Divulguem suas produções em geral !

Autor Mensagem
has4
Veterano
# jun/07
· votar


catselidis

Nossa bicho, ficou bom demais o som da BATERIA ACÚSTICA... Parabéns e obrigado pelas dicas! Quando gravar assim, postarei aqui! Valeu mesmo!

catselidis
Veterano
# jun/07
· votar


has4
Então, os microfones não eram nada bons, mas a mesa era, então deu pra equalizar e, acertando na posição deles, tirar um bom som...

Aguardo a gravação!

Abraços!

has4
Veterano
# jun/07
· votar


mas a mesa era
catselidis

Que mesa foi usada na brincadeira aí?

catselidis
Veterano
# jun/07
· votar


has4
Uma mackie CFX20:

http://www.mackie.com/products/cfx20mkii/

Abraços!!!

has4
Veterano
# jun/07
· votar


mackie CFX20
catselidis

Essa tal da MACKIE não vale nada, né???


rsrsrsrs (daqui a pouco aparece um bocado de neguinho me acabando hehehe... as MACKIES são, na minha opinião, excelentes para ESTÚDIO. Tenho uma MACKIE CR1604VLZ 16 canais com 8 direct outs e phamtom em todos os canais... mas logo logo usarei outra com mais canais).

ed-Mix
Veterano
# jun/07 · Editado por: ed-Mix
· votar


I Ai mossada,como anda a forca?

Galera e o seguinte,nos aqui da produtora abrimos uma pagina no orkut.
A intensao nao e vender,so queremos divulgar nosso trabalho pra que todos vejam o que e possivel fazer hoje em dia.
La tem os demos dos locultores,o Historico do studio,essa coisa toda,enfim,quero que vcs visitem e vejam direitinho como se faz um Pra ganhar Mercado.

Hoje em o studio ja ganhou muito estatos,ja posso ate dizer que nao somos apenas um HOME STUDIO,ja somos uma produtora de audio.

Bom,chega de conversa,vcs visitem e vejam vcs mesmo.Tai o Link


http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=10876036841150341468

ed-Mix
Veterano
# jun/07
· votar


http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=10876036841150341468

catselidis
Veterano
# jun/07 · Editado por: catselidis
· votar


Bog
SylvioLima
Amigos, ouçam "O Trigo" agora com o violão microfonado. Aproveitei uma sonequinha da minha pequena furacão e gravei.
Ainda assim ficou um pouco de ruído, mas acho que dentro do possível do ambiente, do instrumento e do músico, está bem legal!
Os backs do final estão incompletos - só estão com a minha voz e sem editar os finas de "s".
Aguardo vossa consideração.

http://www.4shared.com/file/18557309/d0dfec0b/Trigo_novoice.html

Abraços!

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


catselidis
o.O
Eu gostei tanto que eu gostaria de tentar cantar.

Vc poderia me mandar por email o instrumental em uma qualidade melhor? e com o coro... pode? Se quiser... vc pode me disponibilizar os instrumentos separadamente para eu fazer um mix aqui... se eh q dah pra fazer outra mix... do jeito que vc fez ficou ÓTIMO!

aaa... e nao esquece de me mandar a letra tbm... vou baixar a outra versão e aprender a cantar e dps posto aqui. :)

Parabens! Abraços!

Bog
Veterano
# jun/07 · Editado por: Bog
· votar


catselidis

Não consegui comparar com o anterior (a página não está abrindo), mas gostei do violão! Tá ficando legal a musiquinha. :)

nettoroses
Veterano
# jun/07
· votar


http://www.4shared.com/file/18576820/551cedc9/Cara_Cade_meu_cavalo.htm l

Bt de uma música minha, tá sem a guitarra e falta o violão tbm. Queria que vissem os timbres e a mixagem ;)

usei a nova expansao do ezdrummer para a bateria, Nashville
no baixo O broomstick bass
e no piano o Edirol

nettoroses
Veterano
# jun/07
· votar


alguem =)
o baixo acho que está midi demais

has4
Veterano
# jun/07 · Editado por: has4
· votar


nettoroses

Country rock music? (parece. é a tua praia, né?)

Percepção de leigo mesmo (olha só, eu dando pitacos hehehehe):

O baixo = está meio midi sim, mas penso que um equalizador melhoraria mais, tipo dá umas ajustadas no soundforge q ele tira essa cara aí de midi. Mexendo, vai dar uma mascarada legal e às vezes nem se perceberá que é midi. No caso dessa gravação aí, penso que mais grave e médio resolva.

A bateria = a mesma coisa. tente deixar ela menos midi também usando o mesmo recurso com o equalizador, de forma ajustando fique ligado no bumbo e na caixa, até achar o meio termo, isso, se estiverem gravados separados, se estiver junto, será mais trabalhoso achar o meio termo, pois terá q ter agudo para a caixa e grave para o bumbo.

ezdrummer
Nashville
no baixo O broomstick bass


Sei nem o que é isso... não conheço não, sério!

Quando colocar a guitar quero ouvi-la novamente. Avise aí, ok?

nettoroses
Veterano
# jun/07
· votar


has4
Country rock music? (parece. é a tua praia, né?)
aham hehe

eu coloquei todas as peças separadas sim, mas so equalizando sera que da pra melhorar msm?

eu vou grava la sim ;)
so to tentando fazer uma bt decente

nettoroses
Veterano
# jun/07
· votar


has4
equalizei aqui o baixo, acho que deu uma melhorada, no bumbo pus mais grave, na caixa vc achq que precisa de agudos?

catselidis
Veterano
# jun/07
· votar


nettoroses
Muito Lôco o som, cara.
Fiquei curioso pra ouvir as guitarras! Têm vocais ou é só instrumental?

Faz o seguinte: espera um pouco antes de tomar medidas drásticas com equalização e mixagem, pq com as guitarras muda o mix todo...
Ainda é cedo para isso... De fato, os instrumentos estão precisando se mesclar mais, mas não é nada que você não consiga fazer, só espere gravar tudo pra depois equalizar e mixar...
Mas o som ficou doido! Muito legal!

Abraço!

catselidis
Veterano
# jun/07 · Editado por: catselidis
· votar


SylvioLima
Amigo,
desculpe a demora em responder, mas é que (como eu disse antes) a música é do Daniel, então esperei para consultá-lo antes e ele não se opôs e ficou feliz por você ter gostado da música.
Depois eu te mando as pistas separadas para você mixar aí, junto com sua voz... Falta ainda a minha esposa fazer os backs, mas eu mando com o que já está pronto e depois eu mando só os backs dela separados, ok?
Abraço!

obs: mando em mp3-192, ok?

has4
Veterano
# jun/07
· votar


catselidis
espera um pouco antes de tomar medidas drásticas com equalização e mixagem, pq com as guitarras muda o mix todo...

Mas ele pode fazer quantas cópias quiser e depois ouvir todos os experimentos e escolher o melhor, né? Mas, é lógico, sempre deixando a cópia do que ele colheu gravando incialmente.

nettoroses
na caixa vc achq que precisa de agudos?

Vai o que vc estiver ouvindo aí, achando melhor e preferivelmente com mais cara de CAIXA de batera ACÚSTICA. Depende. Mas como disse, com os experimentos e sempre deixando a cópia geral dos arquivos, abrindo um novo PROJETO e mexendo, não vai ter problemas se errar, além, claro, de ter opção do DESFAZER.

Mas posta aqui pra gente dar uma sacada aí!

nettoroses
Veterano
# jun/07
· votar


catselidis
hehehe vlw cara, blza tava pensando nisso msm
vamos ver no que da, vai ser instrumental.

has4
blz, é pq nesse eu simulei uma caixa com vassourinhas e tal, pelo o menos pra mim, naum precisa mecher na eq, mas vamos ver

catselidis
Veterano
# jun/07
· votar


has4
Mas ele pode fazer quantas cópias quiser e depois ouvir todos os experimentos e escolher o melhor, né? Mas, é lógico, sempre deixando a cópia do que ele colheu gravando incialmente.
É isso aí, amigo! Perfeito!
É até bom, pq aí vai se acostumando com as diferenças antes e depois, né?
Valeu!!! Isso mesmo!

has4
Veterano
# jun/07
· votar


é pq nesse eu simulei uma caixa com vassourinhas e tal, pelo o menos pra mim, naum precisa mecher na eq, mas vamos ver
nettoroses

Não... não disse que vc devesse mexer tanto no que vc gravou, apenas disse o que tenho feito aqui para algumas não parecer muito com tecladinhos de 5ª nem midi era usar o Equalizador... vc quem deverá escolher as melhores mudanças que amenizem essa aparência de MIDI... em sendo vassourinhas é outra história. Suas gravações são impecáveis, já ouvi algumas suas... bem legais mesmo!



catselidis
Não sei porra nenhuma de mixagem, mas das pêias que levei aqui... fazer BACK UPs é a melhor coisa, tanto para as músicas quanto para o PC! rsrsrs

catselidis
Veterano
# jun/07
· votar


has4
pode crer!!! o BACKUP salva a pele! ainda mais com as travadas federais que às vezes vem e vão.... hhauauahuauhahuauh

nettoroses
Veterano
# jun/07
· votar


has4
hum, to ligado mano, brigado pelo elogio, eu nunca me importei muito com esse lance de gravação , mixagem etc e tal, como é uma composição minha to me importanto mais agora.

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# jun/07 · Editado por: Reinaldo Camargo Filho
· votar


As minhas, http://rcf.palcomp3.com.br , estou trabalhando em mais músicas, para botar num próximo CD.

OBS: Gostei muito do trabalho dos que eu ouví, muito boa a iniciativa.

catselidis
Veterano
# jun/07 · Editado por: catselidis
· votar


Reinaldo Camargo Filho
Cara, gostei das composições!
Em relação à qualidade da gravação, acho que o MP3 está prejudicando um pouco. Achei que está faltando resolução nos agudos...
Agora, está tudo caprichado mesmo... Parabéns!

Dá uma lista do que você usa para os grooves e os synths (e o que mais você puder relacionar pra gente...) também o seu equipamento...

Abraço!

fabiocoqueiro10
Veterano
# jun/07
· votar


catselidis

Cara, gostei muito das suas mixagens, vc é bom mesmo cara. Agora, pelo amor de Deus como vc consegue fazer o violao stereo perfeitamente e o que vc usa no violao, fica lindo. Outra coisa que eu nao consigo fazer é isolar a voz sozinha no centro, como se ela estivesse separada de outros instrumentos, por favor cara me ajuda ae. Meu MSN é fabiocoqueiro10@hotmail.com. Deixei essa duvid em outros foruns, mas ninguem sou me responder, eu uso SONAR 5, divido os instrumentos em stereo, deixo somente a voz mono no centro, mas nao fica assim como suas gravações. Obrigado!!! e Parabens pelo O Trigo...vc é um musico de verdade cara, vc e o Sylvio Lima sao excelentes!!!

catselidis
Veterano
# jun/07
· votar


fabiocoqueiro10
cara, antes de qualquer outra coisa, fico feliz por você ter gostado das gravações... Não sou tão bom músico assim (eu engano bem...) e estou aprendendo juntamente com todos daqui a gravar e mixar com qualidade...
Não tenho bons instrumentos (isso talvez seja o mais difícil) nem tão bons equipamentos de som, mas aos poucos estou adquirindo aquilo que efetivamente dá bons resultados, sem me preocupar tanto com a questão de "especificações técnicas" somente.
Em relação ao violão, creio que este último que gravei em "O Trigo" ficou muito legal - me surpreendeu! Meu violão é um desses baratinhos, de nylon, com captação - porém nessa música não estava ficando legal a gravação com ele plugado, então tentei microfoná-lo e pegou muito ambiente "negativo" e muito ruído, apesar de ter ficado com o timbre mais natural. Então fiz o seguinte: Gravei, ao mesmo tempo, ele plugado no meu toneport e microfonado com microfone C3 Behringer a 40cm mais ou menos da boca do violão, passando pelo Pré MIC200 também da Behringer (a Behringer é a baciada dos home-studio - hahahaha), cada um gravado em uma pista diferente. Depois, joguei cada pista, 70% pra um canto do stereo e ajustei os volumes para conseguir um equilíbrio. Comprimi o som do violão microfonado (com ratio 4:1) e pronto! Gostei pra caramba!!!

Em relação à voz, acompanhei suas dúvidas no outro tópico e só posso dizer o que eu acho que seja o seu problema: Uma vez que você gravou a sua voz, perto do microfone pra fugir da acústica prejudicada da sala, comprimiu (mesmo que levemente) e ouvindo a voz sozinha ela está soando bem, não há muito o que complicar... Faça a sua mixagem tendo como referência "essa" voz que você tem e que está perfeita. Não fica inventando em "reverberar" todos os instrumentos com parâmetros diferentes, que pode ficar uma salada e fazer seu vocal se perder no meio de tudo... Quando colocar reverb na voz (depois dessa pré-mixagem), tenha em foco o que a música está pedindo... Experimente as variações entre hall, room e plate, tomando cuidado para não "desencaixar" sua voz da mix... Eu costumo usar um reverb do tipo room para colocar o cantor em uma sala, sem aquela sonoridade de "linha". Feito isso, se precisar, coloco um plate ou hall só pra jogar um "ar" na voz... Mas eu não sou muito bom com vocal, não...

Espero que tenha conseguido te ajudar, pelo menos um pouquinho...

Abraço!

has4
Veterano
# jun/07
· votar


Gravei, ao mesmo tempo, ele plugado no meu toneport e microfonado com microfone C3 Behringer a 40cm mais ou menos da boca do violão, passando pelo Pré MIC200 também da Behringer (a Behringer é a baciada dos home-studio - hahahaha), cada um gravado em uma pista diferente. Depois, joguei cada pista, 70% pra um canto do stereo e ajustei os volumes para conseguir um equilíbrio. Comprimi o som do violão microfonado (com ratio 4:1) e pronto! Gostei pra caramba!!!
catselidis

Gostei muito do som do violão nylon e achei interessante a forma como o gravou. É muito legal comentarmos sobre as formas como realizamos nossas gravações. Nas próximas que postar vou anotar a forma para também informar aqui, assim, quando alguém contemplá-la poderá visualisar o trabalho realizado na mixagem, edição, etc, então, poderá comentar melhor dando sugestões.

fabiocoqueiro10
Veterano
# jun/07
· votar


catselidis
Valew cara...é quase isso que eu quero, mas nao é bem assim...o que eu vejo nas gravações comerciais é que as vezes um instrumentos está mais alto que a voz, mas mesmo assim ela está nítida, é que eu nao sei upar musica nos sites, mas vou upar depois uma da Marisa Monte chamada Universo ao Meu Redor, onde os violoes ficam em stereo totalmente em torno da voz dela que ta bem isolada. Tipo parece que a voz ta la atras dos instrumentos, mas nitida, como se tivesse em um sistema 3.0 e nao Stereo, tipo duas caixas pro Violao e uma isolada no centro somente para a voz. Não sei se vc entendeu, mas nos seus backs dessa musica vc conseguiu fazer isso. Que programa vc usa para gravar e mixar? Talvez seja isso. Obrigado!!!

catselidis
Veterano
# jun/07 · Editado por: catselidis
· votar


fabiocoqueiro10
Que programa vc usa para gravar e mixar?
Uso o Sonar6 para gravar e mixar. SoundForge9 para finalizar...

nos seus backs dessa musica vc conseguiu fazer isso
Eu gravei três vozes minhas cantando "em Jesus". Coloquei uma 85% left, outra no centro (a mais grave) e outra 85% right. A voz do Daniel canta "acha-la-á" e está com um spindelay, jogando eco pra todos os lados do stereo... As 3 vozes minhas estão com compressor C4 da waves e com um reverb do tipo room (eu não mando elas direto pro master - mando para um subgrupo onde inserto esses plugins e depois é que vai pro master)...

Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Divulguem suas produções em geral !