Divulguem suas produções em geral !

Autor Mensagem
SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


ed-Mix
Vou comentar depois, ok?

Abraços.

Mr. Phil
Veterano
# mai/07
· votar


SylvioLima
muito 10 a tua versão de Scrivimi, parabéns!!!

Jà ouviu a versão da "Anna Oxa"?! se ainda não ouviu, vale a pena ouvir!
acho demais!

Um abç,

Phil ;P

ed-Mix
Veterano
# mai/07
· votar


OK SILVIO,ESTOU AGUARDANDO

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


Mr. Phil
muito 10 a tua versão de Scrivimi, parabéns!!!

Jà ouviu a versão da "Anna Oxa"?! se ainda não ouviu, vale a pena ouvir!
acho demais!

Um abç,

Phil ;P

Fala amigo!
Muito obrigado por ter me ouvido! Nunca ouvi a versao dessa mulher não, mas prometo que vou procurar e depois dizer o que eu acho, ok? Um abraço!

ed-Mix
Ouvi cara. Eu acho que tá faltando estereo... como eu sempre digo. A maior parte da música fica centralizada... violão no centro (às vezes ele aparece nos lados), bateria totalmente no centro que só fica estereo depois de um tempo... e também nas viradas com os tons. O piano é midi, com certeza... e ele está bem baixo... A partir 03:09 axei que os instrumentos desafinaram levemente... principalmente o violão... coisa de centitons... mas foi perceptível e achei bem estranho...

Acho que: o piano deveria ser beeeeeeem melhor... os VSTis estão aí pra isso... O violão deveria ficar mais pro lado... sei lá cara... da mais vida pra essa mixagem... tentar ambientar melhor essa bateria kra...

Curti: o reverb e a qualidade.

Grande abraço!

____________________________
Eu e o catselidis estamos fazendo um instrumental pra uma música que eu vou cantar. Ela, assim como a Scrivimi, é em italiano e chama-se Ti Scatterò una Foto... do Tiziano Ferro. Espero que curtam.

Os violões e a guitarra (reais) e a bateria (Ez Drummer) foram feitos pelo catselidis. A orquestra, os violinos, o piano e a edição (aplicação de efeitos, equalização etc...) foram feitos por mim.

Nota: a mixagem não está pronta e faltam alguns instrumentos, como por exemplo o baixo, arranjos que eu vou criar etc. O baixo vai ser gravado pelo catselidis essa semana, segundo ele. Eu so coloquei um trecho, que é o final da música.

LINK: http://www.esnips.com/doc/65011c3e-f55d-457b-a523-51598f34e7f7/Mix-Dow n

Boa audição!
Abraços.

Mr. Phil
Veterano
# mai/07
· votar


Ae galera! é soh uma brincadeira q fiz há um tempinho...

Link to Phil_Suspence

Valeu! ;P

Phil

ed-Mix
Veterano
# mai/07
· votar


OLA SILVIO,cara como ja falei outras vezes,eu nao trabalho com midi,o piano e de um teclado xp-80,e falando da imaguem sterio da muisica,e como eu ja havia alertado,isso ai e so uma pre,ainda ta muito cru.


Valeu pelo comentario.

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


Mr. Phil
Vou ouvir e dps volto pra comentar, ok?
Abraços.

ed-Mix
Ok. ;)

Pooo gente... bora movimentar isso daqui! Tá muito parado...

ed-Mix
Veterano
# mai/07
· votar


Tambem concordo mossada,vamos postar seus links e provar o talento de cada um aqui.
Afinal de contas esse tropico serve pra isso.
Daqui a pouco estou postando um link de uma nova musica que estou p[roduzindo aqui no studio.


T+...

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jun/07 · Editado por: SylvioLima
· votar


Instrumental que fiz pra uma usuaria daqui do fórum. A música todos conhecem: Bem que se quis, da Marisa Monte.

http://btfccc1.4shared.com/file/17133940/ad034475

A instrumental foi feita em apenas 2 horas... e usei somente VSTs... está bem simples...

Abraços.

_____

Mr. Phil
Gostei mais ou menos. Mas dependendo do propósito, tah bem legal. Só achei o som meio sem nexo e muito abstrato... com elementos estranhos... bem sombrio mesmo... não gosto dessas coisas... por isso nem ouvi tudo hauahauahauaha...

Abraços.

catselidis
Veterano
# jun/07 · Editado por: catselidis
· votar


Terminamos de gravar um TECHNO-BREGA, eu e minha esposa. É a primeira gravação que fica pronta agora que temos um toneport. Fica aí pro pessoal avaliar...

http://www.esnips.com/doc/5c962997-6951-407c-8124-0ba3d7e7a70a/Amor-Pe rfeito

Abraços!

SylvioLima
Olá, amigo. Ficou bem enxuta essa sua gravação, né? diferente do seu estilo, que é mais "denso"... Deve ficar muito legal com uma voz bem preenchida... Só o instrumental assim não dá pra ter noção...
A coincidência é que eu e minha esposa gravamos essa música hoje pra eu responder uma pergunta em outro fórum . Se quiser ouvir (e isso vale pra todos o pessoal), vá em: http://www.esnips.com/web/ToneportUX2 e ouça o arquivo "voz_violão.mp3" - só desculpe os rateios de voz e violão, pq fizemos só pra demonstrar o toneport, ok?
Abraço!

Bog
Veterano
# jun/07
· votar


catselidis

Hehehehehhe, ficou legal!!! Acho que a voz ficou meio "out of this world", mas casou bem com o estilo da música. Soa como um pop-brega-eletrônico-alternativo. Essa "guitarra-com-som-estalado-de-violão" também combinou.

Na boa, eu me sinto bem fraquinho comparado ao pessoal que posta nesse tópico, hahahahaha... Preciso comer MUITO feijão!

catselidis
Veterano
# jun/07
· votar


Bog
huauhauhauhauhahuauhahuahuahaahahahah!!!!
gostei do "pop-brega-eletrônico-alternativo"!!! é isso mesmo!!! hahahahaha
Obrigado por ouvir... e fazer um comentário tão legal! hahahahahaha
abraços!

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jun/07 · Editado por: SylvioLima
· votar


catselidis
hehehehe... achei bem criativo o arranjo! Mas não gostei muito do violão nao... axu ele meio estranho. E tbm esse efeito na voz por toda musica eu tbm nao curti... assim como o mesmo efeito no violao... Mas gostei bastante da batida.. parece meio Claudinho e Bochecha... bela voz a da sua mulher hein! Tem umas clipadas na voz tbm... mas no geral ficou bem legal!

Bog
Ei... nao vai comentar o meu som naum??? ¬¬ Logo esse q eu fiz mais simples... :)

Abraços!

catselidis
Veterano
# jun/07
· votar


SylvioLima
Valeu, cara!
Dei uma ajustada no mix, pois tava muito achatado! acho que a voz ficou mais solta...
Abraços!

Bog
Veterano
# jun/07
· votar


SylvioLima

Ops, nem tinha visto! Então, confesso que não gostei tanto. Acho que a mixagem em si está bem melhor do que qualquer coisa que eu pudesse fazer, mas achei o arranjo meio esquisito em alguns momentos (ex: entre os 0:40 e 1:00). Parece que tem alguma nota fora do lugar ou do tempo, não sei bem ao certo. O resto é questão de gosto pessoal mesmo, acho que esta música ficaria melhor se soasse mais "natural", mais "acústica" mesmo.

Aliás, eu tinha gostado do "será-que-é-violão-será-que-é-guitarra" da música do catselidis, exatamente por soar diferente, pouco clichê. Para o estilo da música dele, achei que combinou - mas não é um "timbre universal", não caberia muito bem em outras músicas. Achei que a música dele inteira causa uma certa estranheza, não soa familiar, mesmo SENDO uma música familiar. Acho isso interessante de vez em quando (mas às vezes acho que nada é melhor que um violão com som de violão e só, hehehe).

Bog
Veterano
# jun/07
· votar


Minha vez de pedir pitacos! Aproveitar que aqui todo mundo sabe mais que eu, hehehehehe

http://www.4shared.com/file/17251455/6f775d6d/O_Valor_das_Coisas.html

Se possível, queria dicas para melhorar esse negócio sem precisar regravar nada, hehehe. Eu já tentei tirar oSSSS eSSSSes, mas não consigo. =/

catselidis
Veterano
# jun/07
· votar


Bog
Cara, vou te dizer que eu gostei muito! Talvez por ter uma influência musical muito eclética, gosto de ouvir algumas gravações que "soam diferente". Vou citar os pontos fortes e o que eu acho que precisa melhorar, ok?

Gostei das guitarras! A guitarra-base está muito bem encaixada na música. E acho que a guitarrinha solo está no jeito também!
A bateria me causou um pouco de estranheza (a ambiência da caixa) mas depois que "absorvi" a música, ela ficou como se estivesse em seu habitat natural.

Precisa colocar a voz mais em primeiro plano, pq está difícil de entender as palavras, tem que se esforçar pra ouvir a letra... Pense nisso e para tirar a "sibilância" excessiva, você já tentou algum de-esser? eu mesmo nunca uso, mas acho que pode funcionar sem precisar regravar nem equalizar (na verdade o de-esser é um eq paramétrico com algoritimos mais complexos).
O baixo podia ter um pouquinho mais de peso, pra ligar todo o instrumental (na hora do reggae ele fica mais presente e ficou bom).

Ah, cara! eu gostei e acho que dá pra ser uma boa demo mexendo muito pouco...

Quem compôs? e diz o que você usou na gravação (instrumentos e equipamentos).

Abraço!

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jun/07 · Editado por: SylvioLima
· votar


catselidis
Dei uma ajustada no mix, pois tava muito achatado! acho que a voz ficou mais solta...
Boto no mesmo lugar? Depois quero ver como ficou ;)

Bog
Ops, nem tinha visto!
Me tornei insignificante ¬¬

Então, confesso que não gostei tanto.
Eu já esperava isso. Na verdade, eu quis um som bem simples, mas funcional, entende? Foi uma coisa rapidinha e ficou mesmo artificial porque os VSTs estão praticamente puros... e a midi tbm não foi mudada. Essa 'pseudo-desafinação' que vc notou eu geralmente corrijo nessas merdas de MIDIs que se encontram pela net .... aff... mas dessa vez nao foi o caso...

ok? :)

Bog (2)
Eu já ouvi sua música. Mas gosto de fazer bons comentários... e to meio sem tempo pra um agora. Por isso, depois volto aqui e digo what I think, ok?

Abração pra vcs!

has4
Veterano
# jun/07 · Editado por: has4
· votar


Tem que melhorar muito, mas se é pra participar e ter a coragem de mostrar e trocar figurinhas... rsrs

http://www.4shared.com/file/17220934/4c6ee25b/ERA_UMA_VEZ.html


ed-Mix
é isso aí... que bom começar tão cêdo assim como você tem começado. Sucesso aí!

catselidis
Veterano
# jun/07
· votar


has4
cara! muito lôco esse trem!!!
você gravou tudo com microfone over? dá pra sentir o ambiente em todos os instrumentos... (menos nos teclados)
conta pra nós como foi isso... gostei pra caramba da gaita! mas tá muito longe...
enfim, tá tudo muito distante, como se você ligasse um microfone na hora do ensaio e mandasse bala...
a não ser que essa tenha sido sua intenção, precisa dar uma geral...

abraço!

Bog
Veterano
# jun/07
· votar


catselidis

Opa, valeu por ouvir. Estava com medo dessa guitarra com "distorção de serra elétrica", hehehe. A caixa foi propositalmente equalizada cortando um monte de agudos, para tirar o brilho. Não sei por que, mas eu imaginava essa música com um som de caixa abafado...

Quanto à voz: mas você acha que é uma questão de volume ou de equalização? Sempre achei que a voz é a parte mais complicada de mixar, porque depois de um tempo a gente já sabe o que está sendo dito de cor, e fica difícil de perceber se alguma parte não está muito inteligível, hehehe Vou ver se arrumo um de-esser mesmo... Mais um plugin para acabar devorar o processamento do meu computadorzinho.

A mesma pergunta vale para o baixo: seria questão de jogar mais graves ali ou de aumentar o volume? Eu tento deixar o baixo meio oculto nas minhas gravações, para esconder um pouco a sua natureza artificial. Na parte do meio dessa música não tinha muito o que fazer, já que o baixo tinha que ficar em 1o. plano.

Os equipamentos:
- Bateria: EZDrummer
- Baixo: Broomstick Bass
- Guitarras: pedaleira Digitech GNX3000 e um pedal Boss OS-2 (só na guitarra que faz os riffzinhos na 1a. parte). A guitarra usada é das boas, e qualquer problema é devido totalmente à minha incompetência como instrumentista, hehehe
- Voz: a minha voz foi gravada com um microfone dinâmico da Sony (não sei o modelo, sei que só existe no Japão e que era o mais barato) e uma interface da Edirol. A voz da minha amiga foi gravada com um outro microfone dinâmico da AKG (sei que é um dos mais baratos) e uma placa de som simples. Foi tudo gravado em ambientes diferentes, com equipamentos diferentes, em continentes diferentes, e acho que isso aparece na gravação, ehhehe.

A composição é minha, incluindo a harmonia repetitiva de 3 acordes, o refrão bobinho e a lista interminável de coisas com valor discutível. =)

SylvioLima

Hhehehe, desculpa mesmo pela "crítica negativa". :-P Mas se você fez em cima de uma MIDI baixada na Internet, metade não é culpa sua... E quanto aos instrumentos artificiais, eu também vivo tendo problemas com eles. Como disse logo acima, eu até escondo o baixo um pouco às vezes para não deixar o som de VSTi tão "na cara", hehehe. Mas acho que tudo depende da música. A Scrivimi ficou bem legal: essa é o contrário, ficaria estranha se fosse só com um violãozinho.

Fico esperando comentários sobre o meu "work in progress". =)

has4

Comentei a sua música lá no "Divulgue Suas Músicas". Achei bem legal, mesmo com o som "distante" que o catselidis comentou. Para mim também soou como "gravado na garagem", mas eu gostei, ficou parecido com gravação antiga, climão anos 70, e combinou com a música!

ed-Mix
Veterano
# jun/07
· votar


Po mossada vamos movimentar esse negocio aki ne.Andei fazendos umas coisinhas novas i estou disponibilizando o link de um dos mais recentes trabalhos.ta quase finalizado,so fauta remasterizar.

http://www.4shared.com/file/17374172/43ac1850/Msica_Eu_Quero.html

Espero que gostem da qualidade.os Instrumentos sao os mesmos de sempre.

Bateria RMV noturna
Baixo FENDER
Violao OVATION C27
Teclado HOLAND-XP80
Guitarra IBANEZ

Espero os comentarios,t+.

ed-Mix
Veterano
# jun/07
· votar


SO LEMBRANDO,EU NAO TRABALHO COM MIDI E NEM VST

Bog
Veterano
# jun/07
· votar


ed-Mix
vamos movimentar esse negocio aki ne

Movimentado está, você é que anda sumido. ;-)

ed-Mix
Veterano
# jun/07
· votar


kkkk.Pois e cara tava sem tempo de postar meus links.Mais comenta o som ai.

catselidis
Veterano
# jun/07
· votar


ed-Mix
Como sempre, gosto muito da qualidade de captação das suas gravações.
Agora, vejo que essa, tem problemas sérios com os músicos, o que não tem a ver diretamente com a gravação, mas que acaba ficando complicado avaliar por causa disso.

Está um pouco complicada a situação do contrabaixo. É impressão minha, ou quem tocou não toca baixo (toca outro instrumento) ou é um iniciante? Está BEM esquisito o baixo.

Achei que o atraso entre os canais esquerdo e direito do violão está um pouco alto... fica estranho na hora do solo... se achar conveniente, diminua um pouco a diferença.

No mais, como a bateria, é questão de gosto pessoal... não cabe ficar discordando.

Bem, é isso. Acho que você grava com excelente qualidade, mas as últimas produções têm sido prejudicadas pelos músicos, como no caso da anterior (carlos) que tinha até problemas com afinação dos instrumentos...

Abraço.

ed-Mix
Veterano
# jun/07
· votar


Obrigado pelos comentarios.Como vc mesmo disse os musicos podem acabar mim prejudicando,mais e como eu sempre digo,faco minha parte da melhor maneira possivel.

Valew

has4
Veterano
# jun/07 · Editado por: has4
· votar


catselidis

você gravou tudo com microfone over? conta pra nós como foi isso... gostei pra caramba da gaita! mas tá muito longe...
enfim, tá tudo muito distante, como se você ligasse um microfone na hora do ensaio e mandasse bala...
a não ser que essa tenha sido sua intenção, precisa dar uma geral...

abraço!


É verdade, precisa dar uma geralzona sim; preciso regravá-la e melhorar muitas coisas ali. É que sou iniciante nos programas e técnicas de gravações.
Sim, principalmente a bateria, a guitarra e o baixo foram com um condenser, distante sim. A gaita e a voz, foram mais próximas. O teclado foi direto. O condenser para gravar a bateria ficou 1m de distância dela numa sala pequena. O Baixo e a Guitarra (baixo no mesmo cubo da guitarra, mas gravados separados) ficaram distantes do mesmo condenser cerca de 1m também. Guitarra limpa. A gaita e voz ficaram próximos do microfone. Sei lá, nunca gosto das minhas tentativas de gravações, nunca gravei uma que realmente gostasse plenamente, tenho muito o que aprender mesmo.

Pode ser muita pretensão minha rsrss mas gosto muito do estilo de 'GRAVAÇÃO' do disco da MARIA RITA, claro, há músicos de verdade ali também rsrsrs e isto conta mas muitíssimo! Além, é claro, não é little home studio e os técnicos têm 'dedos' para as máquinas, né? rsrs

Bog

has4


Comentei a sua música lá no "Divulgue Suas Músicas". Achei bem legal, mesmo com o som "distante" que o catselidis comentou. Para mim também soou como "gravado na garagem", mas eu gostei, ficou parecido com gravação antiga, climão anos 70, e combinou com a música!


Adorei muito o seu comentário. Lá, em "Divulgue Suas Músicas" também eu repliquei o seu comenário. E é verdade, o colega catselidis tem muita razão sim. Não, não foi intencional parecer com gravações antigas, foi por acaso mesmo, acidente e inexperiência como havia dito acima para o ctselidis. rsrs Obrigado.

ed-Mix
Veterano
# jun/07
· votar


Po mossada, Vamos postar os links pra galera comentar

has4
Veterano
# jun/07 · Editado por: has4
· votar


ed-Mix

Já que você abriu a PORTEIRA... na boa, foi a maioria, com exceção da que tem o título ASCENDER, gravada aqui mesmo no 'pequeno home', então, têm que dar um descontaço aí na qualidade do som que ainda por cima está com um bit inferior, hein!?! Então vou ter a coragem de mostrar pra vocês assim mesmo, embora não tenha gostado da forma e sonoridade captada nas gravações, pois sempre acho que faltam coisas e técnicas, inclusive há algumas que estão fora do METRÔNOMO, mas, vamos lá... (com coragem, hein, vou mostrar aqui, mas dêem descontos rsrsrs).


Se quiserem comentar aqui, agradecerei muito, pois assim terei a avaliação dos colegas aí. e quando regravá-las vou modificar a partir das sugestões aqui postadas. Obrigado.

www.hasband.palcomp3.com.br

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Divulguem suas produções em geral !