Qual versão do pro-tools (pra mix e não p/ rec) roda sem hardware (usando MAC leopard )

    Autor Mensagem
    Seu Fumaça
    Veterano
    # jul/12


    Eu to com um notebook dell inspiron, e vou instalar o sistema operacional do mac, acho q é o leopard, vou fazer isso porque nao conssigo rodar o pro tools no windows xp, vista senven stc..

    Minha placa de som é onboard, mas isso não interessa porque ja tenho todas as tracks que gravamos em estudio, agora queria fazer tuda a mix no pro tools, eu não quero gravar no prootools somente mixar..

    já li em varios outros lugares mas cada um fala de um jeito outro dia até vi um cara dizendo que rodava pro tools numa onboard no windows.. mas ai só pode ser brincadeira pq pesquisei em tudo que é lugar e pelo q eu li vi que nao tem como, apenas se for numa versão antiga rodando em windows 98...

    então vou fazer o esquema pra instalar um sistema mac no meu note somente pra pder mixar, dizem que dá pra mixar.. dizem que o protools roda em mac sem hardware mas e ai alguem sabe mais detalhes sobre o assunto?

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Seu Fumaça
    Porque tudo isso?

    Reaper na veia bro...

    Mas o Protools 9hd para chip intel vira para o que quer
    E claro que um hackintosh vai ter chip Intel

    Mas de novo... Pra que????

    Trabalha com outra DAW ué

    Seu Fumaça
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Seu Fumaça
    · votar


    logo logo vou comprar um bom equipamento, investimento alto aqui na minha região vou pegar todo trabalho praticamente, e eu ja quero ta preparado pro mercado..

    eu vejo um amigo que tem um estudio e trabalha com todos mas o pro tools é show de bola, sempre fico lá olhando e morrendo de vontade de trabalhar no pro tools, como eu disse logo isso vai ser padrão no meu estudio e já quero ter a experiencia de mixarm com o protools.

    tb agora to com 15mb de internet pra baixa tudo isso é rapido..

    meu notebook é todo intel vou instalar o mac osx86

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Entendo seus argumentos...

    Mas um estúdio profissional baseado em protools vai muiiita grana , e opções muito boas estão disponíveis e gravam muito bem

    Pense bem... Jack sparrow no profissional nao rola, e de novo, existem opções mais baratas para estar certinho

    Invista em hardware melhor, mics, racks, no começo vai de reaper mesmo

    Dica só ... Até e boa sorte

    .omni
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Seu Fumaça
    Se você não sabe o motivo pelo qual você quer o Pro Tools, você não precisa dele.

    Até porque existem várias versões do Pro Tools, umas baratas, outras caras. Cada uma faz uma coisa diferente e é pra um tipo de uso diferente.

    então vou fazer o esquema pra instalar um sistema mac no meu note
    dizem que dá pra mixar..

    Dizem muitas coisas mesmo.
    Que "dá pra mixar" lógico que dá. Dá pra mixar em 5 minutos. Dá pra gravar um disco inteiro no seu celular em mp3 também. Tudo "dá".

    donagilda
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Edson Caetano
    Quanto mais aprendo no Reaper menos sinto falta do Pro Tools...

    Seu Fumaça
    Ta investindo no lugar errado, (minha apinião)...mas cada cabeça uma sentença.

    Seu Fumaça
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    blz galrea é o segunte..

    eu já usei todas as daw menos pro tools e algumas que nem vale a pena comentar aqui..

    ao meu entender, estar preparado para o mercado, seria ter e trabalhar com tadas as daw possiveis, pegar qualquer tipo de projeto pronto ou pre produzido, no caso, apenas pra produzir por exemplo, mesmo que eu não grave nada com a daw em questão...

    então queor dizer que não existe motivo pra uma pessoa nao conhecer algum equipamento ou se familiarizar com ele, poder apenas mixar em um proo tools,ótimo quando puder gravar melhor ainda, usar um sistema mac, incrivel, já ir se acostumando com a ideia, ententem.. não?? é normal.. cada um tem sua opnião...

    reaper é muito bom, já perdi de produzir disco de amigos apneas pq estava usando o reaper.. dá pra ver como é foda isso !!

    outra vez o cara tinha um projeto de uma daw q eu não tinha instalada aqui, ai tb nao quis deixar o serviço comigo...


    resumindo acho q tenho que ser versatil, saber trabalhar com todas as daws ..

    Edson Caetano
    pretendo investir mais pro final do ano, o que me falta pelo menos são 4 pres bons, 8 entradas, um conversor, alguns mics.. algum investimento na sala, um cabeçote valulado bom pra minha caixa, um gravador de rolo(bom) e um compressor pra masterização.. ai to feliz!

    .omni
    claro q sei o motivo q quero usar, se nao soubesse nao iria criar o tópico aqui..

    .omni
    Dá pra gravar um disco inteiro no seu celular em mp3 também. Tudo "dá".
    não entendi..

    donagilda
    Investir em pro tools é errado? mas pro tools é super barato se comparar a outros equips de estudio..

    acho q to sozinho nessa!! rsrsr! abs

    donagilda
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: donagilda
    · votar


    Seu Fumaça

    Porque quer abrir o projeto dos outros? Use apenas os arquivos de audio e faça o seu projeto, e se algo não tiver bem captado grave novamente, enfim projeto de terceiros pode ja estar mexido...

    Abs!

    .omni
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: .omni
    · votar


    Seu Fumaça
    Eu acho que você não sabe não. Não me leve a mal.

    Investir em pro tools é errado? mas pro tools é super barato se comparar a outros equips de estudio..

    Sabe quanto custa um Pro Tools HD ou uma interface pra ele?
    Por isso que eu disse que "Pro Tools" é muito vago.
    Você pode usar um Pro Tools pirata numa placa onboard pra mixar 4 canais dentro do Pro Tools ou pode usar ele com 160 canais e 64 canais de output. Qual é o seu caso?
    Você tem que saber pra que vai usar o programa. E "mixar" é vago.
    Mixar o que, quantos canais, nativo ou não, com quantos outputs, em qual computador, em qual interface?
    Se você pretende usar na sua placa onboard (e é óbvio que interessa, não importa já ter a sessão gravada) você pode simplesmente arrumar uma versão pirata do 9 se é que ele roda no Leopard. Só pra usar a interface dele mesmo, porque não vai ter nenhuma vantagem em relação a qualquer outro DAW senão essa.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Até parece que um Studio profissional agora tem que ter todas as DAWs do mercado para trabalhar....para ser versátil

    Acho que esta precisando de uma consultoria profissional... Vai diminuir as cabeçadas mais pra frente

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual versão do pro-tools (pra mix e não p/ rec) roda sem hardware (usando MAC leopard )