Divulguem suas produções em geral !

Autor Mensagem
Loko_Bass
Veterano
# jul/08
· votar


Up

gubaixista
Veterano
# jul/08
· votar


po, ninguem comentou nada hahahahaha

se alguem quiser ouvir o arquivo "improviso"

www.myspace.com/gubaixista

é isso aí, abraco

Loko_Bass
Veterano
# jul/08 · Editado por: Loko_Bass
· votar


gubaixista

Curti teu som cara, bem gravadinho e muito boa execução!
Parabéns!
Só pra lembrar a galera que meu som tá aqui.
http://www.4shared.com/file/54024716/edc0eec4/Jingle_Final.html
Abç.

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jul/08
· votar


gubaixista
Eu comento!!!

Bem legal hein! Meio bossa nova (ou totalmente??? hehehe)

O Baixo tá bem aparente... e eu adoro isso. Adorei a naturalidade tbm!!!

Só achei que o som ficou abafado e o bumbo da bateria forte demais. O 'Estereo' da música tá um pouco estranho tbm... e algumas vezes parece que a gravação da bateria está 'amassada'... vc usou compressor ou algo do tipo?

De qualquer forma... Parabéns!!! Adorei esse improviso... e essa 'acústica'... já bem característica de suas gravaçoes.

Abraços.

Loko_Bass
Muito bom o playback. Você que fez tudo? Só não gostei da vozes e da letra. Achei que pra um Jingle tá longo demais tbm...

A voz mais aguda (de mulher???) ficou horrível... tanto pelo timbre natural da voz quanto pelo efeito... que deu uma dissonancia nesse chorus.

Mas a qualidade tá muito boa (apesar de ser mono).

Abraços!

gubaixista
Veterano
# jul/08
· votar


LOKO_BASS
Valeu pelo comentário...
em relacao ao seu jingle... concordo com o sylvio...a voz da mulher nao bateu com o efeito... mas o playback tá massa... só as vezes parece que o som vai e volta, sei la.. mas tá bao..

SYLVIO
Ô seu feio!! rs
Improvisso é massa por isso, ne? naturalidade...

Hj eu tava ouvindo e tive a mesma impressao que vc... de bumbo forte!! o estereo na verdd tá praticamente zero hahahahaha

Eu usei compressor sim, tá ruim é?! putz, eu nunca aprendi a mexer em compressor hahahaha vou tentar melhorar

Valeu aí!! Espero em breve tá colocando aquela música lá pro pessoal opinar, ne?! rs

Abraço a tds

Loko_Bass
Veterano
# jul/08
· votar


SylvioLima
gubaixista


Muito bom o playback. Você que fez tudo?
Sim, exeto o solo de guitarra que foi o mesmo que fez o vocal masculino.
Só não gostei da vozes e da letra
Nem eu, mas a letra foi escrita pelo cara da rádio! As vozes, tenho um sério problema para acertá-las (e outro sério problema de vocalistas bons por aqui nesse fim de mundo...), mas ainda chego lá!
A voz não é de mulher não... É de uma garotinha de 12 anos hehehehe. É afinadinha até (queriam ela). Usei um plugin para tentar fazer um coro (8 vozes) da voz da menina, pq o cara queira um coro no refrão :/
Não gostei muito, mas ele gostou, então deixe assim.. Hehehehe

Qto a ser mono, não me preocupei mesmo com isso, me facilitou a vida e os cara nem sabem oq é isso por aqui hahahahaha.

Mas a qualidade tá muito boa
Vindo de você amigão é mais que um elogio!!!! Sinto que estou indo pro rumo certo então!!!!

MUITO OBRIGADO PELOS COMENTÁRIOS AMIGOS!!!!
GRANDE ABRAÇO


shoyoninja
Veterano
# ago/08 · Editado por: shoyoninja
· votar


Fala galera, concluí a demo de nossa banda essa semana, gostaria da opinião de vocês sobre a gravação e a mixagem, quem puder ouvir e comentar agradeço muito:

http://www.4shared.com/file/58265429/93401415/shift_otherside.html

http://www.4shared.com/file/58265627/777ced7c/shift_garganta.html

Os vocais e a mixagem foram feitos por mim: Felipe Carvalho
Bateria: Felipe Breves
Baixo: Júnior
Guitarras: Bruno

abraços!

Loko_Bass
Veterano
# ago/08
· votar


shoyoninja

Tens um bom vocal! Eu deixaria a bateria das 2 músicas um pouco mais na cara e a guita da "otherside" mais limpa. Como escutei num notebook, quase não ouvi o baixo, então não vou falar dele. A voz ta muito na cara, só diminuir um pouquinho acho q ficaria mais legal! Faça uns testes pra ver como fica.
Bom, isso é minha humildíssima opinião de quem sabe muito pouco disso, mas que curte brincar de fazer música de vez em quando hehehe
Abç.

shoyoninja
Veterano
# ago/08
· votar


Loko_Bass
humm vou ter que rever a mix, não escutei ela em note não. Deve estar sobrando alguma frequência nos médios.

Muito obrigado por ouvir e comentar cara. Vou rever esses volumes pra tirar a dúvida! Se você chegar a escutar em algum outro aparelho me fala o que vc achou hehe :P

Abraços!

prod_man
Veterano
# ago/08
· votar


E ae galera, quem quiser ouvir e opinar sobre meus trabalhos pode visitar o meu site http://rafaelmansano.blogspot.com
Aguardo comentários!

Abraços

Música de Preto
Veterano
# ago/08
· votar


Aqui alguns play-backs que fiz. Sao músicas já gravadas. Queria que vocês avaliassem se já está pronto pra colocar voz no estúdio. Grato!

O Chamado-Daniel Ribeiro
http://www.4shared.com/file/58633333/19db4875/O_Chamado.html

Por Que Você Não Olha-Coral Resgate (essa eu adaptei um pouquinho)
http://www.4shared.com/file/58631305/719c7608/Por_Que_Voc_No_Olha.html

Clau
Veterano
# set/08 · Editado por: Clau
· votar


Galera

Finalmente consegui finalizar os ajustes na minha maquininha e resolvi criar coragem para divulgar meu primeiro projetinho ...rs

A gravação é caseira portanto não reparem tanto ...
O projeto ainda não tá do jeito que eu quero pois ainda não saiu o driver de 64 bits para o Vista + Delta 1010, então nem instalei meus VST´s pra brincar.

Segue abaixo o arquivo e as especificações.
OBS : Falta VOCAIS, semana que vem posto novamente completinha e cortei um tecão pra ficar mais facil de baixar.

http://www.4shared.com/file/61742537/c0ecda3e/Still_the_One_Pr_Produo. html

Feito no Sonar 7

Bateria: Gravada pelo meu irmão Caçula, em casa com 6 mics tabajaras mesmo.
Baixo: Gravado pelo meu irmão do Meio, com um baixo acústico ligado com um Direct BOX passando pela mesa.
Violões: Eu, só estava com o nylon, então não ficou tão bom pra essa música que é baladinha, gravado por mim com um Le-Son na boca do bicho.
Piano, Orgão etc ;;; TTS-1 e MIDI.

Espero que possam opinar e me ajudar e melhorar isso

Abraços!

Claudinei

Passini
Veterano
# set/08
· votar


Não sabia que tinha um tópico somente para isso e acabei abrindo outro tópico pra mostrar essa mix.

Essa mix é de um amigo que tb é do Forum mas pediu pra eu postar.

É um cover que ele gravou

http://shup.com/Shup/59684/Misery-Business.mp3

Ele não quiz apresentar a ficha técnica do que usou, mas acreditem foi pouca coisa, rssss e eu queria mostrar pra galera como se faz uma coisa legal com pouca coisa usando mais o bom senso e técnicas do que equipos fodões.

Se alguem parecer interessado eu peço pra ele mesmo vir postar aqui oque ele usou especificamente..... desconsiderem a parte lenta que ta sem revisão.... vlwzão pessoal....

Jajá ele posta a ficha técnica aqui...dêem opiniões

Passini
Veterano
# set/08
· votar


Pessoal, achei que meu amigo já tinha cadastro aqui, mas ele não tinha, então como ele está fazendo e ainda não consegue entrar aqui para postar porque está esperando a senha e confirmação do Cifra Clube, vou postar a ficha técnica que ele mandou.

Foi usado simulanalog freeware pras guitas, Superior 2 pra batera, ampeg no bass.... preamp studio projects vtb1, maya 44.....REAPER e plugins dele mesmo.... em uma das guitas ele usou outro freeware o Studio Devil... 2 cada lado e talz.... vlwzaum mesmo pessoal....

Toda opinião e critica será bem vinda.

Clau
Veterano
# set/08 · Editado por: Clau
· votar


ninguém ???

http://www.4shared.com/file/61742537/c0ecda3e/Still_the_One_Pr_Produo. html

Vamos lá galera, esse topico tá muito parado ...

falous

Música de Preto
Veterano
# set/08
· votar


Esta é uma música que gravei lá em casa. Nem devia estar aqui, pois não tenho um home studio ainda. A música é da Nádia Santoli e quem está cantando é uma amiga minha. Nunca ouvi o original, tomara que não tenha plagiado nada do arranjo... Voz gravada com um microfone qualquer, sons só de teclado e samples. Depois eu posto sobre os timbres se interessar.

Quando Você Me Olha Amor

AlexB
Veterano
# set/08
· votar


Clau
Está bonitinha, mas não dá para entender a intenção, parece que falta algo. Se a música a é só instrumental, o duelo de instrumentos direita esquerda fica meio estranho, é melhor fazer uma automação para o instrumento deslocar-se para o centro. Se a intenção é uma polifonia inspirado nos mestres barrocos, está pobre. Falta algo que cole os sons juntos, é meio difpicil de explicar. Ou falta foco ou falta coesão.
Abraço,
Alex

AlexB
Veterano
# set/08
· votar


Música de Preto
A música está gostosa e bem trabalhada, eu só escolheria umas passagens chaves para criar um pouco mais de impacto no vocal que ao ouvir a música inteira você sente uma certa monotonia. Eu criaria alguns ataques mais fortes com o compressor e elevaria o nível em algumas frases chaves na melodia para quebrar a monotonia a fazer a música prender mais a atenção.
Abraço,
Alex

Música de Preto
Veterano
# set/08
· votar


AlexB
Você está dizendo que eu deveria aumentar a voz em alguns pontos ou está falando de frases melódicas que aparecem que deveriam ser mais altas?

ao ouvir a música inteira você sente uma certa monotonia
Às vezes tenho exatamente essa sensação, é péssimo! E acho que é preguiça de fazer mais automações... O que você achou sobre o nível geral? Teve a sensação de frequências brigando por espaço no meio da mixagem? O que achou dos sons?

Foi gravado com um microfone dinâmico qualquer da vida - nem me pergunte a marca - que tem aqui em casa. A placa é uma C-Media - que lixo. Usei Nuendo pra gravar. O VSTis foram Lounge Lizards 3 (Rhodes), Pro-52 (Lead Smooth), FM7 (Som de ataque lento da intro, do refrão e da ponte), Hypersonic (Piano Acústico e Vibrafone), sons de baixo, lead mais aberto, warm pad, efeito de vento, percussão, arpejo do final e programação de loops de violao do Reason.

Parece até ficha técnica de CD, mas tudo bem, já encontrei numa ficha técnica "Fulano de Tal: Hammond B4"...

AlexB
Veterano
# set/08 · Editado por: AlexB
· votar


Às vezes tenho exatamente essa sensação, é péssimo! E acho que é preguiça de fazer mais automações... O que você achou sobre o nível geral? Teve a sensação de frequências brigando por espaço no meio da mixagem? O que achou dos sons?
Como a música está em Mp3 eu ouvi no computador, não no DAW, mas acho que o nível geral está bom, o mix está aerado sem grandes brigas por espaço. No geral quando o pessoal fala que a música não está pronta ou não ficou como queria eu nem me dou ao trabalho de ouvir, mas fiquei curioso para ver o som e tive uma boa surpresa.
O único problema é que a cantora é muito suave, e a música que não é curta fica monótona, se fosse regravar eu pediria à cantora que pontuasse mais as frases do refrão para mudar um pouca da dinãmica e criar algo que chame a atenção do ouvinte. Se não der para regravar tente usar um compressor para separar os ataques criando uma pontuação artificial. A automação ajuda muito a criar interesse na música, e não só a automação do volume, automação no reverb também pode funcionar, brincando com as diferenças de distância da voz. Com relação aos sons propriamente ditos não prestei muita atenção, mas nada me gritou ao ouvir, depois preciso ouvir com mais calma.
Foi gravado com um microfone dinâmico qualquer da vida - nem me pergunte a marca - que tem aqui em casa. A placa é uma C-Media - que lixo. Usei Nuendo pra gravar. O VSTis foram Lounge Lizards 3 (Rhodes), Pro-52 (Lead Smooth), FM7 (Som de ataque lento da intro, do refrão e da ponte), Hypersonic (Piano Acústico e Vibrafone), sons de baixo, lead mais aberto, warm pad, efeito de vento, percussão, arpejo do final e programação de loops de violao do Reason.
Para você ver que na maioria das discussões aqui, só se fala em equipamento e ele é o menos determinante da qualidade. o que se faz com o equipamento vai ser muito mais determinante da qualidade da música. Se você criar mais interesse no vocal e depois masterizar com um estéreo expander e um reverb de master o resultado ficará com uma cara mais comercial.
Abraço,
Alex

Música de Preto
Veterano
# set/08
· votar


AlexB
Obrigado pelas dicas! Vou testar tudo isso!

No geral quando o pessoal fala que a música não está pronta ou não ficou como queria eu nem me dou ao trabalho de ouvir, mas fiquei curioso para ver o som e tive uma boa surpresa.
Vixi! Quase que eu postei à toa!!!

Rafael Rebelo
Veterano
# set/08
· votar


essa é uma banda daqui de manaus que "produzi" e gravei...

foi feito em 2 dias, da forma errada (violao, guitarra e vozes primeiro), baixo e bateria depois, e sem metronomo, ou seja foi ninja mesmo.
foi tudo gravado no meu quarto...

gostaria que avaliassem a qualidade de som, gravação, timbragem, etc, e me falassem o que posso melhorar em minhas futuras produçoes. (essa foi minha primeira, ou seja, foi na raça).

myspace da banda:
http://www.myspace.com/heydocband

mp3s:
http://www.4shared.com/file/64373225/403ecd2/01_-_Errante.html
http://www.4shared.com/file/64373996/72ab8b42/02_-_S_Acorde_Se_Valer_A _Pena.html

akio___
Veterano
# set/08 · Editado por: akio___
· votar


http://www.4shared.com/file/64419360/ec3f9212/desperate-demo.html


Mais uma música demo da minha banda Injecting Steel.Ainda está sem o vocal.

Utilizei os seguintes equipamentos;

Cubase SX
Macbook
Mesa Alesis Multimix 16 USB 2.0
6 mics Sansom,1 sm-57 e um AKG 3000b
Art Tube Mp Studio V3 preamp
Gibson Flying V
Tama
Mesa Boogie single rectifier combo.

Passini
Veterano
# set/08
· votar


Akio, gostei bastante, está ficando cada vez melhor, esse é o caminho!

Música de Preto
Veterano
# mar/09
· votar


Esta é uma música que já até divulguei aqui, mas com nova mixagem.

Quando Você Me Olha Amor

E este outro que também já fiz há um tempo.
Garota do Mundo (ATB Hit The Floor Remix)

Junto com as músicas, vem uma dúvida. Por melhor que esteja a mixagem - como no caso da primeira música, já que deveria melhorar a segunda mesmo, mas está com um som interesante - sempre sinto uma diferença entre um CD comercial e o que eu faço aqui em casa. Não sei se é a falta de masterização, os sons que uso ou os meus periféricos, mas sempre falta um peso a mais. Alguém que ouvir pode me dar uma resposta?

gwallner
Veterano
# mar/09
· votar


Música de Preto

Suas mixagens estão muito boas.
Vc sente essa falta de peso com as músicas em wave também?
E aonde vc sente essa falta de peso? Em algum instrumento? Voz?
Pra mim tá muito legal isso aí.
Quem sabe dando uma dobrada na voz em alguns pontos ajude a melhorar essa falta de peso que vc diz sentir.
Digo isso pq com minha ex banda eu percebi isso quando o vocalista gravou a primeira faixa e depois dobrou cantando a mesmíssima coisa, no mesmo tom que a outra faixa em alguns pontos. Criou uma dinâmica incrível.

Sei lá, tá minha opinião.

Música de Preto
Veterano
# mar/09
· votar


Sinto, mesmo em wave. Essa falta de peso é geral. Parece uma sensação que sempre diferencia as músicas que mixo de uma música comercial, mas é principalmente na presença do baixo. Se vc achou legal a mix, talvez eu não tenha mais pra onde ir. De qualquer forma, ouvi ontem algo interessante. "Se vc quer montar um estúdio, preocupe-se principalmente com o pré." Acho que meu problema pode estar nos periféricos ou nos sons, ou ainda na monitoração. Sei lá!

Música de Preto
Veterano
# mar/09
· votar


Essa é minha primeira gravação decente usando a entrada da Delta 1010LT. Várias guitarras. Às vezes esqueço que não é teclado e quero fazer vários overdubs. Problema sério. A voz não é definitiva e falta o solo, mas eu queria que vcs avaliassem as guitarras e a mix. Grato!

Mostra O Teu Rosto - Wallace Souza part. Alan Telles

gwallner
Veterano
# mar/09 · Editado por: gwallner
· votar


Um sample de uma gravação minha no Sonar 8 Producer.
São 2 tracks de guitarra base (Guitar Rig 3) e mais uma de solo (Guitar Combos). Guitarra utilizada: Cort KX5.
Uma das tracks das bases foi gravada com dois amps diferentes microfonados em estéreo.
Baixo: Hypersonic e VST Ampeg.
Bateria: Battery 3.
Ao fundo vc consegue ouvir um synth feito com um VSTi da Roland.
Masterizado no Sound Forge 9.
Qualidade deste sample: mp3 320kb/s.

Ah ... e tudo isso gravado com uma interface Edirol UA-4FX.

http://www.4shared.com/file/93064903/e9a78b01/4_original_sample.html

Edu_Afram
Veterano
# mar/09
· votar


só agora que eu vi esse tópico,
música foi feito no FL Studio com gravação no Guitar Rig 3

http://www.4shared.com/file/93272812/d3ba3786/Msica_mp3.html

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Divulguem suas produções em geral !