Migrando pra Mac

Autor Mensagem
Del-Rei
Veterano
# fev/11
· votar


Ae...Alguém aqui usa o Magic Mouse?

Bom, no geral é uma maravilha, que dá pra associar vários gestos, e tal...

Mas tem uma coisa que me chateia MUITO:
Várias vezes eu clico com o botão direito, e ele aceita como botão esquerdo!!!
Já perdi textos digitados por causa disso!!!!

Alguém sabe como resorver isso??

Um aceno de longe!!!

T-Rodman
Veterano
# fev/11 · Editado por: T-Rodman
· votar


Del-Rei
De acordo com os sites da apple BR e US, os notebooks estão vindo com HD de 500GB hoje em dia, 5200RPM 'default' e 7200RPM opcional.
Já os iMacs, estão vindo com discos de 1TB.

Em tese, falando genericamente de discos de notebook até 500Gb, 5200RPM tem uma amperagem - vamos supor de até 1000mA, e discos de 7200RPM tem amperagens de até 1000mA também, mas maior consumo (valores de suposição que eu não me lembro de cabeça). Em tese, um HD certificado para operar na máquina, de acordo com o fabricante varia. Tem fabricante que permite a operação em 1500mA, e tem fabricante que limita a 1000mA.
Daí, se você vai lá, não observa esse detalhe, e coloca um HD de amperagem alta, vai dar problema cedo ou tarde.
De cabeça, o único dispositivo que vem escrito isso na baia do HD, é o Playstation 3. Em notebooks PC, essas restrições são bem pequenas - em tese qualquer HD funciona em qualquer note. Já nos Apple, como redução de consumo é regra, apesar de não estar escrito, acompanhando o que a própria Apple vende em sua loja, não é de se imaginar que não funcione legal HD que consuma muito nos macbooks. Já nos iMacs, como o padrão interno é bem como os AIW PCs, não se deve ter essas restrições.
O cuidado sempre é para com os notebooks.
Veja as opções na loja:

Unidade de disco rígido
* 500GB Serial ATA Drive @ 5400 rpm
* 500GB Serial ATA Drive @ 7200 rpm [+ R$ 175,00]
* 128GB Solid State Drive [+ R$ 700,00]
* 256GB Solid State Drive [+ R$ 2.275,00]
* 512GB Solid State Drive [+ R$ 4.550,00]

- receio que alguns HDs de 1TB operem acima de 1000mA. Pesquisando só para ilustrar o tópico, o Samsung de 1TB e 5200RPM HM100UI, opera com consumo de 1100mA - o que é acima do teto. Isso já pode explicar o insucesso de se manter esse HD talvez em macbooks, por exceder o máximo indicado pela fabricante. Já a concorrente, WD Caviar Blue 5200RPM, 1Tb, opera em 500 mA - isso de acordo com os dados dos fabricantes:
http://www.samsung.com/global/business/hdd/productmodel.do?group=72&ty pe=94&subtype=99&model_cd=550&ppmi=1219

http://www.wdc.com/en/products/products.aspx?id=140

- simplesmente, não é todo notebook que vai fornecer mais de 1 ampere de energia para o HD. E na falta, o HD queima com poucos dias de uso.

Del-Rei
Veterano
# fev/11
· votar


T-Rodman
Meu iMac, comprado há menos de 1 mês veio com o de 500GB 7200rpm.
Comprei na FAST SHOP, mas não havia opção de trocar nada, era tudo "fechado".

Entendi, por alto, a explicação da amperagem (não sou muito bom nisso).
Então, não é tão mito assim, né??
Valeu por compartilhar.

Vou ficar de olho!!!

Falou, cara!!

Um aceno de longe!!!

T-Rodman
Veterano
# fev/11
· votar


fazendo analogia básica sobre amperagem e HD.
Amperagem é a largura do cano que vai pro chuveiro.
O HD é o chuveiro.
Você colocar um chuveiro básico, em um cano de 0,8" tá certo. Colocar um cano de 1" idem.
Agora, colocar um chuveiro que exige cano de 1" em um cano de 0,8" pode queimar o chuveiro porque não vai descer água (corrente) suficiente para o correto funcionamento do chuveiro Mas pode ligar. Mas também, pode queimar daqui um tempinho, como talvez seja a explicação sobre o ocorrido nos macbooks.

Capiche? a analogia é essa.

amplexos

T.

Del-Rei
Veterano
# fev/11
· votar


T-Rodman

Hum.... mas então a corrente "de menos" pode queimar também??
Sempre achei que fosse o contrário...

Mas valeu! Capichei a informação, cara!!!
Obrigado!!

:)

Um aceno de longe!!!

Villts
Veterano
# fev/11
· votar


Del-Rei
Várias vezes eu clico com o botão direito, e ele aceita como botão esquerdo!!!
Já perdi textos digitados por causa disso!!!!

Alguém sabe como resorver isso??

Eu comprei um, tinha os mesmos problemas que vc... vc fica encanado e clica com o canto extremo direito. HAUEHA

é sério, desencana e clica normal com o botão direito que fica numa boa

Villts
Veterano
# fev/11
· votar


Del-Rei
P.S.: Ve se tá ativado a opção do botão direito do mouse nas preferencias

Del-Rei
Veterano
# fev/11
· votar


Villts
O botão direito tá ativado sim...

Mas o bizarro é que já fiz vários testes!!
Cliquei várias vezes, no mesmo EXATO local do mouse, e aleatoriamente, em algumas vezes ele aciona o botão esquerdo.

E o pior é que tenho 2 mouses desse, e acontece com os 2.
Um eu uso no iMac e o outro no Netbook Vaio.

Que porre isso...
Mas eu vou sobreviver!!
Hehehe

Um aceno de longe!!!

Villts
Veterano
# fev/11
· votar


Del-Rei
Eu também tinha essa impressão, ainda acho que era psicológico

Del-Rei
Veterano
# fev/11
· votar


Villts
ainda acho que era psicológico

Hehehehe... O que era psicológico? Achar que estava clicando o botão direito???

Pô, tu acha mesmo...????


Um aceno de longe!!!

Villts
Veterano
# fev/11
· votar


Del-Rei
Vc tentar clicar diferente porque o botão funciona de um jeito diferente

Del-Rei
Veterano
# mar/11
· votar


Fala, galera!!!

Pô, vê se alguém consegue me ajudar!!

Eu usava o Mp3Gain pra aumentar/diminuir volumes de mp3 no Windows.

No Mac, tentei usar o MacMp3Gain... Teoricamente, ele dá a opção de alterar a música escolhendo uma LISTA ou uma PASTA.

Quando escolho uma PASTA pra alterar o volume, ele dá um ERRO DE SCRIPT, algo assim... E não altera nada!!!

E quando escolho uma LISTA pra alterar o volume, estranhamente, ele só altera se a LISTA tiver 1 música!!!!!
Quando seleciono a lista com várias músicas, ele diz que completou a operação com sucesso, mas as músicas não alteram volume nenhum!!!!

Alguém sabe o que pode estar acontecendo!?
Já instalei novamente, mas não adiantou...

O que sugerem...??
Sem ser o iTunes, porque ele não altera definitivamente os arquivos.

Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# mar/11
· votar


Opa... Calma, gente.
Escreve um de cada vez, por favor!!
:)

(up)

Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# mar/11
· votar


Inacreditável....

Sem explicações, agora TODAS as minhas músicas estão ESTOURADAS.
Sabe-se lá o porquê, todas aumentaram absurdamente e estão distorcidas!

Tentei aumentar várias vezes e não consegui... De repente, todas ficam estouradas.

SEMPRE mantive o botão ALLOW CLIPPING desmarcado.
Programinha idiota.

Perdi todas as músicas, mais de 6GB.

Se arrependimento matasse... Nunca teria comprado essa merda de Mac.

Um aceno de longe!!!

Snakepit
Veterano
# mar/11 · Editado por: Snakepit
· votar


Del-Rei
Cara, sinceramente, isso não é culpa do mac, mas sim do software que tu usou.

Independente da maquina que vc use ou mesmo que seja o melhor programa do planeta, regra numero 1: sempre tenha backup dos arquivos originais.

Sobre o Magic Mouse, apesar de eu gostar dos produtos da Apple acho ele uma GRANDE BOSTA hehehe. Achei mto legal a ideia de fazer um "mouse touch screen", mas acho ele insuportavel e muito desconfortavel. Prefiro os Logitech MX que ainda funcionam no vidro. Porém nunca tive esse problema com botao esquerdo ou direito, lembro apenas que isso é uma opção que deve ser escolhida nas preferencias. Invez de clicar no botao direito, tente clicar com 2 dedos ao mesmo tempo, pois é assim que de usa o "botão direito" no TrackPad.

Sobre o topico, nao acompanhei as discussoes e tal, e muito menos tenho um Mac com proposito de gravar musicas, mas pra fins amadores uso o GarageBand da propria Apple que veio de brinde e acho excelente.

No geral, acho o os Mac bons, já o seu sistema operacional OS X acho infinitamente superior ao Windows. Essa é a grande carta na manga da Apple, o seu OS.

Del-Rei
Veterano
# mar/11
· votar


Snakepit
Pois é, cara... o Magic Mouse, depois de muito procurar, achei um drive pra ele, que faz aquela porcaria virar uma ferramenta muito boa, mesmo.

Da maneira nativa que ele vem, realmente é uma MERDA.

Sobre o backup, sempre faço dos meus programas, documentos e coisas particulares. Tenho tudo backupeado.

Mas MP3, é foda, porque toda semana tenho coisas novas e apago coisas velhas, então é muito "rotativo". Se eu tivesse que fazer backup de mp3, seria pelo menos 1 por semana... haja DVD pra isso tudo, já que nem cabem num só.
E HD externo não é confiável, pois podem ser apagados ou o HD pode dar pau... Aliás, tenho em casa um HD que virou sucata, da Samsung.

Logo, pra mim é inviável backupear mp3.

Até hoje estou me perguntando o porquê de ter comprado esse iMac.
Tirando o fato de inicializar rápido, não me deu melhoria em nada... Só dor de cabeça.

Um aceno de longe!!!

Minow
Veterano
# mar/11
· votar


Del-Rei
Seu post anterior é perguntando desse mp3gain... agora suas músicas estão estouradas.

A + B



Chute do meio de campo: você deu normalize por RMS ao invés de peak.

Snakepit
Veterano
# mar/11 · Editado por: Snakepit
· votar


Del-Rei
Pois é, cara... o Magic Mouse, depois de muito procurar, achei um drive pra ele, que faz aquela porcaria virar uma ferramenta muito boa, mesmo.

Como assim um drive?

Mas cara, resumindo nada disso é culpa do mac, mas sim dos programas que vc usou... só n vem com o papo de que nao existem programas decentes pro mac pq existem.

Minow
Veterano
# mar/11
· votar


Snakepit
só n vem com o papo de que nao existem programas decentes pro mac pq existem.

Não só existem como são muito melhores do que os pra Windows.
Tem gente que reclama tipo "porra, não tem o Nero pra Mac", mas tem o Toast que deixa todos os outros chorando no escuro.
O mesmo vale pra... bem, tudo.
O negócio é pesquisar, o maior erro de quem tá acostumado com Windows e muda pra Mac é pensar como usuário de Windows. O negócio é pra ser simples, se ficar tentando usar como se fosse complicado vai piorar ainda mais, porque não é. Aí tem que dar uma volta bizarra pra chegar aonde quer.

Del-Rei
Veterano
# mar/11
· votar


Minow
Chute do meio de campo: você deu normalize por RMS ao invés de peak.

Não, cara... Vc já usou o Mp3Gain, do Windows?
É um programinha pequeno, simples e MUITO eficiente.
Ele altera o volume dos arquivos Mp3.

Eu NUNCA tive problemas com ele... Todas minhas músicas do PC eram ajustadas pra ficarem em 95dB. E não clippava nada.
Mas o tal MacMp3Gain não funciona direito... Li agora há pouco relatos parecidos com o meu na net... Realmente ele dá muito problema.

Não existe um programa eficiente pra alterar volume de Mp3 no Mac.
Até existe, mas a maioria tem que alterar 1 por 1 manualmente...
Eu quero jogar TODAS as músicas dentro do programa, definir um volume (dB) e pronto... Ele alteraria o volume de tudo. O Mp3Gain faz isso.
Mas não tem nada assim pra Mac...

Se tu souber, dá um help ae... please!!!


Snakepit
Como assim um drive?

Tem o Magic Driver, o Better Touch Tool.... Transformam o Magic Drive numa ferramente excelente. Dá pra gravar gestos nele, e usar como atalho.


ó n vem com o papo de que nao existem programas decentes pro mac pq existem.


Hehe... Pô, pelo menos pra alterar volume de mp3, não achei...
Dá uma ajuda ae, diz um programa que faz o mesmo que o Mp3Gain.
A maioria dos programas que faz isso no Mac, tem que fazer 1 por 1, manualmente... aí é foda.
E que não seja o MacMp3Gain ou o iVolume, porque esses não funcionam.

Bom, mas não tem como comparar... Existe MUITO mais programa disponível pro Windows.
Se o Mac vai ser uma maravilha ou uma merda, depende da necessidade de cada um... Tem coisas que não dão pra fazer no Mac.
:)

Um aceno de longe!!!

Snakepit
Veterano
# mar/11
· votar


Del-Rei
Hehe... Pô, pelo menos pra alterar volume de mp3, não achei...


Eu trabalho com gráficos e vídeos, n tenho nada aqui de musica hehehe. Só o GarageBand, e tenho certeza que por ele tu consegue alterar o volume da mp3.

Agora se tu quer um programa que faça SÓ isso fica dificil.

Minow
Veterano
# mar/11 · Editado por: Minow
· votar


Del-Rei
Você não entendeu o que eu quis dizer.
Deixa eu explicar.
dB não é uma medida de volume, é uma medida de variação. Você não escolhe "quero o volume em x dB", você aumenta x dB no volume.
O que você usa nesses programas é uma ferramenta chamada normalize. Ela aumenta o volume da música de maneira uniforme (sem compressão) até o limite que você escolher. Como se trata de áudio digital, o limite é o 0dB, daí pra baixo. Ou seja, você pode normalizar todas as músicas pra -0,5dB. Tem que ser sempre um valor negativo.

Agora, existem dois tipos de normalize. Por RMS ou por peak.
No RMS ele faz uma média do volume geral da música e aumenta a massa inteira sem se importar se vai clipar ou não. É perigoso usar isso numa música já masterizada, chance de praticamente 100% de clipar. O por peak pega o pico mais alto da música e sobe ele pra o threshold (limite) que você escolher. Esse é o que você deve usar, sempre pra um valor negativo.

O programa funciona, você é que não soube usar as ferramentas dele.

Obs: esse MacMp3Gain usa o mesmo algoritmo do Mp3Gain.

Tem coisas que não dão pra fazer no Mac.

Não, não tem.
Dá pra fazer tudo no Mac, sempre deu desde sempre. O Windows é que corre atrás. De novo, você é que desconhece os programas e as ferramentas.
Sugiro que você faça buscas pelo Google gringo porque tem mais coisa sobre mac. Há um bom tempo que não relo a mão num Windows, nem tenho Windows aqui em casa, uso o pc pra tudo e nunca fez a menor falta.

Del-Rei
Veterano
# mar/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


Minow
Pô, cara... valeu pela explicação, mas me baseei nas informações do Mp3Gain, e ele tem uma interface feita pra ser simples, sem precisar de muito conhecimento sobre o tal normalize.

Já viu o programa?
É esse Aqui!!

Eu adiciono todas as músicas, defino o "Target" Volume e pronto.
Não sei o que o programa faz exatamente (Peak, RMS), mas ele aumenta as músicas mais baixas que o Target, e abaixa as mais altas.
Simples assim.



O programa funciona, você é que não soube usar as ferramentas dele.

Cara, o tal MacMp3Gain tem uma interface MUITO simples e pequena.
Se realmente eu não soube usar, me considere uma anta.

Mas perceba que muita gente tem a mesma reclamação que eu na net: O programa não funciona.

Teoricamente, é BEM simples: Vc escolhe se quer alterar as músicas de uma PASTA ou de uma LISTA.

Faça um teste.
Comigo, não funcionou... Ele chega no final do processo, depois de eu esperar quase 1h pra processar tudo, e não altera nada.


Obs: esse MacMp3Gain usa o mesmo algoritmo do Mp3Gain.

Eu imaginei que fosse... Mas realmente não funciona, cara.
E mais, se eu estiver fazendo algo de errado num programa aparentemente tão simples, posso ser uma anta, mas o programa é uma merda, porque deveria ser fácil usar... hehehe.


Não estou dizendo que o MAC é uma merda porque o tal MacMp3Gain é uma merda.
Mas continuo convicto de que existe MUITO mais programa disponível pra Windows do que MAC.

Mac pode ser uma maravilha, mas a imagem que a Apple vende, dizendo que é o mais intuitivo do mundo, é balela.

Hehe...

Um aceno de longe!!!

EDIT:
Enfim... Falei, falei e esqueci de perguntar... hehei:
Qual programa vc usa pra normalizar o volume das suas músicas?!

Falou!!

Minow
Veterano
# mar/11 · Editado por: Minow
· votar


Del-Rei
Mac pode ser uma maravilha, mas a imagem que a Apple vende, dizendo que é o mais intuitivo do mundo, é balela.

Isso é coisa de OS X, de poucos anos pra cá. Há um tempo ninguemp sabia o que era a Apple e eu usava mac, pode crer que sempre teve anos luz na frente. Daqui a um tempo você vai entender o porque, quando ele continuar funcionando.

Quando eu chegar casa eu pego esse programa e experimento.

Qual programa vc usa pra normalizar o volume das suas músicas?!

Simples, nenhum!
Alguém gstou muito dinheiro pra masterizar um cd num bom estúdio de referência, já rolou o primeiro erro que foi passar pra mp3 (dependendo do bitrate), ainda vai passar por um programa pra mudar a master dos discos e provavelmente colorir alguma coisa, apesar deles jurarem de pés juntos que não.
E musica pop ainda por cima, tá sempre colada no zero, nao tem porque (ou como) normalizar.
Música erudita faz um pouco um pouco mais de sentido, mas é feita pra manter a dinâmica de um concerto e eu acho melhor nao mexer.

O iTunes tem uma opção não-destrutiva pra normalizar, sugiro que você use. Eu nao uso, prefiro acreditar na master.

Del-Rei
Veterano
# mar/11
· votar


Minow
O iTunes tem uma opção não-destrutiva pra normalizar, sugiro que você use. Eu nao uso, prefiro acreditar na master.

É, cara... Mas eu quero colocar os arquivos num pendrive pra ouvir no carro. Vão continuar desnivelados.
Esse é o problema.
Se fosse só pra ouvir no computador, estaria resolvido.


Isso é coisa de OS X, de poucos anos pra cá. Há um tempo ninguemp sabia o que era a Apple e eu usava mac, pode crer que sempre teve anos luz na frente. Daqui a um tempo você vai entender o porque, quando ele continuar funcionando.

Pois é, cara... Pra que teve pouco ou nenhum contato com outro sistema operacional (Windows), talvez seja mais fácil aceitar outro.
Mas eu uso o Windows desde que me entendo por gente.
É que muita gente não sabe usar.. Clica em qualquer coisa, instala qualquer programa... Aí é foda.

Além do mais, acho que um computador não é feito pra durar mais de 6 ou 7 anos, nem mesmo o Mac.
Não digo em termos de durabilidade.
Digo isso porque tudo com o tempo exige mais do computador: Programas ficam mais pesados, exigem mais memória, mais espaço no HD, processamento mais rápido, etc.
Até navegar na internet fica mais pesado.

No Mac mesmo, tem programas que só funcionam com processadores Intel. Ou seja, de nada adianta eu ter um Mac que dure 10 anos, se ele estará defasado.

Acho que um computador tem que funcionar BEM durante o tempo de vida útil. Não quero que dure 20 anos, mas todo atrasado.



Alguém gstou muito dinheiro pra masterizar um cd num bom estúdio de referência, já rolou o primeiro erro que foi passar pra mp3 (dependendo do bitrate), ainda vai passar por um programa pra mudar a master dos discos e provavelmente colorir alguma coisa, apesar deles jurarem de pés juntos que não.
E musica pop ainda por cima, tá sempre colada no zero, nao tem porque (ou como) normalizar.
Música erudita faz um pouco um pouco mais de sentido, mas é feita pra manter a dinâmica de um concerto e eu acho melhor nao mexer.



Bom... Aí tem algumas coisas a se considerar.
Eu poderia comprar os CDs de todos os artistas que eu gosto, mas o que eu faria com tantos CDs?
Falo de espaço físico. Não tenho onde colocar tudo.
Além da praticidade... CD não é prático: Trocar o CD a cada artista é foda.

Eu só gravo Mp3 em 256 kbps ou superior... E tenho alguns em AAC, mas sinceramente, não ouço muita diferença, mas sou leigo nisso, claro.

Ainda estou procurando algum programa que me atenda em relação ao volume de MP3, e não encontro. E tenho procurado bastante, desde que comprei o Mac... tá foda.. hehe.


Hehe... Cara, mas se de alguma forma vc se sentiu ofendido com meus cometários, peço desculpas.
Apenas quero dizer que o Mac, apesar de ser um computador bom, tanto na durabilidade do hardware quanto no desempenho do OS, não é a perfeição que todos dizem.

E o Windows, apesar de falarem tanto mal dele, não é essa porcaria toda que dizem.

O lance é que quem está muito acostumado com 1 deles, vai sentir dificuldades pra se adaptar ao outro. E talvez nem se adapte.
:)

Um aceno de longe!!!

T-Rodman
Veterano
# mar/11 · Editado por: T-Rodman
· votar


Eu tenho uns 3000 CDs e continuo comprando-os ainda mais agora que comecei a escutar as músicas em monitores de referência. Dá diferença do som direto do CD para 320kbps mp3.
Mesmo assim, também, tá tudo ripado em 320kbps, formando algo em torno de 200GB de música, que estão espelhandos em uns 4 HDs, rs.
Não tem nada normalizado por lá também. Eu sigo a idéia do Minow e prefiro que eles fiquem desse jeito mesmo - ainda mais depois de começar a notar aquela discussão de músicas masterizadas em formato de tijolo (todas as novas, praticamente), frente aos 'clássicos'. Essa discussão sobre 'loudness war' a gente tava falando por aqui:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/255189/
- logo, escutar uma música masterizada 'antiga' e 'nova' vai ter diferenças notáveis, com ou sem normalização. Com certeza a idéia não é querer transformar as masterizações antigas nesses tijolos que estão fazendo por aí. Se fosse o caso, a melhor forma de se fazer isso seria por compressores externos, e não por software automatizado.

Em relação ao mac, ele pra mim serve pra rodar o Logic. Qualquer outra coisa eu faço no PC ao lado, que é uma workstation Quad-Xeon com 16GB com windows 7 64bits.

Minow
Veterano
# mar/11 · Editado por: Minow
· votar


Del-Rei
Claro que não me senti ofendido, por que me sentiria?

AAC é bem melohor que mp3, você nao ouve diferença não é porque é "leigo", e sim porque provavelmente não tem uma boa monitoração, o que é absolutamente normal.

Apenas quero dizer que o Mac, apesar de ser um computador bom, tanto na durabilidade do hardware quanto no desempenho do OS, não é a perfeição que todos dizem.

Verdade, se fosse nao era um computador, haha.



T-Rodman
Engraçado você falar do Logic, eu tava a um passo de comprar o Studio, mas acho que vou ficar só no pro tools mesmo.
De resto continuo usando o Mac pra tudo, eu acho a usabilidade mais simples e rápida, 90% do que eu faço é macro do trackpad e mouse.

Del-Rei
Veterano
# mar/11
· votar


T-Rodman
Minow

Hum... Entendi. Certamente com equipamento de áudio com qualidade o resultado será diferente do meu... hehe.

Na verdade, o arquivo em MP3 foi criado de forma a dar praticidade e economia de espaço, por isso ficou tão difundido e deu certo.
Creio que quem use MP3 não está com muito compromisso com qualidade, mesmo com 320 kbps.

E atualmente, é meu caso... Quero colocar tudo num pendrive e espetá-lo no carro. E o som do meu carro tmb nem é lá grandes coisas... hehe.

Vcs usam o Magic Mouse, ou trocaram?!

Um aceno de longe!!!

Minow
Veterano
# mar/11
· votar


Del-Rei
Nem uso, uso um mouse vagaba e o trackpad. Acabo usando mais o trackpad, melhor que qualquer mouse.

T-Rodman
Veterano
# mar/11 · Editado por: T-Rodman
· votar


eu uso o magic mouse, mas eu juro que tem dia que dá vontade de tacar ele na parede. Eu tenho um mouse BT da MS, vou acabar usando ele logo logo.

Minow, é aquele negócio - se você tá acostumado com o Pro Tools e sabe mexer bem nele, não tem o que mudar. Eu comecei a mexer em DAW com o Logic, depois de passar um tempinho bem curto com o Cubase LE. Nem o Reaper eu consigo mexer direito hoje em dia. O único DAW que me interessa aprender a mexer depois do Logic é o Ableton Live. Esse eu também tenho, mas pouco sei mexer também. E olha que eu também engatinho no Logic - mas ainda sim, prefiro ele.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original