Migrando pra Mac

Autor Mensagem
Minow
Veterano
# mar/11
· votar


T-Rodman
Eu até fucei legal no Logic e sei fazer bastante coisa, mas no pro tools as coisas fluem mais rápido pra chegar nos mesmos lugares, entao...
O Cube/Nuendo são bem legais mas nunca fui muito fundo neles.
O DP eu nunca usei.

Del-Rei
Veterano
# mar/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


Bom, sei que vai ter gente que vai querer me bater, mas instalei o bom e velho XP numa partiçãozinha pelo Boot Camp... Normalizei o volume das minhas musiquinhas (que estou adquirindo novamente, depois de perder tudo), fácil fácil, e me senti em casa novamente... haha.

Estou pensando seriamente em só usar o XP, e raramente usar o Mac, caso seja necessário... Mas estou testando ainda... Talvez haja problemas de drivers do XP.

:)

Um aceno de longe!!!

Snakepit
Veterano
# mar/11 · Editado por: Snakepit
· votar


Del-Rei
Bom, sei que vai ter gente que vai querer me bater, mas instalei o bom e velho XP numa partiçãozinha

Mas isso que tu fez é normal, mta gente faz, o Windows é infinitamente mais popular que o OS X e muita gente faz o que tu fez. Eu particularmente não sinto falta de nada do windows, nem dos virus, das milhares de atualizações e seu "peso".

Nao vou ficar brabo, apenas dizer: tem maluco pra tudo! hehehehe
E apanhar tu nao vai pq quem gosta da Apple não é tão ignorante que nem os Apple-haters que agente ve por aqui...

makumbator
Moderador
# mar/11 · Editado por: makumbator
· votar


Del-Rei

O que vc fez é extremamente comum, pois há certos programas específicos do universo windows, e que as vezes são necessários para o usuário, que não consegue fazer uma substituição adequada.

Um exemplo profissional comum no Brasil é o autoCAD, que por algumas décadas não tinha versão para mac, e é quase obrigatório em engenharia civil, arquitetura e afins. Há usuários e empresas com versão original mais antiga que mantém XP em Mac apenas para usá-lo.

Villts
Veterano
# mar/11
· votar


makumbator
Saiu autoCAD pra Mac esses tempos aí! =D

Del-Rei
Veterano
# mar/11
· votar


Snakepit
Mas isso que tu fez é normal, mta gente faz,
makumbator
O que vc fez é extremamente comum,


Hehehe... Menos mal.
Já estava me achando o maior dos loucos... hehe
:)

Um aceno de longe!!!

makumbator
Moderador
# mar/11 · Editado por: makumbator
· votar


Villts

Eu sei, por isso escrevi:que por algumas décadas não tinha versão para mac

:)

Acho que saiu a partir do ano passado.


Mas o problema continua para quem tem uma versão original anterior(na época em que havia apenas no windows) e não quer(ou não pode) renovar.

Casper
Veterano
# mar/11
· votar


==============
Migrando para PC
==============

Eu era xiita e só usava MAC.
Já tive um Apple II, um iMac G3 e um G4.

Eu realmente acho uma plataforma superior, MAS:

- O hardware não permite pouca ou nenhuma modificação.
Para mudar o leitor de CD para gravador, na época do G3,
eu lembro que a diferença era de US$ 780.00. Vá a merda,
Steve Jobs!

- Tem uma hora (e acredite, ela vai chegar), que ao tentar
atualizar o sistema operacional, ele vai dizer que seu processador
não suporta a versão x.xx.x. Nem o Bill Gates é tão cruel
em pouco tempo. Vá a merda, Steve Jobs!

- O usuário médio de MAC compra o micro pelo mesmo
motivo que se compra um Porsche: Ele precisa mostrar
para seus amigos que é um ser superior. E não usa nem 1%
do potencial do micro. Conheço poucas pessoas que realmente
usam porque realmente precisam. Eu não quero ser
um ser superior. Vá a merda, Steve Jobs!

- O preço do micro comprado legalmente é desproporcional.
Se for comparar custo-benefício, até a DELL que é careira
arrebenta com a Aple. Vá a merda, Steve Jobs!

E antes que eu esqueça...

Vá a merda, Steve Jobs!

Minow
Veterano
# mar/11
· votar


Del-Rei
Faça isso, vá devagar nessa transição que logo logo você não sente mais saudades do Windows.

Minow
Veterano
# mar/11
· votar


Casper
atualizar o sistema operacional, ele vai dizer que seu processador
não suporta a versão x.xx.x.


Isso é PowerPC... :)

Del-Rei
Veterano
# mar/11
· votar


Casper
Tem uma hora (e acredite, ela vai chegar), que ao tentar
atualizar o sistema operacional, ele vai dizer que seu processador
não suporta a versão x.xx.x.


Até cheguei a comentar aqui isso.
Chega a ser uma ironia fazer um computador que dure 15 anos, se daqui a pouco estará defasado e não tem como atualizar.



Minow
Faça isso, vá devagar nessa transição que logo logo você não sente mais saudades do Windows.

Pô, espero que vc esteja mesmo certo, porque não quero achar que joguei dinheiro fora... hehe.

:)

Um aceno de longe!!!

Minow
Veterano
# mar/11
· votar


Del-Rei
Acho que depende do que você faz, pra certas pessoas é como usar um pc pela primeira vez no sentido dele funcionar como nunca funcionou, pra outras é ter que reaprender a usar.
O caminho eu acho que é não tentar usar como usava o Windows, e sim procurar entender a maneira que o Mac funciona e tudo que ele tem pra te oferecer.
Tem gente que usa Mac mas nem sabe o que é spaces, Exposé e Spotlight. Não dá, né.

Del-Rei
Veterano
# mar/11
· votar


Minow
spaces, Exposé e Spotlight


Hum... pra falar a verdade, eu usei o Spaces um tempinho, mas depois parei... Acho que o Exposé me bastou tranquilo, porque não abro muita janela ao mesmo tempo.

O Exposé é fantástico... E o Spotlight então, realmente eficiente tmb! Busca melhor não há.

O Magic Mouse tem algumas coisas que me irritam ainda (a sensibilidade do scroll, às vezes clicar com o direito e ele etender esquerdo)... Mas poder usar o Exposé e o "Hide All Windows" com ele é excelente.

:)

Um aceno de longe!!!

Snakepit
Veterano
# mar/11
· votar


Snakepit
E apanhar tu nao vai pq quem gosta da Apple não é tão ignorante que nem os Apple-haters que agente ve por aqui...

Casper
Vá a merda, Steve Jobs!
Vá a merda, Steve Jobs!
Vá a merda, Steve Jobs!
Vá a merda, Steve Jobs!
E antes que eu esqueça...
Vá a merda, Steve Jobs!



Obrigado por exemplificar o que eu acabei de falar!

Snakepit
Veterano
# mar/11 · Editado por: Snakepit
· votar


Minow
Tem gente que usa Mac mas nem sabe o que é spaces, Exposé e Spotlight. Não dá, né.


Po cara, tu quase me deixou preocupado aqui! Spaces e Expose? Tive que procurar pra descobrir. Mas enfim, Spaces eu já tinha usado mas não lembrei pelo nome, mas acaba não sendo muito util pro que eu uso. E Expose? Que nome hein, melhor dizer de uma vez: 4 dedos pra baixo no track pad! hehehehe. Extremamente util!

Mas o mais util de todos: CINCH. Tem disponivel na Mac App Store, mas não consegui pegar o link da loja pra colocar aqui.

Minow
Veterano
# mar/11
· votar


Snakepit
Legal esse negocio, quando eu chegar em casa vou testar!
Uma coisa que eu uso 300 vezes por dia é o Jitouch. Eu uso pra abrir navegador, abrir sites específicos, abrir tab, fechar tab, mudar de espaço, abrir o Finder, fechar janela, dar quit, minimizar, maximizar, enfim, pra praticamente TUDO. quem me vê mexendo no pc fica tipo "wtf", sem entender nada porque eu faço tudo com o trackpad/mouse.

Del-Rei
Veterano
# mar/11
· votar


Minow
Snakepit

Não conheço esses tais de Jitouch e Cinch.

Aqui no trabalho é complicado descobrir porque a internet é bem limitada, mas em casa eu vejo.
Mas pelo pouco que entendi, o Cinch é um aplicativo que permite delimitar a área da tela, e "organizar" as janelas... É isso?!

E o tal JiTouch permite gravar gestos no trackpad... Ou viajei?!

Embora o Magic Mouse seja bem útil por poder gravar gestos também, a sensibilidade alta do Scroll dele atrapalha demais.
Vou procurar um outro mouse.

Falou!!!


Um aceno de longe!!!

Minow
Veterano
# mar/11
· votar


Del-Rei
E o tal JiTouch permite gravar gestos no trackpad...

Sim! No trackpad e no Magic Mouse também.
Ele expande exponencialmente as possibilidades dos dois.

Thor-jp
Veterano
# abr/11
· votar


comprei meu MBP em janeiro em apenas 2 dias me adaptei a ele e concerteza Mac e bem melhor do q PC compre q nao ira c arrepende a unica merda e q comprei com Core passo umas semanas saiu o mesmo modelo com i5 rsss mas faze oq ja paguei rsss

Del-Rei
Veterano
# abr/11
· votar


Thor-jp
Fala.
Descobriu algum programa pra normalizar o volume de MP3 ao mesmo tempo (sem ter que altarar uma por uma)?

Um aceno de longe!!!

Thor-jp
Veterano
# abr/11
· votar


Del-Rei
yae blz ? pera ae com calma rs
primeiro vc ta falando de qual progama ?

Snakepit
Veterano
# abr/11
· votar


Thor-jp
Cara, leia o site www.macrumors.com antes de comprar qualquer produto da Apple hehehe.

Ela atualiza anualmente TODOS seus modelos, em fevereiro os MBP, em Junho o iPhone, outubro os iMacs, e por aí vai. E o legal (ou tragico se vc comprou um) é que normalmente os novos modelos continuam com o mesmo preco dos modelos antigos.

Mas mesmo assim tenho um MBP de 2 gerações atras que continua 100%, dando um banho em praticamente qualquer notebook windows novo. Isso sem nunca ter formatado ele...

Thor-jp
Veterano
# abr/11
· votar


Snakepit
yae blz ? ah intaum issu q vc me falou agr , e meio q consequencia certo ? ainda a apple demora 1 ano rs tem muitas outras marcas q so muda um speak ou a cor e fala q e modelo novo rsss
mas sei la , gosto e gosto neh rs tem gente q prefere PC ainda rs
tem gente q prefere um galaxy do q um iPad rsss tipo geracao das caverna rsss
eu nunca tinha pego um Mac , qdo peguei foi paixao de primeira rs
ele tem um OS super estavel
abracos galeta

Del-Rei
Veterano
# abr/11
· votar


Thor-jp
vc ta falando de qual progama ?

Fala!!!!
Ué.. Estou exatamente perguntando se vc achou ALGUM programa (qualquer programa) que normalize volume de MP3...

Não estou falando de nenhum específico, até porque não conheço nenhum que faça isso (como o MP3Gain faz no Windows) e queria descobrir.... hehehe.
Até hoje não achei.

Se tu souber, me fala ae... :)

Falou!!


Um aceno de longe!!!

Minow
Veterano
# abr/11 · Editado por: Minow
· votar


Del-Rei
Ainda nao desistiu disso? Má idéia, principalmente se você ouve musica pop (rock, etc).
Os CDS, principalmente atuais (de 90 e tantos pra cá) já sao completamente comprimidos.

Edit:
Já tentou esse iVolume?
Já olhou na Mac app store?

Nem tenho como te ajudar, acho esses programas umas belas merdas que só fazem estragar tudo. Mas enfim...

Del-Rei
Veterano
# abr/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


Minow
Ainda nao desistiu disso?

Hehehe... Pois é, cara... Ainda não porque não quero desistir do MAC.

Instalei o XP numa partição e tenho usado bem mais ela, principalmente porque estou pegando todos meus arquivos de MP3 que havia perdido, e estou normalizando os volumes pra colocar no Pendrive e espetar no som do carro.

Realmente me irrita ouvir cada música num volume diferente.
A compressão não me atrapalha muito, até porque o som do carro não é dos melhores, então não dá pra notar muita coisa.

Outra coisa que me irrita tem sido a aceleração/sensibilidade do mouse no MAC.
Já procurei vários programas no Google pra resolver isso.. O que chegou mais perto foi o MadicDriver... Mas como é pago e não resolveu 100%, não acho que valha à pena.
Tem o BTT, o MagicPrefs, Mouse Acceleration, etc... Tem várias discussões sobre isso na net, inclusive de pessoas que usam há anos o Mac.

Minha solução pra isso: Comprei um kit de teclado e mouse wireless.
Eu gostava do Magic Mouse porque ele deixava gravar gestos nele. Acessar o Exposé e "Show Desktop" com o mouse é sensacional, mas o ponteiro irrita.

E essa merda do teclado não ter opção pro padrão brasileiro é a meior escrotisse. É como se Jobs dissesse: "Brasileiro não tem direito a usar meus produtos".
Agora estou de teclado e mouse novos, e tenho achado bem melhor.

Até já vendi o Magic Mouse.

O teclado que eu usava da Apple era com fio, mas como o fio era curto, vinha com um extensor USB.
Tentei até aproveita o extensor pra evitar ter que ficar virando toda hora o monitor sempre que for plugar um USB...
Mas a porra do extensor tem um "pino" que não permite entrada de USB comuns... É foda, cara.

Enfim... sim, continuo no meu período de adaptação do sistema operacional mais intuitivo do mundo... hehe. Até porque essa porra foi cara pra cacete.

Um aceno de longe!!!

EDIT:
Já tentou esse iVolume?
Já olhou na Mac app store?


Cara, o iVolume é exatamente igual ao iTunes: Altera apenas a reprodução, e não os arquivos... Não adiantou.
Na App Store também não achei... Baixei vários programinhas, mas a maioria que altera volume faz apenas de 1 arquivo por vez... Aí complica.

Tentei até entrar em contato com a App Store, mas não achei nenhum e-mail... Vc sabe algum que eu possa contactar??

Valeu, cara!!

Minow
Veterano
# abr/11
· votar


Del-Rei
Bom, eu nao sei o que você ouve que varia tanto o volume. Geralmente é tudo no mesmo nível.

Eu também nao gosto da aceleração do mouse, eu tirei ela.
Quando chegar em casa eu te passo uma linha simples de comando pra resolver isso, nao precisa de programa.

Os teclados da Apple tem entrada pra USB neles, pra plugar um mouse ou pendrive.

Del-Rei
Veterano
# abr/11
· votar


Minow
Bom, eu nao sei o que você ouve que varia tanto o volume. Geralmente é tudo no mesmo nível.

Geralmente eu busco as de 320kbps. Realmente você tem razão, a maioria vem em volumes compatíveis, mas uns 20% são mais baixos.
Talvez eu que seja "cri cri" demais... haha.



Eu também nao gosto da aceleração do mouse, eu tirei ela.
Quando chegar em casa eu te passo uma linha simples de comando pra resolver isso, nao precisa de programa.


Opa, agradeço MUITO se puder fazer isso, Minow!!

Os teclados da Apple tem entrada pra USB neles, pra plugar um mouse ou pendrive.

É, o teclado com fio tem 2 entradas.
Ajuda bastante sim.

Falou, cara!!
Aguardo sua ajuda ae!!
:)

Um aceno de longe!!!

Minow
Veterano
# abr/11
· votar


Del-Rei
Repare se os 20% nao são estilos muito diferentes, ou discos antigos.
Cri cri sou eu, tanto é que prefiro confiar numa master do que num programinha qualquer.
O bitrate do mp3 não influencia no volume ou na compressão (de áudio), apenas na qualidade, faixa de freqüência e etc.

makumbator
Moderador
# abr/11 · Editado por: makumbator
· votar


Del-Rei

use um batch converter de algum programa de áudio do Mac(Logic, por exemplo). Com certeza tem uma ferramenta dessa neles.

Basta carregar os arquivos, escolher as modificações(no caso insira um normalize com a configuração de sua escolha). Todos eles permitem que se salve os arquivos novos em outra pasta(ou na mesma) e com alterações no nome(um prefixo ou sufixo que te mostre quais são os alterados e os normais).

Após tudo estar definido, rode o script, e o programa altera cada um dos arquivos, um após o outro, sem sua intervenção.


No sound forge por exemplo funciona dessa maneira que citei.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original