Divulguem suas produções em geral !

Autor Mensagem
ed-Mix
Veterano
# abr/07


Bom pessoal,criei esse trópico pra que todos possam divulgar seu materia,Sua produções em geral, por que hoje em dia STUDIO não se resume apenas a músicas. O pessoal estão evoluindo cada dia mais, muitos studios também produzem comerciais,jingles,vinhetas,esse tipo de coisa.
Eu por exemplo,gravo de tudo, e achei aqui a oportunidade pra que todos possam ver meu trabalho. Espero que vc´s também postem aqui seus link´s pra que o resto do pessoal vejam oquanto tem gente boa nesse ramo.
Bom, tai o link de um comercial dos meus, ouçam e comentem por favor.


http://www.4shared.com/file/12870541/411cfac6/Volante_Festejos_de_Bitu pita.html

fabiocoqueiro10
Veterano
# abr/07
· votar


O Ed é um cara muito legal velho...sou fã desse cara...pra fazer vinhetas nao tem igual, o cara é bom D+, agora mais uma pintura de vinheta, esse garoto de apenas 18 anos me surpreende cada vez mais, nao somente com seu profiossionalismo, mas tambem com sua simplicidade com as pessoas, seu carisma e prontidão a ajudar...o cara é humildade total.
Na minha opinião essa vinheta nao está nota 10, está nota 11...porque o cara tem só 18 anos e faz esse tipo de coisas brilhantemente bem, eu estou apenas começando, estou acabando um trabalho aqui e logo postarei ele tambem.

Um abraço Ed...vc é o cara velho!!!

Bog
Veterano
# abr/07
· votar


ed-Mix

Realmente, muito bem! Ficou legal mesmo. Eu ainda estou engatinhando no mundo das mixagens, e só faço mesmo para a minha "banda virtual" - comecei com isso há uns 6 ou 8 meses. Curiosamente, eu não sei muito sobre o aspecto "artístico" da mixagem, só sei como funciona a parte tecnológica. Há alguns anos, eu fiz um compressor, um noise gate e um detector de períodos de silêncio para um telefone VoIP. Mas não consigo fazer uma equalização que preste numa trilha de voz, hahaha

Quando crescer quero ser queném igual você (apesar de eu ser um tanto mais velho, hahah)

ed-Mix
Veterano
# abr/07
· votar


Pô moçada valeu mesmo pelos elogios. Eu não sou isso tudo, mais faço o possivél pra ser. Tento ajudar todo mundo na medida do possivél, Tenho todos como amigo disposto a prestar ajuda aquem quer qui seja.
Bom, no link passado eu coloquei um demo de comerciais com loculção,agora estou disponibilizando um demo de música, na verdade é um jingles. Na verdade é uma versão,foi criada pra uma empresa de compra premiada aqui da cidade, eu não costumo fazer jingles como versões,só faço ineditos,Mais isso no momento não importa,oque importa é o som.Então tai o link.

http://www.4shared.com/file/13198980/6848b0ca/Jingle_Multi-Bens.html

ed-Mix
Veterano
# abr/07
· votar


Bom moçada, vamos lá, vamos postar suas produções pro pessoal ouvir e avaliar,ai no link acima esta um demo de um jingle que prodizi,podem ouvir e comentar.

Abraço

Bog
Veterano
# abr/07 · Editado por: Bog
· votar


ed-Mix

Eu só tenho mesmo as musiquinhas da minha banda:

www.caixeiro_viajante.palcomp3.com.br

Mas usamos equipamentos bem simples mesmo - em especial, não temos bons microfones. Além disso, as musiquinhas seguem uma linha evolutiva: por exemplo, na 1a. que fizemos (Um Grande Erro), foi usado um soundfont de bateria, uma placa Sound Blaster e uma pedaleira Zoom G2; já na mais recente (Auto-Ajuda) usamos o EZDrummer, uma interface da Edirol e uma pedaleira Digitech GNX3000 (é das boas!). Não tinha postado porque as gravações mais recentes eu já tinha colocado em tópicos para avaliação - tópicos que foram bem pouco comentados, por sinal.

Vale lembrar que eu estou engatinhando nessa coisa de produção. E provavelmente não vou chegar muito longe (não tenho grandes pretensões, só quero gravar minhas demos mesmo).

Bog
Veterano
# abr/07
· votar


ed-Mix

Quanto ao teu Jingle, eu só acho que ficou com um pouco de presença (agudos) demais na guitarrinha. Também achei que a bateria ficou com algumas peças jogadas muito para os lados, e isso pode ficar um pouco irritante dependendo de como a musiquinha é ouvida. Por outro lado, a sensação esquisita chama a atenção, e isso pode ter sido intencional. Fora isso, achei bem gravado mesmo. Me surpreendi ao saber que você tem apenas 18 anos, o nível do trabalho está bem mais maduro do que eu esperaria. Você fez algum curso, ou algo do tipo?

ed-Mix
Veterano
# abr/07
· votar


Cara na verdade até os meus 11 anos eu nunca tinha nem visto um compultador, Vc sabe né, menino pobre,sem oportunidades,tudo parecia que ia dá errado, mais ai abriu uma rádio perto da minha casa, ai eu fui lá fazer uma visita i percebi que aquele era meu mundo, mim apaixonei de cara.
Dai pra frente fui ficando curioso,um certo dia viu um cara lá que tava gravando,fiquei observando tudo que ele fez,manjei o negocio i pronto,depois disso a curiosidade creceu mais ainda,hoje em dia sou oque sou.
Resulmindo,nunca estudei nada sobre isso.Acho que é um dom,deus mim deu e eu tento aproveitar o maximo e da melhor forma possivél.

ed-Mix
Veterano
# abr/07
· votar


Há, falando em som, valeu pela critica sobre o jingle.A intenção do trópico é essa, pra que a galera ouçam o material e comentem

Bog
Veterano
# abr/07
· votar


ed-Mix

Nossa, legal mesmo, espero que você consiga se estabelecer nesta profissão. Tem gente que diz que "dom não existe". Eu acho que existe sim, mas como uma facilidade/interesse natural para certas coisas. Sei que dom existe porque eu fui agraciado com um - seja por obra divina, seja por obra do acaso, seja por capricho da genética. Infelizmente, meu dom não tem qualquer relação com música. Mas claro, o talento é como uma pepita de ouro: ele vale muito por si só, mas vale muito mais se for moldado na forma de uma jóia (nossa, bonito isso, acabei de inventar, haha). Bom futuro para você!

ed-Mix
Veterano
# abr/07
· votar


Bom pessoal, Continuando com as produções,vamos nessa. Quero que a mossada do forum postem seus link também,assim todo mundo vai ouvir e comentar,Falando em comentar,tai mais uma supr produção do STUDIO-R gravações, esse é mais um jingle produzido aki no studio,analizem bem,harmonia,voz,masterização,em fim a produção como um todo.
Tai o link,agora é só ouvir e comentar....
http://www.4shared.com/file/14121321/2748ad15/Jingle_Multe_bens.html


Até logo.....

Bog
Veterano
# abr/07
· votar


ed-Mix

heheh, tá complicado. Só eu te respondi. E ninguém me deu dicas para melhorar as minhas tentativas de produção - e eu SEI que existe muuuuuuuuuuuuuuuuuuito espaço para melhoras ali.

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# abr/07
· votar


Bog
Kra. Eu tenho recomendações pra ti.

Bom, axu q primeiro vc deveria ser mais especifico sobre qual musica vc gostaria que alguem escutasse e desse suas opnioes, pq sao muitas pra escutar. Eu so escutei a ultima (Auto-ajuda) e a penultima (Diferente não é errado).

=>Auto-ajuda<=
- Não entendi bem o inicio. Como se fosse um parque de diversões... Mas isso caracterizou bem e foi um ponto positivo... mesmo sem eu entender bem o motivo daquilo.
- Acho que você deveria falar pra sua vocalista treinar mais o ritmo. Ela as vezes canta na frente da música... isso é mal. Ela podia ser mais afinadinha tbm.
- Na mixagem, achei a voz dela meio baixa as vezes. Esses 'altos' e 'baixos' na linha de voz (ou de instrumentos) podem ser corrigidos usando um compressor corretamente.
- A qualidade da gravação está bem satisfatória e a mixagem instrumental tbm está, ao meu ver, sem problemas. O problema é a qualidade na linha vocal, que está meio abafada... Vcs tem talento eu axu, e precisam investir nele (axu q eu ja disse isso). Compra um microfone bom... não precisa ser caro. Recomendo os microfones da AKG.
- Outro problema q eu vi na linha vocal é a ambiencia. Cade o reverb?
- Vocês podiam inventar tbm uns trechos com segunda voz.
- Algumas coisas estranhas:
1. por volta do 1:20 e 1:23, uns instrumento q eu nao sei bem qual eh faz umas notas bem estranhas. Eu entendi o proposito, mas ficou esquisito.
2. por volta do 1:56, no lado esquerdo, toca um instrumento q eu tbm nao me recordo o nome direito... axu q ficou muito feio akilo. Acho que nao combinou muit com a musica.

=>Diferente não é errado<=
- Ja vou logo dizendo uma coisa q eu detestei. O vocal está sem feeling, muitas semitonaçoes... não gostei mesmo. Tbm não gostei do efeito Chorus na voz no inicio. A voz deveria, pra dar um efeito de 'solidão', ficar no centro mesmo, com reverb tbm mais centralizado, entende? (isso é minha opniao)
- Gostei bastante da guitarra.
- A letra tbm pode dar uma evoluida.
- Podia botar uns strings tbm neh?
- A bateria está muito 'morta', sem variações...
- Eu colocaria um orgão apartir de 3:25.

Acho que é isso. Espero ter contribuido.
Abraços.

_____________________________________________

ed-Mix
Muito bom seu primeiro jingle... so achei ele com efeitos demais. Mas a qualidade está sensacional. Sem duvida, um jingle profissa. Eu não sabia que o B-2-Pro da Behringer tinha um som tao bom. Mas não curti o instrumental do segundo Jingle (o cover de Ivete Sangalo). Como é so um demo, não vou opniar mais.

_____________________________________________

E aqui vai a contribuição minha pra essa seção. Eu ja havia postado a 'Scrivimi' em outro topico... e aqui eu posto a versão final dela (sem voz). Gostaria de opnioes tbm, já que essa não é uma versão 'fechada'.
Lembro que TODOS os instrumentos desse instrumental são VSTs.
Abraços.

Sylvio Lima - Scrivimi (instrumental)

Bog
Veterano
# abr/07
· votar


SylvioLima

Hhhhhehe, oba, valeu pelos comentários. Minha "reresposta":

Não entendi bem o inicio.

Aquilo faz muito mais sentido para quem mora no Japão... =)

Acho que você deveria falar pra sua vocalista treinar mais o ritmo.

Sim, ela tem problemas para cantar no tempo e afinação corretos. Na hora de gravar, isso fica ainda pior, por alguma razão misteriosa!

Na mixagem, achei a voz dela meio baixa as vezes. Esses 'altos' e 'baixos' na linha de voz (ou de instrumentos) podem ser corrigidos usando um compressor corretamente.

Hmmm... Acho que o maior problema é que estamos usando microfones dinâmicos. A gente não consegue cantar sempre com a mesma distância do microfone, e aí surgem variações. O problema de usar muita compressão nessa situação é que o som fica esquisito, bem esquisito.

linha vocal, que está meio abafada... Vcs tem talento eu axu, e precisam investir nele (axu q eu ja disse isso).

Heheh, na verdade, a gente só faz isso tudo por pura diversão. Não temos grandes pretensões artísticas, e temos nossas carreiras "reais" puxando nossos tornozelos todos os dias...

Outro problema q eu vi na linha vocal é a ambiencia. Cade o reverb?

Isso é proposital. Eu tomei como base produções "reais", músicas "de CD" mesmo. E notei que o uso do reverb foi mudando bastante com o tempo. Mais recentemente, apareceram coisas que usam bem menos reverb que antigamente. E eu gosto mais de gravações com pouco reverb, como essas mais recentes. Então eu tentei usar mesmo pouco reverb.

por volta do 1:20 e 1:23, uns instrumento q eu nao sei bem qual eh faz umas notas bem estranhas. Eu entendi o proposito, mas ficou esquisito.

A idéia era exatamente que soasse esquisito... hehe... É uma guitarra, mas uma guitarra com um som completamente incomum, um fuzz maluco que soasse estridente e meio que não pertencente à música.

por volta do 1:56, (...) axu q ficou muito feio akilo. Acho que nao combinou muit com a musica.

Você fala da cuíca?

Diferente não é errado
O vocal está sem feeling, muitas semitonaçoes...

Acho que é o jeito da minha amiga cantar mesmo. Ela canta com uma "vozinha", sem grandes variações de volume, e tenta jogar somente as notas da melodia, sem muitas variações. Ela até mesmo diz explicitamente que se esforça para NÃO fazer tremolo. Algumas pessoas compararam o jeito de cantar dela com a Fernanda Takai, do Pato Fu. Acho que é difícil mudar isso sem obrigar ela a fazer algumas aulas (ehehe), e acho ainda mais difícil obrigar ela a fazer as tais aulas.

A letra tbm pode dar uma evoluida.

Acho que a letra dessa música é bem simplezinha e direta. No geral, as letras que a minha amiga escreve são mais assim, e as que eu escrevo têm mais firulas. Às vezes também a gente propositalmente deixa as letras mais ingênuas, por razões que têm a ver com a própria música, ou com a mensagem que queremos passar.

Podia botar uns strings tbm neh?

Discordo neste ponto. Nós gostamos de arranjos simples, limpinhos, sem muitos teclados, cordas ou metais.

A bateria está muito 'morta', sem variações...

Sim, ela foi feita com um soundfont, antes de eu descobrir o EZDrummer.

No mais, agradeço mesmo pelos comentários. Não pretendo mudar as músicas que já estão prontas, porque gosto de deixá-las como um registro do momento em que foram feitas - por isso mesmo eu não mudei as baterias feitas com soundfonts, mesmo depois de ter achado o EZDrummer. Mas tentarei usar as críticas como apoio para melhorar as próximas coisas que fizermos. =)

ed-Mix
Veterano
# abr/07
· votar


Olá silvio,cara gostei do seu som,apesar de todos os instrumentos serem VSTs como vc mesmo falou ,ficou bom,gostei também do violão casando com o piano,a batera ta bem posta,só achei o caixa meio metal entende,(ARTIFICIAL DE MAIS).a mix ta boa,só achei o piano alto, mais como é só instrumental ficou bom.
Gostei também da imaguém sterio da música,ta bacana,queria ouvir uma com voz,se vc tiver depois posta ai, no momento sem mais comentarios.Eu não uso VST´s, prefiro a realidade dos instrumentos, uso bateria RMV noturna toda modificada, um kit de microfrones shure(kit 7),teclado PSR 3000 da yamaha,violão IBANEZ slin,guitarra ibanez com um módulo valvulado,baixo FENDER. Esse acervo todo mim custou uma nota, mais venho investindo em um bom materia pra poder ganhar mercado e acima de tudo uma ótima qualidade.
Disponho ai um link de mais uma música produzida aqui no studio, pessoal não reparem na voz, é horrorosa,mais nessa vida agente pega de tudo,não estranhem os backs também não, eu particularmente não gosto, foi coisa do produtor do disco, levem em conta o instrumental,a mix,a masterização, em fim, o trabalho do studio.

ed-Mix
Veterano
# abr/07
· votar


A proposito tai o link.

http://www.4shared.com/file/14121856/fa384190/Rony_Sua_Crueudade.html

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# abr/07
· votar


Bog
Aquilo faz muito mais sentido para quem mora no Japão... =)
Ah... entendi hehe

por alguma razão misteriosa!
So treinar mais cara. Mas na hora de gravar, isso eh normal... tds ficam nervosos e parece q a voz nao tem o mesmo desempenho.

Acho que o maior problema é que estamos usando microfones dinâmicos.
Com ctz esse nao eh o problema. Vide minhas gravaçoes. Eu so uso mic dinamico. O problema estah na qualidade desse microfone e/ou equalizaçao.

O problema de usar muita compressão nessa situação é que o som fica esquisito
Por isso eu disse a utilizaçao da compressao corretamente. Usa compressor kra, vai melhorar o trabalho de vcs.. acredite.

a gente só faz isso tudo por pura diversão. Não temos grandes pretensões artísticas
Que pena... pq realmente vcs tem uma identidade musical. É um som bem caracteristico... dah pra saber que são vcs que estao tocando.

Mais recentemente, apareceram coisas que usam bem menos reverb que antigamente.
Eu sei dessa tendencia... mas eu sou contra. Adoro muitos efeitos... mas eh claro, com bom senso.

A idéia era exatamente que soasse esquisito...
hehehe.. e soou mesmo

Você fala da cuíca?
ata.. hehehe

Podia botar uns strings tbm neh?
Discordo neste ponto. Nós gostamos de arranjos simples, limpinhos, sem muitos teclados, cordas ou metais.

É questao de gosto pessoal mesmo hehe...

No mais, agradeço mesmo pelos comentários.
Eu agradeceria tbm se vc comentasse meu instrumental.

Abraços ae kra e parabens pelo trabalho.


ed-Mix
cara gostei do seu som,apesar de todos os instrumentos serem VSTs como vc mesmo falou ,ficou bom,gostei também do violão casando com o piano,a batera ta bem posta,
valeu kra! espero q seja sincero issu... pq eu axu q o violao tah bem artificial.. e o piano poderia ser mais natural tbm...

mais como é só instrumental ficou bom.
na verdade eu vo bota voz nessa musica :)

prefiro a realidade dos instrumentos
O problema eh q eu nao sei tocar nenhum instrumento. A nao ser bateria, mas eu nao tenho uma. Tbm sei toca um poco de teclado, mas tbm naum tenho um... esse eh o problema. VSTs sao um milagre pra mim.

Depois comento o tal link q vc disponibilizou.

Abraços.

ed-Mix
Veterano
# abr/07
· votar


Ok parceiro, estou aguardando comentarios

Bog
Veterano
# abr/07
· votar


SylvioLima

Quanto ao compressor: eu uso, mas toda vez que tento aumentar demais, ele me "dói nos ouvidos". Dá para perceber o compressor trabalhando. Agora, uma coisa que eu confesso que não sei usar MESMO, e que poderia melhorar isso, é compressor multibanda. Fora que eu não entendo quase nada sobre equalização de voz: tudo o que eu costumo fazer é reduzir os graves, porque os nossos microfones soam muito abafados, e ressaltar um pouco de uma faixa de frequência que parece deixar as coisas mais inteligíveis. Também corto totalmente umas frequências bem altas, porque do contrário aparece MUITO ruído, mesmo usando noise reduction. Não sei o que daria para eu fazer, além disso.

Quanto às pretensões artísticas, nossos planos não passam de tocar em barzinhos de vez em quando. Não temos a intenção de nos profissionalizarmos. Nem sequer vivemos no mesmo país. E somos muito felizes em nossas carreiras (somos pesquisadores, cientistas!).

Quanto ao reverb, eu na verdade não gosto de carregar muito nos efeitos. Se você reparar bem, vai ver que não é apenas a voz, eu não coloco montes de coisas esquisitas na guitarra (flanger, phaser e afins), e muito menos no violão (no violão, só tem reverb). Eu realmente gosto de voz com pouco reverb.

O resto, acho que tem muito a ver com gosto pessoal mesmo, e com as intenções da música. A gente inventa cada música com uma idéia diferente. Se um dia gravássemos um disco, a única coisa que não poderiam dizer é que somos repetitivos, hehahah. Não suporto aqueles discos que têm todas as músicas meio iguais. Tipo ouvir disco dos Ramones.

Quanto à tua música, ficou legal mesmo, e não tem muito o que dizer - eu não saberia melhorar. Talvez eu deixasse o arranjo mais limpo - mas isso tem a ver com gosto pessoal, não com a qualidade do trabalho. Nem mesmo o violão soa "artificial" - na verdade, ele aparece tão pouco que nem dá para separar do resto. Talvez se eu ouvisse APENAS o violão, eu acharia artificial, mas com tudo junto, está bom.

Eu estou realmente surpreso com a maturidade do trabalho dessa piazada!

ed-Mix
Veterano
# abr/07
· votar


Bom mossada, vamos lá, tai mais um link pra todos ouvirem o som e comentar.

http://www.4shared.com/file/14121856/fa384190/Rony_Sua_Crueudade.html

Clau
Veterano
# abr/07
· votar


Putz ed-Mix
Na boa cara, essa música devia se chamar "Crueldade do Rony"...
A produção tá legal, tirando algumas coisas que não tem jeito, tipo qualidade dos músicos etc ....
Se for pra analisar somente a parte de captação e mixagem(ou seja, a técinca) a gravação tá boa, mas essa música é intragável ..rsss
Falous

ed-Mix
Veterano
# abr/07
· votar


Eu já falei isso lá em cima, só coloquei ela porque era a unica que eu tinha no momento.
É que quando postei o link eu não estava no studio, estava em casa, coloquei assim mesmo.
Mais Valeu pelo comentario.Se vc tiver alguma coisa ai, posta também cara.

Clau
Veterano
# abr/07
· votar


Então ed-Mix

Eu nem tinha visto seu comentário lá em cima (levem em conta o instrumental,a mix,a masterização, em fim, o trabalho do studio.
), mas já tinha imaginado mesmo que era só pra levar em conta o trampo de gravação e neste ponto você se saiu muito bem.
Como você disse, nesse ramo a gente pega de tudo mesmo ...rs
Parabéns pela iniciativa ...
Assim que eu tiver resolvido minhas arestas com o sonar coloco alguma coisa ...
Falous
Um abraço

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# abr/07
· votar


ed-Mix
Não gostei. E nao to nem falandu da musica nao (que eu tbm nao gostei por sinal). Mas se essa gravação tem como objetivo ser vendida como gravação de estudio em um CD normal... a mixagem e os efeitos e o ambiente tao muito parecidos com um acustico. Os instrumentos taum muito secos.

A musica quase não tem estereo durante boa parte do seu tempo.

Akele violao poderia levar um efeito... por issu eu nao gostei da mixagem. Ela não te envolve. Acho que a unica coisa q tem reverb eh o cantor... e um reverb bem 'largo'.... baixo... mas com um ambiente bem amplo (entende o q eu quis dizer?). E mesmo assim, dah pra perceber q o ambiente do reverb nao eh o verdadeiro ambiente do cantor pois consigo ouvir reverberaçao do local de gravação.

Uma coisa q eu tbm geralmente nao vejo eh um coro centralizado. Geralmente o coro fica em estereo... ou pelo menos em um dos lados ou pelos menos com reverb...

A bateria tbm nao curti. Ela tah muito centralizada tbm. Ela so fica em estereo nas viradas... com a batida dos tons. Destesto isso...

Quanto a qualidade dos instrumentos... eu gostei... nao tem como avaliar direito pela qualidade do mp3. Se vc pudesse disponibilizar com uma qualidade maior...

Nao leve esses comentarios como ofensa. So quero t dar minha opniao... e eu axu q realmente nao ficou legal. :)


Abraços.

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# abr/07
· votar


Bog
Dá para perceber o compressor trabalhando.
Kra... issu eh absolutamente normal. Vc ja esperimentou mixar a gravaçao comprimida junto com o instrumental... fica show kra... e q ouvindo so a gravaçao com o compressor fica estranho mesmo. Tem vezes q ficam bem bizarras as gravaçoes... mas mixando fica legal.

uma coisa que eu confesso que não sei usar MESMO
Esperimenta usar o compressor da Blue. Eu so uso esse... eh facil de mexer... e eh otimo. Pergunte ao Jattto aki do forum... ele ficou satisfeito.

tudo o que eu costumo fazer é reduzir os graves
Isso + compressor mal utilizado = achatamento da gravaçao. Vcs tem mesa de som? Eu nem uso equalizador software... eu agora, depois q eu adquiri uma mesa, so tenhu usado o equalizador da mesa... Equalizaçao eh uma parada complicada mesmo... pq depende tbm do seu referencial... monitores bons e ruins tbm sao dificies de escolher... e os bons mesmo sao caros. E tbm era bom ter fones de ouvido... pra ter duplo referencial e tirar uma media.

e ressaltar um pouco de uma faixa de frequência que parece deixar as coisas mais inteligíveis.
Eu, qnd usava TC Native Equalizer (um plug in pra sound forge), eu costumava aumentar a faixa de frequencia aguda e reduzir a grave. Ficava muito bom... depois ouve minhas gravaçoes. Mas EU ouvindo elas agora acho o som um pouco achatado... por issu eu falo q nao tem jeito. Nao existe equalizaçao perfeita. E tbm meus fones de referencia nao eram esses q eu uso agora.

Também corto totalmente umas frequências bem altas, porque do contrário aparece MUITO ruído, mesmo usando noise reduction.
Tbm tem isso. Pra microfone com muito ruido, nao dah pra aumentar muito as frequencias altas... mas POR FAVOR: Nao usa Noise Reduction!!! Altera consideravelmente a onda sonora. Bem melhor se vc comprasse um microfone mesmo.

Quanto às pretensões artísticas, nossos planos não passam de tocar em barzinhos de vez em quando. Não temos a intenção de nos profissionalizarmos. Nem sequer vivemos no mesmo país. E somos muito felizes em nossas carreiras (somos pesquisadores, cientistas!).
Seriu mesmo... muito curioso saber q vcs nao vivem do mesmo pais... Como asssim??? E cientistas pesquisadores de q???

Quanto ao reverb, eu na verdade não gosto de carregar muito nos efeitos. Se você reparar bem, vai ver que não é apenas a voz, eu não coloco montes de coisas esquisitas na guitarra (flanger, phaser e afins), e muito menos no violão (no violão, só tem reverb). Eu realmente gosto de voz com pouco reverb.
Eu entendo isso. Mas issu depende da musica. Uma musica orquestrada pede mais reverb por exemplo pq com a orquestra 'envolvendo', exige q se de mais profundidade pra musica, entende? Tem musicas minhas q nao tem muito reverb... A sua por exemplo, eu realmente me equivoquei... axu q nao precisa de reverb mesmo. ;)

O resto, acho que tem muito a ver com gosto pessoal mesmo, e com as intenções da música. A gente inventa cada música com uma idéia diferente. Se um dia gravássemos um disco, a única coisa que não poderiam dizer é que somos repetitivos, hehahah. Não suporto aqueles discos que têm todas as músicas meio iguais. Tipo ouvir disco dos Ramones.
Bem inteligente a proposta de vcs. Eu apoio em parte... e repito. Dah pra saber q sao vcs q tao tocando. Por issu..., axu q vcs podem variar... mas sem perder a essencia central q identifica vcs.

Quanto à tua música, ficou legal mesmo, e não tem muito o que dizer - eu não saberia melhorar. Talvez eu deixasse o arranjo mais limpo - mas isso tem a ver com gosto pessoal, não com a qualidade do trabalho. Nem mesmo o violão soa "artificial" - na verdade, ele aparece tão pouco que nem dá para separar do resto. Talvez se eu ouvisse APENAS o violão, eu acharia artificial, mas com tudo junto, está bom.

Eu estou realmente surpreso com a maturidade do trabalho dessa piazada!

hehehe... sou pia ainda neh... 17 anos... mas ja faço issu desde os meus 14. Muito obrigado por opniar.

Abraços

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# abr/07 · Editado por: SylvioLima
· votar


To disponibilizando mais um instrumental nao totalmente pronto. Eh so um trecho da musica... o resto eu ainda to fazendo. Gostaria q vcs dessem opniao nesse tbm e dissessem o q eu posso melhorar.. eh claro, respeitando o ambiente da musica. Nao vao pedir pra eu botar uma sanfona no meio da musica neh hehehe... sakanagem.

ae tah o link... abraços
http://www.esnips.com/doc/0e98a21f-118a-497a-a2fa-3db23e81ec83/Non-me- lo-so-spiegare-(instrumental-incompleto)

EDIT: Atualizaçao!
http://www.esnips.com/doc/2b70e354-2e3c-4c44-be2a-135684a543dc/Non-me- lo-so-spiegare-(trecho-instr)

fabiocoqueiro10
Veterano
# abr/07
· votar


SylvioLima

Tenho uma duvida cara..Qdo vc criticou o Ed naquele lance do Reverb que nao é do cantor...queria que me explicasse melhor isso, que parece o reverb da sala de gravação...

Obrigado!!!

Bog
Veterano
# abr/07
· votar


SylvioLima

compressor da Blue.

Vou tentar procurar quando tiver um pouco de tempo.

Isso (reduzir os graves) + compressor mal utilizado = achatamento da gravaçao.

Exatamente! Quando eu tento aumentar o uso do compressor, o som fica esquisito demais.

Vcs tem mesa de som?

Não. É tudo gravado direto com microfones e interfacezinhas da Edirol. É o que o nosso dinheiro pode comprar, hehehe.

monitores bons e ruins tbm sao dificies de escolher...

Eu uso como monitores uns fones de ouvido grandões, daquele tipo que DJ usa. São relativamente bons, mas eu tento também testar com outros fones de ouvido mais simples, e nas caixinhas de som do PC.

Nao usa Noise Reduction!!! Altera consideravelmente a onda sonora. Bem melhor se vc comprasse um microfone mesmo.

Eu sei disso, ma$... No caso dos nossos microfones atuais, o noise reduction foi a única solução. Tento não abusar, mas sem ele fica impossível.

curioso saber q vcs nao vivem do mesmo pais... Como asssim???

Eu moro no Japão, ela mora na Inglaterra. Fazemos tudo por e-mail. Aliás, isso também diminui a qualidade do som, porque a gente acaba tendo que compactar tudo para MP3 para poder enviar as coisas e para eu poder guardar tudo depois (espaço em disco também tem seu custo). O nosso processo acaba também sendo mais demorado, a gente pode levar 2, 3 meses para gravar uma música, porque temos outras coisas para fazer, e vamos montando tudo aos pouquinhos.

E cientistas pesquisadores de q???

Ela: redes neurais, Eu: dependability (não existe tradução literal para o português). Estamos fazendo PHD, hahah, mas eu não gosto muito de ficar falando isso, porque soa pedante demais. Algumas pessoas não conseguem achar que é uma carreira como outra qualquer, e qualquer um que se diga "cientista" com "PHD" logo é visto como metido a intelectual. É uma coisa meio preconceituosa.

Bog
Veterano
# abr/07
· votar


ed-Mix

Meu, ouvi a tua música. Eu concordo em parte com o que SylvioLima disse sobre o stereo. Achei também que a música ficou pouco espacial. O resto eu acho que ficou ok, não tenho muito o que dizer. É aquela coisa... eu estou sentindo mesmo é que vocês aí, com 17, 18 anos, estão anos-luz à minha frente, hehehe.

SylvioLima

Quanto à tua música, o único problema que eu vejo é que é uma música claramente "artificial", com muitas texturas e efeitos. Isso não uma coisa ruim, é só questão de estilo. Mas é um tipo de "música de produtor", sabe, soa mais como um trabalho de estúdio mesmo, não algo para se tocar num barzinho com voz e violão. Claro, como você mesmo disse, também não daria para pedir para colocar um triângulo, uma sanfona, ou uma guitarra distorcida solando aí, né. hehehehe

ed-Mix
Veterano
# abr/07
· votar


Bom massada, Eu nem queria postar aquela música, Só colquei mesmo pra ouvir as criticas e mostrar oque uma pessoa burra que não entende de som é capaz de fazer a frenre da direção de um cd.
Explicando melhor, Tudo aquilo que vc´s ouviram,foi fruto de umas ideias malucas de um produtor maluco, O lance do reverb foi ideia dele, o animal fez o cantor que por si só já é ruim cantar distante do mic, Ai ficou a resonancia da sala soado no mic, essa era a ideia dele, o lance do sterio, ele só permitiu eu dividir os tons.Ele nem queria reverbe no violão, se eu colocasse um efeito o cara mim mateva.
Então mossada, oq eu tenho a dizer é isso. Um cara burro dirigindo a produção de um disco pode deixar oq já é ruim ,pior ainda.
E valos lá, vamos postar seus links pro pessal comentar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Divulguem suas produções em geral !