Sugestões pra gravar violão no Mac, com qualidade, sem microfonar

    Autor Mensagem
    cdzitu
    Veterano
    # nov/09


    Opa, tudo bem? Eu sou novo aqui no Cifra Club, mas costumo ficar mais na parte de violão e música em geral hehe. Tenho 22 anos, e gostaria mto de ser um desses caras que aprendeu música desde pivete, mas não sou. :P Estudei um pouco de bateria e agora to aprendendo a tocar violão.

    Tenho um Walden com pré e captador ativo Fishman. Comprei um cabo P10 e um adaptador P2 pra ligar o violão no meu Mac e brincar com o GarageBand, fazer umas gravações e tocar em casa mesmo.

    Acontece que a qualidade do som não fica muito boa, passa longe do som ao vivo. Claro que com a placa de som do Mac e captação piezo não dá pra esperar milagre. Mas eu queria melhorar o som dentro do possível, sem microfonar.

    Pra começar, pensei em comprar um Direct Box tipo Behringher ADI 21 ou uma interface USB de audio da M-Audio ou Cakewalk/Edirol.

    Procurei bastante aqui no fórum, mas continuo com dúvida. Parece que o Direct Box é usado pra compensar uma diferença na impedância. Mas é necessário pra ligar o violão direto no LINE IN do computador? E melhoraria o som?

    Entre as interfaces de audio, to de olho na JamLab, Fast Track II e Fast Track Pro da M-Audio, ou a UA-4FX da Cakewalk/Edirol.

    Lembrando que eu to aprendendo, e seria no máximo pra gravar violão e voz.

    O que voces me recomendam??

    Aceito qq sugestão hehe. Só quero um som mais legal.

    Brigadão pela ajuda!

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Direct Box seria necessário para uma placa de som sem pré amplificador, a maioria das interfaces atualmente, incluindo a Fast track já tem este recurso incluso, ou seja é só plugar e gravar, sem precisar de DI

    Som Mais legal - adquira uma boa interface off board de audio

    O som é MUITO SUPERIOR ao da placa onboard, por melhor que seja o micro, porque simplesmente nao é a intençao dos fabricantes fazer um sistema para Audio e sim para Entretenimento e trabalho, mesmo sendo um Mac como contatou

    Das suas opçoes acrescento a Audiobox da presonus USB, muito legal e com grande qualidade

    Ate

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sugestões pra gravar violão no Mac, com qualidade, sem microfonar