Migrando pra Mac

Autor Mensagem
Thor-jp
Veterano
# abr/11
· votar


Del-Rei
yae cara blz ? hummm no meu computador de casa eu uso o MP3Gain tb no mac nao carrego muita musica mas vai tentando ae nao diz o ditado "quem procura acha ! rs " boa sorte ....
mas c vc tem o xp ai na outra particao so e fazer por ele rs falow


i aquele abraco t+

Del-Rei
Veterano
# abr/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


Minow
O bitrate do mp3 não influencia no volume ou na compressão (de áudio), apenas na qualidade, faixa de freqüência e etc.

Sério... ?
Caraca, lembro de antigamente ter feito uns testes quando eu ripava alguns CDs meus, e os bitrates abaixo de 100 ficavam baixos, além de qualidade esquisita... o som ficava meio "fosco"...
Lógico que era possivel aumentar o volume, mas o som continuava "fosco".

Talvez o programa que eu usava pra converter que era meio ruim.
Acho que era um tal de PowerDVD, que dentro tinha um ripador.

Mas valeu! Não esqueça de me mandar a linha de comando pra resolver a aceleração do Mac.
:)


makumbator
Opa!!
Agora estou gostando... hehe.
Vc sabe se tem algum desses programas que seja grátis?! Mesmo que seja uma versão demo, limitada.. Se der pra alterar o volume dos arquivos, tá valendo.

Mas desculpe a ignorância, mas como seria exatamente isso? Eu jogaria os arquivos de MP3, cada um em uma nova trilha no Logic/SF ?
Atualmente são mais de 300 pra ajustar.... Como seria isso?!

Falou, makumbator!!
Obrigado, cara!!

Um aceno de longe!!!

EDIT:
Thor-jp
Opa... Pois é.. Estou na busca há uns bons meses já, hehe.
Vou reinstalar o XP com FAT32... Vai ser melhor.. hehe.
:)

Minow
Veterano
# abr/11
· votar


Del-Rei
Ae cara, botei aquela parada do mouse no dropbox pra você.
http://dl.dropbox.com/u/16128043/killmouseaccel

Faz o seguinte, abre o Terminal (Applications, Utilities, Terminal)
Pega esse arquivo aí e arrasta pro terminal, vai aparecer uns comandos escritos, só dá enter e pronto.
Diz ae se rola.

Caraca, lembro de antigamente ter feito uns testes quando eu ripava alguns CDs meus, e os bitrates abaixo de 100 ficavam baixos, além de qualidade esquisita... o som ficava meio "fosco"...

Sim, isso acontece porque bitrates muito baixos (tipo 128 pra baixo) começam a cortar muitas frequências, praticamente não se ouve nada acima de 15kHz (e nossa audição vai até uns 18kHz~22kHz), é bastante "brilho" que vai embora. O que eu chamo de compressão de áudio é outro lance, dá uma lida aqui na parte de compressores e limiters, e nesse tópico que fala exatamente sobre isso que eu estou falando das masterizações de décadas pra cá.

Sobre esse lance de bitrates de mp3, eu cheguei a fazer um tópico sobre isso uma vez, analizando graficamente as perdas de diferentes bitrates.

Vou reinstalar o XP com FAT32... Vai ser melhor.. hehe.

Por que diabos você faria isso?!
Não faz isso não, instala pelo Bootcamp normalmente e deixa ele fazer tudo sozinho, o Bootcamp sabe o que está fazendo.

makumbator
Moderador
# abr/11 · Editado por: makumbator
· votar


Del-Rei
Mas desculpe a ignorância, mas como seria exatamente isso? Eu jogaria os arquivos de MP3, cada um em uma nova trilha no Logic/SF ?
Atualmente são mais de 300 pra ajustar.... Como seria isso?!



Não! Vc abre o batch converter e coloca TODOS os arquivos de uma vez, define o que quer mudar(no seu caso o normalize), e então basta rodar o script. O computador sozinho vai abrir um a um , fazer a alteração, salvar e passar para o próximo. Normalmente fazem isso sem a interface gráfica(ou seja, sem te mostrar na tela cada arquivo, para agilizar o processo).

Não sei se tem grátis. Mas com certeza algum programa de Mac tem isso: Logic, Pro tools, etc...

Caso não encontre, pegue um Sound forge ou CD Architect para windows e instale no seu ambiente windows do mac.

Minow
Veterano
# abr/11
· votar


makumbator
Isso é uma boa idéia.
Dei uma olhada no Garage Band aqui (porque ele já vem com o Mac) mas acho que não tem nenhuma opção de batch.

Uma opção pode ser o Automator que serve pra pessoas que não sabem fazer scripts fazerem scripts. Haha

makumbator
Moderador
# abr/11 · Editado por: makumbator
· votar


Minow

Uma opção pode ser o Automator que serve pra pessoas que não sabem fazer scripts fazerem scripts. Haha


Hsahash! Não precisa humilhar a gente! Hsarrsarsa! :)


Mas tem uma ferramenta assim no Logic, não é? No Logic express também ou só no Pro?

Nesse aqui deve ter(acho que já usei esse programa no mac de um amigo):

http://www.bias-inc.com/products/peakProXt6/


EDIT:

O que indiquei tem mesmo a ferramenta batch, nas versões Studio e Studio XT, mas não na LE:

http://www.bias-inc.com/products/peakFeatures/index-verbose.php

Outro do mac que tem a função é o Wavelab:

http://www.steinberg.net/en/products/wavelab/start.html

Minow
Veterano
# abr/11
· votar


makumbator
Hsahash! Não precisa humilhar a gente! Hsarrsarsa! :)

Hahaha, por quê? Eu também não sei fazer script!

Mas tem uma ferramenta assim no Logic, não é? No Logic express também ou só no Pro?

Não sei.

Eu dei uma pesquisada mas só encontrei programa picão pra esse tipo de coisa, todos caros e tal.

Tem esse que é pago (era dos mais baratinhos) mas dá um trial de 15 dias: http://www.audiofile-engineering.com/samplemanager/

Eu ainda voto que normalização é desnecessária.

makumbator
Moderador
# abr/11
· votar


Minow
Hahaha, por quê? Eu também não sei fazer script!

hehehe!


Tem esse que é pago (era dos mais baratinhos) mas dá um trial de 15 dias:

O negócio é que ele volta e meia vai precisar fazer novamente em novas músicas que queira incluir no som do carro. Vai ter que ficar instalando e desinstalando se não quiser pagar...ou entrar para o lado negro da força "genérica"...hashsahsa!

Del-Rei
Veterano
# abr/11
· votar


Minow
Ah, valeu pelas dicas!
Hoje quando chegar em casa vou testar o esquema do mouse!!!
Valeu mesmo!!!
:)

Vou dar uma lida nos links de bitrates, compressores e limiters!!
Valeu, mais uma vez!!!


Não faz isso não, instala pelo Bootcamp normalmente e deixa ele fazer tudo sozinho, o Bootcamp sabe o que está fazendo.

Eu instalei o XP pelo Boot Camp sim.
Mas durante a instalação, ele pede pra formatar a partição criada, e eu escolhi NTFS rápido....
Agora não tenho como, usando o Windows, alterar/mover arquivos na partição do MAC e vice-versa.
Apenas consigo se eu copiá-los para a partição que estiver usando. Mas aí estaria duplicando os arquivos.
Por exemplo, usando o Windows eu não consigo editar um arquivo do Word que esteja na partição do Mac. Tenho que Salvar Como.
Entendeu? Não sei se fui claro... hehe.


makumbator
Não! Vc abre o batch converter e coloca TODOS os arquivos de uma vez, define o que quer mudar(no seu caso o normalize), e então basta rodar o script. O computador sozinho vai abrir um a um , fazer a alteração, salvar e passar para o próximo. Normalmente fazem isso sem a interface gráfica(ou seja, sem te mostrar na tela cada arquivo, para agilizar o processo).


Hum... nunca tentei usar o batch nesses programas, nem sabia que existia... hehe.
Usava muito o esquema de batch quando convertia arquivos de vídeos.
Vou tentar isso!! Tomara que dê certo, hehe.


Minow
makumbator
Hum, não sei muito bem como funciona esse lance de Script, mas deve ser algo bem útil, hehe.

Mas antes de tentar fazer isso, vou procurar sobre o Logic/SF.
O Automator, nunca usei, mas sei que ele faz procedimentos repeditos, certo!? Como as macros..?
Vou tentar entender melhor ele!!!

Pô, valeu mesmo pela força, galera!
Vocês estão sendo meus Gurus do Mac, haha.
:)

Falou!!

Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# abr/11
· votar


Minow
Cara, tentei agora fazer o esquema do Terminal no Mac, e deu Permission denied.

Fiz o download do arquivo e arrastei pro Terminal....
:(

Sabe o que pode ser??

Um aceno de longe!!!

Minow
Veterano
# abr/11 · Editado por: Minow
· votar


Del-Rei
Você tem permissões de administrador?

Se não conseguir, tem várias opções.

http://att.macrumors.com/attachment.php?attachmentid=176126&d=12450889 24

http://triq.net/mac/mouse-acceleration-preference-pane-mac-os-x?page=1

Del-Rei
Veterano
# abr/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


Minow
Opa!!
Cara... Eu acho que deveria ter permissões de administrador, hehe.
Mas pelo visto, não, né?
hehe...
Como mudo isso?

Ah, esse novo link (o primeiro) que vc me mandou, acho que resolveu!!!
Ficou melhor agora!!!
O segundo, eu já havia tentado, e não achei que resolveu!!
Mas valeu agora!!
:)


Minow
makumbator

Galera, vou ver o lance do batch e depois posto aqui o resultado..
:)

Valeu MESMO!!!

Um aceno de longe!!!

Minow
Veterano
# abr/11
· votar


Del-Rei
Entao ótimo! :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original