



Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


Villts

Fala, cara... Acabei de testar aqui, e não tem a opção de salvar como TXT... hehe.

Pelo que andei fuçando na net, o bloco de notas é um programa do Windows mesmo...

Pô, e esse iTunes é todo fresco... Se vc seleciona todos os ítens (Command + A) e dá DELETE, ele pergunta se quer, além de retirar da lista, mandar pra lixeira!!!!! Se acha o poderoso!!! PQP!!!
Provavelmente, numa dessas vou acabar mandando pra lixeira minhas músicas... Sem querer... haha.

Pô, esse Quick Look é bom mesmo!!! Haha!
A dica de clicar 2x pra abrir tudo selecionado tmb é boa!!!!

Valeu, cara!!!


T-Rodman
Ih, cara!!
Gostei do Quicktime!!! Ele abre de forma reduzida, bem legal!
Parecido com o Winamp! Tu sabe se tem como adicionar uma lista de música nele?
Porra.... fui tentar selecionar um monte de músicas e abrir com o Quicktime, ele abriu 1 Quicktime pra cada música.... Depois tive que ficar fechando 1 por 1..!!!!!!!

Hehehe..

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# fev/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


Fala, povo!!!

Meu terceiro post seguido... hehe.
Upando!

Villts
T-Rodman
Mr. Phil

Galera, passei a usar o VLC, que pra mim, foi o melhor de todos, e o que mais se assemelha ao Winamp.

Alguém aqui usa o VLC?
Eu sempre deixo o Playlist visível.
Alguém sabe se tem como alterar o playlist e deixá-lo somente com o nome original do arquivo de mp3?
É porque o VCL cria umas 3 colunas no playlist, com nome do artista, música, duração da música.... E isso é um porre, porque tem várias músicas que eu retirei as informações dela, e ficam em branco no VLC!!!!

Só queria algo simples, visualmente assim!!!! Sem aquele monte de firuladas, janelas, bibliotecas, Podcasts, rádios, etc etc... SÓ QUERO A SIMPLICIDADE, PORRA!!!! Será que não tem nada simples pra MAC????

Alguém sabe se tem como alterar essa visualização do playlist no VLC?

Ou algum outro player simples que faça isso?!

Falou!!!!



Um aceno de longe!!!

EDIT:
Correção de link!

Villts
Veterano
# fev/11 · Editado por: Villts
· votar


Del-Rei
Vc pode fazer as playlists no iTunes e depois só abrir o arquivo de playlist, só não sei onde ele fica, é uma interface bem simples também

http://www.gusleig.com/sos/wp-content/uploads/2008/09/200809-itunes-ge nius-playlist.jpg

Meu, o itunes tem a interface bem simples, coloca o modo de visualização por lista... no canto vc faz a playlist (clica lá no "+") e só clica lá e executar a playlist... não to entendendo aonde vc tá achando que é cheio de frescura!

O VLC eu uso porque abre 129038192083 tipos de vídeos diferentes, mas pra música é o iTunes mesmo

P.S: Olha aí a interface da playlist!
http://27.media.tumblr.com/tumblr_ldxv2tIz8I1qaew71o1_500.png

Del-Rei
Veterano
# fev/11
· votar


Villts

Pois é, cara... Mas fica muito grande na tela esse playlist, e se eu diminuir o tamanho, as colunas vão ter que ficar espremidas também.

Eu costumava deixar o Winamp aberto no canto da tela, com o playlist abaixo.

E tem coluna demais, queria apenas que aparecesse o nome do ARQUIVO em mp3, e não as colunas com o nome do album, artista, nome, blá blá blá, que muitas vezes é diferente do nome do arquivo.

Hehehe... É incrível.... Milhares de programas e nenhum faz o BÁSICO!!!

E eu nunca fiz esses playlists de iTunes, nunca usei biblioteca, e sei lá mais o quê... eu apenas selecionava as músicas que queria ouvir e apertava ENTER!!! O Winamp apagava todas as músicas que estivessem no playlist anterior, e inseria as que eu selecionei... Simples assim!!!
Até o WMP era assim!!!

E outra coisa que o Winamp tinha de muito prático: O PAN era logo na tela principal, e eu costumo usar constantemente o pan.... E na maioria dos outros programas tenho que entrar nas configurações ou equalização pra poder alterar o pan.

Hehehehehe.... sou muito chato... podem falar!!



Um aceno de longe!!!
:)

gwallner
Veterano
# fev/11
· votar


DarkMakerX
No Windows você pode comprar qualquer equipamento (webcam, impressora, qualquer memória ram, hd, enfim, qualquer lixo por aí) e ele vai dar um jeito de rodar aquilo.
Mac é perfeito porque é restrito.

Algo como: O Mac é um cara que fala "Só trabalho com os programas X e Y" e o Windows fala "Me dá qualquer coisa que eu tento fazer funcionar e fazer algo nele".


Já passou essa época, muita coisa que roda em Windows, roda em Mac também. Fora coisas que rodam só em Mac, como o Logic, que é show de bola. Mac roda Windows também, qualquer versão a partir do XP..
Pentes de memória de macbooks e Mini são os mesmos de notes convencionais com Windows. HDs são os mesmos de notebooks convencionais.
Esse papo de que "ah Mac não roda isso e aquilo", já passou há muito tempo.

gwallner
Veterano
# fev/11
· votar


Esgualepador
Só não entendo como a Fast Shop está vendendo mais barato que o site oficial da Apple BR, achei que os valores respeitavam um padrão...

Del-Rei
O que acontece é que a FAST diminui a margem de lucro pra poder vender mais.

Não é bem isso. Tanto a Fast como a Mystore, Saraiva e Fnac, vendem muitas vezes abaixo do preço de lista do site da Apple simplesmente pq eles são distribuidores da marca. A Apple vende pelo preço de lista para não queimar seus distribuidores. Regrinha básica de empresa que trabalha com esquema de distribuidores.

gwallner
Veterano
# fev/11 · Editado por: gwallner
· votar


Tem outro programa muito bacana que se chama Main Satage para o Mac. Ele vem com o Logic. Vejam videos no youtube.

Del-Rei
Veterano
# fev/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


gwallner

Hehehe... Pô, em pouco tempo aqui já percebi que não roda Winamp nem o Guitar Pro.

O Guitar Pro até tem versão pra MAC, mas aqui não abriu, e fui buscar na net e vi que muita gente tem esse problema.
Só que, pra nossa salvação tem o tal TuxGuitar, que abre os arquivos do Guitar Pro normalmente.

Mas o Winamp... Ah, o Winamp...... hehe.



Um aceno de longe!!!

gwallner
Veterano
# fev/11
· votar


Del-Rei
É isso aí brother.
Mas dê uma olhada com carinho no Logic, é uma baita ferramenta que vc pode jogar os MIDIs e ele até escreve as partituras para vc. É uma ferramenta completa.

Abraço!

Mr. Phil
Veterano
# fev/11
· votar


Del-Rei
Com o iTunes existem 2 opções:

1) abrir a playlist e depois passar pro MiniPlayer (Shift+Apple+M, eu acho...);

2) personalizar as colunas: View > View Options > selecionar só as colunas desejadas... diminui bastante mas não é como o WinAmp... :T

Quanto aos arquivos txt no Mac, é simples:

Use o TextEdit, e selecione o formato Plain Text ao invés de Rich Text e quando for salvar selecione txt...

Abç, ;P

Del-Rei
Veterano
# fev/11
· votar


gwallner

Ih, desculpe... Acho que acabei me expressando mal... Não estava falando mal do MAC não.

Realmente, hoje em dia deve haver pouca coisa que o MAC deixe a desejar em relação aos programas. E mesmo assim, caso algum programa específico não funcione, existem os programas compatíveis que resolvem.

Em relação ao Logic, talvez mais pra frente eu tente arrumar algum.
Por enquanto não estou muito profissionalizado na área de gravação não... hehe. Por enquanto, o muito pouco que faço, tenho o Reaper, que atende perfeitamente!!

Falouuuu!!!



Um aceno de longe!!!

gwallner
Veterano
# fev/11
· votar


Del-Rei
Tranquilo, abração brother!

Del-Rei
Veterano
# fev/11
· votar


Mr. Phil

Opa!!
Valeu pelo help!!
Vou tentar quando chegar em casa!!!
Tanto o iTunes quanto o TXT!!

Só uma coisa que não entendi... nessas teclas de atalho (Shift+Apple+M, eu acho...), qual é a tecla Apple?? Não me lembro de ter visto essa......

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

Villts
Veterano
# fev/11
· votar


Del-Rei
ehehe... É incrível.... Milhares de programas e nenhum faz o BÁSICO!!!
Porra, é que vc tem um iMac com uma tela enorme, não precisa reduzir a interface só pro basico.

Vc faz assim: no topo das colunas vc clica com o botão direito e pode escolher os campos, no meu só tem nome do artista, da musica, do album, duração e quantidade de reprodução...

E eu nunca fiz esses playlists de iTunes, nunca usei biblioteca, e sei lá mais o quê... eu apenas selecionava as músicas que queria ouvir e apertava ENTER!!! O Winamp apagava todas as músicas que estivessem no playlist anterior, e inseria as que eu selecionei... Simples assim!!!
Até o WMP era assim!!!

O WMP adiciona na biblioteca também, a não ser que voce desabilita a opção...

cara, começa a usar a biblioteca, que ela traz uma praticidade absurda!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original